15 de mai de 2010

Classificação - GP de Mônaco

Mark Webber parece ter pegado o "ritmo" dos sábados e pela segunda vez na temporada, e seguida, marcou a pole-position, desta vez no circuito de Monte Carlo, em Mônaco.

O australiano marcou um tempo(recorde do circuito!) 3 décimos mais rápido que o segundo colocado, um incrível Robert Kubica, que colocou seu R27 entre os dois Red Bull's, já que Sebastian Vettel largará na 3º posição.

Mas apesar das surpresas no princípio do grid, a maior de todas largará desde os boxes: Fernando Alonso bateu durante o 3º Treino Livre e, devido ao dano sofrido no chassis, foi impossível sua reparação, portanto, o espanhol sequer disputou a classificação e largará desde os boxes.

Alonso era um dos fortes favoritos para marcar a pole-position do GP, mas agora dependerá de uma brilhante corrida ou da possibilidade de chuva para marcar algum ponto no Campeonato.

Felipe Massa largará desde a 4º posição. Felipe fez bons tempos na Q1 e na Q2, mas não foram suficientes na Q3.

As Mclarens não conseguiram encontrar o acerto correto para a pista: Hamilton larga em 5º e Button, em um discreto 8º lugar.

Entre as Mercedes, Nico Rosberg(6º) volta a largar na frente de Schumacher(7º).

Rubens Barrichello e Vitantonio Liuzzi fecham os 10 melhores de hoje, com a 9ª e a 10ª posiçao, respectivamente.

Lucas di Grassi larga em 21º e Bruno Senna na 22º posição, superando pela 1º vez seu companheiro de equipe.

1.  Webber         Red Bull-Renault       1:15.035   1:14.462  1:13.826
2. Kubica Renault 1:15.045 1:14.549 1:14.120
3. Vettel Red Bull-Renault 1:15.110 1:14.568 1:14.227
4. Massa Ferrari 1:14.757 1:14.405 1:14.283
5. Hamilton McLaren-Mercedes 1:15.676 1:14.527 1:14.432
6. Rosberg Mercedes 1:15.188 1:14.375 1:14.544
7. Schumacher Mercedes 1:15.649 1:14.691 1:14.590
8. Button McLaren-Mercedes 1:15.623 1:15.150 1:14.637
9. Barrichello Williams-Cosworth 1:15.590 1:15.083 1:14.901
10. Liuzzi Force India-Mercedes 1:15.397 1:15:061 1:15.170

Eliminados na Q2:

Nico Hulkenberg
Adrian Sutil
Sebastian Buemi
Vitaly Petrov
Pedro De la Rosa
Kamui Kobayashi
Jaime Alguersuari

Eliminados na Q1:

Heikki Kovalainen
Jarno Trulli
Timo Glock
Lucas Di Grassi
Bruno Senna
Karun Chandhok
Fernando Alonso

35 comentários:

Terrível situação do Alonso, hein...

Ele mesmo lembrou que o Schumacher largou em último e conseguiu chegar em 5º... mas tem muitas diferenças pra hoje.

1) Tem mais carros do que naquela época. Tudo bem que alguns são bem mais lentos, mas como a tendência é andar todo mundo junto no início, periga o espanhol levar
várias voltas em 16º ou 17º.

2) Não tendo mais reabastecimento não tem como programar uma estratégia de largar bem leve e tentar fazer ultrapassagens rápidas. Conclusão: Vai penar atrás de carros mais lentos e perder terreno pros que vão pontuar.

3) Atualmente tem 6 carros quase certos pra pontuar. Some-se a eles o Kubica, Barrichello, Force Índia e um ou outro azarão. Alonso vai brigar por migalhas... migalhas mesmo!

4) Naquela época era Ferrari e a Renault do Alonso que dominavam. Hoje, a Ferrari até melhorou, mas tem RBR na frente ainda. McLaren, Renault e Mercedes num patamar semelhante e a própria Ferrari do Massa.

Suponho que Alonso não caia tanto na classificação geral, talvez saia de Mônaco em 4º ou 5º, mas pra quem almejava chegar na Turquia na liderança do campeonato.

É verdade Guilherme (RJ)...!!!!

Mas vou esperar o fim da corrida para comentar algúma coisa sobre Alonso.

Na verdade penso que ele ném termina a corrida...mas se terminar,e mesmo sendo o gp de Monaco...ém se tratando do espanhol é melhor não sbstimar não.

Monaco é dificil de últrapassar...mas não impossivél...é impossivél para quém falta braço e arrojo....e isso ninguém pode negar que falte nele. Então é esperar a bandeirada final para vermos no que deu.

Não esquecendo que corrida ém monaco, costuma ir ficando carros pelo caminho...e temos muitos pilotos inexperientes e carros com próblemas de aderencia e isso é um prato cheio nessa pista.

E eu sou besta, Latueiro, de subestimar o 'melhor piloto do grid'??? Nem pensar... mas que vai ser dificílimo pontuar, ah, isso vai!!!

E é aquela história: Dependendo como estiver o desenrolar da corrida, vale forçar demais o carro pra buscar 2 pontinhos???

Teremos novo líder depois de Mônaco???
Quando e quem vai tirar a pole da RBR???

Será que dava pro Alonso conseguir a pole??? Ele tava com tempo melhor de 2 a 3 décimos do Massa... não sei se bateria o Webber, mas 1ª fila não seria difícil.

Afinal, o Massa não foi punido pela fechada no Button??? Não acredito!!! Só porque ele tá de Ferrari??? Isso já é demais!!!

A tática do Alonso pode ser resumida em duas alternativas:
- largar com pneus macios e partir prá cima, parar o quanto antes esperando um monte de safetycar e acreditar que os pneus durarão o restante da corrida, ou...
- largar com pneus duros e levar a corrida na maciota, aproveitando a parada precoce dos demais pilotos , porque dizem que os pneus macios estão se degradando muito rapidamente, e levar a corrida o mais próximo do final para fazer o pit... Vai que chove!!!

É verdade...e tém mais? o zacarias saiu no lucro...pois se fosse outro carro provavélmente teria sido punido no episódio com o Button..

Ém tempo....Di Grassi perdeu uma oportunidade de ficar calado...nas condições dele e do carro que pilota...falar que vai brigar com Alonso de Ferrari. Acho que esqueceram de lembra´lo o que aconteceu com o Bernold por ter sigurado o CULTHARD...Sei não.

Nao sei...Estou mais ou menos de acordo com a opiniao do Latueiro: pode que o Alonso sequer termina a prova.

Mas, dando-se o fato de que estamos falando do Alonso, sinceramente, nao sei...

O Alonso gosta muito de tenatr ultrapassagens na freiada da Mirabeu, ali quando se desce para a curva Loews(aquela bem fechadinha antes do túnel).

Mas ainda assim, acho que a melhor estratégia será a chuva...rs

A corrida promete!...

O próblema maior é que estamos falando de Alonso...e não de outro piloto.

Uma coisa podém ter certeza...ele tendo um carro mais velóz...não vai ficar esperando a bóa vontade ou quebra...erro de quém está a frente.

Vai tentar passar de qualauer jeito...alias não é só ele não...Hahilton também não da conta de ficar cozinhando galo atráz se tiver com carro mais rápido.

E claro que nesse circuito os riscos são muito maiores.

O Massa tá dando o maior migué...

Esse japa aí me lembrou bem dele:

http://www.youtube.com/watch?v=ErMWX--UJZ4

Kkkkkkkkkk...

Tem um potencial muito bom, mas por enquanto só tá fazendo de conta...

Kkkkkkkkkk...

Xiii!!! o B´Hengler é que não vai gostar de ler isso. E u fiquei matutando o porquê do Dick, estar numa volta muito bóa e derrepente terminar atráz do nicole...tái o que não mostraram.


Após a classificação, Nico Rosberg pediu desculpas por ter atrapalhado seu companheiro Michael Schumacher no treino.

"Eu pedi desculpas para o Michael, porque percebi que o não foi certo o que aconteceu", disse.

Schumacher aceitou as desculpas e ainda inocentou Rosberg. "Ele não sabia que eu estava tão perto e eu estava em uma volta rápida. Ainda tivemos problemas no rádio", afirmou.

Ross Brawn, chefe da equipe, lamentou o incidente. "Assim como o rádio, o GPS aqui não é bom. Se você prestar atenção na tela do GPS, você vai ver os carros em todos os lugares".

Hummm...tém muita gente net afóra...pensativo com uma pequena possibilidade...mas que existe...e pros Brasileiros não seria nada interesante.

" E se o ZACARIAS chegar atráz de Alonso???"...

Téria algúma explicação?

Isso é quase impossivél de acontecer....mas como a palavra quase...não é exata...então só depois da corrida mesmo para saber até onde vão as dúvidas sobre " quase e se"...

A questão do Rosberg meio que inocenta o Massa, agente fala, fala mais nem sabe mesmo como são as coisas "de verdade". É igual jogo de futebol onde agente chama o cara de burro por não ver o outro livre na ponta direita.

Quantos pilotos de F1 realmente usam os retrovisores a todo instante? Mônaco tem toda curva que a maior parte do tempo o retrovisor só mostra o guardrail, e não é um retrovisor hitech acessando o blog da priscila.

hehehehe...Realmente waaalcy, uma coisa é o que vemos na tv, outra é a que o piloto vê. AS curvas em Mônaco sao cegas e dependendo da parte da pista é mais complicado ver.

Acho que se fosse o caso o Button teria feito uma reclamaçao formal contra o Massa. No caso da Mercedes, é óbvio o pq o Schummi nao reclamou do Rosberg.

Taí! Talvez nesse quesito o Shumacher nao queira ser como o Hamilton...

Mas lembrando que o Massa é um dos mais reclamaçoes nesse tema de ser atrapalhado nos treinos, hein?

Ninguém me faz esquecer Monza 2006...

"Bóm dia galera"

Os "deuzes" resolveram dar uma olhada para o nosso ZACA..

Corrida sém chuva[90%]...bóm ou ruim??? Eu acredito que para nosso ZACA, seja bóm e para o espanhol também. Chuva ém Mônaco é terrivel para quém precisa buscar posições igual o espanhol tém. E para o ZACA...tém sido terrivém ém qualquer lugar.

E piloto que atrapalha companheiro de equipe...fica sempre por isso mesmo...mas não foi o caso do nosso ZACA...coêncidencia ou não? Mas atrapalhou exatamente o lider do campeonato.

Fernando Alonso vai para cedo - meeeeesmo -, e rezar por um safety-car que lhe colocaria na briga por pontos.

Esse é o plano pra hj.

Chegaram a falar em 3 voltas apenas...Tudo vai depender das primeiras voltas, se há acidentes ou nao. Vamos ver...

O Gené falou que com os oneus duros dá pra fazer a corrida inteira sem problemas.

Se tém um piloto com capacidade e sabe lidar com os pneus...não se pode negar que o Alonso é muito bóm nisso. Mas estamos falando de Mônaco e muito pouca aderêrncia e isso é um próblema para se andar no limite o tempo todo.

Mas que essa batida do espanhol se tornou um aperitivo a mais para o monótono circuito de Mõnaco? a isso sim.

HÁ!! Pensei que o Galvão iriainfartar ao vivi com o erro de Alonso na última curva.

PÔ! Se o caro tivesse chegado ém 10 ele tava no lucro...quanto mais ém 7 lugar.

Duro é vê a babáção prá cima do ZACA...que onde largou ficou. E ai ele diz que o foi uma corridaça do cara...ninguém merece.

Ha,ha,ha...

Agora reparei que apostei errado.Coloquei o Alonso em 6° e também em 8°!Mas o ídolo do B'Hengler fez justiça e não deixou que eu recorresse ao "tapetão" do Guardrail F1 para obter meus pontos.

Faltou carro para o Kubica ficar em segundo e o Hamilton que adora detonar freios e penus não fez isso. Me ferrei e pela primeira vez zerei minha aposta. Mas já estava dificil quando o Sutil não conseguiu uma volta limpa e ficou no Q2.

Afinal como é a regra do safety-car? Pode ultrapassar depois da linha da largada ou depois que o safety-car recolhe?

A pérola do Galvão foi: "Gerard Butler, astro que interpretou o Rei Leonidas em 500 de Esparta."

Latueiro, a babação do Gagálvão contrasta com sua extrema má vontade com o Massa...

A única coisa que o Massa e Hamilton fizeram foi acelerar para não ficar atrás do Alonso. Se esperava mais do Massa, mas acho que ele errou no acerto do carro ao priorizar o setor 1 ao invés do setor 3. Foi otimista demais achando que ia conseguir compensar as suas dificuldades e limitações no setor 3 andando mais rápido que todo mundo no setor 1.

Incrível mesmo foi o Kubica, no braço conseguiu andar rápido porque colocou o carro com pouca asa.

Má vontade com o ZACA, minha Eduardo? cê quer que eu poste a posição de largada dele e a posição de chegada!!!

E quanto ao pioto de video game...hóje ném game "arcade" ele serviu. Agóra o Vettel que se cuide...pela primeira vêz ém tantos anos de f1...O Webber parece ter diferenciado corridas de treinos e tá se dando bém nisso.

Lee...destino?? não sei...mas a mesmice do ZACA, me salvou no bolão!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Não estou falando somente de hoje, mas desde o episódio do Nelsinho, quando tu tomou as dores dele e começou a criticar o Massa por ele ter dito que foi prejudicado na luta pelo título.
Tu tá parecendo os comentaristas que aparecem no blog do Téo José...já tá chato, viu!Inclusive esse apelido, Zaca, foi de lá que tu tirou.

E o "Tabajara Previsions" colocou o Massa em 4º e o Hamilton em 5º no grid de largada, mas eu acreditei que o inglês superaria o brasileiro e apostei na mudança de posições dos 2 e me ferrei!!! Kkkkkkkk...

Se o Alonso se enrosca com o Dick eu ganharia a aposta no coringa... Só quem ficou feliz com isso foi o Wallacy, que tinha colocado o Dick em 6º, e apesar de não ser fã dele deve ter vibrado bastante... Kkkkkk...

Sobre a questão da ultrapassagem do Dick eu não sei como é o regulamento a respeito, mas já cansei de ouvir o "locutor oficial" esbravejar que o piloto tem que cuidar na hora da largada para passar na linha de chegada na posição certa sem ultrapassar ou é punido... Foi ameaçar a posição do "Dick Vigarista" com o post do Hamilton que ele voltou a aprontar das suas!!! KKkkkkkkk...

Parece que o Dick está sendo investigado porque fez a manobra em bandeira amarela... Alguma dúvida???

Kkkkkkkk...

Ele bem que poderia ganhar uns 20 ou 30 segundos de punição e aí o meu bolão deslancharia!!!

Kkkkkkkkk...

Artigo 40.13 Se a corrida termina com o safety-car, este entrará no pit lane na última volta, e os carros terminarao sem poder ultrapassar.

Avisaram ao Alonso de que nao se podia ultrapassar por isso ele "relaxou".

De qualquer forma, nao sei se há puniçao. Acho que apenas cada um com sua posiçao normal e pronto.

É o que me surpreendeu foi a alegria do "locutor oficial" pois que eu saiba, a últrapassagém sobre outro carro só depois que safyt-car sai e após luz verde...não sei se foi esse o caso.

Eduardo é muito fácil se aproveitar de uma midia tendenciosa e botar o rabo entre as pernas e por a culpa nos outros...pois a midia se encarrega de fazer o resto....Só que eu realmente acompanho a f1...e sei muito bém o porquê o ZACARIAS[melhorou] perdeu o titulo de 2008...!!!

EX: Di Grassi...não abriu pro Alonso passar não...o espanhol que levou ele a errar feio na entrada do tunel...e perder a trajetória...poucos pilotos resistém sém errar...com outro embutido nele ali, curva a curva...quanto mais um Di Gratis...

Isso ainda vai rolar assunto...no regulamento,só se pode últrapssar após a linha de chegado/largada...tanto fáz.

Não deu para ver se foi antes ou não da linha.

Foi antes da linha Latueiro...

Se fosse depois a corrida já teria sido encerrada... Mas tinha um fiscal balançando uma bandeira verde no local da batida, pouco antes da largada, no lugar onde o Dick armou o bote...

Mas pra mim a regra é clara, B'Hengler...

O Rafael Lopes comentou sobre essa bandeira também, mas nao tem nada a ver pq o próprio Schumacher disse que ultrapassou pq a equipe deu o OK.

Seria absurdo agora eles se apegarem a isso.

é melhor falar que se equivovou e pronto, mas já tao dando muita volta. Ross Brawn, pra mim, tá querendo dar uma de espertao já.

NOVO POST...

Mas é por isso que disse que ficava a dúvida... Só por causa do fiscal abanando aquela bandeira verde sem sentido...

Felizmente as regras foram respeitadas desta vez...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More