Campeonato que ainda é liderado por Mark Webber, o 2º colocado de hoje, completando a esperada dobradinha da Red Bull.
O terceiro lugar do pódio ficou com Fernando Alonso que, apesar da "debilidade" do F10 neste circuito, seguiu as Red Bull's de perto durante toda a corrida.
Com média de 4 abandonos por GP, hoje tivemos 8, com direito a SF.
Os "perdedores" do fim de semana foram as Mclaren's: Lewis Hamilton terminou na 5º posição após perder a 3º marcha do carro. A ironia é que Lewis largou desde a 8º posição exatamente por trocar a caixa de câmbios. E o pior é que, provavelmente, terá que trocar de novo no próximo GP, o que recairá em uma nova punição de 5 posições.
Jenson Button, apostou por uma estratégia de pneus diferente das dos demais e não funcionou. Foi o 4º colocado graças aos problemas de Lewis.
Alguém os descartaria pra o título?
Alguns comentários sobre a corrida:
- Robert Kubica, ganhou a 2ª posição de Mark Webber logo na largada mas 3 voltas depois, com SC em pista perdeu uma das rodas traseiras. Será que a Renault não aprende?
- Felipe Massa foi mais uma vez o lado negativo da Ferrari durante todo o fim de semana. Sequer passou da Q2 e na largada quis passar onde não podia, errou, acertou em cheio ao Liuzzi e ainda pôs a culpa no Rosberg. Que fase!
- Pra mim, o Campeonato, a partir de hoje, passa a ser coisa de 3.
- Quem disse que era difícil ultrapassar em Suzuka? Perguntem ao Kobayashi, que deu espetáculo, em casa.
1. Vettel Red Bull-Renault 1h30:27.323
2. Webber Red Bull-Renault + 0.905
3. Alonso Ferrari + 2.721
4. Button McLaren-Mercedes + 13.522
5. Hamilton McLaren-Mercedes + 39.595
6. Schumacher Mercedes + 59.933
7. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1:04:038
8. Heidfeld Sauber-Ferrari + 1:09.648
9. Barrichello Williams-Cosworth + 1:10.846
10. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1:12.806
11. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
12. Kovalainen Lotus-Cosworth + 1 lap
13. Trulli Lotus-Cosworth + 2 laps
14. Glock Virgin-Cosworth + 2 laps
15. Senna HRT-Cosworth + 2 laps
16. Yamamoto HRT-Cosworth + 3 laps
17. Rosberg Mercedes + 5 laps
A classificação do Mundial de Pilotos está assim:
1. Webber - 220 pts, 2. Alonso - 206 pts, 3. Vettel - 206 pts, 4. Hamilton - 192 pts, 5. Button - 189 pts, 6. Massa - 128 pts, 7. Rosberg - 122 pts, 8. Kubica - 114 pts, 9. Schumacher - 54 pts, 10. Sutil - 47 pts, ...
Os acidentes da primeira volta foram investigados pelos comissários da FIA e:
- Petrov x Hulkeberg: O russo será punido com 5 posições no grid da próxima corrida.
- Massa x Liuzzi: Acidente de corrida.
12 comentários:
A verdade é que tirando o ataque do Hamilton no Webber no GP Cingapura, ninguém dos postulantes ao título tentou algo mais incisivo... todos pareciam satisfeitos com seus resultados e cada um torcendo para que o outro errasse.
O problema do Alonso é o motor. Perder 10 posições em qualquer uma das 3 corridas restantes será fatal. Então, hoje, apostaria no Vettel ou Webber. Alonso correndo por fora e Hamilton só um milagre. Button já descartei.
Meu palpite ainda continua no Vettel desde o início da temporada.
Com toda sinceridade...acho que o Alonso vai comemorar o tri...mesmo estando inferiorisado a nivél de motor.
webber sera campeao
Pois é...O lance é que Suzuka era o pior circuito para a Ferrari e olha aí: Alonso cruzou a meta a 2.5seg do líder, fazendo pódio.
Nas últimas 7 corridas, foram 5 pódios, sendo 3 deles como 1º colocado.
Agora vem Korea - desconhecido para todos, mas que pode se adaptar bem ao F10, Brasil, que é um circuito Ferrari, e Abu Dhabi,onde o F10 também vai bem.
Sem falar que na Coreia estreiam novos componentes.
Acho que o Alonso tá na briga mesmo com os motores contados...
Vettel e Webber podem tirar ponto um do outro. Enfim, sigo apostando pelo "magic" espanhol .
A f1 é uma competição que se decide na bandeirada final...então, quém sabe o ZACA, surta e consegue ainda fazer jus ao salário que recebe na Ferrari.
Por isso acredito que o Alonso é sério candidato ao titulo.
K...entre nós! Se o Alonso não for campeão esse ano...mas ém cima do que ele conseguiu mesmo o f10 sendo um carro mais inferior...imaginém 2011...A equipe vai jogar tudo nele...e o outro, bém o outro vai ter que tirar um baita coelho da cartola...aliás um não, varios né.
Mas por isso nao entendo o que passa pela cabeça do Massa. Pq ao invés de demonstrar desânimo, nao demonstra vontade. Por exemplo: O hamilton tá dando um puta azar e ninguém questionou a habilidade dele.
Agora, do jeito que o Massa faz parece que faz de propósito, sei lá...
Só sei que se continuar assim, vai acontecer o que vc está comentando: 2011 vai começar já com todas as fichas no Alonso
Infelismente essa é a realidade Priscilla. Ao contrário de algúns comentaristas e jornalista...eu não vejo a situação do ZACARIAS tão estável assim para 2011 não.
Principalmente é se tratando da Ferrari.
RBRs:
Achei que estavam se poupando após o pit stop, afinal eles também precisarão dos motores em dia nas próximas corridas...
Massa:
Ridículo... Eu mandava esse cara correr na Stock Car... Pelo salário dele eu terminava o ano querendo vencer e não tentando uma ultrapassagem pela grama e depois alegando que foi "fechado"!!!
Kobayashi:
Fera... Mas vamos lembar que a maior parte das ultrapassagens dele foi após o pit stop, quando ele tinha pneus macios e novos e os demais pneus duros e desgastados!!!
Título:
Webber, salvo condições excepcionais!!!
B´Hengler, a situação do japa nessa corrida foi a mesma do Kubica ém Cingapura depois que trocou os pneus...ou seja a diferença se torna absurda.
Bóm...já vou avisando que estou derrubadaço...então nada de farra e festas no topo por enquanto né.
Que é isso amigo Latueiro...
Nestas horas é que nós conhecemos os amigos!!!
Hehehehehehe...
PS: Concordo com a comparação com o Kubica, porém lá em Cingapura a coisa é bem mais difícil de executar!!!
E finalizando as "festas", pelo menos eu curti o "topo" ao máximo!!!
Kkkkkkkk...
É mas a verdade é que o Renato vém babando...parecendo o japa. Mas cê ta certo, ém termos de circuitos...a vida do japa foi mais fácil nesse gp.
E vamos para o Corea...pista nova..asfalto novo...traçado novo, só que é pra todos, então nos dois primeiros treinos, vai dar para saber qual piloto realmente é dependente do carro ou não...consegue buscar alternativas para acerto e estratégias de corridas.
Postar um comentário