7 de nov de 2010

GP do Brasil


Dobradinha da Red Bull em Interlagos, com Fernando Alonso logo atrás.

Nenhuma gota de chuva no céu e pouca emoção na largada já que ninguém arriscou. Isso sim, logo na largada Hulkenberg perdeu a 1ª posição para Vettel e em seguida foi a vez de Webber ultrapassar o alemão.


Fernando Alonso fez uma importantíssima ultrapassagem sobre Hamilton, que sucumbiu - mais uma vez- à pressão do espanhol.

Alonso, que segundo declarações não arriscaria, fez todo o contrário: partiu pra cima de Hulkenberg que lhe "fechou a porta" várias vezes, enquanto os Red Bull escapavam lá na fren
te. Outra importante ultrapassagem sobre Hulkenberg deixou Alonso na 3ª posição, porém já longe dos Red Bull.

Para os brasileiros, um verdadeiro desastre: Massa trocou de pneus 3 vezes e Barrichello outras 3. Di Grassi "abandonou", voltou e, abandonou de novo, e Bruno Senna terminou a prova na 21º posição.

Um safety-car provocado por Vitantonio Liuzzi, já na parte final da prova, reaproximou os pilotos e trouxe de volta a emoção a corrida.


Após o SC, e a 3º troca de pneus, Massa teve a oportunidade de fazer grandes ultrapassagens, mas abusou em muitos momentos e devido aos toques e saídas de pista, terminou apenas na 14º posição.

Barrichello também sofreu com alguns toques. Um deles provocou seu 3º pit stop, devido a um furo no pneu. Foi o 16º.

Enquanto isso, lá na frente, Mark Webber sofreu com aquecimento de motor, enquanto Alonso se aproximava perigosamente, volta trás volta.


Mas já não havia tempo para mais, a Red Bull se manteve fiel a seu "fair play" e deixou - equivocadamente, na minha opinião - que Vettel ganhasse a corrida, mantendo-se vivo na briga pelo Campeonato.

Mas a Red Bull pode, pelo menos, levantar uma das taças dessa temporada: São os Campeões de Construtores de 2010!

O Campeonato agora chega a sua etapa final da seguinte forma:

- Se Alonso vencer, ou for 2º colocado é Campeao;
- Se Webber vencer, e Alonso for o 3º colocado, Webber é Campeao.
- Se Vettel vencer, e Alonso for o 5º colocado, Vettel é Campeao.

AH! E o pole-position, Nico Hulkenberg...Arh! quem quer saber do Hulkenberg...?;)

Os tempos da corrida:


1. Vettel Red Bull-Renault 1h33:11.803
2. Webber Red Bull-Renault + 4.243
3.
Alonso Ferrari + 6.807
4. Hamilton McLaren-Mercedes + 14.634
5. Button McLaren-Mercedes + 15.593
6. Rosberg Mercedes + 35.300
7. Schumacher Mercedes + 43.400
8. Hulkenberg Williams-Cosworth + 1 lap
9. Kubica Renault + 1 lap
10. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1 lap
11.
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
12. Sutil Force India-Mercedes + 1 lap
13. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
14. Massa Ferrari + 1 lap
15. Petrov Renault + 1 lap
16. Barrichello Williams-Cosworth + 1 lap
17. Heidfeld Sauber-Ferrari + 1 lap
18. Kovalainen Lotus-Cosworth + 2 laps
19. Trulli Lotus-Cosworth + 2 laps
20. Glock Virgin-Cosworth + 2 laps
21. Senna HRT-Cosworth + 2 laps
22. Klien HRT-Cosworth + 6 laps

O Campeonato de Pilotos está assim:

1. Alonso - 246 pts, 2. Webber - 238 pts, 3. Vettel - 231 pts, 4. Hamilton - 222 pts, 5. Button - 199 pts, 6. Massa - 143 pts, 7. Rosberg - 130 pts, 8. Kubica - 126 pts, 9. Schumacher - 72 pts, 10. Barrichello - 47 pts,...

Em uma semana: Abu Dhabi!

39 comentários:

Até que achei a corrida legal no início com boas ultrapassagens na turma que disputa o título.

E pra quem dizia que não ia arriscar até que Alonso se expôs a vários perigos, principalmente com o Hulk...

Se ao menos a turma fosse obrigada a realinhar atrás do SC poderíamos ter brigas boas no final, mas ficaram todos espalhados um monte de voltas... virou uma confusão danada saber quem era retardatário e quem disputava posição.

Agora, com certeza existirá favorecimento ao Webber, caso este precise, mas apenas na última volta... he he he

E o B'Hengler assumiu o 1º lugar de novo... mas com 17 pontos de diferença dele pro 6º colocado, muita coisa vai acontecer...

E a Pri foi a recordista de pontos nesta etapa... e disse que veio apenas brincar... blefou igual o Alonso.. he he he

hahahah...Caramba! Acertei 10º, 4º e coringa!

É o "sensor-aranha"...!rsrs

Sobre Alonso arriscando: confesso que nas primeiras voltas meu coraçao parou de bater por alguns momentos...Meu Deus do céu, que medo eu passei...

Pra mim, se nao fosse o passeio do Vettel, que mereceu ganhar, o melhor da prova seria o Alonso. Por isso é Bi e está a caminho do TRI.

OBS: E o HAM tremendo de novo na frente do espanhol hein?! rs

Sobre o tema do SC: Que zona virou aquilo. E quem se ferrou foi o Alonso pq todo mundo pensou que era o Felipe "bate-bate" MepASSA".

Meu Deus! O que acontecerá em Abu Dhabi hein?! Será que supera a emoçao de 2008?

Kkkkkk(hic)kkkk...

A Pri aos poucos está (hic) revelando a verdadeira face do que ela (hic) pensa a respeito do (hic) Felipe "bate-bate" MepASSA...

Kkkkkk(hic)kkkkk...

Assisti ao resumo da prova no globoesporte.com e achei a corrida morna!!!

E a (hic) única coisa que posso (hic) acrescentar é:

TAM TAM TAM...
TAM TAM TAM...

TAM TAM TAM...
TAM TAM TAM...

Kkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkk...

HIIIIIIIIIC...

Red Bull te dá asas...mas afeta teus neurônios!

Acredito que ter um campeao de F-1 venderia muito mais latinhas do que "fair play"

Se fosse o inverso, duvido que o Webber nao teria de deixar o filho do Chuck (Vettel) passar...

Enfim, podem até ser verdade que eles sao corretos, mas tanta burrice pra mim é demais...

Vou passar a torcer pro Lobo Mau da Ferrari, porque a Chapéuzinho da Red Bull tá pedindo pra ser comida...

Aposto que se em Abu Dhabi Vettel estiver em primeiro, webber em segundo e alonso em terceiro que o Vettel nao deixa nem assim o Webber passar...

Mas se alonso estivar em quinto ou abaixo disso e o Webber estiver em primeiro, ele sai do pit stop com uma roda solta, assim por acidente...

Pra quê tanto (Hic) B´Hengler?

E pra quê tanto "TAM"?

Aguardo impaciente uma resposta....

Putz, B'hengler, mas é que hj o Massa tava parecendo o Sutil na Coreia. Ave Maria!rs

Sobre a Red Bull: BUUUUUURRROOSSSS!

Nao sei se alguém teve a oportunidade de ver a coletiva depois da corrida, mas o Vettel falava como se ele estivesse no mano a mano, única e exclusivamente, com o Alonso. Ignorou totalmente o Webber, na briga pelo título! E ainda soltou a frase:"Tenho que tratar de eliminar esse cara que tá aqui do meu lado esquerdo"...É mole!

Foi o que o Tio Bernie falou: "se alonso estivar em quinto ou abaixo disso e o Webber estiver em primeiro, ele sai do pit stop com uma roda solta, assim por acidente."...Acho vergonhoso, o lance da Red Bull. Vergonhoso no sentido de fingir que nao aposta por um de seus pilotos.

This is ridiculous!

Na verdade eu também me surpeendi com a iniciativa do Alonso e quém sabe no futuro o Hulk esteja ém disputa de titulo e pegue um piloto que não aspire nada pela frente que lhe dificulte as coisas. Ai ira se lembrar do gp do Brasil,onde ele sabia que não tinha carro pra segurar um piloto que brigava pelo titulo...mas resolveu dificultar as coisas.

Tirando a vergonha que foi os pilotos brasileiros...e não venham com B.Senna, pois a sorte dele fou que alguém botou acucar no tanque de comustivél do Klien, e esse não conseguiu correr,se não seria último mas atrás do companheiro também.

ZACARIAS...sém comentários. Como pode um piloto com um carro melhor e mais rapido e muito mais rapido depois que colocou pneus macios...só conseguiu fazer lambanças.

Pé-de-chinello. pagou pela lingua grande e só.

Resultado entre os tres primeiros normal.

Mas acho que tanto a Ferrari quanto Alonso vacilaram no safety-car. Pois poderiam ter parado e colocado pneus macios...e fatalmente Alonso tomaria a segunda posição. [se tivesse parado não teria perdido a terceira posição]

E eu vou prs emirados 2 pontos atraz do B´HENGLER. Vacilei na reta final.

Pri, teve uma prova esqueci qual era... O Hamilton era o líder, Vettel era o segundo 3 pontos a frente do Webber terceiro no campeonato... A red bull no sábado pegou uma peca nova do carro do webber e colocou no carro do vettel cara de Kiko. E quando o Webber reclamou eles diserram que era apenas pq o vettel estava na frente no campeonato e que fariam o mesmo quando webber estivesse na frente... O webber ganhou a corrida e soltou... "Nada mal para o piloto número 2!"....

E teve mais uma... Na prova em que eles se tocaram (esqueci também qual) o Webber estava na frente do Vettel... Mas o baby da familia Dinosauro queria passar o australiano a qualquer custo. Webber apenas manteve a linha e Vettel acertou o australiano com tudo, como se fosse tudo ou nada. E a Red Bull culpou o Webber por nao deixar o Webber passar....

A Ferrari decidiu optar pelo piloto com melhores chances, que estava andando na frente na temporada.

A Red Bull escolheu por favorecer o piloto que com o melhor carro da temporada só soube fazer pole, perder corridas ganhas e atrapalhar o companheiro na pista.

Vettel tem talento, mas esta temporada ele ficou abaixo sim de Webber, Hamilton, Alonso e até do Kubica e Button em desempenho.

O melhor cenário seria caso....
Vettel lidera a última prova, Alonso em quinto e Webber em segundo.... Na última volta o Australiano estaciona o carro e vai pra galera. Alonso termina em quarto e Vettle vai chorar no quarto!

Kkkkkkkk...

Que é isso Tio Bernie, o TAM TAM TAM é a música do Senna porque assumi a liderança no bolão...

Já o (hic) é porque eu estava... ...com soluço!!!

Kkkkkkkkkkk...

Sobre o Hülkenberg, acho que a pole dele é explicada pelo acerto do carro... Lembro que alguém comentou algo sobre isso... Mas o desempenho dele na pista seca foi muito abaixo do que o carro rendeu na pista úmida... Isso prá mim tem uma explicação bem simples, ele regulou o carro para aparecer bem na foto (rendeu bem) e tentar alguma contratação, já que está desempregado em 2011...

Veja, até a Pri desprezou o cara no post!!!

Kkkkkkkkk...

Ha, e sobre o lance da RBR, acho que eles pisaram na bola...

Pense em outra situação... Alonso em 3º e a equipe resolve, finalmente, favorecer o australiano... Aí o Vettel quebra!!!

Só se eles estão pensando eu utilizar a STR prá colocar o Alonso no muro... Kkkkkk...

E convenhamos que o campeão já seria o Vettel, apesar de todas as c@g@d@s que ele fez no ano, se o carro não o tivesse deixado na mão tantas vezes!!!

Talvez seja por isso que a equipe ainda aposta mais nele do que no Webber...

Ok, da próxima vez que você estiver com soluço você pode usar o mesmo remédio que o Alonso usa pra manter a concentraçao nas corridas....

Aqui vai o link...

http://vicentebaos.blogspot.com/p/normas-de-uso-de-un-supositorio.html

Tá me estranhando Tio Bernie...

Só pelo nome do atalho já vi que você está me tentando medicar com os remédios que você usa regularmente!!! Tô fora...

Kkkkkkkkkk...

Ha, e meu problema é igual ao do "moLLusco", seu amigo... O soluço é uma maneira de disfarçar (e expressar) o "bafo de onça"!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Vcs viram como o Buemi dificultou a ultrapassagem do Alonso?
E o cara era retardatario.
É bem provavel que o a RedBull recomende aos pilotos da STR pra jogar o Alonso pra fora da corrida em Abu Dhabi.

Seria bom a Ferrari tomar precauçoes sobre isso.
Pedir a FIA pra passar um sabão na equipe Toro Rosso.

Realmente...enquanto a str dificultou a vida do espanhol mesmo com bandeira azul...o ZACA pareceu um don ruan com as rbr...

Agóra não tenho duvudas alguma de quém vai vencer a ultima corrida.

Ele mesmo...Alonso. Ficou evidente que ele tava contente na terceira posição ontém.

Mas sabe que na ultima volta de Abu Dhab...Vettel e Webber podem muito bém em nome da equipe que lhes paga o salario e lhe dão um bão carro...se tornarém bons amigos e deixarem o Alonso e Ferrari, so na vontade.

Montezemolo deve estar muito contente com o ZACA...pois disse que ele seria o fio da meada nas ultimas corridas..."estamos vendo né"

Kkkkkk... Não Latueiro... O Montezemolo disse que o MepASSA seria o "fio da navalha", mas na verdade ele queria dizer o "FILHO da navalha"...

Kkkkkkk... O cara tá mostrando o verdadeiro piloto que é!!!

Kkkkkkk...


PS: Procedimento padrão para conseguir publicar no blog:
- escreva um comentário;
- selecione o texto e clique em Ctrl+C;
- digite o login e a senha;
- repita a senha;
- feche a caixa de diálogo do comentário que deu pau e a abra novamente;
- copie o texto digitado com Ctrl+V;
- clique em "publicar comentário"...
O que está havendo com os blog's???
Kkkkkkkk...

Sobre o tema dos blogs B'Hengler, eu li por ai que é um bug do blogger...

Falaram que iam consertar as parece que nao né?!...rs

Sobre Buemi x Alonso: na verdade nao foi só o Buemi. Sutil e Alguersuari fizeram o Alonso perder muuuuuito tempo, mas pq os FDP pensaram que era o Massa, que era quem disputava posiçao com eles e estava logo atrás.

Imagino que a 300km/h deve ser osso ver o capacete do piloto pelo retrovisor mas pombas "esses M..." nao tem rádio nao?

Mas enfim...

Alonso no pódio com Vettel e Webber, cumprimentando eles, era tipo:

Pro Vettel: Aê moleque! Gostei de ver! Nao cedeu a posiçao...hehehe
Pro Webber:Que pepino, hein?! Te vejo em Abu Dhabi..hehe

A Red Bull esta decidida: prefere perder com Vettel a ganhar com Webber.

Realmente não ta podendo escrever texto longos não...poi se corre o rico de perdelo todo...então é so a dona do GUARD-RAIL, mudar de endereço né...pois a galera vai toda atráz.

Engraçado como eu pontuei com o Alonso durante todo o bolão..e na hora H...eu vacilei com espanhol. Ou seja...faltou ém mim a confiança que não falta nele...mesmo com motores bixados,

E a cara de pau da imprensa marrom: "Aí o presidente da CBA, o governador de São Paulo e o prefeito de São Paulo entregando os prêmios..."

Como se o presidente da Petrobras jamais estivesse lá, como se ele não tivesse entregado o troféu para a Red Bull.

Como se o evento não se chamasse GP Petrobras do Brasil.

por falar em trofeu, q trofeu "horrorível"

Pro Vettel: "Aê moleque! Gostei de ver! Nao cedeu a posiçao...hehehe"
Complementando: "Continue assim que eu agradeço muito...hehehehe"

Pro Webber:"Que pepino, hein?! Te vejo em Abu Dhabi..hehe"
Complementando: "Se vcs puderem repetir o quiproco da Turquia, vai ser maravilhoso...hehehe"

Mas Anônimo...

No "quiprocó" da Turquia o vencedor foi o Hamilton!!! E o Webber ainda chegou em 3º!!! E o Alonso foi apenas o 8º!!!

Acho que a "Pri & as Alonsetes" não vão querer isso não!!! Hehehehehehehe...

Agora a pergunta de 1 milhao!
se quem torce pra Xuxa é Paquita...
quem torce pro Alonso é Alonsete...
quem torce pro Chacrinha é chacrete

quem torce pro Massa é o quê?
a) Massete
b) Massaquita
c) Massaquete
d) doente mental
e) Raridade

Pois é Pri, a burrice da Red Bull vai dar o título para o Alonso. Que coisa...

Não que ele não tenha feito por onde, fez, mas a Red Bull foi muito burra.

Sabém o que tava eu matutando na hora da corrida, e vendo o que se passava com o MEPASSA....

Será que ele e a equipe levaram a serio as palavras do promotor???

Pois ficou nitido que o ZACA fez de tudo para ficar bém longe do Alonso...e a equipe deu uma ajudinha né.

Interesante a frase do Hamilton. " Se o Alonso conseguir ser campeão ém cima das Red-Bull...tém que ser colocado no holl da fama dos grandes pilotos do passado.

Concordo!! E se ele realmente der o pulo do gato e papar esse campeonato...tém que subir o pedestral mesmo.

E ém entrevista Alonso disse que se for segundo colocado nos Emirados...sra campeão...mas vai pra vencer.

Latueiro, então o Massa garantiu muita grana, pinga e churrasco pros mecanicos que trocaram a roda dianteira e esqueceram de apertar a porca da roda.

É verdade anônimo...ele realmente comentou esse lance dos mecanico e a caipirinha. Eu hein!!

Bom, mais uma corrida se aproximando masi uma oportunidade pro Massa mostrar que corre na ferrari pq até o Koba tá fazndo melhor...E aí?! Será que dessa vez consegue se classificar entre os 4 primeiros e "ajudar", finalmente, o Alonso?!

imaginem só próxima corrida, vetel em primeiro, webber segundo e Alonso em terceiro....o que vc acharia Priscilla se rolasse um rádio:

"Vettel, Webber is faster than you!"

ao final da prova....últimas voltas....seria inteligente ?? ou "this is ridicolous guys"?

Psicopaty,

vou copiar aqui o que acabei de comentar no post acima, já que tem algo que ver com sua pergunta:

"Bom, tive lendo em um forum espanhol a seguinte hhipótese, que nao me pareceu tao "descabelada":

A corrida tem Vettel, Webber e Alonso nas 3 primeiras posiçoes. Nesse caso, Alonso seria Campeao. Contando com um enorme coraçao, Vettel se percata da situaçao já pensa em deixar o companheiro de equipe passar...Ai chega a hora do "truque": Alonso também se deixa passar, caindo pra 4º posiçao e dando a Vettel motivos suficientes de ainda pensar em título...

Aí José?! #comofaz"

Respondendo a sua pergunta, acho que seria feio rolar um "Webber, is faster than you" pq tao pagando de honestos faz 3 meses já. Entao agora nao cabe essa de troca de posiçoes.

Se, repito, SE, partir dos próprios pilotos bem, mas sei nao, vai ser difícil viu?! Dura decisao...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More