24 de out de 2010

GP da Coreia



Fernando Alonso vence no novo circuito da Coreia e passa a ser o novo líder do Mundial de Pilotos, a falta de 2 corridas para o final da temporada.

Como estava programado, a chuva apareceu sob o circuito atrasando a largada primeiro em dez minutos, e depois, ao ver a impossibilidade de ação, por uma hora mais. O circuito "meia-boca" da FIA era incapaz de drenar a pouca água que caiu e os pilotos tinham missão impossível no caso de relargar.


Com o reinício com safety-car em pista, as posições se mantiveram na primeiras posições, a não ser por Rosberg que passou Hamilton e Schumacher a Kubica.

Aí a sorte começou a mudar de lado e abandonar os Red Bull. Webber rodou e bateu, acertando a Rosberg que passava por trás naquele exato momento.

Outra muitas saídas e abandonos se sucederam e o safety-car teve que entrar em pista várias vezes. Em uma delas os pilotos decidiram trocar os pneus de chuva extrema, para pneus intermediários.

Um porca mal atada atrasou o pit-stop da Ferrari, fazendo Fernando Alonso perder a 2ª posição com relação a Lewis Hamilton.

Na relargada, patinada de Hamilton e Alonso estava outra vez na 2ª posição.

Mas o "gran finale" estava por vir...Sebastian Vettel, que liderava tranquilamente a prova rompeu o motor e abandonou, deixando a vitória nas mãos de Fernando Alonso.


A sorte mudou de mãos e agora o espanhol lidera o Mundial, podendo ser, matematicamente, Campeão na próxima etapa, o GP Brasil.

Jenson Button teve problemas com seu Mclaren que não esteve nada competitivo e terminou na 13º posição. Jenson mantém seus 189 pontos e praticamente diz adeus ao Mundial.

Lewis Hamilton com a 2ª posição volta à briga, assumindo o 3º lugar no Campeonato.

Felipe Massa fechou o pódio da "noite" Coreana.

O Mundial agora dá um giro importante a favor do espanhol da Ferrari. Agora, Fernando Alonso é o único que pode, matematicamente, se consagrar Campeão no GP Brasil, no próximo dia 7 de Novembro. Para isso, precisa de uma combinação simples de resultados: Teria que vencer e Webber ser apenas 5º ou pior.

Assim terminou a corrida:

1.  Alonso        Ferrari                    2h48:20.810
2. Hamilton McLaren-Mercedes + 14.999
3. Massa Ferrari + 30.868
4. Schumacher Mercedes + 39.688
5. Kubica Renault + 47.734
6. Liuzzi Force India-Mercedes + 53.571
7. Barrichello Williams-Cosworth + 1:09.257
8. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1:17.889
9. Heidfeld Sauber-Ferrari + 1:20.107
10. Hulkenberg Williams-Cosworth + 1:20.851
11.
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1:24.146
12. Button McLaren-Mercedes + 1:29.939
13. Kovalainen Lotus-Cosworth + 1 lap
14. Senna HRT-Cosworth + 2 laps
15. Yamamoto HRT-Cosworth + 2 laps



E assim está o Mundial:
1. Alonso - 231 pts, 2. Webber - 220 pts, 3. Hamilton - 210 pts, 4. Vettel - 206 pts, 5. Button - 189 pts, 6. Massa - 143 pts, 7. Kubica - 124 pts, 8. Rosberg - 122 pts, 9. Schumacher - pts, 10. Barrichello, ...

No Mundial de Construtores, as consequencias do "0" da Red Bull:
1. Red Bull - 426 pts, 2. Mclaren - 399 pts, 3. Ferrari - 374 pts, 4. Mercedes - 188 pts, 5. Renault - 143 pts, 6. Force India - 68 pts, 7. Williams - 58 pts, 8. Sauber - 37 pts, 9. Toro Rosso - 11 pts, ...

24 comentários:

Ao que me parece, o prejuizo no bolão não foi tão grande não. Prece que a chuva e a corrida maluca bagunçou pra quase todos apostadores...quase todos. Ja que o Lee Moy, lavou a égua, né.

Tva pensando aqui...a equipe Ferrari está se especialisando ém fazer lambanças ém horas decisivas...nessa corrida Koreana a sorte da equipe é que o piloto é frio e não se abate.

Depois de tudo que aconteceu na corrida...imaginém aquele erro do zaca, ele bate e provoca um safyt-car e o Hamilton relarga no cangote de Alonso. A equipe iria ficar muito alegre com ele não??

O bruno passou o Sakon na última volta...ou o Sakon deu mais um passeio la fora??

Que lingua tém o Galvão hein? O Dingratis iria tomar outro achokolatado do Timo...e foi só o locutor chorumingar e Buemi MUNTOU no Timo. Eu hein.

E o pior foi que ele gostou e viu que o trém pega...e passou a elogiar o espanhol..[mas doidin pra esse quebrar,rodar,errar..sei-lá qualquer coisa] e eu pensei comigo...xiiiiiiii...isso não vai prestar pro espanhol esses elgios do GÁGÁ...

E o cara dizia bem lá atrás... "vou brigar pelo título", "tenho 50% de chances de ser campeão", "A Ferrari está forte", "Estamos próximos da RBR"...

E ontem ele afirmou: "precisamos terminar a corrida, talvez os cinco cheguem ao fim no domingo. Não podemos abandonar."

Agora, o cara tá iluminado... o Webber roda na frente dele e acerta o que vinha atrás dele...

A Ferrari dá uma vacilada, mas o Hamilton entrega de bandeja a posição...

O espanhol tá com o motor na conta do chá, e numa corrida sem ter que forçar o motor, o líder da corrida explode o seu...

E por incrível que pareça o Button não terminou nos pontos, mas ainda tem chances matemáticas.

Pode encomendar a faixa do Tri...

E o post hoje saiu a jato... he he he

É verdade Guilherme...mas voçê ja viu a sorte andar de mãos dadas com pilotos meia boca?

E quando o Alonso disse que tinha 50% de chances de ser campeão...foi motivo até de chacota...e eu avisando..não descartém o espanhol enquanto ele mesmo não jogar a toalha.

Pode não vir a ser campeão...mas entregar de mão beijada esse titulo; pode ter certesa que não.

Agóra a dona do blog foi rápida...e tém tanto RT do guard-rail no meu twitter...que fiquei com a impressão de que ela assistiu acorrida tomando umas e outras...será??

Caramba...o Lee Moy foi o único que lavou a alma no bolão. 1,8,10...o que dá uma pontuação e melhora na posição dele, bém razoavél.

e por pouco acertei a posição do coringa.

Como esse Hamilton é fraco em pista molhada. Duas relargadas, foi ultrapassado.

E um dos melhores na corrida foi o Schumacher, para a alegria do B'Hengler. heuaheua

Alegria do B´Hengler e do Galvão...este por sinal só ficava falando e tentando secar o espanhol..pois o Hamilton foi tiro certo.

hahahaha...É que hj pude ver a corrida tranquilamente sentada na frente do pc...

É que as vezes tenho que trabalhar justo no domingo de corrida e por isso o post sai bem atrasado, ou tô em casa mas fico tensa vendo a corrida e prefiro respirar um pouco pra depois escrever...rs, além do povo chato do twitter que fica urubuzando o Alonso por isso nao escrevo lá...

Mas hoje to de folga e tava com um bom pressentimento. Até pq falei ontem: apostaria dinheiro no Alonso...e deu certo..só esqueci de apostar, mas que deu, deu...hahaha

Além disse resolvi ficar no twitter hj sem me importar com os comentários alheios...rs


Ainda nao vi o Bolao...Será que teremos surpresas?

Depois tu me umas dicas com aquele treco do rwitter, minha cara. Ok?

Talvêz por acionar mais os[as] amigos do Piquet jr...eu não veja tantas criticas a Alonso...alias pelo contrário, a turma torce muito por ele..e maiam feio o ZACA e GAGALVÃO...

O FERRARI JR por ex: falou...chuuuuuuuuuuupa galvão!! Ném preciso dizer o porque dele escrever isso né. "Mas tu não respondeu se tomou um cuba madrilenia"??

O cara é El Fodón de Las Astúrias. Mas é também El Rabudón de Yeongam. Alonso vai ser campeão. Essa catástrofe da Red Bull desanima qualquer time.

[F.Gomes]

hahaha..Aqui eram as 8 da manha, meu caro Latueiro, a essa hora to tomando toddy...rs. O alccol ja saiu todo do corpo já....hahahah

Sobre o tal "El fodón"(que apelido feio): eu já disse muitas vezes que Campeao tem que ter sorte também...nao basta só ter braço, carro, ou o que for...e nessa reta final...TODOS OS SANTOS estao com o Fernando! Impressionante!...rs

Mas engraçado, agora que ele tá na frente tô mais anciosa, pq qualquer M que aconteça...

Ainda acho que nada está decidido.

É cedo pra dizer que já existe um campeão.

Se faltasse apenas uma corrida pro termino eu diria que Alonso teria grandes chances, mas faltam duas etapas.

É possivel que Alonso e Webber (quem sabe até o Hamilton) cheguem com uma diferença infima entre eles no GP de Abu Dhabi.

Vamos ver o que acontece no GP Brasil.

Adorei a brincadeira que RedBull fez com o Bernie pelo seu aniversario de 80 anos:
http://i54.tinypic.com/15qrxg5.jpg

Foi uma pena a chuva não ter deixado que vissemos o que pode ser uma corrida de verdade na Coréia.
Alonso teve sorte, com as red bull na pista ele só seria o terceiro, mas sorte é pra quem trabalha. Agora é esperar SP.

Este comentário foi removido pelo autor.

Pois é... Muita sorte e eficiência do Alonso... Mas nada está resolvido ainda...

Acho que agora a RBR se decide pelo postulante ao título... O único piloto seu que depende apenas de si é o Webber, e a escolha é agora ou nunca...

O maior problema da RBR é que ela não confia em seus pilotos (ela e ninguém), tanto que o único erro do Webber no ano lhe custou caro!!! E o Vettel é campeão de erros, apesar de que hoje ele foi vítima!!!


PS: A cara no Adrian Newey na hora do estouro do motor do Vettel era meio de quem dizia: "é nós renovamos com esta m&rd@ de motor pro próximo ano!!!"

Kkkkkkkk...

hahahah...Bom, apesar dos pesares eu acho que a Red Bull nao vai se decidir por um piloto pq esse piloto nao será o Vettel...

Sobre o Campeonato, nao está decidido ne muito menos...O Alonso tem chances de ser Campeao ja no Brasil mas isso nao significa nada de nada...

Eu nao daria ninguém por morto...

AH! E ok, o Alonso foi sortudo, mas ninguém se lembra das absurdas decisoes da FIA, das absurdas decisoes da Ferrari, etc...? OU seja, tem que saber dosar a sorte e o azar...Vamos ver se dá!...rs

Muito boa essa corrida, Priscilla. Fernandito ganhando e as Red Bull tendo problemas mais uma vez. Mas ainda temos 4 pilotos no páreo (Button já era), então todo cuidado é pouco. Ainda mais pq Alonso não pode mais se dar ao luxo de botar um motor novo sem perder posição. Mas me parece que ele vem cuidando bem em poupar motor, e também em poupar pneu. Que tempo foi aquele que ele deu na penúltima volta, em relação a hamilton e massa? Estava muito mais rápido. E nem tinha mais luminosidade pra isso! Além de iluminado, ele é muito, muito competente. Parabéns, e espero que ele ganhe o tricampeonato. Até.

Não sei a quantas anda a quilometragem desses motores usados pelo Alonso, mas acho que o risco de colocar um motor novo para essas duas provas restantes é menor do que tentar usar esses motores usados nesta reta final do campeonato.

Acho melhor perder 10 posições no grid em Interlagos, até porque existem bons pontos de ultrapassagem no circuito e é uma pista que favorece a Ferrari.

A vantagem que leva o espanhol é muito boa em relação a Hamilton e Vettel, só Webber que preocupa, e também acho que a Red Bull não irá favorecer o Webber, a não ser no finalzinho da prova...

Sutil e Buemi já estão punidos com a perda de 5 posições no próximo grid, então já facilita um pouco mais ao Alonso caso venham a colocar um motor novo... e pode ser que mais algum piloto precise trocar câmbio ou motor e também seja punido.

Acho que a hora é agora pra colocarem um motor novo pro Alonso.

Eu estou aqui pensando com meus piolhos: Desde que chegou na Ferrari, Massa sempre fez excelente corrida no Brazil. 2006 ganhou, 2007 ia ganhar mas abriu pro Raikkonen, 2008 ganhou, 2009 ele tava de molho.
E agora em 2010? E se ele estiver liderando a corrida na sua casa com Alonso em segundo podendo ser campeão com a vitoria??
Já imaginou? Em pleno territorio brasileiro, diante de milhares de brazucas, Massa abrir pro Alonso passar??
Lógico que se isso acontecer, vão fazer mais discretamente. Num pit stop.
Mas o pessoal vai saber que aconteceu, de novo.
Imaginem a vaia no podium.

Li que o Alonso inocentou a equipe no pit-stop:

Q: No pit stop, parecia haver um ligeiro problema com o direito da frente?
FA: Sim, foi o meu erro.

Q: O que aconteceu?
FA: Eu travei os pneus e eu cheguei para o lado, então eu acho que foi difícil para o mecânico na posição que eu parei.

Vídeo do Pit-stop:
http://www.youtube.com/watch?v=CGHqtt5m5P0

Realmente o Vettel parou melhor o carro, mas acho que Alonso tá com a equipe inteira tão na mão que até se dá ao luxo de assumir culpas que não são suas. Com isso, além de vencer corridas acaba ganhando pontos dentro da equipe.

Aham...e a porca pulando da mao do mecânico foi ele que forçou com a força do pensamento né?!rs

Acho que é isso ai mesmo que vc falou Guilherme(RJ):Alonso tá com a equipe inteira tão na mão que até se dá ao luxo de assumir culpas que não são suas...

E essa do mecânico, a parte mais interessante foi quando ele foi agradecer o mecânico da outra equipe por ter lhe devolvido a porca a tempo!!!

Qual é a equipe seguinte da Ferrari no grid??? Porque o cara ajudou e muito o Alonso, apesar que não faria diferença, ele voltaria atrás do Hamilton (como de fato voltou) e a corrida seria a mesma coisa no final...

rsrsrs,imagino quanto o pessoal ta entusiasmado,principalmente a Priscila,e eu to aki,na duvida de quem eh mais pé frio,eu ou o Mick Jager

O Mick Jager, Zuador...

Nessa você perde disparado!!!

Kkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More