2 de abr de 2011

Troféu Blogueiros - GP da Austrália

Sim! Já sei que demorou! Mas as notas do Troféu Blogueiros estão de volta, com os primeiros pontos para os pilotos depois do GP da Austrália.

O Troféu Blogueiros entra em seu 4º ano e eu relembro pra vocês os blogueiros e editores "implicados":

 - Thiago Raposo: Café com F1
 - Bárbara Franzin: Velocidade
 - Paulo Speeder: Continental Circus
 - Gustavo Coelho: Esporte Interativo
 - Jorge Pezzolo: Pezzolo.tv
 - Priscilla Bar: Guard Rail


Vamos as notas!


Clique para aumentar

OPINEM! 

10 comentários:

O Schumacher nao foi o pior... acho que tem um pouco de implicancia aí...

Kova vinha bem, melhor que Glock e Trulli, mas o carro quebrou.

Barrichello e Massa mereciam nota pior...

Button merecia nota melhor que o Alonso, alias só pela largada o Alonso nao merecia mais do 7.

Paul di Resta e Sutil fizeram o quê para merecer essa nota toda?


Acho que só acertaram a nota dos 3 primeiros...

O Button com sua burrada bisonha sobre as regras merecia até nota pior, isso sim.

Alonso largou mal, mas recuperou as posições perdidas enquanto outros que largaram bem no final ficaram até pior que a posição de largada.

A rigorosidade dada em notas baixas para pilotos que não tem carro de qualidade deveria ser a mesma ou até maior com aqueles que têm equipamento de primeira ou em equipe de ponta. Estou falando de Massa e Webber. Nota 3 pra esses dois já estaria de bom tamanho.
Foram nitidamente inferiores ao companheiros e ainda ficaram atrás de outras equipes.

Pra mim, Button também não foi bem, mas pelo menos mostrou um pouco mais de vontade. Não contesto a nota final dele.

Na largada o Hamilton é que não foi bem, mas conseguiu manter a posição graças ao KERS. E com isso prejudicou ou favoreceu quem estava atrás. Button ficou espremido atrás dele, veio pro meio e jogou Alonso na grama que acabou perdendo posições.

A (meia) corrida do Schumacher não dá pra analisar bem por causa do toque na largada, mas a classificação ficou devendo novamente e como a Mercedes não é uma carrocinha, então tem que se ter rigor mesmo.

Mas notas são iguais as bundas... cada um tem a sua... he he he

Aliás, essas duas fotos da largada mostram bem como o Hamilton ficou pra trás no início e o Button foi o responsável pelo desenho de como ficaram os carros na 1ª curva:

http://www.encontracarros.com/upload/f1-2011/largada-australia.jpg

http://fasterf1.files.wordpress.com/2011/03/start_melb_2011_3.jpg

Se formos avaliar o fim de semana inteiro, como deve ser, o Massa é disparado o pior piloto do final de semana... Ele jamais foi rápido como o carro e testou todas as áreas de escape do circuito...

Já o Dick quase superou o Massa, mas sobre o Dick sou suspeito para falar, deixa ele mesmo provar minhas teorias, quanto mais ele permanecer na pista mais "tenho razão"!!! Kkkkkkkkkkkkkkk...

E porque não dar nota ao Karthikeyan e ao Liuzzi, poxa, o carro é ruim, não testou em nenhum momento e só ficou pronto para a classificação, mas o Liuzzi foi quase 2s mais rápido que o companheiro de equipe!!! Tem que avaliar aí...

Ainda sobre o carro da Red Bull, pode ser sim q a suspensão que abaixe de forma estranha, o q justificaria o bico abaixar mais. Mas a ponta da asa dianteira tbm flexiona e fica mais proxima do solo, como explicar isso?

Estive pensando aqui. Será q existe alguma forma de se fazer uma suspensão ativa, que a medida q se aumenta a pressão aerodinâmica ela empurra o carro mais para baixo???

Sobre o RB7, vale lembrar que quando o carro freia ou acelera há uma alteração da altura da frente do carro em relação ao solo, e isso pode induzir uma falsa impressão de que a carenagem se move...

Mas as fotos que mostrei no post anteior mostram claramente que a carenagem se verga, e isso não tem nada a ver com a suspensão, mas com os materiais de que é feita a contrução da carenagem que, com o aumento da pressão aerodinâmica, passa a se curvar...

Mas a FIA faz testes muito rigorosos para impedir esta maleabilidade das carenagens dos carros, o fato das fotos desmonstratem que o RB7 se verga todo só me deixa uma explicação, eles tem algum sistema de "liga-desliga"!!!

Só pode...

Este comentário foi removido pelo autor.

E pouco mais de 3 anos depois do acidente fatal do Rafa Sperafico a curva do café faz mais uma vítima!!!

http://www.youtube.com/watch?v=QSYmxX1GpBk

Infelizmente Gustavo Sondermann foi a vítima desta vez...

Descanse em paz e que sua fatalidade não seja em vão!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More