Grande Prêmio de Mônaco vencido por Mark webber em pista e fora dela. No ar, mais uma nota do Troféu Blogueiros:
A média dos pilotos fica assim:
Lembrando quem sao os blogueiros "palpiteiros":
- Bárbara Franzin: http://www.velocidade.org
- Gustavo Coelho: http://diario.esporteinterativo.terra.com.br/esporteamotor/
- Jorge Pezzolo: http://www.pezzolo.tv
- Priscilla Bar: http://www.guardrailf1.com
- Speeder: http://continental-circus.blogspot.com
- Thiago Raposo: http://www.cafecomf1.com
42 comentários:
Bem controversas essas notas. Alonso um 7 tava de bom tamanha. No máximo um sete para Massa e Hamilton também que deveram muito. Esperava se bem mais desses dois que tinham um equipamento muito melhor que o do Kubica. Mas ainda sim o polonês mostrou que tem mais braço.
Vettel no máximo merecia um 8, tomar dois chocolates do Webber em duas pistas extremamente técnicas sei não.
Não acho que Alonso e Massa tinham melhor equipamento que o Kubica.
Os 3 primeiros carros eram equipados com motor Renault não por acaso. Em monaco ele reinou.
O proprio tempo que eles marcaram no treino classificatorio mostra isso. 1:13:3 é tempo de carros motor v10 sem restrição aerodinâmicas.
Duvido muito que Alonso teria feito melhor tempo. O Massa não chegou nem perto.
Fernando Alonso recebendo 6? Não merece nem 4, barbeirou, bateu, estragou o carro todo e ainda reclama do Di Grassi. Prova de recuperação já diz tudo. É igual aluno que não estuda, fica de recuperação e ainda reza para passar.
Discordo de como a média das notas ficou...
Acho que três pilotos se destacaram na prova como os melhores, Webber, Kubica e Barrichello, cada qual com o desempenho final da prova limitado pelo carro que pilotavam...
Depois podemos dizer que vinha um sem número de pilotos que completaram a prova na esperança de que o(s) da frente quebrasse(m), Vettel, Massa, Hamilton, Sutil, Dick, Liuzzi, Buemi, Rosberg, Alonso e Alguersuari...
Agora, o Senna foi melhor que o Chandhok, só que o carro quebrou, e o Trulli foi pior do que o Hülkenberg, quase ele virou assassino (de novo)...
E o di Grassi foi o melhor dos "GP2"... Kkkkkkk...
PS:
Isso me fez lembrar daquela do Guilherme(RJ), que devido ao mal desempenho dele e do Latueiro no bolão, ano que vem eles serão rebaixados para o "bolão da GP2"... Kkkkkkk... Muito bom... Kkkkkk...
Verdade, dessa vez o Senna foi bem melhor que o Chandhok. Não foi lá uma boa media para ele não.
A nota do Barrica também poderia ser melhor, ele fez muito para o pouco que o carro é capaz.
Bom, no meu caso a nota do Chand hok foi pelo fato dele (quase) chegar ao final da prova, que com uma HRT nao é mole nao...
Dei 5 pro Trulli mas acho que exagerei e muito na nota...Erro meu!
Eu daria 10(!!!) pro Don Alonso das Astúrias(El Dick Segundón), só pela rabeada(ou chucrutada) que tomou no final.
Excelente a tirada do Ron Groo sobre esse episódio, com o Alonso dizendo que a FIA iria punir o Schumacher por ele ter se atrevido a ultrapassá-lo.
Bóa noite galera...[não comento muito esse quadro não] mas vamos lá né!!
Não querendo ser chato e ném do-contra...mas sendo!
Ém se tratando de Mônaco...largar ém último e chegar ém sexto? É muito mais complicado, do que largar ém 4,5 e não sair do lugar até o final da corrida...pelo menos penso assim.
Por que contrário acredito piamente que quém deu "SHOW" no chato gp de Mônaco?? foi ele mesmo o DICK-VIGARISTA...que mostrou continuar o mesmo e ém plena forma !!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Wallacy,
Se o carro da Renault fosse tão bom o Petrov teria ido bem melhor. Monaco vale mais o braço do piloto. E o Alonso durante todo o final de semana conseguiu andar mais rápido que o Massa. Equipamento tinha sim, mas não tiveram braço para serem melhor que o Kubica. Ou Turquia vc vai apostar um pódio do polonês?
E é tanta dor de cotovelo por ter q torcer por um piloto mediano como o Massa que nem vou responder a todas as provocações. Já que é raro terem munição para criticar o espanhol enquanto que no box ao lado sobra. hahahaha
Falar a verdade Lee...a situação do ZACARIAS...não tá feia só aqui não.
O que eu mais tenho é tempo e paciência...visitando blogs e ler comentários! E a coisa tá preta pra ele.
Claro que ele pode mudar esse quadro. Prá isso basta bater o Espanhol.
Um bóm exemplo...é no VOANDOBAIXO...do Rafhael Lopes e que fica no globoesport.com...e ém se tratando de globo...se trata da casa do ZACARIAS também.
E o que tenho lido nos comentários de lá??...O teto tá pra cair também.
Não entendi seu comentário, Lee.
Munição é o que não falta para criticarmos esse trapaceirozinho sem vergonha...ou como alguns já chamam, o Alonso "Nada Sei".Francamente...
Petrov como a maior parte dos pilotos "novos" não saberiam realmente pilotar em mônaco. Como é de costume.
Vide o fato do Barrica ter ido tão bem.
A questão é que existem "configurações" e "configurações" de carros.
Lembra daquela historia: Ferrari é melhor para pista de baixa e MClarem para pista de alta como aconteceu a uns anos atrás?
O carro da Renault, e o próprio motor combinou muito bem com mônaco. Não é um motor com top speed muito alto, e sem tanto torque, em contrapartida ganha e muito em consumo de combustível. O carro da Renault é mais estreito que o da Ferrari e da McLares por isso faz curvas com mais facilidade, seria ruim se tivesse uma reta muito grande, porém esse não é o caso de mônaco. Isso faz com que o carro também reacelere muito rápido. Outra vantagem para mônaco.
Exceto o carro da RBR, que possui um design genial, a maior parte dos carros possuem uma pista onde sua configuração casa mais, mônaco me parece o caso da Renault.
O Kubica nunca foi esse piloto para conseguir tirar no "braço" toda essa diferença. Se fosse, teria feito muito mais nas outras corridas.
Não vamos confundir a falta de maturidade do Petrov com a "qualidade" do Kubica. Todo mundo fica mais "lindo" ao lado de alguem feio, porém não podemos nos enganar por meras ilusões de otica.
@Wallacy...
Se tem algum piloto fazendo a diferença no braço este ano é o Kubica...
Acho que é disparado o melhor piloto até o momento do campeonato...
E a comparação com o Petrov tem muito sentido, basta comparar os tempos e as posições do Barrichello em relação ao Hülkenberg...
@Latueiro...
Você cita o exemplo de corrida do Alonso para justificar uma nota alta e termina o comentário dizendo que a melhor nota seria do Dick???
" Dei apenas um exemplo meu caro"
Pelo menos a esperteza do DICK...mexeu nos bastidores...e quase infarta o narrador.
Bóm dia galera...vejam o que Alonso postou ém seu blog.
Podém falar o que quiserém...mas não se pode negar que ele sabe usar todas as armas e artimanhas para ter apoio de sua equipe...
Éssa reação no gp de Mônaco...e dedicando todo trabalho e empenho a equipe Ferrari. Pode trazer uma reação da equipe no campeonato muito forte...pois é nitida a reação favorável dentro da equipe.
O que pode benéfico para nosso ZACARIAS...pois ele está ali junto...é só mudar um pouco suas atitudes sonolentas ou sei-lá o quê. O que não tá dando para engolir é esse conformismo dele.
Óra?? não dá para buscar vitória com o carro que tém? tente algo diferente...invente...faça o pit, antes ou depois dos outros...o que não dá é ver isso ai...e isso ai..não ganha titulo nunca.
Alonso...
"A sexta posição no domingo teve um sabor muito diferente: o resultado deve deixar o time orgulhoso de tudo o que eles fizeram em circunstâncias difíceis. Domingo foi muito satisfatório. Nós estávamos cientes de que se quiséssemos terminar nos pontos, tudo teria que ser perfeito: o carro, a estratégia, as ultrapassagens e os pneus. E esse foi o caso", comentou.
Alonso ainda explicou que os problemas vividos no fim de semana do GP de Mônaco uniu ainda mais a equipe Ferrari.
"Eu acho que o incidente nos fez ficar ainda mais unidos como um grupo. São em momentos como esse que você consegue saber do que as pessoas são capazes e o time inteiro foi incrível", elogiou.
Interessante??
O pé-de-chinallo...achou que ia passar batido no lance do volante jogado na pista! Seí não...já começaram a futricar o assunto...
A priotidade ficou por conta do lance do DICK com o espanhol...
Mas o pé-de-chinello, também tá na pauta dos comissários do gp de Mônaco. Mesmo um poco tarde.
Complicador...o carro do Karun ter passado por cima do volante, jogado pelo Brasileiro...HÁ!!!
O pior foi a desculpa esfarrapada dele... "Queria sair rápido do carro"...
Tá bom, com o carro na contra mão você quer ficar quieto, amarrado no cinto de segurança, até ter certeza que todos sabem da sua situação e, aí sim, cair fora com o máximo de cuidado possível...
Pois é, B´Hengler. É justamente esse ponto.
Pessoalmente discordo plenamente que o Kubica esteja sendo o melhor piloto da temporada.
Para mim o pifio desempenho do Petrov em algumas pistas dão essa ilusão.
Comprar Kubica com Rubinho, e Petrov com Hulkenberg só seria possivel se todos tivessem equipamentos semelhates e desempenho semelhante. Porém por retrospecto dos anos anteriores sabemos que o Kubica é em media um piloto melhor que o Rubinho, o que não é magica.
O que sabemos do Petrov na F1? Nada? E do Hulkenberg? Nada? Hulkenberg pode muito bem ser melhor que o Petrov, não sei se é, porém poderia.
Se eu entrar como piloto na HTR no lugar do Chandhok vai parecer que o Bruno Senna é um Gênio do automobilismo.
Prefiro não misturar a ruindade dos novatos com o "braço" dos veteranos nesse caso. Essa é uma ilusão comum em qualquer ambiente, e entra no paradoxo da pessoa que fica bonita ao lado da outra que ainda mais feia.
Um bom exemplo que a unica corrida onde o Petrov pontuou, na china a distancia dele para o Kubica era proporcional a distancia do Vettel para o Webber, e muito, muito menor que a do Alonso para o Massa.
Pegar mônaco, uma corrida onde a maior parte dos novatos sofrem e usar como base para o desempenho do piloto é como pegar Massa correndo na Turquia como base para toda sua carreira.
Já faz 5 anos seguidos que a Renault tem sua melhor corrida da temporada em mônaco.
Não sei você, porém enquanto o Kubica não fizer essa mágica de novo, não vou considerar essa uma mera casualidade pelo bom "casamento" carro+pista.
Veja que não estou dizendo que o Kubica esá piloto mal. Na verdade, acho que essa é a melhor temporada dele na F1, esta mandando muito bem mesmo. Porém não acho que cabe aqui dizer que ele esta extraindo tudo isso no braço e é o melhor piloto da temporada, Mônaco foi acaso.
Pilotar bem e ser o melhor piloto para mim tem uma grande diferença.
Ressalto que na minha opnião, em Monaco, a Renalt estava com um carro muito melhor preparado que Ferrari e MClarem. E duvido muito que o Alonso, se tivesse em largado em 4º teria superado o Kubica em pista. Ou melhor, duvido muito que ele largaria na frente do Kubica.
Eduardo, mas esse tal trapaceiro aí tem dois títulos mundiais com muito mérito. O segundo com mais mérito ainda. hahaha
E o Felipe, foi batido vergonhosamente em 2007 por um piloto mediano chamado Kimi Raikkonen. Aquilo ali só sabia fazer volta rápida e mais nada. Em 2008 nenhum piloto conseguiu botar ordem na casa. Um tava mais interessado em tomar vodca e chupar picolé. E ambos tiveram que ter a ajuda do Schumacher para fazer avaliação das evoluções do carro. Ano passado foi a mesma coisa.
Se quiser ficar com o Massa bomzinho igual ao pé-de-chinelo é melhor esperar sentado por um título. Porque está se inspirando na pessoa errada. hahaha
Se ao menos o Massa tentasse copiar as atitudes anti-desportivas do Senna teria mais chances de brigar com o espanhol. A briga não é só na pista. Até nos boxes o brasileiro já está perdendo terreno para o espanhol.
é, como já falei lá no www.pezzolo.tv, nao concordo com essa nota do alonso. mas na média ficou até justo.
Menos Wallacy, a Renault nesses cinco anos teve pilotos que sempre gostaram de andar em Monaco. Alonso e Fisichella. Se carro fizesse tanta diferença assim a vantagem da RBR na classificação teria sido bem maior como foi nas etapas anteriores.
Acerto do carro que faz muito mais diferença. O Massa tinha carro para fazer o melhor tempo do primeiro trecho da corrida. Mas ainda penso que ele foi muito burro em privilegiar o carro para essa primeira parte achando que conseguiria compensar no terceiro último trecho que é sempre mais crítico.
Em nenhum momento o Massa conseguiu ser mais rápido que o Alonso, só na classificação onde o espanhol não participou, Nem na corrida ele conseguiu ser mais rápido. Os acertos eram diferentes, pelas parciais era claríssimo isso, e dessa vez os pneus não apresentaram nenhum problema de aquecimento.
Se esse era o acerto que lhe deixava mais confortável para dirigir em Monaco é muito pouco.
Mas tudo bem, eu vou aguardar futuramente o Massa afirmar que detesta correr em Monaco e entrar no grupo dos seletos grandes pilotos que detestam andar ali.
Bem, e onde entra o Kubica nessa estoria do faturamento do Massa?
Sem contar que para um carro se adaptar melhor que outro, ele não necessariamente tem que andar 30s mais rápido que o outro, qualquer diferença já é uma diferença.
Certamente o Massa não foi em nenhum momento dos treinos de sexta mais rápido que Alonso, assim como aconteceu com o Webber em relação ao Vettel. Isso não que dizer muita coisa.
Sabemos plenamente que as equipes costumam "esconder o jogo", ou testam coisas diferentes. O melhor exemplo foi é o Weeber que não ficou na frente do Vettel o final de semana inteiro e colocou 0.4 no seu companheiro, que depois marcou o excepcional tempo de 1:13.826, até então considerado inatingível na nova regra, que se esperava 1:14 baixo porém não 1:13 que é tempo da epoca dos motores V10.
O gap do Massa para o Alonso no segundo treino por exemplo foi de 0.216. E ai? Que dizer que é só pegar o tempo do Massa e colocar 0,216 na frente que vamos ter o tempo do Alonso.
Carreiras são carreiras....
A melhor volta do Alonso na corrida foi 1:15.905 na volta 71, do Vettel foi 1:15.192 na volta 73. Do Kubica 1:15.353 na volta 72.
Claro que o Alonso já estava mais acomodado, ou melhor. Todo mundo estava. Porém acompanhei a corrida inteira via Live Timing, e em momento algum vi um Alonso "predador" que tinha tempos melhores que Kubica, Vettel, Webber e as vezes, porque não o Massa. Mesmo quando tinha "cara para o vento". Mesmo em momentos em que ele precisava colocar a faca nos dentes (ou seja, antes de ganhar o 6º lugar).
Não querendo misturar uma coisa com a outra, porém pelo visto você está sendo muito enganado pelos tempos do final de semana, quem sabe não é isso que vc ta fazendo de errado no bolão?
Depois que as coisas aconteceram é muito fácil especular o que poderia ter feito. A grande verdade aqui é que o Kubica não é esse piloto tão genial faz um carro rodar 1,4s mais rápido que o "normal", porque se consideramos o tempo do "petrov" normal é isso que estaríamos dizendo.
Nisso eu fico com a opinião do próprio Alonso. A equipe pode tirar 1s, 0,1s, etc. Porém o piloto tira no braço 0,5s, não conheço quase nenhum piloto que consegue fazer uma "magica" maior que essa. Pegamos o tempo do próprio Massa vs Alonso, que ficou em 0,206 no treino.
Kubica certamente conseguiu tirar esses 0,5s no braço. Porém o resto foi o carro, impossível de não ser. Se ele fosse tão bom assim teria ganhado muito mais corridas, incluindo o campeonato do ano passado. 0,5s acredito. Mais que isso é alucinação.
Alonso possivelmente ficaria na frente do Massa, largaria em terceiro no lugar do Vettel jogando o Massa para quinto. E o tempos da corrida mostram algo muito condizente com essa analise, o tempo dos carros com pneus duros foi em media 0.2s mais lento nas primeiras 3 voltas. Mesmo considerando isso, não vi um Alonso tão mais rápido assim, (quando precisava ser mais rápido), nem um Kubica tão genial, até porque o Petrov sambou a corrida inteira.
Ressalto que na minha opinião ali tem no máximo 0,5s de braço do Kubica.
@Wallacy...
As contas do 0,5s estão certas mas você está esquecendo de um detalhe... Assim como um piloto pode ganhar 0,5s outro pode perdê-lo, o que gera um resultado final de 1s...
No final das contas há muita especulação do que realmente poderia ser apresentado por cada piloto, tipo "será que o Webber não poderia ter andado abaixo de 1'13"500??? Se havia algum carro com possibilidades de fazer isso era a RBR...
Defendo a competência do Kubica em relação ao carro porque ele não está conseguindo classificar assim tão bem, mas durante as corridas vem se superando e aproveitando cada bobeira que os adversários fazem...
@Lee...
Peço o favor de enumerar "as atitudes anti-desportivas do Senna" que poderiam aumentar as chances do Massa contra o Alonso...
Fiquei curioso...
@Webber...
Esse australiano era carta fora do baralho e derepente aparece como favorito de muita gente...
Se avéxe não, Webber, vou começar a apostar em você no bolão e tú já era...
Kkkkkkkkkkk...
Ha Wallacy, o Senna colocou 2s de vantagem sobre o Prost na disputa pela pole de Mônaco em 1990!!!
Senna é Senna... O camarada usava o mapa do traçado de mônaco como cobertor.
Agora voltando para o tópico. O Rosberg foi tão ruim assim? Achei a corrida dele até boa, ele cometei um erro tático na parada, porém acho que não foi pra tanto.
Azuis de luto no Brasil...
Kkkkkkkkkk...
E o latueiro vai pro trampo rindo a tôa né!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Não sei se vocês viram, porém a MClarem reclamou do difusor da RBR, eles tiraram o componente "questionável". E a RBR se surpreendeu com o fato do carro ter ficado melhor que antes haha.
Foi um fatality na MClarem.... Não só fizeram com que a outra equipe melhorasse, como descobriram que o carro da RBR é tão mutante que o que deveria ser uma ajuda na verdade era uma limitação aerodinâmica.
Adrian Newey deve está rindo atoa.
Pior de tudo!! É ver o Chandhok...botando panca pra cima do Senna.
"Por essa eu não esperava! e acho que ninguém."
Pois é Wallacy...
A FIA mantém os velhos hábitos... A McLaren reclama do difusor utilizado pela RBR em Barcelona, os comissários analisam e acham irregularidades, e a equipe é informada que deve mudar para a próxima corrida!!!
Pô, tem que desclassificar a equipe da prova de Barcelona... Tá ilegal e vale!!! Isso é ridículo...
Mas o Bruno Senna estava na frente do Chandhok antes de quebrar.
Eu sei Wallaçy...mas o indiano tá ném....ai!!
"Tá melhor e mais rápido que o Brasileiro e pronto."
E confesso que me surpreendeu essa auto confiança do indiano.
E essa confiança pode sim...vir a ser um próblema a mais para o Senna.
O Latueiro é padrinho do Massa e do Bruno, Wallacy...
Kkkkkkkkkkk...
Vai discutir isso com ele!!!
Kkkkkkkkkkk...
Ô...B´HENGLER ??....
Não sou eu quém ta falando isso não.
Vai no Grande Premio...e veráz a entrevista do indiano na integra.
Ele disse que tá mais rá pido que o companheiro e pronto. Então falar o quê? Antes não diziam que o ZACARIAS, ia passar por cima do Alonso...na equipe Ferrari! E ai, passou????
Essas folgas na f1, são terriveis!
O que se tornam interessantes? são as "perólas" que saém net a fóra.
"Interessante"
A Lotus já pensando no carro de 2011. Mostra claramente que vieram sabendo o que queriam e é claro...de olho ém mais mudanças dentro da categória!! "CURIOSAMENTE TÁ FICANDO DIFICIL VOÇÊ DIZER QUE SABE ALGÚMA COISA DA CATEGÓRIA...TODA HÓRA AS REGRAS SÃO MUDADAS!"
Kkkkkkkkkk...
Eu sei Latueiro, mas só o padrinho do Bruno prá ler a entrevista do Indiano, né!!!
E você queria que ele dissesse a verdade??? "Só vim para a F1 porque o Ecclestone precisa ganhar mais alguns bilhões para pagar a ex-mulher e a India é um lugar interessante"...
Não né!!!
Kkkkkkkkkk...
Oi, apareci aqui para desejar a todos um belo 2011!
Fica bem
Oi questionas temas deveras interessantes na tua página....
Bonito blog, embora não estou em sintonia com algumas coisas que aqui disseste mas no geral uma boa argumentação!
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