25 de nov. de 2010

Red Bull X-1 Prototype

O Red Bull X-1 Prototype é a nova jóia crida por Adrian Newey, e que poderemos "encontrar" no próximo jogo de Playstation 3: GT5 - Gran Turismo 5.


Em colaboração com a Red Bull, Adrain Newey e Polyphony Digital, o Red Bull X-1 Prototype poderia ser considerado um Fórmula 1 "a mão livre".


Propulsado por uma turbina de gás, quase 1.500 cavalos de potência, 545Kg de peso, velocidade máxima de 400Km/h, rodas e cockpit carenado(coberto) e efeito solo através de um ventilador.

O Prototype nas mãos de Sebastian Vettel, em simulador, no circuito de Suzuka, foi quase 20 segundos mais rápido que um F1: marcou um tempo aproximado de 1:11:540, enquanto em corrida, com o RB6, marcou 1:30.


O X-1 segue sendo um protótipo, mas hoje mesmo Jaime Alguersuari esteve em Madrid para testá-lo.

Seria esta a Fórmula1 do futuro?!

Fotos:Racinpasion.com
Fonte:Motorpasion.com

15 comentários:

Se for mesmo, pode não adiantar. Os carros podem ficar rápidos, o que acrescenta ao espetáculo - mas aí o iconoclasta Herman Tilke vai aparecer e mexer em vários circuitos em nome da "segurança". Se tocar em Monza não vou perdoá-lo jamais.

Não, não pode ser considerado um F1, até porque as rodas são cobertas, o que descaracteriza a nomenclatura "carro de fórmula".

Mas é capaz de que apareça em Le Mans ou corridas do gênero.

É,nessa o Groo matou a pau. Sém chances.

Acho que já estamos com esse assunto meio esgotado, mas o problema da F1 não está na aparência dos carros, mas nos pneus e nos freios...

Um carro que freia dentro da curva não permite ultrapassagens... Um pneu que faz um trilho e deixa à pé quem pisar fora dele também não!!!

Óbvio que a aparência desse carro conceito aí é muito mais bonito dos que os atuais F1... Indiferente de poder ou não ter pneu coberto para ser fórmula, é muito mais bonito, e acredito que no futuro os carros de fórmula até deixem de existir...

Basta uma categoria competitiva com carros bonitos fazer a cabeça da moçada... Os "gagás" do futuro não exitarão em seguir as "tendências"!!!

Sei-não...mas antigamente a f1 também tinha as diferenças de carros um para os outros. E muitas vezes um carro mais lento vencia um campeonato, na estratégia e ousadia do piloto.

Hóje o piloto só pilota...o resto a equipe faz. E qualquer coisa é motivo de segurança. Podém ter certesa que botaram um freio de mão no Kobayashi...ém nome da segurança dos outros pilotos.

E claro esses circuitos malucos e bonitos...com ares de escape bém maiores que o meu quintal e asfaltado também....quando deveria ter brita-terra fofa,barro.

E nas curvas, os muros bém pertinho pro piloto que gosta de freiar la dentro....pensar um pouquinho mais.

Até agora não entendi direito o que se passa no Rio[ou não quero entender como a maioria]

Mas se o exercito ainda não foi chamado pra acupar as favelas ou regióes onde a bandidagém ta deitando e rolando[pois nessa hora quém se diz bandido ,costuma enfiar o R entre as pernas e casca fora]...Então que a população carioca exija a presença das forças armadas para tirar quém governa o estado.

Pois é humilhante ver as pessoas de bém...serem alvos de bandidos revoltados por terém seus NEGÓÇIOS, atrapalhados.

E essa história de tranferir presos cabeças e perigosos pra lá e pra cá...não da né...É só pegar eles e por pra trabalhar...

Que tal "bater pasto", no Brasil tém muita terra precisando dessa mão de obra...Muito melhor que encher os presidios com neguin sapiando com celular pra lá e pra cá.

Tô so esperando pra ver quém vai ser o primeiro a aparecer nas manchetes reclamando da violencia contra os bandidos cariocas.

Pois essa turma sempre tém alguém ou instituição para defendelos dos maus tratos né.

Não tenha dúvidas que o aumento das áreas de escape aliado com a telemetria ajuda em muito o nivelamento dos pilotos...

A telemetria mapeia onde o piloto é lento em relação a outro e as áreas de escape lhe encorajam a tentar aumentar o ritmo com a garantia de que não vai parar no muro...

Mas nós estamos vendo carros 2 ou 3 segundos por volta mais rápidos que outros ficarem presos atrás, o que indica que o buraco é mais embaixo... Já mexeram na aerodinâmica e o efeito foi muito sutil, mas na parte de frenagem e nos pneus eles não fizeram nada...

No GP do Canadá este ano, quando os pneus não se comportaram como deveriam, a coisa ficou bem melhor, não??? Claro que não se pode fazer aquela lambança que virou a corrida, mas com um composto que não sujasse a pista os ganhos de competitividade seriam fantásticos...

Alias as melhores corridas desse ano ficaram por conta da CHUVA...pois as que ela não apareceu? deu sono.

Só que a pista do Canada...cê sabe onde fica os muros né...e os pilotos também...com os freios atuais...o cara freia la no muro...pois sabe que o carro, para, se precisar...então não adinta o de tráz retardar a freiada...o Alonso fez muito isso na última corrida[inclusive saindo algumas vezes fora da pista] só que o Petrov também freiava la dentro...e ai..não passa

3 observação de minha parte.

1...O Koba,consegue ultrapassar...pois lembra um pouco o Senna[não o talento] mas o arrojo ém não ter medo de jogar o carro pra cima de quém esta a frente [não tém que provar ou mostrar nada para a equipe ou o mundo como foi com Nelsinho e esta sendo com o Senna] mas é ja ele botam o japa no lugar dele. O Hamilton foi assim e eles o amansaram!!! E rápido.

2...Hoje o carro de f1...é 80% controlado dos boxes e pelo radio. Já vi engenheiro ensinando piloto a fazer curva e freiar ém algúmas corridas...ai é P-R-A-C-A-B-A...Né.

Tém que acabar com essa frescuragém de não reabastecer e obrigatoriedade de pneus...isso torna as estrategias de equipe tudo igual...ou seja ninguém pode invetnar ou fazer algo diferente.

E SOCORRO, TRAGAM DE VOLTA URGENTE...PIQUET,SENNA,MANSELL,GILLES,BRAMBILLA,LAUDA,PROST,ROYTTMHANS,JONES..ETC..ETC ATÉ O MONTOYA...AFF.

você começou bem Latueiro, Piquet, Senna (ou Senna e Piquet conforme as preferências), Mansell,Gilles, Prost, e aí apelou, né!!!

BRAMBILLA: nunca vi mais gordo;
ROYTTMHANS: isso não é marca de patrocinador???
JONES: esse era médio, né!!!
MONTOYA: não Latueiro, esse não... Ele entregou cada corrida para o Dick... Faça-me o favor... Kkkkkkk... Ele até podia dar esptáculo com a barriga na frente do carro, mas pilotar mesmo eu nunca vi!!! Bom, só se for contar a vez que ele tirou o Dick em Mônaco durante um SafetyCar, esta a melhor atuação dele na F1, ao meu ver!!! Kkkkkkk...

Que isso B´Hengler,o Vitório,dado as condições de carro e equipe até fazia muito. Montoya foi sacaneado na f1...do contrario o Shumi não teria 7 titulos.

eu gostava do Montoya,axava q ele ia arrebenta na f1,pena q arrebentou mais o carro no muro q nos resultados nas corridas,mas sei la,ele eh muito bom,do contrario nao teria vencido a indy na sua estreia com 7 vitorias,mas nao se adaptou a f1

Montoya chegou a f1,como o bicho papão...só que vindo da Indy. Categoria rival da f1.

Claro que o seu estilo de pilotar incomodava muita gente do circo,inclusive dentro de sua propria equipe.

Mas realmente cometia erros bisonhos, e sofria punições mais bisonhas ainda por parte da fia e seus comissarios.

Não lembro o ano agora...mas creio que foi 2004 onde ele tinha tudo para faturar o caneco...e nas ultimas corridas foram punições uma atrás da outra.

Só sei q esse Adrian Newey é um gênio!!

Acho que ta faltando na f1 atual o G.Murray...a briga seria interesante com Newey...só não poderiam estar juntos,pois ai seria covardia.

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