31 de mai. de 2010

Gp da Turquia

O que tinha tudo pra ser mais uma dobradinha da Red Bull, terminou por ser uma dobradinha Mclaren.

Lewis Hamilton se estreou este ano no lugar mais alto do pódio ao vencer o Grande Prêmio da Turquia, com Jenson Button e Mark Webber fechando o pódio.
Poucas trocas de posiçoes na largada e Webber, Hamilton, Vettel e Button faziam uma prova "a parte" dos demais.


Hamilton pressionava Webber e Button a Vettel, mas era impossível conseguir uma ultrapassagem sobre os Red Bull. No pit stop, um erro da equipe Mclaren deixa uma "brecha" para que Sebastian Vettel roube a 2º posiçao de Lewis Hamilton, que volta em 3º.

Enquanto isso, atrás, no grid, víamos algumas brigas e boas ultrapassagens mas por posiçoes muito atrás. Do 12º ao 5º colocado, todos estavam bem próximos e eram forçados a andar no ritmo do companheiro da frente.Sebastian Vettel voltou mais rápido que Webber, depois do pit-stop, e em uma manobra ousada, tentou superar o companheiro.


E aí veio a polêmica: Os dois se tocaram e Vettel levou a pior, abandonando a prova. Webber caiu para o 3º lugar mas conseguiu salvar os pontos e manter a liderança do Mundial. A manobra gerou, e está gerando muita polêmica sobre o responsável, mas o fato é que a equipe agora mesmo parece viver uma briga interna entre seus pilotos.

Com pista limpa para os Mclaren, tao pouco houve "preguiça" entre os ingleses. Por rádio a equipe pedia para seus pilotos economizarem gasolina e devido a isso, Button se aproximou a Hamilton a ponto de lhe ultrapassar, e os dois travaram um belo duelo na prova.


A equipe "implorou" a economia de gasolina e os dois ficaram como estavam...

A única batalha no final da prova foi entre Fernando Alonso e Vitaly Petrov pela 8º posiçao, onde o espanhol levou a melhor.

Porém, a Scuderia demonstrou que precisa melhorar, e muito, se pretentde fazer frente a Red Bull e Mclaren. Massa terminou em 7º após pressionar durante toda a prova a Robert Kubica, mas, sem êxito.

Rubens Barrichello terminou em 14º e Lucas di Grassi na 19º posiçao. Bruno Senna abandonou a prova, quase no fim, mas fez, com certeza, sua melhor prova na temporada.


1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h28:47.620
2. Button McLaren-Mercedes + 2.645
3. Webber Red Bull-Renault + 24.285
4. Schumacher Mercedes + 31.110
5. Rosberg Mercedes + 32.266
6. Kubica Renault + 32.824
7. Massa Ferrari + 36.635
8. Alonso Ferrari + 46.544
9. Sutil Force India-Mercedes + 49.029
10. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1:05.650
11. De la Rosa Sauber-Ferrari + 1:05.944
12. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1:07.800
13. Liuzzi Force India-Mercedes + 1 lap
14. Barrichello Williams-Cosworth + 1 lap
15. Petrov Renault + 1 lap
16. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
17. Hulkenberg Williams-Cosworth + 1 lap
18. Glock Virgin-Cosworth + 2 laps
19. Di Grassi Virgin-Cosworth + 3 laps

21 comentários:

Eu gostei, independente do resultado, houve competição pelo primeiro lugar.
Há tempos não se discutia uma vitória com tanta força dentro da pista e com tantas possibilidades.

Tomara que a Ferrari aprenda algo com isto e acabe com o "tragam as crianças para casa"

Bem Ron Groo, foi exatamente isso que a McLaren tentou fazer. E quase que a vaca foi para o brejo, se não fosse o bundão do Button.

E com certeza, depois desse incidente é muito provável que a RBR vai adotar a mesma filosofia que vc está criticando.

As brigas por posições só aconteram por conta do desgate excessivo no fim. Porque estava completamente monotono a incapacidade do Hamilton e Button atacarem o Vettel e o Webber, por conta das características da pista de Istambul.

Concordo com voçê priscilla...más? ficou estranho essa parte ém que voçê diz que o "massinha" presionou o Kubica. Talvêz eu não tenho visto esse momento...então perdi.

Agóra tém que se acabar com essa palhaçada de 1 e 2 piloto de equipe..." que os que gostam do Senna " sabém muito bém que foi ele quém promoveu essa porcaria de regra dentro da equipe Lotus. E piorou mais ainda com o glorioso Berguer.

O Button realmente tinha todas condições de brigar pela vitória com o Hamilton....assim como o Nicole com o Dick.

No finalzinho até o DELA ROSA tava melhor que o japa...e a equipe botou um cabresto nele.

Tém que deixar os pilotos se virarém na pista.

Se os carros são iguais? então até o "massinha" tém condições de mostrar que tém mais braço que o espanhol...

Agóra fica nesse papo que tém que pensar na equipe...no companheiro e que o campeonato é longo...etc

Pior de tudo foi a entrevista do "PÉ-DE-CHINELLO" de quê passou seis anos s´em poder fazer nada dentro da equipe Ferrari...faça me o favor né...passou porquê quis.

Também acho, Latueiro.Passou seis anos assim porque estava muito bem acomodado em sua posição de capacho.

Como meu irmão costuma dizer," conversa de p...ta, Deus não escuta!!"

Eu ainda acho que as equipes deveriam se resumir a 1 carro cada uma... Isso resolvia um monte de problemas...

precisa nao Hengler,pois tem gente q jura q o Shumi nao eh favorecido de forma alguma na mercedes,q axa q troxeram o Dick de volta pra ser segundao do Rosberg,rsrsrs.O nelsinho num comentou o acidente da RBR tbm nao?rsrs,engraçado,Barrichello ficou seis anos na ferrari sendo segundao pq quis,e Nelsinho Turtle ficou quase dois na renault sendo segundao pq?Por q era forçado a correr de f1 como um segundao?Ou nao tinha nenhuma opçao?pq se nao tinha isso mostra(isso eh obvio pra qualqr pessoa com mais q 2 pontos de QI) q Nelsinho eh muito mais mediocre q Barrichello,pois o segundinho pelo menos tinha opçao,ja o pingucinho de pingapura num tinha uma equipe se quer interessada nele,e nem tem,nem as equipes novatas de carro de rolimã,rsrs.Webber pode nao ser um excepcional piloto(q alguem q nao sabe ler disse q eu falei q ele era um excepcional piloto,rsrsrs),mas tem personalidade,nao bate pro companheiro vencer,pelo o contrario,o Vettel q bateu nele e se f...,rsrs,axei foi pouco,pois Vettel eh ate muito bom piloto,mais alem de imaturo,faz muita merda quando esta pra conseguir o topo.

É, b´hengler...seria uma saida. Mas para isso a f1 teria que reduzir os seu custo e muito, para atrair equipes suficientes para formar um grid com pelo menos 20 carros...e ém condições de competirém entre si. Então esquece né.

Talvês uma opção...criar duas categórias distintas ém uma só competição. Cada equipe tém dois carros! Cada equipe teria o carro A e o carro B, dentro da mesma prova...só que os crros A...com desempenho superior aos B.

Ou seja..cada equipe teria um carro para a disputa por vitórias e titulos e outro para buscar resultados para a pontuação de costrutores. Claro que isso é só sonho....mas acabava com esse negocio de que "eu sou primeiro piloto" o outro "não eu é que sou."

Piloto que diz eu não vou andar ém carro B....TÉM UMA LEGIÃO DE PILOTOS DO LADO DE FORA DOIDO PRA SER AO MENOS PILOTO RESERVA DE EQUIPES.

É IGUAL JOGADOR DE FUETBOL...é só o reserva mostrar mais eficiencia que o titular...que toma a posição dele no campo.

Basta obrigar as equipes a venderem seus equipamentos (de igual qualidade ao que possuem) para outras 2 equipes no mínimo...

Tipo, a HRT teria motor Cosworth, câmbio Mercedes e chassis Ferrari... Já pensou, seria uma potência!!!

E isso resolveria além do problema das equipes suficientes, teríamos uns 30 carros em cada prova...

B´Hengler fala sério né. Eu viagei...más voçê chegou a "MARTE" num pulo só!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

"PARABÉNS EDUARDO DE CAMPOS"

Que essa data se repita muitas...e muitas vezes.

É só não exagerar mé....

Kkkkkkkk...
Apesar de não achar isso, vou ganhar dinheiro patenteando o processo...

Ganhar dinheiro?...

Se a gloriosa equipe Willians, não mudar a sua filósofia de trabalho...tá findada e a passos largos para equipe pequena. Já está como equipe pequena, mas ainda tém um nome, que é grandioso no mundo automobilistico.

Mas seu[s] dono passaram a pensar pequeno...então? a equipe passa a agir como equipe pequena.

"Também com um Hulk pagante e um pé de chinelo só..[faltando o outro pé] que não paga nada...mas também não ganha nada, sonhar com quê...né"...

Ném com a formula do B´Hengler.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

[hóra do trampo né]

O edu...tá parecendo dinheiro de pobre..."só aparece de vez ém quando"...

E o glorioso "massinha" renovou por mais um ano. Não foi bém os 3 anos que queria...más tá garantido como "SEGUNDÃO" por mais uma temporada. kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Legal o Massa ter renovado,seria muito ruim o unico piloto do Brasil q preste ter q guiar um carro da renault,alias,o ultimo brasileiro q teve por la era horrivel,adorava um muro e uma brita,rsrsrs,o maior capacho da historia da f1.

Será verdade essa história de que o Massa teria sido sondado pela McLata antes do acidente dele ano passado?
Sinceramente, acho que a Ferrari não é equipe para brasileiros.
E enquanto for assim, vou ficar ao lado do B'Hengler na arquibancada torcendo pra essa scuderia se ferrari...

Dreams news ai pra vocês!

Ano que vem teremos Barrichello e Massa na McLaren.

Hamilton vai sair da Mclata porque o pai vai fazer um acordo na Mercedes, voltando a ser empresario do Hamilton. E a Ferrari vai contratar o Button, na tentativa de ter "dois" campeões.

McLaren vai contratar o Massa por ser uma boa opção no mercado, e o Rubinho para "acertar os carros"....

Ah sim, Rubinho já tem cargo garantido em qualquer equipe como mecânico, afinal ele "acerta carros" não é?

\o/
/\

Não sonhei nada.Só fiz uma pergunta.

O pior de tudo Eduardo De Campos...é que é verdade.

Antes de sondar o "pé de chinello E"

a MClaren procurou o "massinha"...e este preferiu ser fiél a Ferrari...a encarar um companheiro estilo Hamilton.

Bem, só para esclarecer minhas Dreams news foram feitas só como piada, não quis dizer que ninguém sonhou nada.

Até por isso exagerei. Estou tentando uma vaga em alguns jornais que circulam por ai, que dão noticias do gênero anos de antecedência.

E sabem que oo Petrov foi reclamar da furada de pneu que o Alonso deu nele e advinhem o que o espanhol disse? vá cagare!!
faltou o Petrov mostrar prás cameras a batida...depois o Alonso diz no episódio do vá cagare que o felipe bate em todo mundo....ele tá batendo mais hein....vá cagare petrov, quealém de ter conseguido passar vc só no final, quase que ainda fico pelo caminho, disse o espanhol...rsrs..essa eu vi no tv fama...ok ok...veeeejaaa...kkk

Seria melhor um companheiro estilo hamilton a um companheiro estilo Alonso,se essa informaçao procede,Massa fez um má escolha,no entanto qualquer ser pensante e com um pingo de cerebro sabe o quanto o hamilton tem moral na mclaren e ficaria meio cabreiro,alem do mais tinha contrato com a ferrari ate fim de 2010,seria meio q troca o certo pelo duvidoso,agora com Alonso na ferrari ai sim ele tem um pessimo companheiro,pq hamilton briga nas pistas,alonso briga tanto nela como fora dela.Agora concordo com o Eduardo,a ferrari so manda os brasileiros se ferrari.Bom psicopaty,q o Alonso eh chorao e faz beicinho sempre q alguem lhe impõe alguma resistencia nos todos sabemos,mas agente tem q compreender o espanhol tbm,na renault ele tinha um companheiro de equipe q batia no muro pra ele vencer,chega esse ano e o Di grassi ousa nao defender sua posiçao,rsrs,e o espanhol fica com raiva.Ele ja tava psicoadaptado a uma situaçao totalmente diferente,eh complicado pro chorao tbm.Parece q o oba da poderosaaaaaa torcida do Alonso pra saida do Massa nao adiantou muito neh?Mas so alguem q torce pra Nelsinho turtle pra acredita nisso,como alguem acredita q Massa tem poder de veto em outras equipes ao mesmo tempo q apita menos q uma torcidazinha?rsrs,seria mesmo bom q Massa tivesse poder de veto e num deixasse nunca mais esse capacho voltar a f1,rsrs.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More