30 de out de 2010

Ordens de equipe. De novo?!Como, quando e onde?!



Saiu esta semana em vários meios de comunicação, que a vitória de Fernando Alonso no GP da Coreia poderia ter sido "obra da equipe" Ferrari, contando com a "ajudinha" de Felipe Massa, mais uma vez.

A polêmica surgiu da revista britânica "Autosport", que afirma que a Ferrari deu ordens de equipe para que Felipe Massa baixasse o ritmo enquanto Fernando Alonso estava em boxes, com problemas em seu pneu dianteiro direito.

Desde logo é, no mínimo, "estranha" a acusação da revista que com simples comprovações teria a certeza de que nada disso aconteceu.

Sequer existe algum registro de uma "conversa" por rádio.

Para começar, o pit-stop de Sebastian Vettel e Fernando Alonso aconteceu na volta 32, com o safety-car em pista. Os dois pilotos já haviam cruzado a linha de meta e não puderam entrar em boxes como os demais pilotos, na volta 31.

Com a entrada do safety-car, a nova regra impõe que os pilotos percorram o circuito a uma determinada velocidade.

Com Vettel e Alonso nos boxes, a distância de Felipe Massa, até então 4º colocado, para o líder, Vettel, era de 33.869 seg.

Fernando Alonso fez um pit stop de 27.610 seg. em total, contra 24.048 seg. de Felipe Massa, uma volta antes. Total: Alonso perdeu apenas 3.5 segundos com relação a Massa no pit-stop, o que lhe permitiria voltar ainda 5 segundos a frente do companheiro.

5 - Vettel, 8 - Alonso, 2 - Hamilon, 7 - Massa

Isso sim, claramente, Fernando perderia sua posição com Hamilton, que foi o que finalmente aconteceu.

A volta de Felipe Massa, enquanto Fernando Alonso se encontrava nos boxes, foi de 2:20:361. Enquanto a de Hamilton esteve em 2:18 e a de Schumacher(3), 2:22. Com o SC em pista, nada fora do normal.

Na volta seguinte, o safety-car seguia em pista o que fica mais que demonstrado com as distâncias entre os pilotos.

*Clique aqui e veja, volta a volta, os tempos dos pilotos, na corrida da Coreia.

Então, que alguém me explique, por favor, onde o Alonso foi favorecido? Onde estão as ordens de equipe???

Parece que não foi só imprensa espanhola que não esqueceu 2007...Deixem que o título se resolva, por fim, dentro das pistas e deixem de envenenar o "torcedor alheio". Que mania tem esses ingleses!

As "explicações", "Srs. da Autosport", estão todas no site da FIA.


Fonte: www.fia.com

37 comentários:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Eu sabia que a musa do blog, não iria engolir essa. Por isso ném fiz comentário algúm.

Eu tava sapiando no grand premuio, quando o Vical...postou um texto relacionado a isso.

Falar a verdade...não quis ném fazer comentário a respeito.


E o pior é que ando lendo e vendo algúns Brasucas sonhando não sei com quê. Se fosse verdade, mas não é pois os numeros de corridas todos indicam isso. Ficaria mais feio ainda a presença do ZACARIAS ém Interlagos.

E pra piorar..quém ta com a corda no "pecoço" outra vêz...é o pé-de-chinello...ao invéz do Hulk...ele é quém pode sair para a entrada dos dolares venezuelano.

rsrs...POis é, Latueiro. Nao podia deixar passar essa em branco, né?

Ainda mais quando li por ai que por isso "tava explicada a cara do massa no pódio"....AHhh...Faça-me o favor. Depois os blogueiros é que somos amadores...tsc...

Sobre esse lance do Barrichello: que coisa nao?! De repente "deram a volta na torilha" e o Barrica é quem pode ficar de fora...!!!#medo

Ah! E outra coisa, ainda sobre o tema do Rubinho: Srá mesmo que o Maldonado vem?!

Até agora só o GP falou sobre isso. Vai ver é fogo de palha e a dupla da Williams continua mais um ano...

Desculpe a demora Pri. Dei uma saidinha e só agóra liguei o pc.

Essa cara do ZACA no podiun é a mesma fora dos podiun..desde a primeira corrida no Bahrein, quando levou a primeira tamancada do espanhol.

Concordo com voçê no que diz respeito aos pilotos da Williams. Pra mim, continua do mesmo jeito que tá...mas acredito que o Maldonado assina como piloto de teste para 2011...e ai um pecoço titular e decepado no fim de 2011.

Essa polêmica que a revista inglesa tenta fazer é para fazer pressão na Ferrari já que o próximo GP é no Brasil.

A Ferrari cresceu de rendimento, Alonso lidera o campeonato e Massa costuma andar bem em Interlagos. Provável que haverá jogo de equipe na Ferrari, caso Alonso precise trocar o motor nesse GP. Aí sim, acredito que Massa tenha que 'segurar' o ritmo para dar chances de Alonso chegar nos líderes.

Mas é normal essas reportagens e declarações para tumultuarem os adversários... não disseram que no GP Coreia o Webber tentou tirar da corrida Alonso ou Hamilton???

Maldonado assinou com a Williams e Rubinho será seu companheiro. Como não existe vaga em nenhuma equipe melhor que a Williams, o Hulk fica de stand-by...

Já o Bruno Senna tá quase certo na Lotus em 2011 no lugar do veterano Trulli. Pelo que dizem a Lotus vem melhorando consideravelmente seu pacote de equipamentos.

É, Guilherme talvêz voç~e tenha um pouco de razão! E convenhamos,seria uma jogada interesante da Ferrari.

Não só o ZACA, mas o Alonso também anda bém ém Interlegos...e o espanhol com motor novo tém condições grandes de conquistar a pole...perde 10 posições. Mas como o ZACA também tém condições de largar no pelotão da frente e fazer exatamente isso...andar ém ritimo que permita a Alonso recumperar posições e não perder contato com os lideres.

Não podemos nos esquecer de quê...Interlegos exige muito dos motores, principalmete a parte que antecede a reta de chegada..que é velós e favorece as Ferrari...e não é muito saudavél aos motores Renault.

E ai poderemos ter intrusos nessa briga...Mclarens e Mercedes...e claro o Polonês Kubica que anda louquinho pra estar no lugar mais alto do pódio...e convenhamos para o espanhol é uma festa também né.

Senna só vai pra Lotus se arrumar patrocinio de peso. Tão falando ém petrobrás...so que ela é uma estatal...e se ela bancar um piloto...já viu o zumzum-zum que vai dar né. Então não acredito...Senna tera buscar outro dinheiro...e como piloto, mesmo a equipe sendo o que é...não tém atraido muito quém tém dinheiro não.

O pé-de-chinello...já tém um tempão que ele assinou o contrato com a Williams...mas só a parte dele...pois a equipe até agóra nada...e o Hulk não me parece disposto a piloto de testes não.

Acho que a questão levantada sobre essa "deixadinha" do Massa é meio que lorota, mas não há como não se questionar se a ordem para dar uma segurada não existiu...

Explico melhor... O carro do Alonso para nos boxes e a porca voa longe, tanto que o mecânico da equipe seguinte à Ferrari é quem recolhe a dita cuja e a devolve ao mecânico da Ferrari, que depois agradece com um abraço... Mas nesse meio tempo o "cara" do rádio deve ter ficado louco!!! Imagine a situação... Ele não sabia quanto tempo o Alonso perderia no final das contas...

Claro que depois o Alonso acabou perdendo pouco tempo e o Massa foi liberado dessa "tarefa", mas que a ordem deve ter surgido isso não é nenhuma "novidade"!!!

Agora, vocês acham que a FIA liberaria o rádio da Ferrari segurando o Massa depois de todo aquele "bafafá" da Alemanha??? Eu duvido...

Não sei se consegui explicar direito, porque no final das contas não acredito muito nisso, mas a situação é muito menos difícil de ocorrer do que aquela de Cingapura, que existiu!!! E temos as voltas totais dos pilotos, mas e as parciais??? Isso resolveria muita coisa, porque se o piloto deixasse para segurar na última parte e não foi preciso???

Também acho, B'Hengler, que a Ferrari pensou nisso e colocaria em prática com certeza toda vez que for preciso ajudar Alonso na busca do campeonato. Aliás, foi pra isso que Alonso veio pra Ferrari... pra ser campeão!!!

Só que nesse problema da porca escorregadia, não teve tempo suficiente pra isso.

Se o tio Bira ainda estivesse na renault eu iria jurar que o motor estourado do vettel foi de encomenda...


Mas o Massa ajudou mesmo o Alonso chegando a frente do Liuzi, do Barrichello, do Schumacher.... agora que o Massa "arrebentou" com os "favoritos" ao título na coréia o caminho está livre para o espanhol.

e vamos falar a verdade de toda a temporada apenas na alemanha o felipe esteve mais forte que o fernandico, em todas as outras levou pau, e nao foi por ordem de equipe, foi por ordem natural das coisas... Felipe nao é piloto pra ser campeao... tá na hora da globo admitir isso.

Acho que ja deu para notarem a diferença de um piloto top, para o piloto comum né.

O tanto de coisas estranhas que aconteçém nas outras equipes...mas as atenções estão sempre voltadas para Alonso, seja pro bém ou pro mau.

Minha nossa! Parece que pelo menos em um dos muitíssimos casos o Alonso ganhou na honestidade e no Fair Play! Nunca pensei que este dia iria chegar, resta-me dar os parabéns para o Fernando Trampas, ops! Alonso. Antes que pensem que sou pró mASSA já esclareço que torcerei pro mASSA só na próxima encarnação, dele.

há!! Luana Piovani no altas horas e eu aqui...levando quase 3h para baixar a segunda parte do f1 2010 da codemaster.

Depois direi a quém ainda não tém ou não conhece..se realmente é tudo que dizém.

Sinto muito Tio Bernie...na alemanha o ZACA so pulou na frente porque o bonitão do Vettel largou preocupado ém jogar o carro em cima de Alonso...e durante a corrida o ZACA so não perdeu a liderança pro espanhol, porque fechou a porta...mas o ritimo do primeiro piloto era melhor...e como ele não queria colaborar..a equipe resolveu mandar um recado a ele...que todos já sabém de cor né.

Sobre o lance da porca nos boxes da Ferrari: A porca voou longe mas eles tem sempre uma de reposto bem do lado. Se vcs conseguirem recuperar o momento do pit stop do Alonso vao ver que o mecânico, imediatamente, pega a porca "reserva" do lado dele.

Ou seja, perdeu os 3,5 seg e nada mais...

Parciais das voltas: Nessa eu to com o Tio Bernie! Acho que o felipe nao está com muita intençao de ajudar o Alonso, nao...ou será que chegando em 6º, 7º ajuda?!rs

Tenho certeza que o Massa nao faz pole em Interlagos, pra nao ter que ajudar o Alonso, ou pelo menos, pra nao ter que deixar ele passar...

Outra coisa: Nao creio que a Ferrari troque o motor do Alonso. Vao com o motor 7 mesmo...

Ola gostaria de fazer parceria com seu site como faço o meu site é www.keoferta.com.br
meu email é bielmanetta@gmail.com aguardo retorno

Grato

Gabriel Antonio

Mas priscilla...convenhamos né. Se a equipe não quer correr riscos, o momento é esse para se usar um motor novo e ém condições de se recumperar na corrida e ir para abu dhab...ém condições de igualdade e motor com RBR e talvês a Mclaren também né.

ELEIÇÕES DE GOIAS...Uma maravilha...o candidato TUCANO disse que vai aumentar a RENDA CIDADÃ pra 250 reais e vai dar mais 50+50+50+50...etc e não sei mais o quê. Então vai ganhar disparado, pois se tém uma coisa que as pessoas não andam querendo muito é TRABALAHAR NÉ.

E ganhando esse dinheirão todo...quém vai ter coragém de cobrar emprego né mesmo.

AH! Sei lá, Latueiro.Eu tentaria garantir o título já!

No Brasil tudo pode acontecer...chuva, acidentes, etc...ele tem grandes chances de sair daí campeao.

Se troca o motor, as coisas podem nao sair tao bem pra ele e ai vai ter que brigar pelo título em Abu Dhabi, onde as Red Bull tem tudo pra "voar" em pista.

Sem falar que pode dar um ânimo brutal pros demais adversários - leia-se Hamilton, se em Abu Dhabi ainda chegar com chances...

Imaginem só... o idolo do Hami (assim o chama a "cantora" do grupo pussyquitadói) é o Senna...

Hami sem poder ser campeao em Abu Dahbi joga o carro pra cima do Alonso logo na largada....

Ou vocês acham que o Hamilton quer que o placar fique 3 x 1. 2007 ainda vive... você nao vê, mas um dia ele retorna... Buahhhhhhhhh!

Latueiro!

Vcs ao menos vaop ganhar cinquentinha aí em Goiás...

Aqui em SP o tiririca só me deu 1Kg de farinha pra votar nele.... e no fim foi 1Kg de sal por que o sujeito era analfabeto e nao soube ler o que estava escrito na prateleira...

e quando eu queria denunciar o tiririca por compra de voto mal comprada ele disse que eu deveria cantar uma música aqui ou ele botava fogo na minha peruca...

Desculpa Pri, mas a saúde da peruca vem em primeiro lugar.... lá vou eu.

Ô Priscilla, ô Priscilla...
Ô Priscilla de Jesus.
Se você ama o Alonso..
Pra quê tu me seduz...


PS: Provavelmente é minha jovialidade que seduz as mulheres...

Esse lance da troca do motor do Alonso é relativo... Tudo depende da formação do grid no Brasil...

Imaginem o Alonso entre os 3 primeiros e as RBR lá no fim do pelotão!!! É troca na hora...

Mas não deixo de concordar com o Latueiro... Alonso tem 25 pontos a mais que Vettel e 14 a mais que Webber, se ficar com o motor usado e esse quebrar??? E ainda vai pra Abu Dabhi com motor novo e 10 posições no grid de punição... Pensa no prejuízo!!!

Largando atrás por causa da troca ele parte para ficar em 3º lugar no fim da corrida... Deixa as RBR se matarem pela vitória e pede pro Massa segurar as pontas que ele se garante em chegar... E no Brasil, se chegar passa...

E prá ser sincero ele não precisa nem da ajuda do Massa para chegar em 3º...

Kkkkkkk...

Pois é "Tio Bernie", estes dias o Tiririca chamou a galera para um churrasco e pediu para um ascessor fazer as compras, deixou a lista sobre a geladeira e foi tomar umas "gélis" com os amigos...

Na volta, o ascessor trouxe a carne, a cerveja, a linguicinha, a maionese e uns 5 Kg de cal... Questionado pelo deputado palhaço sobre o porque de tanto cal nas compras o ascessor disse, mas é o que está na lista "nobre palhaço deputado"...

Tiririca verificou a lista e exclamou: "Cárái, esqueci a cedilha"!!!

Çal
Çal
Çal
Çal
Çal
Çal
Çal
Çal
Çal
Çal
Çal
Çal
Çal

Kkkkkkkkkkkkk...

São 11 pontos na frente do Webber, B'Hengler...

Acho que a decisão vai ser do Alonso pra colocar motor 'zero-bala' em Interlagos... o momento é dele, tá confiante, tá guiando bem, e tem disposição pra chegar no pódio com ou sem ajuda do Massa, mesmo largando em 12º ou 13º...

Ainda mais que o B'Hengler lembrou bem... se quebrar motor em Sampa... adeus tri!!!

Foi nisso que me basiei...para uma possivel troca do motor do Alonso...pois se não marcar nada aqui, por causa desse motor ja desgastado...pode se complicar muito mais na últilma corrida.

E como eu havia previsto o numero de PREGUISSOSOS ém GOIAS é muito grande. E eu não participo desse negóçio de tar ganhando as coisas de grassa não. Ainda sou adepto do trabalho e da DIGNIDADE.


aGÓRA EU QUERO É VER O CANDIDATO TUCANO cumprir essa renda CIDADÃ...só se tirar dinheiro do próprio bolsa...do contrário...no máximo 6 meses de governo vai ter muito neguin desesperado por um empreguinho de salario minimo...e ai!! Eu dizer com praser...VOTA NO HOMEM MAIS UMA VÊZ NÉ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Bom, EU seguiria com meus motores velhos que até agora deram bons frutos.

Cs nao lembram do Hamilton? Perdeu 5 posiçoes por trocar a caixa de câmbios e a bendita deu problema na 3ª marcha!!

Entao, é impossível adivinhar...

Eu nao confiaria no Massa neeeeeeeeeem a pau, pq é como eu disse em um comentario anterior, tenho certeza que ele , podendo fazer a pole, nao fará pra nao ter que ceder na frente dos "amados" fãs brasileiros...

Que é mais fácil o Alonso recuperar em Interlagos que em Abu Dhabi?! Sim! Mas até agora os dois motores usados dele aguentaram melhor que os novos da Red Bull, entao...;)

Quanto a isso tú está certa minha cara. Os velhinhos tém dado conta do recado muito bém.

A situação do ZACA ém interlagos é seguinte! Se correr o bicho pega...Se ficar o bicho come.

Se der uma de migué, pra agradar os fãs Brasucas...vai bater de frente com quém paga e muito bém o salario dele.

Se agradar a quém paga o seu salario...vai bater de frente com os Brasucas e ém casa ainda porcima...Não sei se ele ainda mora no Brasil. Se sim...é bom já deixar as malas prontas né.

Para nós tanto fáz...Masssss se o espanhol vencer aqui? é bóm o ZACA chegar ém segundo e não inventar desculpa algúma, muito menos de pneus ou do carro...rodar ou bater? só se no Webber...do contrário não sei se a equipe irá engolir qualquer desculpas por parte dele.

Tava na hóra do brasileiro parar com machismo e achar que mulher não tém condições de governar um pais como o Brasil.

Bóm dia galera..vamos lá né!! Segundona...presidenta nova e governadores velhos novos conhecidos...e próbabilidade real de chuva para o gp do Brasil.

Acredito que as apostas do bolão vão ser na base do chutão.

Apesar de adorar o windows sp3..tenho que admitir que ele está velho e cansado, então hóje mesmo estarei migrando para o 7...

Baixei depois de muita paciencia e custo[raivas] o famigerado f1 2010 da codemaster. A sorte minha é viver futricando nesses simuladore de f1 para pc. Complicado...mas com situações inovadas para os games de f1 que temos por ai net a fora.

Creio eu...que foi um investimento da empresa com retorno garantido.

Graficos interesantes, padocks,entrevistas,mecanicos fuçando nos carros...detalhes bém realistas das pistas. Não posso dizer nada sobre a dirigibilidade...mas acredito que no teclado sera impossivél correr sém um pouco das ajudas que o game oferece.

Explico!! Simplismente não sei como foi que selecionei a force-india de A.Sutil.

So sei que não consegui tirar o carro da garagém....

Pois é B´Hengler...

o Tiririca nao será o único palhaço no planalto nao....


A Dilma Roubassete também foi eleita...

E pra justificar a Erenice e o Zé Dirceu no seu governo a Dilminha vai até usar uma música do Tiririca...

"Ele é corno mas é meu amigo...
Ele é viado mas é meu amigo...
Ele é ladrao mas é meu amigo.
Pode ser fofoqueiro mas é meu amigo!"

Talvez um final de semana chuvoso em Interlagos seria de certa forma, vantajoso para a Ferrari.
Com o problema de usar motores já utilizados em outras corridas, a chuva traria um beneficio tanto no quesito temperatura (com chuva não haveria tanto calor que poderia prejudicar os motores Ferrari) quanto no quesito esforço.
Com pista molhada não se usa toda potencia do motor.
Usa-se mais o braço e o talento pra se fazer uma boa corrida.

E quanto a possivel ajuda do Massa na Coreia: E dae??????

Na atual circunstançia do campeonato, não é esse o real trabalho do Massa?
Ajudar Alonso na conquista do titulo.
Essa Autosport tem é que arranjar uma lavagem de roupa pra parar de escrever bobagens. Faça-me o favor.

Soube agora que Alonso vai usar o mesmo motor usado em Monza.
Caracas, isso preocupa.
Em Monza é giro alto o tempo todo.
A Ferrari tá arriscando muito.

Minhas parabenz pela aniversarria, herr B'Hengler!!!
Querro que minha maior fã seja muito feliz e tenha vida longa parra ver de perta minha vitorria.Em 2011 eu mostrar aquerra fralein Rosberg que eu ser ainda o KAISER!!!!

Caceta, entreguei agora que era eu que vez ou outra zoava o B'Hengler me f passando por seu ídolo...foi malsssss........

Eduardo....

falsa identidade? Expulsa ele do blog Pri!

Expulsa! Expulsa! Expulsa...

PS: tio bernie está revoltado com a vitória do fofao pra presidente.

Tiririca 2014 pra Presidente.
2018... um Funkeiro qualquer...
2020 elegeremos uma atris Pornô..
2024... bom até lá já nao existe mais Brasil il, il, il, il....

Kkkkkkkkkkkk...

Valeu Eduardo... Obrigado... Mas pode ficar tranquilo que eu não tinha dúvida alguma que o Dick era você...

Kkkkkkkkkkkk...

O Dick fazia um comentário num post e no mesmo minuto você fazia um comentário em outro!!! Era sempre a mesma sequência...

Kkkkkkkkkkkk...

hahahahahah...Achei que vc passaria por aqui ontem B'Hengler, mas ó, espero que a festa tenha valido a pena...rsrs

Felicidades atrasado!

Eduardo,

hahahahahahahahaha #Fail

Bolas!! Acho que perdi algúma coisa.

Eu não contava com sua astúcia, B'Hengler...rsrs...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More