5 de out. de 2010

Lotus usará câmbio da Red Bull em 2011


A Lotus quer deixar de ser, definitivamente, uma equipe do fim do grid.

A equipe anunciará em breve que montará motores Renault no próximo ano, e inclusive já anulou seu contrato com a Cosworth.


Dessa vez, dá um passo mais para deixar os últimos lugares do grid, mostrando que sua volta a F1 vai em sério: A partir de 2011, usará caixas de câmbio da Red Bull, além de todo o sistema hidráulico.

"Esse acordo dá a nossas equipes de desenho e aerodinâmica, uma plataforma muito emocionante sobre a que trabalhar" - disse Mike Gascoyne, chefe técnico da equipe.

Se os acordos se confirmam, o Team Lotus terá motores, caixa de câmbios e sistemas hidráulicos iguais ao da Red Bull, para a próxima temporada.

6 comentários:

Mentalidade e ambições diferentes minha cara Pri. Mas não acredito ém um salto muito alto por enquanto não.

Mas como já largou a frente entre as estreantes...tém tudo para fazer um 2011 mais convicente.

Dai...penso que Kova e Trulli, depois de 2011...??

Alguém faria algúm comentário a esse respeito. Q ue eu saiba, essas frases já foram dita bém antes algúns acontecimentos recentes, envolvendo o piloto Ferrarista. Pelo que entendi, ele jogou o foco, pra cima do pé de chinelo e que se for "segundo" para de correr!!!

Mesmo depois que a Ferrari deixou claro que o papel de Felipe Massa na temporada de 2010 é ajudar Fernando Alonso a ser campeão, o brasileiro novamente negou ser o segundo piloto da equipe e fez uma referência ao compatriota Rubens Barrichello, antigo escudeiro de Michael Schumacher na escuderia.

“Com certeza eu não sou o segundo Rubens Barrichello da Ferrari”, declarou Massa à revista alemã Sport Bild. “Se isso acontecer, eu paro de correr. Não vou competir para ser elegível apenas ao segundo lugar”, disparou Massa.

Assim como Barrichello fez para Schumacher em 2002, Massa abriu passagem para Alonso vencer a corrida no último GP da Alemanha após uma ordem da Ferrari. Recentemente, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, disse que espera o brasileiro “com a faca nos dentes” para tirar pontos dos rivais do espanhol na briga pelo título.

Sem chances de ganhar o campeonato, Massa afirmou que o seu problema nesta temporada foi igual ao de Schumacher. “Tive muitos problemas com os pneus. Pelo meu estilo de pilotagem, mesmo os macios são muito duros. E tenho certeza de que outros pilotos estão tendo esse mesmo problema. Não acho que Michael se esqueceu de como é que se pilota”, explicou.

O brasileiro usou essa justificativa para explicar a diferença de 63 pontos para o companheiro de equipe: “Fernando é muito bom, definitivamente. Mas não é melhor do que meus outros parceiros de equipe. É só eu que não estou tão bem quanto o habitual”.

Caiu Bob Bell...na Renault.
Acho que da "velha" Renault, ele era o último remanecente não??

Motores Renault, câmbio da Red Bull, sei não, pinta ai mais uma grande candidata a andar bem no meio do grid.

A Toro Rosso tem um pacote teoricamente melhor do que esse aí e anda um pouco à frente da Lotus de hoje!!!

B´Hengler...pensei ém tocar nesse assunto...mas não achei assunto!!

Para mim a Toro Rosso...não é mais que um caixa dois da Red-Bull.

Quanto a Lotus..motor é da Renault...cambio e tecnologia Red-Bull...e a Lotus vai pagar por esses componentes.

Acredito que ao menos andara junto co STR E SAUBER.
O que não deixa de ser um grande feito né.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More