12 de nov de 2010

Treinos Livres - Gp de Abu Dhabi

Surpresa nos primeiros treinos livres em Yas Marina. A chuva apareceu em Abu Dhabi e a 1º sessão de treinos começou com a pista molhada.


Sebastian Vettel foi o mais rápido da manhã seguido de Lewis Hamilton, que parece ter acertado, por fim, o set-up do novo aerofólio traseiro de seu Mclaren, fato mais que comprovado com a 3ª posição de Jenson Button.

Mark Webber foi apenas o 4º a mais de 1 segundo do melhor tempo, enquanto Fernando Alonso foi o 6º.


Pela tarde, Lewis Hamilton foi quem levou a melhor marca do dia "pra casa". O inglês, foi mais de dois décimos mais rápido que Sebastian Vettel. A dois décimos de Vettel aparece Fernando Alonso, que conseguiu superar a Mark Webber.


Se a corrida terminasse com esse panorama, Alonso seria o Campeão. Isso faz com que Lewis Hamilton tenha um papel importantíssimo amanha e no domingo da corrida. O Mp4/25 se adapta perfeitamente ao circuito de Yas Marina, assim como no ano passado, quando o inglês marcou a pole.

Mercedes e Renault, fora excessão, dividiram as 4 posições que sobram do Top10.

 - 1ª Sessão de Treinos Livres
 - 2ª Sessão de Treinos Livres

18 comentários:

Bóm dia galera. É isso que tenho tentado explicar sobre a Mclaren,pois o motor mercedes é muito bóm nesse tipo de pista em que se exige muito dos motores tanto nas retas quanto nas saidas de curvas.

Onte´m no treino deu para se ver claramente como o motor Renault é exigido nas retas através do carro do Vettel. E como a corrida não é treino,[onde se pode parar ou aliviar e dar um refresco ao motor] imaginém a corrida toda o motor Renault sendo exigido daquela forma nas retas.

A RBR fáz uma parte do miolo muito bóa, mas é exigido ao máxima nas duas retas.

Dai, a diferença do Webber pro Vettel. Um abusou nas retas e o outro maneirou...e isso vale titulo.

Fatalmente teremos dois coelhos nessa corrida. Hamilton e Vettel...que vão despejar e acelerar tudo que tém direito no inicio da corrida. Agóra..os coelhos de corridas não costumam chegar né.

Alguém pode dizer a onde o espanhol foi buscar o terceiro lugar...pois ele não tinha carro para isso.

Alguém que o Hamilton vai se preocupar so com o Alonso...na largada...acho bóm o Vettel ficar de butuca...pois se tém um piloto que não vai se arriscar na largada é exatamente o Alonso...pois sabe que não teria carro para segurar a ponta por muito tempo.

Alias uma largada interesante para essa corrida...dois pilotos que praticamente só a vitória e alguns tropeços lhe dão o titulo...disputando a primeira curva lado a lado.

Rindo a toa. O mundo secando o Alonso e ele tira da cartola esse terceiro lugar.

O Alonso não tem q ficar preocupado com o Hamilon. Quem tem q ficar preocupado com o piloto de videogame é o Vettel.

É verdade Lee. Hamilton principalmente,sabedor de que para ele é só a vitória e a vitória e nada mais.

Agora eu matulando aqui. Os seis primeiros colocados do grid, tendo do lado tendo companhias pouco agradaveis,ao apagar das luzes vermelhas.

VettelxHamilton na primeira fila.
AlonsoxButton na segunda fila.
WebberxZACA na terceira fila.

Vettel, Alonso e Webber é bó ficar de butuca ligada.

Principalmente o Webber...pois o ZACA ta devendo e muito a quém lhe paga um gordo salario...e com o agravante de ter o Montezemolo de olho nele através do monitor.

AH!! isso se o Montezemolo não se colocar ali no guard-rail da linha de largada exatamente para o ZACA ver que o presidente ta ali de olho nele.

Acho que o Webber geralmente larga mal, mas a instrução da RBR deve ser que ele parta com tudo para cima do Alonso... Óbvio que o asturiano não vai dividir curva com ninguém na primeira volta...

E falo mais, a ordem deve ser para que o australiano parta para o tudo ou nada!!! E, sinceramente, acho que essa é a única chance dele...

Apesar que o Webber se deu melhor nas corridas que largou mais atrás do que naquelas largando na pole!!!

Já no caso do Vettel, largar na pole não tem correlação alguma com a posição de chegada, pode ser de 1º a 15º!!!

E tem uma coisa que não entendi, se a RBR queria partir para 2 voltas com o pneus para tentar a pole, porque não logo no começo da sessão???

Assim, no caso do Webber que não conseguiu fazer tempo que prestasse, ele poderia gastar um jogo de pneus novos e tentar outra vez!!!

Só que essa estratégia se mostrou meio que perversa, agora ele larga em 5º com um pneus que fez 3 voltas rápidas na classificação!!! Que tipo de "estrategista" tem nessa equipe???

Cada corrida me surpreendo com a capacidade do F. Espaguette de arranjar desculpas esfarrapadas!!!

Impressionante!!!

Kkkkkkk...

PS: Já vou avisando galera, amanhã não vou poder assistir à corrida, e sequer comentar alguma coisa até a noite... Então, se eu for o campeão do bolão (o que duvido) e não aparecer é porque não posso e não porque fiquei "metido"... Hahahahahahahahahahaha...

Preocupe não B´Hengler. Dos lideres do bolão! tres acertaram o pole...voçê,eu e o Wallacy...então voçê se manteve intacto na liderança. Pois mesmo que não acertasse o pole aida ficaria tres pontos a nossa frente.

Tu disse que o Wbber deve ter ordém para voar pra cima do Alonso..então fico imaginando a ordém que o zaca recebeu da equipe, por largar do lado do canguro saltador hein??

Hehehehehehehehe...

A ordem para o Zaca(rias) é deve ser:

"Por favore, brasiliano, pelo menos fique em questa pista de rolagem"!!! Hahahahahaha...

E sobre um post atrás que você citou o filme do Senna, veja este comentário: http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2010/11/13/senna-de-cinema/

Mais sensato e mais pé-no-chão, né??? Bate com o que falo a tempos!!!

Esse lance do filme do SENNA .é o que Seixas falou em seu blog.

E o curioso foi que a reação dos frequentadores de lá...me deixou intrigado, pois a VIUVADA não poderia deixar de aparecer...mas a verdade é que uns 70% dos comentários aprovaram o que o Seixas escreveu.

Niguém tira os meritos de Senna...mas té que se parar com essa propaganda de que o cara era o deus das pistas...pois quém acompanha a f1 a mais tempo,sabe perfeitamente que ele não era.

Só vou dar um exemplo...a midia só mostra o quê do Senna...? só treiller dos melhores momentos dele nas corridas...jamais os piores momentos...que por sinal foram muito mais do que os melhores.

Senna correu 10 anos na f1...se fosse tudo que a midia insiste ém querer mostrar...teria 10 titulos então...mas só tém 3...e isso porque saiu de um carro medio para o melhor da decada. Do contrário tenho serias dúvidas que ganhasse 3 titulos mundiais.

O Massa disse que "Minha meta é tentar ultrapassar o maior número de carros possíveis",

Brincadeira, né?

Acho que a frase correta é "tentar não ser ultrapassado por muitos carros na largada."
Ou será que ele vai tentar uma largada igual ao do GP do Japão?
Foi reto e pegou o Liuzzi pelo meio.
Que bela ajuda o Alonso arranjou!

É....mas se ele largar reto igual no Japão e acertar o Webber?? É provavél que o L.DeMontezemolo o eleve a status de "Sir F.Massa"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Cadê a Priscilla?? sera que tomou algúmas e mais umas??

Não acho isso Latueiro... Prefiro a mensagem do R. Mattar... Não assisti ao filme, não sei sobre você, mas tá na hora dos brasileiros "endeusarem" os verdadeiros pilotos brasileiros de F1, tanto Senna como Piquet e Fittipaldi...

Essa rixa de torcedor do Piquet falar mal do Senna e vice-versa tem que acabar!!! Temos que ter orgulho de termos 3 pilotos fantásticos, que estão entre os melhores que já passaram na categoria...

O que não se pode é querer endeusar o Massa, o Nelsinho, o Rubinho, etc, e isso a imprensa faz (ou fez) por necessidade, mas não chega na população ("esclarecida")!!!

Claro que esse pilotos Deuses erravam, quem não errava??? G. Villeneuve era um piloto fantástico e fazia cada m&rd@ sem tamanho, mas isso não tira os méritos dos bons momentos que ele proporcionava... Senna, Piquet e Fittipaldi fizeram miséria dentro e fora das pistas, e cada c@g@d@ também, mas devem sim ser endeusados...

Meu caro B´Hengler eu sei o quanto
tu é
fã do Senna...assim como eu nunca escondi ser fã do piloto N.Piquet.

Só que voçê jamais vai me ver endeusando ou não admitindo os erros e fraquesa de Piquet. E muito menos eu desmerecer o que foi A.Senna pra f1. Mas eu jamais vou entrar na onda do fanatismo que toma conta dos fãs do Senna...a ponta de não admitirém que ele era um ser humano comum...um dos melhores pilotos[não o melhor] do mundo...mas que tam,bém fazia merda nas corridas e era um cara estremamente arrogante...e não esse santo que a midia tenta nos enfiar a toda hora.

Eu tenho a minha posição, por ter acompanhado a carreira de Senna[não pessoalmente] mas através do que sempre curti e fui e sou fanatico que é a modalidade automobilistica chamada formula 1.

Não me refiro a voçê e ném a milhares de fãs do Senna...apenas aos que não sabém destiguir a realidade da ficção.

E esse filme,nada mais é que uma coletania do melhor do Senna...só que distorcendo totalmente a realidade. Mas como se diz por ai!! A MARCA SENNA TÉM QUE SOBREVIVER CUSTE O QUE CUSTAR...mesmo que seja através da inguinorancia de quém nunca viu Senna correr e diz que chora ao recordar A.Senna.

Opa! Acabei de chegar do trabalho...Vou rever a Qualy e fazer o novo post...

Pois é Latueiro... Mas esse é o grande ponto da questão...

O que vi na briga entre "os" Piquet e "os" Senna foi o seguinte... Os que torciam pelo Piquet ficaram horrorizados com o Senna, pois ele poderia ser melhor que o Piquet, e passaram a torcer a favor de tudo e de todos "contra" o Senna...

Os fãs do Senna faziam o máximo para desmerecer qualquer piloto que existiu (e vai existir) antes (e após) de A. Senna, como se ele fosse a única referência na face da Terra...

Eu sou da geração fã de Senna, mas jamais fui contra Piquet e Fittipaldi (o mais descartado nessa história), apesar de que minha opinião pessoal diga que Senna foi o melhor da história, mas jamais perfeito (apesar de nunca ter visto a pilotagem de Fangio ou Clarck)... Só que nunca desmereci Piquet e Fittipaldi, assim como uma séire de outros pilotos que sabiam pilotar (em contraponto ao Dick, que é um mero cara errado, no lugar certo, no momento certo - e nada mais)...

É isso que o post do Mattar tentou nos mostrar (e ele é fá do Piquet)... Está na hora de nós brasileiros nos orgulharmos dos verdadeiros pilotos vencedores que tivemos... Só isso...

B´Hengler, voçê ja notou que eu não falo de pilotos que não vi correr. Por isso não menciono muito o Fittipaldi...pois quando comecei a ter interesse por aquela competição de carros que passava nos fins de semana,ém nossa tv general electric em preto e branco...este já estava no fim de sua agonia com o coopersucar.

Então falo dos que vi...e dos que vi!!! Prost foi o melhor de todos.

E Nelsón Piquet foi melhor do que Senna também...pois era bóm ém carro ruim e carro bóm...mas pecava por respeitar os companheiros na pista...ao contrário de Senna que jogava o carro ém cima dos adversário que para evitar acidentes recolhiam.

Se voçê não sabe? Senna ameaçou abandonar a categória por causa das criticas que vinha recebendo dos pilotos da epoca.

Porquê voçê não vê a Mclaren que proporcionou condições do Senna ganhar 3 titulos mundiais...hóje não da a minima pro nome Senna?

Não esquecendo que dos tres titulos...um o Prost perdeu por ter que discartar o seu resultdo mais ruin...e o outro todos sabemos como foi...mas como foi o Senna,,então foi heroismo...outro seria tentativa de homicidio.

O que voçê acha que aconteceu pra Mclaren começar a cair,depois da saida de Prost e por sequencia a Ferrari que tinha um apenas bóm carro, com a chegada do Prost já disputou o titulo de 90.

Depoi vou lhe contar individualmente como foram as passagéns de Piquet e Senna pela f1... e tera uma noção de por quê Senna foi melhor que Piquet e Prost melhor que os dois...e Shmacher melhor que todos.

"haja caracters ufa!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More