Isso é o que nós, reles mortais, pensamos...
Na coletiva dada por Fernando Alonso nesta 5ª feira, o espanhol comentou alguns temas.
Sobre a ajuda que Massa pode lhe proporcionar na briga pelo Mundial, disse que " se as coisas vão bem, a ajuda ou não ajuda do seu companheiro, normalmente não importa muito porque se você vence corridas os pontos chegam".
"Você não pensa ou prepara um fim de semana contando com alguma ajuda ou algo especial" - e lembrou Spa, para exemplificar: "Não fui muito bem, larguei em décimo e nesses casos seu companheiro pouco pode fazer você".
Também perguntaram pelo fato de ter a Ferrari toda centrada nele. E o asturiano respondeu:
"A gasolina e os pneus eles colocam para os dois e ambos vamos para a pista. Logo temos que tentar fazer direito".
O líder do Mundial, Mark Webber, tão pouco crê que Massa seja decisivo nessa reta final.
Em entrevista concedida pelo australiano, disse que o fato de ter a Felipe como "escudeiro", "com certeza não é uma desvantagem", mas que "não creio que Fernando necessite muita ajuda de Felipe".
- Pergunta: Como é de grande a vantagem do Alonso tendo o apoio de seu companheiro, Felipe Massa, no Campeonato?
"Com certeza não é uma desvantagem."
- Pergunta: É injusto?
"Nao acho. Acho que é o jeito deles de serem uma equipe. Felipe teve um bom começo, mas a metade do Campeonato não foi tão boa para ele, portanto está muitos pontos atrás. E não sei se veremos de novo o Fernando beneficiando-se muito do apoio do Felipe. Dependerá de como tudo aconteça na pista. Não acho que Fernando necessite muita ajuda do Felipe"
- Alonso tirou um peso das costas do Massa;
- Sábias e comedidas palavras do Webber, como sempre.
- Eu sim, acho que Massa pode ser decisivo...
12 comentários:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
"A gasolina e os pneus eles colocam para os dois e ambos vamos para a pista. Logo temos que tentar fazer direito".
Essa foi pra lá de bóa. Mas o espanhol tém rasão...esse papo de privilégios que tanto pregam contra o ZACA é ridiculo.
Se fosse ao menos na Renault, ainda da para engolir[vimos isso claro e feio com o Nelsinho] Mas na Ferrari...equipe que tá sempre na briga por titulo de pilotos e construtores...isso não soa bém não.
A situação ocorrida na Alemanha...foi ém rasão da posição dos pilotos no campeonato...e principalmente pelo o que os dois pilotos enviam produzindo até a corrida da Alemanha. E convenhamos quê...a equipe agiu certinho na escolha feita.
Agóra me faço uma pergúnta e a voçês também!! Digamos que o ZACA não ajude o Alonso na briga pelo titulo...mas sim pelo contrário...ele atrapalhe o espanhol. E ai...alguém arrisca um palpite??? kkkkkkkkkkkkkkk...
Gostaria de ver um campeonato de F1 2011 bem equilibrado entre as 4 grandes equipes - RBR, McLaren, Ferrari e Mercedes...
Para isso virar realidade bastaria trocar o Massa pelo Kimi e o Dick pelo Kubica...
Seria perfeito!!!
E também acho que o Massa pode ser decisivo... Carro para ficar próximo do Alonso ele tem, e com isso tirar alguns pontos dos concorrentes diretos...
Mas a questão não é só ele "querer", a questão é: "ele consegue"???
E não falo isso baseado na capacidade do piloto, mas pela parte psicológica do "segundo" piloto!!!
Só isso...
Primeiro treino mais morno que água e sal...sém chuva...e um temporalde tempo mandado pelas RED-BULLS pra cima dos outros carros.
Parece um filme que já vimos. Inclusive com o Hamilton inimigo numero um das suspenções...ele não erra uma...e mais uma vêz bateu e destruiu uma.
E o zaca andou na frente do espanhol...então parabéns né.
Bom, Red Bull voltaram a dominar o fim de semana. O tema é saber qual dso dois fica na frente. Daí a importância do pódio, que o Alonso sempre comentou.
E o Hamilton, hein? Que fase!...
E a chuva? Será que vem mesmo no sábado?
É verdade Priscilla! O próblema é que ém Cingapura as coisa ocorreram da mesma forma...e na hóra do vamos ver...O Alonso jogou um balde de água fria ém todo mundo.
Claro que são circuitos totalmente diferente...e Suzuka realmente nos dois treino mostrou dominio absoluto da RBR.
Vamos ver qual estratégia a Ferrari ira adotar para essa classificação e principalmente na corrida...pois Cingapura, o Alonso sabia que se quisesse algúma coisa na corrida teria que largar na frente.
Mas Suzuka não tém muito que planejar não...pois a se confirmar essa diferença de desempenho...tanto fáz na classificação ou na corrida, as RBR vão embora. "A não ser que chova, e mude o panorama um pouco entre carros e pilotos...ou que os pilotos da RBR colaborém com o restante do grid. O que não é dificil né. Ja vimos isso antes."
Só vale lembrar que a Ferrari deve estar poupando os motores nos treinos livres!!!
HÁ!! Meu caro....isso era visivél a todos que assistiram aos 2 treino.
Agóra não dá é algúns comentários de quê a equipe Ferrari, estária "queimando" o ZACARIAS por causa das cenas do gp da Alemanha.
Ele sim, está se queimando, aceitando essa situação toda. E ainda tém o próbleminha do salário que ele ganha na Ferrari...
Só pra se ter idéia! o zaca ganha quase 3 vezes mais que o KUBICA, WEBBER, VETTEL...e ai???
Até q em algum momento de sua vida Nelsinho esteve perto do Alonso,ora,se manda deixa o outro passar nao eh privilegiar entao oq eh?kkkkkkkkk,q cara inteligente hein,mas um pouquinho ele consegue passar pra primeira serie do ensino fundamental,rsrs.Qual a diferença da renault favorecer e a ferrari favorecer?um ta errado e outro certo se tao fazendo a mesma coisa?rsrs,q logica eh essa?so tem a diferença q construtores com o Piquet turtle eh perdido,pois teve um desempenho pavoroso e digno de pena na f1
O cara já estava ruim, depois do que fizeram então, pedir para que ele se empenhe é piada, não?
Baba...babão zuador...cê não passa de um babaca na vida e ainda por cima é invejoso[cruz-credo]...Vou arrumar uma bicicleta de palhaço pra voçê,tá [daquelas de uma roda só] pois acredito piamente que ela encaixa certinha onde voçê tém sua estrela, não é mesmo. Otário!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Postar um comentário