7 de abr de 2011

Horner explica "a lógica" do aerofólio flexível

A guerra Mclaren X Red Bull está mais que declarada.

Depois das declarações de Newey sobre os escapes é a vez da equipe Mclaren verter acusações e soltar duvidas sobre o aerofólio dianteiro "extremamente" flexível da Red Bull.

Nesta quinta-feira, durante a coletiva dos pilotos para o GP da Malásia, Jenson Button voltou a tocar no tema "aerofólio" da rival:

"Sei que algumas pessoas com quem tenho falado dizem que flexiona mais do que o esperado" - disse Button na coletiva.



Christian Horner, Chefe da equipe Red Bull, ao saber das declarações do piloto da Mclaren, quis esclarecer o tema "de uma vez por todas":

"Mclaren desenvolveu um carro que tem uma altura traseira muito baixa, portanto o aerofólio dianteiro baixo pra eles não funciona. 


Corremos com um grande ângulo de inclinação no nosso carro. Assim que, inevitavelmente, quando a parte traseira do carro é mais alta, a parte dianteira ficará mais perto do chão. É ciência evidente e portanto nossa asa dianteira cumpre perfeitamente com o regulamento. Se vê mais perto do chão porque a inclinação do carro é maior. É matemática simples".

Com TUDO esclarecido, agora resta saber como o bico do carro volta ao normal com o carro parado, Sr. Horner...

E aí, "colou"?!

8 comentários:

Que explicação essa, hein!!!

Gostaria de saber o que tem de ciência nesta explicação aí!!! Afinal, como é que explica uma traseira alta fazer o aerofólio vergar daquele jeito!!!

"É matemática complicada", isso sim!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

E põe complicado nisso!!

Mas essa da trazeira mais baixa da Mclaren me deixou intrigado.

Assim também foi a espulsão do jogador Lucas do SPFC, ontem?? pois o garoto apanhou o jogo todo e o "JUIZÃO" o mandou pro chuveiro tambem. Estranho não???

Primeiro treino livre ao vivo:

http://zuump.blogspot.com/2010/06/sportv2.html

Estou vendo em HD pela TV! kkk

Bem, sobre o angulo de inclinação e tudo mais, faz sim sentido. Dependendo do arranjo aerodinâmico o carro pode inclinar para a frente em grandes velocidades.

Porém não acho que seja isso que esteja sendo questionado na RBR, a tal flexibilidade pelo que sei faz uma está fazendo uma curva na asa. Abaixar por abaixar é outra historia.

Só para incrementar o assunto: http://autoracing.virgula.uol.com.br/noticias-em-destaque/asas-da-mclaren-e-da-mercedes-tambem-flexionam-como-da-rbr

Pneu do Petrov estourou sozinho... Haha, imagina como vai ser na corrida.

Tem uma macumba estranha nessa pista! Cada coisa estranha.

Essa história da asa ai não colou. Sobre baixar todas baixam. O problema é q a ponta da asa da Red Bull flexiona mais.

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