Primeira sessão de treinos da F1, pós-temporada, com os novos pneus Pirelli, aconteceu hoje, em Abu Dhabi..
Treze pilotos estiveram em pista, e o mais rápido deles foi Felipe Massa, com o F10. O brasileiro, que foi 3 décimos mais rápido que Sebastian Vettel, marcou o melhor tempo de 1:40:170, em um total de 94 voltas.
Cena curiosa: Felipe Massa utilizando um segundo capacete, todo vermelho |
A primeira impressão é boa, já que Felipe culpou os pneus Bridgestone por seu péssimo desempenho desta temporada, o que indica que para Massa, os pneus funcionaram muito bem.
O terceiro melhor foi Gary Paffet, da Mclaren, que ficou a 7 décimos do tempo marcado por Massa.
Única equipe a testar com dois pilotos, nesta sexta-feira, a Force India teve Paul di Resta, o atual piloto de testes, na frente do titular, Adrian Sutil. O escocês foi quase 8décimos mais rápido que Sutil.
Rubens Barrichello, recém-renovado com a Williams, marcou o 6º melhor tempo do dia, com 1:41:425, depois de 91 voltas.
O brasileiro, assim como Felipe Massa elogiou os novos pneus, afirmando ser esta a marca que mais lhe agradou depois de tantas que ele testou.
Sebastian Vettel |
Já não opina o mesmo Nico Rosberg, que segue sem encontrar o ponto exato entre carro e pneus, e foi apenas o 8º melhor.
Amanhã, os treinos seguem em Yas Marina, com a 2ª sessão dos testes.
Os tempos de hoje:
1. Felipe Massa Ferrari 1:40.170s 94 vueltas 2. Sebastian Vettel Red Bull 1:40.500 77 v. 3. Gary Paffett McLaren 1:40.874 94 v. 4. Kamui Kobayashi Sauber 1:40.950 83 v. 5. Robert Kubica Renault 1:41.032 39 v. 6. Rubens Barrichello Williams 1:41.425 91 v. 7. Paul di Resta Force India 1:41.615 20 v. 8. Nico Rosberg Mercedes 1:41.778 81 v. 9. Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:42.019 71 v. 10. Adrian Sutil Force India 1:42.859 20 v. 11. Timo Glock Virgin 1:44.124 78 v. 12. Heikki Kovalainen Lotus 1:44.686 88 v. 13. Pastor Maldonado Hispania 1:45.728 83 v.
2 comentários:
Parece que a pista foi lavada para retirar a borracha dos pneus Bridgestone, porque, dizem, atrapalha o desempenho dos Pirelli... Então, teoricamente, os tempos melhorarão bastante amanhã!!!
E a Williams parece que aprendeu, vai utilizar o Rubinho ao máximo na pré-temporada para deixar o carro tinindo desde o início do próximo campeonato, apesar que com motor Coswort eles não vão muito longe, mas se tivessem um Mercedes empurrando...
bem priscilla, tudo leva a crer que as forças serão mantidas! a vantagem de quem está na frente é saber o caminho das pedras e contar com pessoal capacitado e $$$ para desenvolvimento! talvez mercedes e renault deem um pequeno passo a frente! a willians pela falta de apoio, pode penar! apesar de primordiais, os pneus dependerão muito dos carros serem bem nascidos! 2011 promete!
Postar um comentário