6 de nov. de 2010

Classificação - GP do Brasil



Nico Hulkenberg arrasou com as previsões de qualquer adivinho e cravou a pole-position este sábado, em Interlagos.

o jovem piloto alemão, que vê seu posto ameaçado neste final de temporada, se mostrou muito cômodo pilotando sua Williams, principalmente na sessão final, a Q3.


A classificação começou com chuva e pista molhada. Uma chuva fina, porém molesta, já que era intermitente. Na Q1, domínio das Red Bull, porém com Fernando Alonso marcando o melhor tempo. Na segunda sessão, vários foram os pilotos que tiveram problemas com os pneus.

Caso esse da equipe Ferrari, que não foi bem com nenhum dos dois pilotos e qu
e quase viu como Felipe Massa não passava da Q2. Isso sim, deixou fora da disputa da Q3 ao atual Campeão Mundial, Jenson Button, que larga desde o 11º lugar.

Com a pista algo seca, os pilotos arriscaram trocar os pneus intermediários pelos slicks. Momento em que Hulkenberg brilhou e deixou Vettel e Webber para trás.

A largada se apresenta interessante com Vettel - que fará o impossível para que Webber termine atrás dele - , Webber - que atacará o companheiro -, Hamilton - que nao tem nada a perder - e Alonso - o líder - juntos, com um convidado de honra: o alemão da Williams.

Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Rubens Barrichello que esteve o tempo inteiro entre os melhores dando show pra galera. Largará desde a 6º posição.

Felipe Massa não encontrou seu ritmo em nenhum momento e largará desde a 9º posição.

Lucas di Grassi será o 21º devido a punição de Sutil, e Bruno Senna o 24º.

Os tempos da classificação:


1. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:20.050 1:19.144 1:14.470
2. Vettel Red Bull-Renault 1:19.160 1:18.691 1:15.519
3. Webber Red Bull-Renault 1:19.025 1:18.516 1:15.637
4. Hamilton McLaren-Mercedes 1:19.931 1:18.921 1:15.747
5.
Alonso Ferrari 1:18.987 1:19.010 1:15.989
6. Barrichello Williams-Cosworth 1:19.799 1:18.925 1:16.203
7. Kubica Renault 1:19.249 1:18.877 1:16.552
8. Schumacher Mercedes 1:19.879 1:18.923 1:16.925
9. Massa Ferrari 1:19.778 1:19.200 1:17.101
10. Petrov Renault 1:20.189 1:19.153 1:17.656
11. Button McLaren-Mercedes 1:19.905 1:19.288
12. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:19.741 1:19.385
13. Rosberg Mercedes 1:20.153 1:19.486
14.
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:20.158 1:19.581
15. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:20.096 1:19.847
16. Heidfeld Sauber-Ferrari 1:20.174 1:19.899
17. Liuzzi Force India-Mercedes 1:20.592 1:20.357
18. Sutil Force India-Mercedes 1:20.830
19. Glock Virgin-Cosworth 1:22.130
20. Trulli Lotus-Cosworth 1:22.250
21. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:22.378
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1:22.810
23. Klien HRT-Cosworth 1:23.083
24. Senna HRT-Cosworth 1:23.796

22 comentários:

Sei lá, mas acho que os grandes favoritos à pole ficaram com medo de arriscar, acabar rodando e destruir o carro para a corrida... mais de 1s de diferença é dose...

Tmbém vi esse lado Guilherme...o Hulk não tém nada a perder e ainda ta com a corda no pescoço.

Claro não tirando os meritos dele que pilotou muito nas condições da pista e com pneus sliks.

Mas se erra ou roda, qualquer outra situação...pra ele não iria mudar muita coisa.

Mas para Vettel,Webber,Hamilton e Alonso...? ah..o prejuiso seria bém grande.

Dessa vêz os pilotos brasileiros se superaram nas reclamações...e a cara de bundão do Barrica!! eta inveja do Hulk...pois ele achava que ele iria protagonizar o melhor resultado da equipe...e as atenções agóra estão no jovém alemão.

Zacarias e os seus pilotos...sém comentários.

Um pequeno erro de comunicação!!

ZACARIAS e os seus PNEUS RESFRIADOS.

Bom, o Alonso já avisou que nao vai arriscar.

Vamos esperar a 1º curva dos outros 3 aspirantes ao título...

Tenho um pressentimento de que vai dar m...

Agora, o Hulk deve tá com um acerto pra seco, ou entao sei lá qual foi a mágica. Digo isso pq por aqui, o Alguersuari por exemplo, comentou que tava com uma acerto meio a meio: nem pra chuva nem pra seco...

Mas que foi um tempaço foi...

Não da para botar ém duvidas a pole do Hulk...pela camera onboard vê se claramente a dificuldade ém segurar o carro que ele teve...mas segurou e se deu bém.

Vettel venceu a sua primeira corrida ém condições parecidas. Se deu bém na classificação e na corrida se manteve na ponta até o fim.

E se o Hulk estiver com carro pra corrida no seco...significa que a pole foi mais heroica ainda...e pode dar trabalho no inicio da corrida...pois para Vettel e Webber não interessa resultado que não seja a vitoria. Isso quer dizer quê...o Hulk pode fazer pelo Alonso o que a equipe Ferrari esperava do ZACA...ai meu? é foda né.

Latueiro, o Massa e o Button se esforçaram ao máximo pra não passar pro Q3, mas o Button ficou com o título de "não-ajudo-meu-companheiro-de-jeito-nenhum"... he he he

Acho que o Vettel vai pra cima do Hulk logo na largada porque também não tem muito a perder...

O Alonso precisa tomar cuidado é com o Hamilton...

Olha ja vimos Alonso brigar feio por 1 único pontinho nessa temporada. Mas não acredito que ele va abrir briga com Hamilton logo de saida não.

Imgine Vettel tém que vencer se pretende algúma coisa ainda.

Webber,se deixar o companheiro chegar na última corrida ém condições de igualdade com ele? Sabe que até uma porca mau colocada no seu pit-stop se torna possivél.

Hamilton...se ainda sonha com algúma coisa no campeonato, só tém essa corrida pra continuar sonhando...então vai pra cima mesmo.

Hulk...não tém carro pra brigar...mas tém um motor que é desacreditado, mas empurra muito nas retas...e quer alguma coisa pra 2011,vai lutar muito por um resultado positivo. Ainda mais largando na frente.

Alonso....esse corre fazendo a leitura do que esta acontecendo na corrida...acredito que vai estudar e ver o que acontece nas 5 primeiras voltas, para ai sim...decidir qual o resultado que mais lhe interessa na corrida. Se o motor aguentar tém carro e braço para buscar o resultado que melhor lhe convém caso não de para vencer.

Eita! Tentaram assaltar o Button...Menos mal que o carro era blindado e o motorista especialista.

Esqueceram de avisalo que esta no BRASIL???

Interesante essa reportagém a respeito do "polpudo" Alonso!!

Alonso observa movimentação nos boxes da Ferrari

Dono de uma polpuda conta bancária, um currículo recheado de títulos e de reconhecido talento, Alonso sabe, como poucos, usar sua influência fora das pistas.

Hoje, no GP Brasil, tem a chance de conquistar o tricampeonato e mostrar seu poder também no cockpit.

A matemática para isso acontecer nesta tarde é complicada, especialmente por ele largar atrás das Red Bull.

Mas o cenário é um antigo conhecido do espanhol. Foi em Interlagos que o agora ferrarista amealhou seus dois títulos, em 2005 e 2006, quando ainda era uma estrela emergente da Renault.

A fase é boa. O próprio Alonso não se cansa de repetir que a sorte tem lhe acompanhado nas últimas provas.

Além da sorte, no entanto, o espanhol tem trabalhado duro desde que chegou à Ferrari. Nas palavras de seu próprio chefe, Stefano Domenicali, Alonso, assim como Schumacher, está deixando a escuderia com sua cara. Ele não se cança ou desanima nunca, e isso reflete dentro da equipe positivamente.

Talvez reflexo disso, é a única equipe que tem apenas um piloto na disputa pelo título --as duplas de Red Bull e McLaren ainda têm chances.

Outro indicativo do poder de Alonso está em seu contracheque. Estima-se que o espanhol tenha o maior salário da F-1: 30 milhões de euros (cerca de R$ 70,7 milhões) por ano, quase o dobro do segundo colocado, Lewis Hamilton, com 16 milhões de euros.

O piloto da Ferrari ainda é o queridinho de Emilio Botín, presidente do Santander, um dos principais patrocinadores da F-1, que dá nome aos GPs da Inglaterra e da Itália.

O banco acompanha o espanhol onde quer que ele vá. Primeiro, foi na McLaren. Depois da briga com Ron Dennis e Hamilton, o bicampeão voltou para a Renault, numa espécie de período sabático.

Ao final do contrato com o time inglês, o Santander anunciou que passaria a patrocinar a equipe de Maranello. Menos de um mês depois, a Ferrari anunciou a contratação do piloto espanhol.

Apesar de não confirmar, o Santander teria pago a milionária multa rescisória de Kimi Raikkonen para que Alonso pudesse correr na Ferrari.

O espanhol também conta com certa complacência da FIA, a entidade que comanda o automobilismo mundial.

Apesar de todas as provas e de ter julgado a Renault culpada pelo escândalo no GP de Cingapura em 2008, Alonso escapou ileso --o acidente proposital de Nelsinho Piquet beneficiou o espanhol, que ficou com a vitória.

Também passou incólume de críticas dos dirigentes da FIA após o GP da Alemanha, em julho. Durante a corrida, Felipe Massa, então líder da prova, abriu passagem para Alonso vencer a disputa.

Antes praticamente ignorada na Espanha, a F-1 também ganhou status no país graças ao "efeito Alonso".

A diferença é sentida no paddock. Atualmente, três redes de TV aberta espanholas transmitem o Mundial.

Outro privilégio concedido à Espanha atualmente é o de ser o único país a receber duas etapas: o GP da Espanha, em Barcelona, e o GP da Europa, em Valencia.

Acho que essa reportagém ai...diz tudo,sobre o porquê do APAGÃO que sofreu F.Massa dentro e fora das pistas.

para as imprensas italianas e espanholas ele diz q vai ajudar o Alonso, para a imprensa brasileira o contrário. Esse Massa está ficando cada vez pior que o Rubinho.

E oq dizer do Pé de Chinelo. Hulkenberg conseguir a pole e ele só em sexto?

Pri, estou assistindo agora o warm up da rtl. E o comentário do Comentarista junto à Niki Lauda sobre a tentativa de assalto a mao armada foi:

"Isto sempre acontece aqui, mecanicos da Sauber também foram roubados e equipamentos sumiram. Isso faz parte desse país. Apenas aqui acontece isso na F-1."

Que vergonha meu Deus, que vergonha.

Agora eu vou comentar o desempenho do Massa no treino....

Que vergonha meu Deus, que vergonha, hahaha. Deviam prendê-lo por andar muito devagar com uma Ferrari, isso sim é forjar resultado! hehe

Estava esperando uma zebra, mas seria Schumacher, Kubica ou Barrichello. Hulkenberg foi demais ontem.

Minha nossa ! mas o babão bueno ja ta enchendo com essa historia de viajar no tempo com a lotus.

No minimo já pensando em fazer media com a equipe eo telesenna...que levou outra tamancada do Klien.

E Nelson Piquet...hein? Não adianta pensar que ele se envolve ou quer aparecer sempre que tem oportunidade...simplismente não ta ném ai.

nao ta nem aí pq ninguem na f1 tem interesse nele latueiro,eh mais um piloto fraco q teve seu tempo de dirigir um f1 e foi-se como tantos os outros,e pela maneira q saiu,so volta se trouxe muita grana,e so se vier do Nelsao,pq a imagem dele ficou chamuscada,enfim,vai demora a ter um piloto brasileiro acima da media na f1.Quanto ao Brunno vemos o quanto sobrenome faz diferença,foi por sobrenome q ele e Nelsinho entraram na f1,Nelsinho nao se manteve por conta de um fraco desempenho tbm,mas principalmente por causa de cingapura,ja o Brunno mesmo tendo um desempenho ruim nao chamuscou sua imagem,sei la,nao vo dizer q o cara eh ruim ainda,ate agora num fez porcaria nenhuma,mas ele pode surpreender,nao sei,com esse carro eh dificil fazer julgamento ate com companheiro de equipe,ate pq pow,q motivaçao o cara consegui completa uma prova,correr pra completa,eh uma motivaçao meio fraco,desses piloto q tao nessas equipes ruins o unico q parece mais empolgado eh o Glock.Enfim,se o Senna for pra Lotus e a Lotus correr de renault fica mais facil fazer algum julgamento,tbm axei o desempenho dele ruim,mas sei la,com esse carro eh dificil fazer comparaçoes no meu entender

Não posso (hic) dizer nada sobre (hic) treino e corrida (hic) porque não pude (hic) assistir a nenhum (hic) deles...

A (hic) única coisa que posso (hic) dizer é:

TAM TAM TAM...
TAM TAM TAM...

TAM TAM TAM...
TAM TAM TAM...

Kkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkk...

ZUADOR!! Quém falou de Nelsinho Piquet, aqui?? Se for eu!! desculpe mas falei do TRI-Nelson Piquet.

Agóra não adiante fazer media com esses pilotos brasileiros que ai estão.

Se o Bruno for pra Lotus..vai pra tomar pau do Kova.

Dingratis se ficar na Virgin não muda nada...se não ficar apé, né.

O Zacarias hóje ficou evudente a diferença entre ele e o Alonso.

Barrichelo...o Hulk simplismente deu sumiço nele pro gp Brasil.

Então vamos falar o quê??

entao eu me confundi,pensei q vc tava falando do Nelsinho.Media eu num faço mesmo nao,mas tomando ou nao pau do Kova,a Lotus com motor renault pode melhora um bocadinho,ai fica mais facil fazer uma analise,tbm nao gosto muito da pilotagem do Rubinho,mas o Hulk da um sumiço nele no GP do Brasil e ta com menos da metade dos pontos nao acho um grande feito,falando imparcialmente,o Rubinho ta fazendo uma boa temporada,nessas equipes q estao,nas condiçao q Senna e Di Grassi tao correndo eh dificil fazer uma analise

Quanto ao Búaaaaaaarichello...tudo bém,pro carro atual da Williams...e o Hulk...bém o Hulk pra mim...surtou na classificção e se deu bém.

Agóra sinto muito meu amigo...mas ém termos de condições de carro e companheiro de equipe! O Nelsinho se mostrou bém melhor do que os que ai estão. Apenas teve aquele minuto de bobeira que todo ser humano costuma ter na vida.

bom,nao concordo de forma alguma,pra mim ele teve um desempenho pifio ate pela equipe a qual estreou,quem tem objetivo de ser grande na f1 nao se da ao luxo desses minutos,vc tem o direito de pensar da forma q penso,ao meu ver vc pensa assim pq eh fã do Nelsão,esse sim ao meu ver um piloto sensacional.O Hulk pode crescer muito ainda,mas no momento tenho q admitir q pra o carro e principalmente pra o motor(q motor?isso eh motor?rsrs) da willians o cara vem mandando muito bem,um tanto quanto tarde eh claro,rsrs,mas tem sido o unico brasileiro com um desempenho bom no momento,de fato so me resta torcer contra o Alonso e a favor do Webber,q embora nao seja um piloto sensacional e nao tenha o talento e o braço do espanhol,tem algo q os pilotos brasileiros bem q podiam aprender a ter,personalidade,pulso firme,eh incrivel como os pilotos brasileiros se comportam como verdadeiros bundoes,sinceramente,o ultimo piloto brasileiro de verdade q tivemos foi Senna,depois dele so entrou bundao bundao bundao...rsrs,a red bull ta sendo muito burra com esse protecionismo ao Vettel q ja mostrou q na hora q a coisa esquenta ele faz caquinha,o Alonso agradece essa burrada da red bull

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More