14 de abr. de 2011

Ferrari também perde tempo nos boxes

Ferrari perde 7 décimos a cada pit-stop

A equipe Ferrari reconheceu apelar para um plano de emergência para reagir no Campeonato o mais rápido possível já que falta melhorar aos sábados para serem mais competitivos nos domingos.

Durante os dois Grande Prêmios realizados - Austrália e Malásia - vimos que a equipe Red Bull é imbatível durante os sábados, mas que pequenos detalhes separam as outras equipes dos carros pilotados por Vettel e Webber - neste caso, principalmente, por Vettel.

Resulta que, um dos pontos a ser melhorado pelos de Maranello não é um novo dispositivo aerodinâmico mas sim o trabalho humano.



A equipe que tinha um dos melhores trabalhos de box no passado, passou a ser apenas a 5ª melhor equipe este ano, sendo superada por Red Bull, Mclaren, Mercedes e Force India, como foi o caso na Malásia.

Entre as equipes que ficaram à frente da equipe Rossa nestes dois GP's, Mclaren perde, em média, 3 décimos nos boxes, a cada parada, enquanto Lotus-Renault perde 6 décimos e Ferrari 7 décimos, com relação a Red Bull.

Isso falando em um pit-stop "limpo", sem erros.

Se levamos em conta que este ano o número de pit-stop's será alto, estamos falando de uma perda de quase 3 segundos em cada corrida para cada piloto Ferrari, considerando uma corrida com 4 paradas.

Ou seja: A Ferrari realmente necessita ser mais rápida...na pista e no box.

Equipes mais rápidas na Malásia:

1.Red Bull - 21.893seg
2.Force India - 0.153seg
3.Mercedes - 0.334seg
4.Mclaren - 0,507seg
5.Ferrari - 0,648seg

Média das equipes na temporada:

1.Red Bull
2.Mclaren - 0,507seg
3.Lotus-Renault - 0,592seg
4.Ferrari - 0,690seg

2 comentários:

Hmmm...duas coisas me chamaram a atenção nesses dois primeiros treinos do gp chinês.

Um...o Webber está simplesmente sendo anikilado pela equipe dos energéticos...mesmo não sendo lá essas coisas como piloto...o australiano não consegue andar ou seja o seu carro,esta muito aquém do carro dirigido por Vettel. Ou realmente agora sim o Alemão ta mostrando a disparidade de pilotagem entre ele e Webber.

Dois...já neguim na net falando que a ferrari já começou a tranqueiragem e privilegiar o Alonso,em desfavor do zaca...Pois somente o carro do espanhol recebeu as atualisações. Então,pelo que eu vi...o zaca tem que agradecer...pois o carro da ferrari atualisado...simplismente piorou...e olha que o Alonso costuma tirar o máximo de rendimento dos f1...mas esse ele não tirou nem o minimo. Voltar pro velhinho pode ser uma boa...como o zaca,melhor andar em sexto...do que decimo quarto.

Obs: O Barrichello esta com cara de poucos amigos...e hóje ele realmente levou um passeio do PASTOR.

Não vou mudar minha aposta no bolão...mas estou preocupado com as mlarens...as duas.

Sobre a Ferrari:
Esse povo reclama de barriga cheia. O ALonso recebeu as atualizações e testou de tudo. Inclusive esteve boa parte do treino sem o ATM funcionando.

Além disso teve problemas hidráulicos, nao sei xq motivo.

Dai vêm e ainda reclamam??

Red Bull:

Realmente estranho. Mesmo q o Vettel fosse um As do volante não meteria tanto tempo no Webber. Mas se o australiano não falar nunca saberemos.

Esse ano ele ainda está caladinho.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More