10 de abr. de 2011

GP da Malásia

Sebastian Vettel venceu a segunda corrida consecutiva da temporada sem esforço e de ponta a ponta. O alemão da Red Bull chegou à frente de Button e Heidfeld

A chuva que prometia cair sobre o circuito de Sepang na segunda metade da prova apareceu em forma de "3 ou 4 gotas" e nada mais. O calor excessivo no país, durante esta época, tão pouco roubou protagonismo dos pilotos e pode-se dizer que não fizeram falta já que a corrida foi bastante entretida.



Vettel dominou durante toda a corrida sem sequer ser ameaçado. Na segunda posição, uma Mclaren, a de Jenson Button, que fez boa corrida e se beneficiou do problema de Alonso e da perda de rendimento no final da corrida do companheiro de equipe. Como sempre, Button sempre está no lugar e hora certa.

Nick Heidfeld fez grande corrida desde a largada. O alemão da Lotus Renault soube brigar pela posição quando pode e defender quando necessário. Segundo pódio consecutivo da Lotus Renault, que vai pegando gosto pelo pódio.

O quarto lugar foi de Mark Webber. Enquanto Vettel passeia na pista, mais uma vez o australiano teve que fazer uma corrida de recuperação. Largou mal e perdeu várias posições no início da corrida arriscando com ultrapassagens e dessa vez arranhando o pódio.

Encontraremos as duas Ferrari na 5ª e 6ª posição com Felipe Massa e Fernando Alonso, consecutivamente.
A verdade é que o Ferrari demonstrou ter grande potencial durante a corrida, mudando totalmente o panorama visto na classificação. Melhorando a posição de largada no sábado será grande rival para Red Bull e Mclaren.

Hoje foram disparados os melhores em pista. Massa por certo fazia ótima corrida mas teve seu resultado condicionado por um erro da Ferrari durante um pit stop. Fernando Alonso também teve contra-tempos no box da Ferrari porém menos importantes que Felipe. Alonso chegou a disputar a segunda posição com Hamilton - mesmo sem ATM desde a metade da prova - mas um erro no final da prova o privou da segunda posição no pódio.

Hamilton perdeu rendimento no finzinho da prova e perdeu várias posições nas últimas voltas.

20 segundos de penalização para Hamilton e Alonso





Faltando poucas voltas para o final da corrida, com pneus novos, Alonso se aproximou perigosamente de Lewis Hamilton mas o problema em em seu ATM não lhe deu "vida fácil". Visivelmente mais rápido que Hamilton, Alonso teve que arriscar e ao tentar a ultrapassagem para ganhar a segunda posição, tocou com o aerofólio dianteiro no pneu traseiro do inglês e disse adeus ao pódio ao entrar em boxes para reparar o erro.



A FIA penalizou a ambos pilotos com 20 segundos em seu tempo final. Hamilton por mudar de trajetória várias vezes para tentar se defender dos ataques do espanhol e a Alonso por "provocar um acidente".

O tempo acrescido não tirou a 6ª posição de Alonso, mas sim o 7º lugar de Hamilton, em favor de Kamui Kobayashi.



O piloto japonês da Sauber mais uma vez mostrou por que é conhecido como "KobaShow". A disputa pela 8º posição com Michael Schumacher, com certeza, não deixou ninguém indiferente.

Paul di Resta marcou mais um ponto ao terminar na 10ª posição, assim como na Austrália, e se adianta na corrida para ser o melhor rookie do ano.

Petrov "voa" em Sepang


Tivemos muitos abandonos em Sepang - 7 no total -mas nenhum deles tão "diferente" quanto o de Vitaly Petrov a 3 voltas do final da corrida.

O russo sofreu uma saída de pista e ao retornar "voou", literalmente, quebrando a coluna de direção do R31, o que nos deu uma imagem curiosa: Petrov ficou com o volante na mão.




Resultado final do GP da Malásia:


1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h37:39.832
2.  Button        McLaren-Mercedes           +     3.261
3.  Heidfeld      Renault                    +    25.075
4.  Webber        Red Bull-Renault           +    26.384
5.  Massa         Ferrari                    +    36.958
6.  Alonso        Ferrari                    +    57.248*
7.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             +  1:07.239
8.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +  1:09.957*
9.  Schumacher    Mercedes                   +  1:24.896
10.  Di Resta      Force India-Mercedes       +  1:31.563
11.  Sutil         Force India-Mercedes       +  1:45.000
12.  Rosberg       Mercedes                   +     1 lap
13.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
14.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
15.  Kovalainen    Lotus-Renault              +     1 lap
16.  Glock         Virgin-Cosworth            +    2 laps
17.  Petrov        Renault                    +    4 laps



Semana que vem: GP da China!


37 comentários:

Sem parcialidade, mas a punição a Alonso me pareceu forçada, afinal foi o maior prejudicado. Na defesa da posição, realmente Hamilton mudou mais de uma vez a linha, correta a punição. O nome da corrida, acho que foi Heidfeld, belo desempenho, colocando Petrov no bolso. A Renault é uma realidade.

Eu tbm achei exagerado, mas nem dá para questionar muito pq infelizmento isso vem desde 2009 naquela lambança que foi Fuji.

Já eu não vi nada de diferente entre o que o Hamilton fez e o que o Massa fez na Austrália e na Malásia!!!

Mas como o inglês não pilota uma Ferrari ele "não pódiiiiii"!!!

No lance do toque não houve nada de mais, porem eu acho q o Hamilton fez o de sempre. Na reta ficou zanzando. E como a camera tava na camera traseira não deu pra observar se foi isso.

Vai lá saber o que realmente passou pela cabeça dos comissários zé ruelas.

No caso do Alonso os comissários fizeram média, já que a punição dele tanto faz como não faz!!!

Uma vez em Mônaco, o Kimi destruiu a corrida do Sutil e não levou punição nenhuma!!!

Quando nao tem disputa a FIA vai la e muda um monte de regras... ai quando tem pune os pilotos. Babaquice isso. A F1 ta ficando chata por causa disso!!

e eu me fundi no bolao...

Na reta final eu fiquei torcendo pra Ferrari mandar o Alonso passar... assim eu acertava ao menos o quinto colocado....

Coisas que aprendi com esse bolao...

A pole é sempre do Vettel...

Nunca aposte na vitória do Webber...

Acredite mais na Renault

Só aposte em uma Mercedes de oitavo pra baixo...

A F-1 vorou circo, corrida de carros já era!

Ditado Russo do dia...

"Mais vale um volante na mao do que o carro voando"

e o petrov hj ficou com duas coisas na mão... o volante e o ** kkkkkkkkkkkkkkkkkk

hahahhaha...

Sobre a puniçao dos dois:

A do Hamilton, até que posso entender pq realmente houve essas três mudadas de trajetória na reta de meta, ainda que nao tao brusca como ano passado com o Petrov.

Agora: 20 seg. pro Alonso por "PROVOCAR UM ACIDENTE"?

Que acidente ele provocou?! O que houve ali?! Sei lá, acho que foi média tbm...

A FIA segue se metendo onde nao é chamada...

O Rubinho teve o pneu furado por um toque de aerofólio dianteiro e perdeu a corrida por isso... O Dick na Austrália a mesma coisa... Alguém foi punido???

A punição ao Alonso foi para justificar a do Hamilton... Só isso... Agora, o Massa faz mais zigue-zague do que qualquer outro piloto do grid e ele jamais sofre punição!!!

Eu, particularmente, ainda acho que a solução para as ultrapassagens, além dos circuitos, deveria ser uma linha que dividiria os pontos de ultrapassagem da pista ao meio e o piloto que está defendendo posição tem que escolher um lado dela e ali permanecer até o final... Isso impediria o zigue-zague e facilitaria as coisas...

Outra coisa, tive a impressão que RBR, Ferrari e Renault estavam com os aerofólios dianteiros menores do que a McLaren... Isso talvez explica a dificuldade dos pilotos da McLaren ultrapassarem os adversários mesmo com a ATR nas retas...

Acho que a McLaren acreditou mais que as outras equipes na possibilidade de chuva, e estava com o carro pronto para enfrentar o aguaceiro... Fariam dobradinha!!!

ATR, e eu que pensei que fossem TPM,ATM...sei-lá.

Porque não disseram nada sobre a defesa do ZACA contra BUTÃO na Australia...chegando ao ponto do ingles ter que cortar caminho para não bater. Se aquilo não é ZIG-ZAG...o Hamilton é inocente no caso Petrov.

É que o Massa é "café com leite"...hahahahhahahahaha

Brincadeirinha!...

Volto a repetir: Pra mim a FIA se meteu onde nao foi chamada. A nao ser que tenha acontecido uma reclamaçao da Ferrari por conta disso e pra apasiguar, a FIa meteu uma na Ferrari tbm.

A gente clama por corridas com disputas, ultrapassagens, coisa e tal, aí quando elas acontecem os caras são punidos exatamente por isso???

Aonde foi que o Hamilton ficou fazendo zig-zag na frente do Alonso? Um tentou ultrapassar e o outro tentou se defender... nada mais que isso. Apenas houve o toque de leve por que o Alonso sabia que tinha que dar o bote certeiro naquelas duas voltas...

E esse negócio de linha separatória, sei lá o que, B'Henger, vai é tirar o tempero das disputas. O Kobayashi ultrapassou e foi ultrapassado várias vezes na corrida e não vi nada que transgredisse as regras.

Foram vários pegas bem interessantes que vimos e por diferentes pilotos em qualquer lugar da pista e em qualquer posição, seja pelotão da frente ou intermediário.

A verdade é que a degradação dos pneus faz com que um carro esteja 2s mais rápido que o outro, aliado aos KERS e ATM, fica gritante a diferença de um carro pro outro em determinado momento da corrida.

Aí o que vale é o braço...

Eu gravei a corrida, só que não estou conseguindo pegar a gravação do equipamento kkkk...

Se eu conseguir eu posto as imagens :)

ATM Latueiro... ATM...

Eu que tô comendo mosca!!! Misturei DSR com ATM e virou ATR... Kkkkkkkkkkkk... Mas é bem melhor que TPM, que ocorre nas mulheres mas quem sofre são os homens!!! Kkkkkkkkkkkkk...

Bom meu caro Wallacy...não sei onde tu errou nas contas...mas o que consta é que o segundo giro mais rápido da prova foi de Alonso...o zaca fez o 9 giro mais rápido. Claro que devemos levar em consideração o trafego que cada um estava quando efeturam suas voltas mais rápidas na corrida.

Já notaram que...."falem bém ou mau" mas falem de mim....essa é a Ferrari...em todo canto...é ela que ta na boca do povo, e no nosso caso...na ponta dos dedos né.

E que venha a china....[tomara que eles coloquem uma chicane bém na entrada dos box e proibam o uso do kers e da atm na entrada e na saida.

Só assim ficarei tranquilo em relação ao ZACAAAAAA!!!!

Pois é latueiro,

Eu estava olhando para as anotações que fiz na corrida, não considerei só as voltas mais rápidas.

Vou olhar os dados oficiais ainda... Vou tentar fazer isso logo pois já entramos no ritmos da próxima prova.

Vou tentar calcular quanto que cada um "correu" em voltas "validas" (da meta até a meta, desconsiderando passagens pelo box)

Meu caro Wallacy...talvez a forma que eu escrevi,tenha dado outra impressão do que eu quis dizer. Não desconsiderei o que vc colocou sobre os tempos de cada piloto,apenas inclui mais algumas coisas que andei bisbilhotando por ai.

Assim que a "MUSA" POSTAR O BOLÃO DA CHINA...darei uma de mãe-diná e jogarei evitando assim o cochilo que me matou no bolão malaio.

q isso Latueiro, ninguem vai achar ruim se vc cochilar no ponto de novo! kkkkkkk

Gostei da corrida, mas fiquei preocupado. Afinal quando uma Renault passa uma Mclata como se esta fosse uma Hispânia a coisa fica preocupante demais.

Prá falar a verdade eu tô adorando a ATM...

Explico melhor, nos anos 80 você via uma Williams com motor Honda passando igual avião passa por um fusca!!! A ATM fez isso voltar meio na marra, uma vez que os motores atuais estão muito mais nivelados do que naquela época...

Talvez a ATM se prove uma solução "monstra" para resolver este problema de falta de ultrapassagens sem comprometer a segurança!!!

E com uma vantagem sensacional, uma vez só quem tinha os possantes Honda ou Porshe ou Renault, conforme a época, podiam ultrapassar desse jeito, agora, quem chegar atrás vai poder utilizar dos benefícios da ATM, uma democratização da velocidade...

Veja só!!!

Essa tpm ta pegando mesmo né!

Mas de onde vc tirou aquela historia de zona de ultrapassagem ou divisoria sei la o quê na pista.

ah!! so por curiosidade...tô em duvidas..mas por acaso é no circuito chines que tem as 8 curvas do galvão???

Kkkkkkkkk...

Não Latueiro... Acho que é na Turquia!!!

1, 2, 3, 4!!! Ou é só uma??? Kkkkk...

E o lance da linha de ultrapassagem era uma alternativa às peripécias que os pilotos pós-Dick Vigarista vinham fazendo, com zigue-zague incluído!!!

Basicamente funcionaria assim, a partir de determinado ponto da reta principal uma linha dividiria a reta em duas e o piloto que estava à frente só poderia ficar em um lado delas até o final da linha, impedindo aquelas defesas "mágicas" de posição!!! Se estivesse sobre a linha teria de permanecer assim até o final dela...

Assim não veríamos pilotos espremendo outros no muro ou fazendo aquelas defesas malucas... O cara tinha que se decidir logo e facilitaria um pouco o ataque do piloto que tentava a ultrapassagem...

Admiro muito a F1 dos anos 80, mas convenhamos que os motores da época eram muito desiguais, o que permitia uma disparidade muito grande de velocidade entre os carros... A ATM mostrou-se muito eficiente em voltar essa fase, bem melhor do que minha opção!!!

Ponto para os "gagás"???

Q punição existiu pro Alonso?rsrs,no final das contas num alterou posição nenhuma,eh ruiiiim de desfavorecerem o Xatonso e a toda poderosa ferrari q fa e desfaz na f1.Enquanto isso Vettel correndo o risco de se torna o novo Shumi,quem diria,rsrs,fla serio,pode ser campeao dez vezes,ainda acho o Hamilton e o Chatonso mais piloto q ele

Concordo com vc sobre o Vettel, Zuador. E a puniçao, se realmente tivesse prejudicado o Alonso seria ainda mais absurda do que já foi.

Este comentário foi removido pelo autor.

Mas só existiu punição para o Alonso/Ferrari exatamente porque ele não seria prejudicado!!!

Lembra do Kimi prá cima do Sutil em Mônaco, o Kimi destruiu a corrida do Sutil, mesmo que sem intenção, mas destruiu, e não foi punido!!! O Alonso só prejudicou a si mesmo e foi punido...

Barrichello e Dick Vigarista tiveram seus pneus estourados por adversários em situações semelhantes (Malásia e Austrália respectivamente) e ninguém foi punido...

A FIA tá fazendo média, prá ninguém poder falar que a Ferrari nunca é punida!!!

B´Hengler,se não falha a m* o kimi pegou 5 posições na corrida seguinte,não?

Agora imaginem se o pneu da Hamilton estoura igual o do barrica e o Alonso continua na corrida e ainda sobe ao PODIO??

jA DA PRA IMAGINAR O TAMANHO DO tsunami QUE TERIA VINDO POR AI NÉ.

Deixa quieto esse negocio de linha divisória...Asa movel so pra quem ta atráz..."protesto!!" tem que deixar os caras resolverem no braço quem tem poder pra passar e quem não tem.

Nessa epoca gloriosa B´Hengler....quando um piloto se aproximava...eles sabiam usar melhor que ninguem os efeito vácuo...so que isso exigia outros tipo de braços né. E a amt era pra todos,não??

Até agora estou querendo entender onde errei[erro de ótica] ao não mencionar a corrida agressiva do ZACA....terei que assistir a um teipe e apurar esses erros de ótica. Lembro sim,que ele andou dando trabalho para ser ultrapassado! ah...sim! quando estava la no bolo ele realmente fez belas e arrojadas ul-trapassagens....ou seja! de 12 pulou para 7 colocado...dessas 5 posições? quantas mesmo foram ganhadas na pista e quantas em decorrencia de pit. Terei que averiguar.

*cadê a musa dois blogs???

Schumi diz que chega à China com a "mente aberta"

interesante né!!

Agora é official...Nelson Angelo Piquet ira substituir o veterano Rubens Barrichello [recordistas de participação na f1 e 2 vice-campeonatos] na Equipe Team Williams de f1, apartir da próxima temporada.

Axo que o site desse post travou no primeiro de abril.

Menos mau...do contrário poderiamos ter um colapso de ataques cardiacos coletivos no mundo do automobilismo. NÉ!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Hoje é aniversário de Fernando Meligeni....um Argentino naturalisado Brasileiro que defendeu e ainda defende essa terra com muito mais coração do que muitos que "batem no coração"...

E o tenis brasileiro agradece.

Estou meio desconfiado aqui que o desempenho da McLaren nos treinos é meio maquiado...

Eles estão com mais asa traseira que as demais equipes, e nos treinos o uso da ATM é liberado, então eles estão tão rápidos quantos os demais nas retas mas tem mais downforce nas curvas, podendo ser mais rápidos...

Só que nas corridas a ATM só é liberada para quem vem atrás, então isso torna o carro lento nas retas quando está à frente e há perda de desempenho...

As demais equipes estão acertando os carros desprezando a ATM, sendo rápidos nas corridas e menos rápidos nos treinos...

Talvez isso explique um pouco o que vem ocorrendo de diferente entre o desempenho de determinados carros/equipes nos treinos e nas corridas...

nao li essa noticia que você postou em lugar nenhum Latueiro. Nem mesmo o google conhece ela...

vc tem o link?

Desculpe tio...fico futricando a net,mas raramente leio o nome do site...tentei localisar mas não obtive sucesso...pois meu pc,exclui o historico a cada desligamento ou reinicio. Mania feia que acabei de desativar.

Mas se encontrar postarei sem problemas.

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