10 de out. de 2010

GP do Japão



Vitória incontestável de Sebastian Vettel em Suzuka, no Japão. O alemão largou desde a pole position e controlou seus adversários desde o primeiro momento, colocando-se de volta na briga pelo Campeonato.

Campeonato que ainda é liderado por Mark Webber, o 2º colocado de hoje, completando a esperada dobradinha da Red Bull.


O terceiro lugar do pódio ficou com Fernando Alonso que, apesar da "debilidade" do F10 neste circuito, seguiu as Red Bull's de perto durante toda a corrida.

Com média de 4 abandonos por GP, hoje tivemos 8, com direito a SF.

Os "perdedores" do fim de semana foram as Mclaren's: Lewis Hamilton terminou na 5º posição após perder a 3º marcha do carro. A ironia é que Lewis largou desde a 8º posição exatamente por trocar a caixa de câmbios. E o pior é que, provavelmente, terá que trocar de novo no próximo GP, o que recairá em uma nova punição de 5 posições.

Jenson Button, apostou por uma estratégia de pneus diferente das dos demais e não funcionou. Foi o 4º colocado graças aos problemas de Lewis.

Alguém os descartaria pra o título?


Alguns comentários sobre a corrida:

- Robert Kubica, ganhou a 2ª posição de Mark Webber logo na largada mas 3 voltas depois, com SC em pista perdeu uma das rodas traseiras. Será que a Renault não aprende?

- Felipe Massa foi mais uma vez o lado negativo da Ferrari durante todo o fim de semana. Sequer passou da Q2 e na largada quis passar onde não podia, errou, acertou em cheio ao Liuzzi e ainda pôs a culpa no Rosberg. Que fase!

- Pra mim, o Campeonato, a partir de hoje, passa a ser coisa de 3.

- Quem disse que era difícil ultrapassar em Suzuka? Perguntem ao Kobayashi, que deu espetáculo, em casa.


1. Vettel Red Bull-Renault 1h30:27.323
2. Webber Red Bull-Renault + 0.905
3.
Alonso Ferrari + 2.721
4. Button McLaren-Mercedes + 13.522
5. Hamilton McLaren-Mercedes + 39.595
6. Schumacher Mercedes + 59.933
7. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1:04:038
8. Heidfeld Sauber-Ferrari + 1:09.648
9. Barrichello Williams-Cosworth + 1:10.846
10. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1:12.806
11.
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
12. Kovalainen Lotus-Cosworth + 1 lap
13. Trulli Lotus-Cosworth + 2 laps
14. Glock Virgin-Cosworth + 2 laps
15. Senna HRT-Cosworth + 2 laps
16. Yamamoto
HRT-Cosworth + 3 laps
17.  Rosberg       Mercedes                   +    5 laps


A classificação do Mundial de Pilotos está assim:

1. Webber - 220 pts, 2. Alonso - 206 pts, 3. Vettel - 206 pts, 4. Hamilton - 192 pts, 5. Button - 189 pts, 6. Massa - 128 pts, 7. Rosberg - 122 pts, 8. Kubica - 114 pts, 9. Schumacher - 54 pts, 10. Sutil - 47 pts, ...

Os acidentes da primeira volta foram investigados pelos comissários da FIA e:

- Petrov x Hulkeberg: O russo será punido com 5 posições no grid da próxima corrida.
- Massa x Liuzzi: Acidente de corrida.

12 comentários:

A verdade é que tirando o ataque do Hamilton no Webber no GP Cingapura, ninguém dos postulantes ao título tentou algo mais incisivo... todos pareciam satisfeitos com seus resultados e cada um torcendo para que o outro errasse.

O problema do Alonso é o motor. Perder 10 posições em qualquer uma das 3 corridas restantes será fatal. Então, hoje, apostaria no Vettel ou Webber. Alonso correndo por fora e Hamilton só um milagre. Button já descartei.

Meu palpite ainda continua no Vettel desde o início da temporada.

Com toda sinceridade...acho que o Alonso vai comemorar o tri...mesmo estando inferiorisado a nivél de motor.

Pois é...O lance é que Suzuka era o pior circuito para a Ferrari e olha aí: Alonso cruzou a meta a 2.5seg do líder, fazendo pódio.

Nas últimas 7 corridas, foram 5 pódios, sendo 3 deles como 1º colocado.

Agora vem Korea - desconhecido para todos, mas que pode se adaptar bem ao F10, Brasil, que é um circuito Ferrari, e Abu Dhabi,onde o F10 também vai bem.

Sem falar que na Coreia estreiam novos componentes.

Acho que o Alonso tá na briga mesmo com os motores contados...
Vettel e Webber podem tirar ponto um do outro. Enfim, sigo apostando pelo "magic" espanhol .

A f1 é uma competição que se decide na bandeirada final...então, quém sabe o ZACA, surta e consegue ainda fazer jus ao salário que recebe na Ferrari.

Por isso acredito que o Alonso é sério candidato ao titulo.

K...entre nós! Se o Alonso não for campeão esse ano...mas ém cima do que ele conseguiu mesmo o f10 sendo um carro mais inferior...imaginém 2011...A equipe vai jogar tudo nele...e o outro, bém o outro vai ter que tirar um baita coelho da cartola...aliás um não, varios né.

Mas por isso nao entendo o que passa pela cabeça do Massa. Pq ao invés de demonstrar desânimo, nao demonstra vontade. Por exemplo: O hamilton tá dando um puta azar e ninguém questionou a habilidade dele.

Agora, do jeito que o Massa faz parece que faz de propósito, sei lá...

Só sei que se continuar assim, vai acontecer o que vc está comentando: 2011 vai começar já com todas as fichas no Alonso

Infelismente essa é a realidade Priscilla. Ao contrário de algúns comentaristas e jornalista...eu não vejo a situação do ZACARIAS tão estável assim para 2011 não.

Principalmente é se tratando da Ferrari.

RBRs:
Achei que estavam se poupando após o pit stop, afinal eles também precisarão dos motores em dia nas próximas corridas...

Massa:
Ridículo... Eu mandava esse cara correr na Stock Car... Pelo salário dele eu terminava o ano querendo vencer e não tentando uma ultrapassagem pela grama e depois alegando que foi "fechado"!!!

Kobayashi:
Fera... Mas vamos lembar que a maior parte das ultrapassagens dele foi após o pit stop, quando ele tinha pneus macios e novos e os demais pneus duros e desgastados!!!

Título:
Webber, salvo condições excepcionais!!!

B´Hengler, a situação do japa nessa corrida foi a mesma do Kubica ém Cingapura depois que trocou os pneus...ou seja a diferença se torna absurda.

Bóm...já vou avisando que estou derrubadaço...então nada de farra e festas no topo por enquanto né.

Que é isso amigo Latueiro...

Nestas horas é que nós conhecemos os amigos!!!

Hehehehehehe...

PS: Concordo com a comparação com o Kubica, porém lá em Cingapura a coisa é bem mais difícil de executar!!!

E finalizando as "festas", pelo menos eu curti o "topo" ao máximo!!!

Kkkkkkkk...

É mas a verdade é que o Renato vém babando...parecendo o japa. Mas cê ta certo, ém termos de circuitos...a vida do japa foi mais fácil nesse gp.

E vamos para o Corea...pista nova..asfalto novo...traçado novo, só que é pra todos, então nos dois primeiros treinos, vai dar para saber qual piloto realmente é dependente do carro ou não...consegue buscar alternativas para acerto e estratégias de corridas.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More