14 de out. de 2010

FOTA planeja "eliminar" as sextas - feiras


A FOTA se reuniu durante o fim de semana do Grande Prêmio do Japão para buscar uma maneira de deixar o fim de semana mais atrativo para os aficionados.

Uma das idéias , estaria a possibilidade de eliminar os treinos livres da sexta-feira.


No sábado de classificação, no GP do Japão, a chuva obrigou a FIA a adiar a classificação, que foi disputada na manha do domingo, horas antes da corrida.

A FOTA gostou da idéia e agora pretende reduzir os Grandes Prêmios de três para dois dias.

"Acho que o formato de dois dias funcionou bem no Japão, mas o que poderíamos rever seriam as sextas-feiras" - disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

Apesar da "boa intenção" de alguns, o formato não agradou a todos, por questões financeiras.

Além disso, eliminar as sextas-feiras resultaria em chegar a classificação "às cegas", já que não teriam referência alguma de set-up.

Horner segue pensando que as sextas-feiras poderiam servir para outros temas:

"Podemos fazer mais coisas nas sextas-feiras,(...) poderiam ser um incentivo para os jovens pilotos".

*Concordo que a F1 deve tratar de ser mais atrativa para o aficionado, ainda mais com o altíssimo custo das entradas, mas não creio que diminuir o fim de semana faça parte disso. Muito pelo contrário...

Quem já esteve em um fim de semana de F1 sabe que quanto mais, melhor.

3 comentários:

Acho que essa idéia de aprimorar os finais de semana é válida, mas é preciso que a coisa não fique pior...

Na minha opinião, acho que as sextas deveriam ser utilizadas pelas equipes para os testes (que hoje são proibidos), com um 3º carro e piloto reserva, escalado para a prova e que eventualmente poderia substituir um piloto principal em caso de necessidade...

Fariam 2 treinos de testes na sexta-feira (3º carro, motores e pneus liberados), 2 treinos livres no sábado e no domingo ficaria a classificação e a corrida...

Para os fãs dos autódromos seria o paraíso!!!

E completando... Isso seria interessante também porque parece que a idéia predominante no "Gagá-Mor" é que teremos 25 corridas/ano até 2015...

E como torcedor eu tô adorando esta idéia...

É...
Mas apenas duas indgações?

Pra mim como torcedor...quanto mais tivermos eventos que envolvém a f1 melhor.

Ao contrário,acredito que teriam sim é que aumentar os dias de testes[nos moldes mais antigos] isso daria chances de quém ficou pra tráz se recumperar.

E opinião própria de minha parte...Se a RBR estivesse na situação de duas temporadas atráz...garanto que o Horner não apoiaria essa idéia de diminuir os dias de testes.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More