5 de abr. de 2011

Petrov e Heidfeld vestirão dourado na Malásia

Com as altas temperaturas na Malásia e a humidade insuportável nestas épocas , a equipe Lotus Renault decidiu trocar a cor base do macacão dos pilotos, originalmente preta, para o dourado "brilhante".

Sai o preto predominante e entra o dourado

Todos sabemos que a cor escura é a que menos reflete os raios solares provocando mais calor, e apesar da previsão do tempo mostrar chuva para o fim de semana da corrida, a equipe pretende "aliviar" a sensação térmica de Heidfeld e Petrov.

De momento, a troca será feita somente para o GP da Malásia.

24 comentários:

"Massa preocupado com excesso de ultrapassagens"

????????????????????????????....


Em se tratando de Fórmula 1, ouvir alguém dizer que está preocupado com o "excesso de ultrapassagens" é no mínimo curioso. Ultrapassagens não têm sido o forte da era atual.

Mas foi exatamente o que o brasileiro Felipe Massa fez ao comentar, em seu blog no site da Ferrari, o uso da asa móvel no GP da Malásia.

A FIA ainda não anunciou em quais setores da pista de Sepang o dispositivo poderá ser acionado e Massa justificou sua preocupação: "Pessoalmente, eu não tenho certeza se permitir o uso nas duas retas é a melhor opção porque eu acho que isso pode fazer com que ultrapassar seja fácil demais. Você tem que encontrar o equilíbrio entre dar chances de ultrapassagem e ter isso acontecendo em excesso".

"Em Sepang, uma reta se segue à outra e, se você estiver mais rápido que o carro da frente, pode nem tentar passá-lo na primeira reta, preocupando-se apenas em se aproximar o máximo possível para fazer a manobra na reta seguinte", completou.

Massa falou novamente sobre o descontentamento da Ferrari com o resultado na abertura da temporada, na Austrália, e frisou que as condições da Malásia são tão diferentes de Albert Park que certamente o desempenho será diferente.

Há preocupação também com o desempenho do carro com pneus de chuva: "É bem provável que tenhamos aquelas chuvas de fim de tarde e eu só testei um dia com os novos pneus na chuva, ou seja, não tenho como prever exatamente o comportamento dos pneus nestas condições", disse Massa. E completou: "O segredo em Sepang é estar pronto para tudo".

E o chassi do Webber ter dado problema que nem ano passado, teoria da conspiração?

Hehe, Pri professora de física! O normal em uma corrida caótica como essa da Malásia, com temperaturas dentro do cockpit ultrapassando os 50 graus, seria a tradição ser deixada de lado, e os pilotos usarem macacões brancos, seria racional, mas os patrocinadores e que não gostariam.

Só uma correção, a cor escura (no caso preta) não é a que mais atrai raios solares, a verdade é que nenhuma cor faz isso. A cor preta é a que mais ABSORVE luz solar.

Parece a mesma coisa, só que é bem diferente.

E por falar nisso, já reparou que os nativos do deserto usam preto como vestes primarias?

Desculpe Wallacy, mas na verdade a cor preta é a que "menos reflete a luz"!!!

Pensando bem, que menos reflete absorve mais!!! Então é a mesma coisa??? Então porque o professor de física dizia que não??? Sei lá, já passei do terceirão faz mais de 20 anos, nem lembro mais direito!!!

Kkkkkkkkk(Hic)kkkkkk...

Terça-feira sem bolão prá "corrigir" é f#d@&%#*#$*%...

É a mesma coisa só que diferente...

É causa e efeito, ele reflete menos porque absorve mais e absorve mais porque reflete menos. Preto é ausência de cor, logo não deveria refletir nada, só que os materias usualmente preto se saturam no processo de absorção da energia luminosa, logo também é refletido alguma coisa(luz branca). Ainda não existe material preto 100% perfeito logo sempre refletem pelo menos alguma coisa, porém o processo primário é a absorção depois a reflexão como conseqüência da saturação do material (por não ser 100% preto de fato).

Só como curiosidade o preto "mais preto" que o preto é um metamaterial feito de oxido de alumínio que reflete menos de 1% da luz que incidida nele, ou absorve mais de 99% da luz dependendo de como você observa o fenômeno.

Entao em que ficamos?! Deixo a frase "atrai os raios solares" ou mudo para "reflete menos os raios solares"?

Ó oráculos da sabedoria....hahahhah

Jean Todt


Jean Todt, presidente da FIA, promete trabalhar para que alguns pontos do contrato comercial da F-1 sejam revistos para aumentar os recursos da entidade.

Em 2001, a FIA, na época comandada por Max Mosley, cedeu por 100 anos os direitos comerciais e de transmissão para a SLEC, empresa de Bernie Ecclestone.

"Eu vou assegurar que todos percebam que desde que o acordo foi assinado, os tempos mudaram. A tecnologia mudou. A evolução tem um preço. Farei de tudo para que o financiamento da FIA seja correto", afirmou o dirigente em entrevista ao jornal inglês "Financial Times".

Outro contrato, o Pacto de Concórdia, assinado também pelas equipes e que rege os acordos comerciais e divisão de verbas geradas pela F-1, se encerra no próximo ano, e Todt promete ser mais duro nas negociações.

Em meio ao início destas tratativas, há algumas semanas, Bernie Ecclestone chamou a administração de Todt de "piada", mas o francês afirmou que prefere não entrar em uma batalha pública com o inglês.

"É importante não reagir exageradamente. Sinto que em um confronto, a não ser que seja necessário para conseguir um resultado, você perde tempo. Eu prefiro alcançar resultados com harmonia e não confronto."

"Dilma vetou escolha do Bradesco para a presidência da Vale " Acho que o Brasil demorou muito a ter uma PRESIDENTA...

E tomara que ela reslva da uma olhadinha tambem em dois segmentos Brasileiros,e que são muito bem administrados. CBF E CBA...E de lambuja que tal uma olhadinha de leve no COB.

México, 4 abril - O artista porto-riquenho Ricky Martin descartou nesta segunda-feira (4) que tenha planos de se casar com seu namorado, apesar dos rumores na mídia.


?????????????

tá lendo revista tititi latueiro?

Na verdade titio....nem eu sei o que ando lendo...pois a ultima que li??? me envermelhou a ponta do nariz,na hora[entende né?] A REDE GLOBO,PASSARA A CONFECCIONAR A TABELA DOS BRASILEIRÃO 2012/14/15...então ja sabem quem serão os campeões em cada temporada né.

Alias é interesante aquele fã do Shumi todo de tatuado a rigor com a cara do idolo hepta e de lambuja colocou o Nicole do lado do idolo.

B´Hengler vai adorar ver isso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Alias titio...de uns conselhos pro nosso ZACA...pois o mundo todo esta querendo mais ultrapssagens na f1[coisa escassa atualmente] e ele querendo que diminuam mais ainda?? ai so vai sobrar os passão que ele leva do Alonso. Ou não ??

Kkkkkkkkkkkkk...

O Massa é contra as ultrapassagens porque é ele o ultrapassado!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

E essa do Dick aí eu dispenso!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

Só o B´Hengler pra me fazer rir rm situações tão caóticas quantas essas entrevistas atuais da f1.

Deixa eu ir trabalhar né.

A propósito, já que o Latueiro quer rir, eu me matei de rir da afirmação do Dick dizendo que a corrida da Malásia vai ser "fácil"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Fácil só se for para o Vettel...

Não foi na Malásia que o "consultor" Dick Vigarista mandou o Kimi com pneus de chuva extrema numa pista seca???

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Realmente vai ser fácil, muito fácil mesmo chegar na frente do Dick!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Seria absorve mais, só que dessa forma não está errada não rs..

Bem, voltando ao assunto F1, sem sair do contexto do tópico. Bem que podiam criar uma roupa com ar-condicionado, com tantas provas nas "arabias" uma hora esses pilotos vão morrer de tanto calor.

Ou uma poltrona que refrigere a bunda dos pilotos.

Pior é que é...Nao existe um sistema de calefaçao para o assento dos bancos dos carros urbanos?!!

Pq nao um que refrigere?! hehehe

Opa, uma dentro do Jean Todt!!!

Carros com números mais visíveis!!! Até que enfim ele pediu alguma coisa sensata!!!

Kiekeylson...

O pe de chinelo é que poderia ter mais incomodos com essa refrigeração...pois a "estrela dele" poderia incomodar um pouco não??

Sabe que eu achei uma decisão inteligente? Detalhes assim passam despercebidos. Mas podem fazer uma mínima diferença.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More