1 de nov. de 2010

Bernie reclama, novamente, das "novatas"


Bernie Ecclestone volta a ser destaque na imprensa, mais uma vez, por suas polêmicas declaraçoes.

O "Todo-Poderoso" da F1, em entrevista ao jornal inglês Financial Times, soltou mais uma de suas "bombas". O alvo: as equipes "novatas".


"Não nos beneficiam em nada. São uma vergonha para nós. Temos que nos desfazer de alguns desses inválidos" - disparou Bernie.

Também considera que das novatas, a Virgin é a que "piorzinho está" e que Richard Branson, dono da equipe, "deveria meter mais dinheiro, como fez Dietrich, com a Red Bull".

Sobre a decisão do Mundial, nenhuma surpresa: Bernie prefere que Vettel ou Webber ganhem o Campeonato para que no próximo ano, haja 5 Campeões Mundiais no grid, o que aumentaria o interesse pela categoria e também os investimentos.

26 comentários:

Resumindo a historia:
Para o "Mun-ha" da Formula 1, só interessa o dinheiro no bolso dele e ponto final.

Acho esse comentário dele ridículo...

Por vários anos a Ferrari tinha um carro 4s mais rápido por volta do que a equipe 2ª colocada!!! Fazia 2 voltas de vantagem sobre o 5º colocado!!!

Para um primeiro ano sem dinheiros, as novatas se sairam muito bem... Se as limitações orçamentárias tivessem sido colocadas em prática elas teriam chances de não fazer o papelão deste ano, mas...

O mais interessante é que foi ele, indiretamente, que deixou entrar. E que sabotou o plano de orçamento mais baixo que ferrou com elas. Mas beleza, alguém tinha de reclamar pra ver se melhora. Como Collor fez com as "carroças" nacionais em seu mandato.

Acho que o Collor caiu por isso...por quê falou uma pura verdade.

Quando diz isso Bernie se esquece que as novatas entraram em uma F-1 que tinha teto orçamentário e correm em outra, que tem gastos astronômicos.

Priscilla, topa uma troca de links?

Bóm galera, para os que gostam de simuladores de f1 e ainda não tém ou conhecém o f1 2010 da codemaster, podém adquirir sém medo...pois é diversão "quase" realista garantida.

Claro que tém que haver paciencia, pois o game tenta te colocar o mais dentro possivel a realidae dos paddocks...com entrvevistas e mecanicos mexendo no carro e coisa e tal. Bém interesante.

Gráficos e dirigibilidade também interessantes. Game muito bóm para quém tiver um bom volante e claro uma bóa maquina ém casa também né.

Depois de muito quebrar cabeça...consegui ativar o jogo e ir pra pista de Interlagos com a Williams do Hulk...e o resultado de 8 voltas...!! Bém, por enquanto é bóm ele não ficar sabendo não.

Ém 8 voltas, tive que ir para os boxes ém 3 oportunidades para trocar o bico do carro.

Isso sém contar as escapadss né...principalmente quando começou a garôar, bém parecido com algúmas corridas ém Interlagos.

Acelerar o carro usando teclado...é simplismete uma patada...frear é um deus nos acuda.

Imagino que algúns chegados ai quérém saber a posição e os tempos obtidos por esse que voz relata essa aventura não??

Então vamos lá..[não se esqueçam que foi a primeira vez que consegui ir pra pista ém tres sessões de 3 voltas cada uma] e com participação ativa de todos os 24 carros e pilotos dessa temporada de 2010.

Melhor volta de todas as 3 sessões..Vettel rbr 1:12 e algúma coisa. Hulk, Williams...ém sua unica volta limpa...1:17 e pouquinho...nada mau...pois Senna de HRT foi 23 com 1:15 e tra-lalá.

Então meus amigos divirtam se. Vale a pena.

Pô o B´Hengler fica mais velho e não fala nada [orgulhoso hein] de presente a voçê torcerei fielmente para mais uma vitória do glorioso e hepta Michael Shumacher no gp Brasil de f1.kkkkkkkkkkkkkk...

Que é isso Latueiro...

Deixa eu me recuperar que já falo... De antemão obrigado pelos votos seus e da Pri, sem contar os do Eduardo, que já agradeci...

E falando em idade (1), este foi o último aniversário que comemorei... A partir de agora eu entrarei na casa dos "enta"... Dizem que é a idade que a maioria morre... Com cinquENTA e alguma coisa, oitENTA e alguma coisa, novENTA e alguma coisa, etc... Kkkkkkk... Quem passar disso tá no lucro...

E falando em passar dos 100 e falando em idade (2), essa foto do Mun Há que a Pri escolheu foi a dedo né!!! O cara já é feio e acabado, mas veja como a máxima de que "tudo pode ser pior" é verdadeira... Observem a imagem dele no reflexo!!! QueQuéIlson!!! Kkkkkkk...

E esclarecendo a sua dúvida do post anterior Latueiro, de que "perdeu alguma coisa" sobre o Dick, o Eduardo e eu... É o seguinte...

Vários post no passado, o "próprio" Dick veio até o GuardrailF1 e me mandou um recado por um post do blog... Utilizou toda aquela linguagem "alemã", etc, e tentava pagar com o meu ódio pelas falcatruas praticadas por ele... Óbvio que eu sabia que era o Eduardo Cruzeirense de Luto pela Derrota para o Grêmio e para o Atlético Mineiro, mas deixava passar batido e levava na esportiva...

Só que ele foi me aprontar pra cima do aniversário e "nomeou-se a si próprio" com a palavra do Dick... Aí eu "fui prá galera"!!! Kkkkkkkk...

Parabéns pelo aniversário, velho B'Hengler... agora é uma sacanagem da Pri colocar essa foto do Bernie em sua homenagem, isso é!!! he he he

Abraços!!!

Pois é...o que uns birinaites não fazem.
Agora, de luto não estou.Vocês ao menos vão ter o prazer de dizer que venceram o Campeão Brasileiro de 2010.
Perdão, Priscilla, mas esse título tem que ser do Cruzeiro e não do seu querido Flu.Se não, vamos ficar iguais às cocotas do galinho sem esporas que só comemoram nossas derrotas...precisamos desse título!!!
ZÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊROOOOOOO!!!!!!

Ô gente...o Bernie não é o Munn-Rá, não!
Quem se ligava nos Thundercats sabe muito bem que ele (Munn-Rá) não podia com sua imagem refletida.Tinha pavor de se ver em sua forma morfética.
Esse Bernie na verdade deve ser a reencarnação de outra múmia qualquer...

hahahahha...Eduardo, sinto muito mas estou a mais de 30 anos esperando por isso. Cruzeirao que pegue a senha outra vez...rs

Sobre a foto do "Sr. Burns": Gente, que maldosos!!! Eu nem tinha reparado no reflexo do cara...hahahah..Só vcs mesmo!...

Renan, Ok!

Parabén B´Hengler!

Até que enfim alguém mais velho que eu...

Bom,

sobre as novatas...

Com exceto a Lotús que é apenas ruim de doer, as outras equipes sao mesmo uma vergonha... Lesmas nas pistas....

O fato delas serem pobres nem é o problema se ao menos elas fossem "limpinhas"

A Virgin só é Virgin pq é um bagulho... carro feito em computador, sem túnel de vento... conseguiram atualizar apenas um carro durante toda a temporada (o de Timo Glock) e nem o carro atualizado consegue alguma coisa... Nem calcular um tanque de gasolina que permita armazenar combustível para uma corrida inteira eles conseguirao fazer!

A Hispania entao parece com a Espanha antes de receber dinheiro da Uniao Européia, uma verdadeira zona.

Anunciam e trocam pilotos na manha do primeiro treino livre, nao pagam fornecedores, nao respeitam contratos...

Nao falta só dinheiro para as novatas, falta também organização e profissionalismo à elas!

Melhor as 7 melhores equipes com 3 carros cada do que 14 carros e 10 "jumentos" atrapalhando o "trânsito".

Obrigado Guilherme (RJ) e Tio Bernie...

Agora, velho é a minha vó!!! A idade está na cabeça, e a minha cabeça tem uns 15 anos no máximo!!! Kkkkkkk...

E, principalmente, não sou mais velho que você, Tio Bernie... Só 2 pessoas já foram mais velhas que você, o Ulisses Guimarães e a Derci Gonçalves, e ambos já se foram!!! Hehehehehehe...

E Tio Bernie... Tira essa idéia de 3 carros por equipe... Se a Ferrari e a Renault já fazem gato e sapato com 2 carros, imagine com 3!!!

É melhor ver algumas equipes penando algum tempo do que as falcatruas escandalosas daquelas tidas como de ponta!!!

O Christian Horner disse que "Seria frustrante ver Alonso campeão apos o episodio da Alemanha, pois nós obviamente trabalhamos sobre a situação de que ordens de equipe são ilegais."

Ordens de equipe são "ilegais", Horner??
E o que foi aquilo que aconteceu na Hungria quando o safety-car estava na pista e Vettel segurou todo mundo pro Webber abrir vantagem?
Vai me dizer que aquilo foi um ato voluntario do Vettel? Ele fez porque quiz?
Faça-me o favor.

Acho que são situações diferentes Anônimo...

A RBR fez na Hungria um jogo de equipe honesto... Um piloto segura o pelotão para o outro abrir e voltar à frente dos adversários... E não abrir para o companheiro de equipe ganhar, como a Ferrari já fez e desfez diversas vezes (e nunca foi punida)...

E não se esqueça que o Vettel venceria a prova, só que ele foi punido por uma regra meio que ridícula (mas que é regra) e não teve nada a ver com a segurada para o Webber!!!

Com toda sinceridade galera.! Esse papo de jogo ou ordém de equipe...[vai morrer todo mundo aqui do blog e de outros também né] e ele vai sempre ter doa a quém doer.

E não é privilégios de algúmas equipes não! São de todas.

A diferença é que a Ferrari fáz na cara dura. Agóra aceita isso quém quer...o ZACA aceitou...o Webber não aceitou ordéns da RBR.

B´Hengler, pode ter sido diferente mas foi ordem de equipe.
Dá no mesmo.
Um piloto favoreceu o outro.

Eu estou com o Anônimo. Sao ordens igualmente...Descaradas ou nao, a gente percebe igual.

Nao somos bobos. Nao precisa exagerar como a anta do Smedley, mas que é nitido é...

Outra coisa, B'Hengler, a segurada do Vettel foi o motivo da puniçao dele...

Acho que são diferentes Pri e Anônimo...

Vou explicar melhor... Primeiro que quando o Massa abriu para o Raikkonen ser campeão em 2007 eu concordei e acho justo, afinal o Massa não tinha mais chances, era questão de vida ou morte...

Mas no caso do Dick na Austria/2002 e do EscandAlonso na Alemanha/2010 a coisa foi muito precipitada, pois o campeonato estava longe de estar definido...

Claro que a RBR tentou favorecer o Vettel dentro da equipe, foi nítido, o caso do aerofólio dianteiro e a pedida para redução na mistura de combustível do Webber na Turquia, permitindo a aproximação e tentativa de ultrapassagem do Vettel, que resultou no que resultou (e o meu bolão foi pro espaço)...

Só que McLaren e RBR estão com seus pilotos em condições iguais na luta pelo título, enquanto a Ferrari desde o primeiro GP já mostrou que trabalharia só para o Alonso... Ele fazia gato e sapato na Mclaren exigindo isso... Não é à toa que ele se deu bem na Renault e foi parar na Ferrari, que gostam de um jogo de EUquipe!!!

Enfim, e sobre o lance do Vettel na Hungria, o Galvão não deixou o Burti explicar direito, mas vai lá: após a punição é mostrada pela FIA o momento da infração, e no caso da punição do Vettel eles mostraram a volta anterior à largada, quando ele, na reta do circuito, deixou o SafetyCar se afastar bastante... Em nenhum momento foi mencionado que a punição foi pelo espaço entre Vettel e Webber na relargada!!!

Bom, ainda sobre o caso:

Pq é tao difícil aceitar que o Alonso é o melhor?!. Inclusive, até postei aqui uma história de que já estava pactado desde a pré-temporada que , na 2º parte do Campeonato, aquele que estivesse em melhor situaçao, seria o benenficiado pela equipe.

Eu acho que se o Alonso é - quase-sempre o queridinho das equipes deve ser por algo e nao acho que seja por impôr regras no contrato.

Pelo que a gente vê, o cara se envolve realmente com o trabalho, coisa que muitos nao fazem...

Será que o Ham exige algo? Será que o Vettel exige algo?! E pq o Alonso sim tem que por uma arma na cabeça pro povo "gostar" dele?!

Seria ridículo um piloto do nipe dele ter que fazer chantagem pra conseguir ser o melhor...

Quanto ao "fato" do Alonso ser o melhor da atualidade, acho isso indiscutível, mas em nenhum momento mencionei algo relacionado a isso...

Sobre o pacto da Ferrari, acho que mesmo ele existindo, ainda era muito cedo para ser executado já na Alemanha...

Bom, eu nao me referia ser o melhor da atualidade, mas sim o melhor na Ferrari,mas já que vc disse...rs

BOm, sobre a Alemanha, pode parecer prematuro, mas acho que foi o momento exato pra se decidir por um...pq agora mesmo, um estaria tirando pontos do outro, se é que se pode dizer isso, visto as ultimas corridas do Massa, mas enfim...

Sinceramente ele nao teria cacife pra fazer o que o fernando tá fazendo...Essa é minha opiniao pelo menos...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More