29 de mai de 2010

Classificação - GP da Turquia

A classificação do Gp da Turquia, neste sábado, não teve nenhuma surpresa na primeira posição: mais uma vez, a Red Bull foi a dona da pole-position, com Mark Webber.

Lewis Hamilton foi, praticamente, perfeito neste sábado, mas viu como a pole lhe escapava com uma bandeira amarela em pista, provocada, nos últimos instantes.


De qualquer forma, é a melhor posição no grid de largada da equipe Mclaren, esse ano.

Sebastian Vettel largará desde a 2º fila, na 3º posição, ao não poder fazer mais com seu RB6 com problemas na suspensão.

Bom desempenho das Mercedes, com Michael Schumacher mais uma vez "batendo" seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Ótimo desempenho, também, da Renault, que dessa vez entrou na Q3 não apenas com Robert Kubica, mas também com seu outro piloto, Vitaly Petrov.


O mesmo não se pode dizer da equipe Ferrari. A Scuderia chega a Turquia com os "deveres de casa por fazer" já que apenas pode ser 8º colocada com Felipe Massa.


Em pior situação ficou Fernando Alonso que sequer passou da Q2 e largará desde a 12º posição.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello largará desde a 15º posição. Bruno Senna(22º), em ótima fim de semana até aqui, fez sua melhor classificação da temporada e largará á frente de Di Grassi(23º) e Chandock - quase 0,8 seg. mais lento.

Os tempos da classificação:

01.  Webber         Red Bull-Renault       1:27.500  1:26.818  1:26.295
02. Hamilton McLaren-Mercedes 1:27.667 1:27.013 1:26.433
03. Vettel Red Bull-Renault 1:27.067 1:26.729 1:26.760
04. Button McLaren-Mercedes 1:27.555 1:27.277 1:26.781
05. Schumacher Mercedes 1:27.756 1:27.438 1:26.857
06. Rosberg Mercedes 1:27.649 1:27.141 1:26.952
07. Kubica Renault 1:27.766 1:27.426 1:27.039
08. Massa Ferrari 1:27.993 1:27.200 1:27.082
09. Petrov Renault 1:27.620 1:27.387 1:27.430
10. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:28.158 1:27.434 1:28.122
11. Sutil Force India-Mercedes 1:27.951 1:27.525
12. Alonso Ferrari 1:27.857 1:27.612
13. De la Rosa Sauber-Ferrari 1:28.147 1:27.879
14. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:28.534 1:28.273
15. Barrichello Williams-Cosworth 1:28.336 1:28.392
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:28.460 1:28.540
17. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:28.227 1:28.841
18. Liuzzi Force India-Mercedes 1:28.958
19. Trulli Lotus-Cosworth 1:30.237
20. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:30.519
21. Glock Virgin-Cosworth 1:30.744
22. Senna HRT-Cosworth 1:31.266
23. di Grassi Virgin-Cosworth 1:31.989
24. Chandhok HRT-Cosworth 1:32.060

57 comentários:

Bóm dia todos.

Daqui a pouco a alegria de uns...decepções de outros né.

Uns com pé pesado...outros com pé??? leve de mais!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Meu amigo B´Hengler....quanto ao "massinha" no bolão?? pode ficar tranquilo...não caio nessa besteira mais.

Demostração clara de quém quer renovar a qualquer preço o contrato com a Ferrari...não por 1 ano...mas por 3,4,5...dai ém diante.

"Não ganha...mas também não se arrisca ém nada."

Se todo mundo a frente do "massinha" se enroscarém...quebrarém...errarém??? quém sabe né?

Mas acho bóm ele ficar de antena ligada...pois atráz dele...tém um espanhol que tá errando muito...mas nas corridas não tém ficado cozinhando o galo e olhando pro céu...pra ver o que acontece né.

Possibilidade de chuva???? Afe Maria...

Incrível que os 4 primeiros estão em outra corrida....

O Shumacher tá 22s atrás do Button.

Ah, e se terminar assim eu to ferrado. O B'Hengler vai fazer ponto até....

O Barrichello ta fazendo uma excelente corrida de recuperação lá atrás. Estava em 22 já está em 16º e andando forte.

Olha a lambança das RBRs, hehehe....

Agora mudou tudo no bolão de novo! Ia ter gente acertando o pódio porem.

A minha teoria é que o Shumacher está segurando todo mundo para trás... Essa diferença de 1s entre os pilos parece se manter fixa por conta da aerodinâmica dos carros.

Petrov acabou ficando na pior hehe...

Nada como ter um computador na frente da TV, né Wallacy...

Eu vibrando com a "possível" ultrapassagem do Vettel sobre o Webber e ser o 1º a acertar o podio no bolão e... PQP...

A sorte do Vettel que não sou chefe da equipe ou ele já estava na rua!!! Vai se f...

Kkkkkkkkkkkkk...

Falando sério, acho que o Webber fez o que sempre cobrei dos pilotos, mantenha o adversário espremido... Qualquer outro piloto teria ido o máximo para a direita para tentar dar o troco, mas deixaria espaço para o adversário fazer a tangência da curva...

O Webber não, manteve-se no mesmo traçado e impediria a ultrapassagem do Vettel pois ele não teria como fazer a curva, tanto que tentou arranjar espaço na marra e viram no que deu...

A prova lembrou bem as corridas dos anos 80... Até que enfim!!!

E o bolão do podio vai acumular novamente... Kkkkkkkk...

Esta etapa vai ser uma verdadeira decepção na pontuação da galera!!!

Kkkkkkkkkk...

É!! e eu com 28 pontos na sacola...e o Alonso resolve furar o meu saco e la se vai 25 pontos sacola a fóra né.

É Latueiro, quem te mandou apostar no Massa. hahahaha

Valeu Petrov por não ter recolhido o carro e ter tentado espremer o Alonso para fora da pista.

O que eu queria ter visto mesmo era o Button ter mandado o Hamilton se fuder na curva 2 e ter tocado roda com o piloto de videogame ao invés de aceitar ser espremido para fora.

Ficaria rindo mesmo que isso significasse 1 ponto do Webber ao inves de 18 do Sutil. hahahahaha

Mas convenhamos se não fosse as ultimas 7 voltas, o GP ia ser tão chato quanto Bahrein.

Uma atualização ultrarápida, pq a planilha já ia me deixando sem os pontos do Sutil. hahahaha

http://rapidshare.com/files/393282380/Bol__o_GRF1_v2.55.xlsx

Eita planilha que tem mais bug q Windows ME. hahahaha

Lee ? se fosse o "massinha" atráz do Petrov os 25 pontos do Sutil, tavam garantidos. Mas a partir do momento que vi que o Alonso resolveu que queria aqueles pontinhos a mais do russo...eu vi que teria que torcer pro Webber ficar quieto ém 3...pois ali naquela briga Alonso e petrov...o sutil iria sair no lucro.

Hamilton mais uma vez o ponto alto de uma corrida morna mas que esquentou no final.

Recuperou a posição perdida na largada. Não deu um momento de calma pro Webber. Depois a McLaren bobeou nos boxes, ele voltou infernizando o Vettel.

Se deu bem ganhando as posições da trapalhada dos RBRs e foi buscar uma vitória quase perdida pela voluntariedade do Button.

Hamilton show... de novo!!!

PS: De quebra recuperei a 2ª posição no Bolão, graças ao Alonso... he he he

A McLaren não errou no Hmailton. Seguiu a regra. O Weeber estava passando e por uqestões de segurança não podia liberar o Hamilton. Dessa vez acertou ao contrário da China em que deveria ter sido punido.

Já imaginaram o Vettel, com um emocional desses...pilotando um carro de uma equipe comandada por BRIATORI.????

O melhor da corrida hoje foi ver a Nicole Scherzinger no box da McLaren.

Por mim, o Hamilton pode ganhar todas...

Caramba, Eduardo de Campos...pensei que tu tava falando que o nicole tinha dado uma de Alguersuari e errado de box também. E eu perdi.

É, reparando agora, dá pra entender isso também...teve graça...mas estava falando da namorada do Hamilton.

Tinha entendido a mesma coisa do Latueiro!!! Kkkkkkkkk...

Mas a prova lembrou bem os anos 80... Uma corrida disputada do início ao fim, com vários carros andando próximos, e um final eletrizante...

Bém vamos lá.

Tão achando que o Webber deveria ter estácionado para o "fenônimo Vettel passar". Não gosto do piloto australiano...mas tenho que admitir que o momento é dele...então até quando da errado...da certo pro cara.

Não sei se o Button tinha realmente condições de bater Hamilton...pois este se recumperou muito rápido do susto. Então a equipe de certa forma tém suas razóes para mandar os pilotos baixarém o facho. Os dois pilotos e a equipe sairam num lucro enorme desse gp.

Era questão de tempo para o DICK...começar a engolir o Nicole.

"massinha" hááá!!!???...."massinha". O carro tá ruim? tá. Mas assim não dá né!! já foi engolido na classicção pelo Kubica e Hamilton...ou seja? caiu de qinto para sétimo na pontuação.

Alonso o carro tá ruim?? tá...mas esses pontinhos que ele brigou tanto por eles...podém fazer a diferença mais a frente. Já que diminuiram bastante o tamanho do prejuizo que teria na classificação...ex: Vettel de vice...pra quinta posição.

Ainda não vi a classificação geral...mas o DICK...também pode querer essa posição do "massinha"...que poe sinal está a 1,2,3,4,5,[,,,,,]...da renovação com a equipe Ferrari.

A desilusão do Petrov, no fim da corrida...me leva a imaginar que ele deve está pensando quê? "Briga de cachorro grande com pequeno"...o pequeno vai sempre se [f*]....então era só garantir a nóna posição e tava féliz...e o latueiro também. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Vettel ao meu ver mais uma vez mostra q nao eh esse excepcional piloto q muitos tentam pintar,mais uma vez caquinha.Ele numa equipe de Bratore nao teria problema,o Briatore eh anti ecologico,mas joga lixo na rua,nao se importa com lixo na pista,rsrs.Parece q a mercedes lascou mesmo o rosberg,depois das ditas mudanças,o redimento dele caiu demais.Webber me fez queima a lingua,eh um piloto rapido e constante,e merecendendo muito essa liderança,agora sem reabastecimento e com o piloto tendo q ser mais inteligente q agressivo,pilotos mais precisos se sobressaem,axo q vai da Webber ou Button,a nao ser q o show man Hamilton faça toda diferença,mesmo com um estilo agressivo,oq ferra os pneus ate umas hora

XIII...Começou? agóra a mercedes tá prejudicando o nicole ém pról do Dick..."marte é logo ali"....kkkkkkkkkkkkkkkkk....

Webber excepcional piloto e rápido..."a lua tá mais perto"...kkkkkkkkkkkkkkkk....

De um certo modo não deixa de ser verdade, depois da mudança no carro o Rosberg não conseguiu correr tão bem quanto antes. E o Webber está se mostrando constantemente rápido, porém ainda falta um pouco para ser excepcional.

B'Hengler, e sem a ultrapassagem outros iriam acertar o pódio também. Muita gente apostou no trio Webber, Vetell e Hamilton (ou parecido). Dependendo do caso varias pessoas iam acertar, o que ninguém esperava é que o piloto coringa fosse fazer uma lambança dessas....

O Massa foi constantemente mais rápido que o Alonso nessa corrida, normal, sempre acontece em uma corrida ou outra. A unica ultrapassagem que o Alonso fez de fato foi a do Petrov, em boa hora diga-se de passagem, o Kubica escapou do Massa depois da metade da corrida.

Essa tal "nova formula 1" que o Galvão tanto está elogiando está mostrando uma coisa muito ruim. Via live timing dava para ver umas coisas curiosas. O Massa andava por duas ou três voltas seguidas meio segundo mais rapido que o Kubica, chegou até andar 1s mais rápido que o Alonso, e quando colava no Kubica ele passava a andar umas 5-6 voltas 0,1 ou 0,2 mais lento. Isso sem o Kubica melhorar seu tempo.

O mesmo aconteceu com o Alonso em cima do Petrov, só que sem tempos tão expressivos.

Alonso em varios momentos "colou" no Petrov e depois perdeu desempenho, isso só não aconteceu no final quando o pneu do Petrov já estava "acabado", tanto que em um toque "comum" pneu com pneu ele estourou.

Pelo visto os problemas da Ferrari estão maiores do que agente imagina, ambos os pilotos perdiam uma quantidade absurda de desempenho ao chegar perto do adversário.

Acho que ainda é problema de aquecimento, pois demorava cerca de 4 voltas (pelo menos) para voltar a andar mais rápido.

Sei lá Wallacy, eu penso diferente a respeito disso...

Acho que quando o piloto fica perto, do outro tentando ultrapassar, o desgaste dos pneus aumenta muito e ele "piriga" ter que parar para trocar novamente...

Então ele anda de cara para o vento bem e quando se aproxima de alguém fica na "maciota" prá evitar um desgaste prematuro dos pneus, perto do final da prova as brigas esquentam, porque aí ele já sabe que tem pneus suficiente para terminar a corrida, mas já é tarde para uma corrida de recuperação de várias posições...

Essa nova F1 é meio "acomodada"... Acho que a substituição dos pneus duros por "macios" e "extra-macios" resolveria o problema, os carros teriam que fazer no mínimo 2 paradas de troca de pneus e aí voltariam as estratégias vencedoras (e consequentemente as perdedoras)...

Só corrigindo uma coisa, eu me referi a problema de aquecimento do motor por falta de refrigeração adequada ao ficar perto do adversário.

Acho que eu dei a entender que era aquecimento de pneu hehe.

Tudo bém Wallacy. Concordo ém numero e grau com o seu comentário.

Só me responde uma coisa? Voçê acredita mesmo que se fosse o "massinha" atráz do Petrov...téria forçado a barra daquela forma por miseros pontinhos???

Não vi acomodação em nenhum momento da corrida por parte das RBRs e McLarens, que fizeram uma corrida a parte de todos os demais.

O Hamilton não desgrudou um só momento do Webber, mostrando sempre o carro pro australiano. O Vettel também andou sempre rápido a ponto de conseguiu a posição do Hamilton numa simples parada de boxes onde a McLaren segurou não mais do que 2 segundos o Hamilton. O Button sempre acompanhou de perto e fez várias voltas rápidas seguidas. Sem contar as disputas roda a roda que fizeram as duplas da frente.

Do Schumacher pra trás não era acomodação e sim uma certa limitação do carro. A Mercedes melhorou um pouco e a Ferrari piorou.

Melhor exemplo é o Alonso que só passou o Petrov na marra mesmo...

PS ao Latueiro: Pô... tudo bem que não dê pra comparar a 'vontade' do Massa com a do Alonso; mas também não dá pra comparar a qualidade de um Kubica com Petrov, né...

Guilherme...eu apenas dei um exemplo, se fosse o massa atráz do Petrov. É claro que não dá para comparações entre os dois pilotos da Renault.

As 500 milhas entrou ém sua fase final e agóra o bicho pega.

E vai dar CastroNeves de novo??? Tá com cara, hein...

Latueiro,

Se fosse o Massa atrás do Petrov eu acredito que ele ia tentar ultrapassar, porém não forma que o Alonso fez, e muito provavelmente ficaria só na tentativa, o Massa teria recolhido o carro.

Ele anda muito medroso depois do acidente.

Eu não tô de birra com o "massinha" não.

Mas pelo menos o que eu tenho visto nas corridas? é isso ai que todos estão vendo.

500 MILHAS FICA PRA PRÓXIMA. Uma pena para o o KANAAN E CASTRONEVES.

HÁ!! O [MC] deve estár delirando com a vitória parcial do FLU NO GALO....

Enquet interesante no G.Premio!

Quém teve culpa na batida das RBRS...

VETTEL: 78%
WEBBER: 8%

Vcs estavam é otimistas demais só pq o Hamilton ficava mostrando o biquinho para o Webber. A pista nunca foi fácil de ultrapassar. Tanto que as ultrapassagens nunca foram na freada da antepenultima curva como sempre era e foi o que quase todo mundo diagnosticava. As ultrapassagens no final deveu-se ao elevado consumo de pneu, que com certeza foi muito maior que nas simulações.

Era mais fácil o pneu do Hamilton se desfazer como em Barcelona do que ele conseguir uma ultrapassagem no Webber.

Concordo com você Lee,

Tanto que o pneu do Petrov e do Vettel estouraram com um simples contato, o que geralmente não acontece.

Bém o que não dá? é olhar aquelas arquibancads vazias,[pintaram eles pra disfarçar um pouco] ficou parecendo arquibancadas de games de f1.

E ai voçê vê...o circuito de Indyanapolis quase que totalmente tomado pelo publico...então algúma coisa tá errada na f1.

Olha esse lance de pneus estourarém a tôa, por desgaste sei-não...o Buemi teve seu pneu estourado num toque no inicio da corrida.

Então algúma coisa não tá batendo né...

Deém uma olhada nesse video no site grande premio...como se diz...é de tirar o folêgo...

Mike Conway protagonizou um acidente espetacular na parte final das 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (30). O piloto passa bem

"DÚVIDAS E PERGÚNTAS"

Ém minhas andanças pela net..encontrei tanta coisa que resolvi trazê-las para cá e ver no que dá.

1]...O chefe da equipe RBR realmente mandou Vettel passar e o Webber se fêz de desentedido [não acatou a ordém] e dai houve o enrosco dos dois e Vettel se deu mal e saiu fazendo aqueles gestos de que seu companheiro é "louco"????

2] Hamilton tava mais com cara de perdedor do que de vencedor...algúma coisa tá pegando dentro da equipe Mclaren,???

3] Porquê, que a equipe Ferrari só quer renovar com Massa por mais um ano...e Massa [nicolas tood] quer renovar por três anos...algúma coisa não tá batendo nessa história??

1.Houve um papo de que era pro Canguru economizar combustível.Mas o Pasttel não deveria ter sido tão desesperado para ultrapassá-lo.

2.Primeira vitória do Hamilton sem seu pai (tradicional "mãe de Miss) nos boxes.Ele está vendo que não vai ter moleza com o Button lhe fazendo sombra...

3.Normal.Nicolas e Felipe querem mais estabilidade.Não querem ser descartados de uma hora pra outra.

Tai Eduardo....essa do Hamilton tém lá suas razões. Mas acho que voçê acertou mais ém relação ao pai. Querendo ou não...a vida toda ele esteve ali ao lado. E isso pesa. É claro que o Button se tornou uma ameaça as suas pretensões..mas isso se resolve na pista.

Eduardo De Campos...por falar nisso, tá chegando sua hóra né.

Nao tinha pensado nesse lance do pai do Hamilton. Achei que tinha ficado envocado pelo "aperto" que passou com o Button...

A briga Vettel x Webber: Vettel foi o culpado.

A única coisa que o Webber fez foi nao abrir a tangente. O Vettel sim, quis abrir pra fazer melhor a curva e achou o "canguru"...

Teve um lance no início da prova, logo após a largada, que a imagem ficou mostrando "on board" do carro do Button, e à frente estava o Dick Vigarista...

Eu nunca vi um piloto fazer curvas tão quadradas igual o alemão fez!!! Se esse é o estilo dele pilotar seus carros deveriam ser mais de 4s mais rápidos que os adversários para ele ganhar alguma coisa... Só assim para compensar a falta de habilidade ao volante...

Eu sabia que o B´Hengler não ia deixar passar ém branco!kkkkkkkkkkk...

Cêis sabém quém vai pagar o pato nessa história da RBR, não!! No Canadá próvavelmente já veremos isso...ou o contrato de certo saltitante...vai pra geladeira.

Falando ém gp do Canadá...se preparem. O "massinha" já deixou claro que vai ser sofrimento para os Ferraristas ?... acho um pouco cedo para tal!! E é claro, já ta tirando o dele fora...prevendo novo fracasso. Vamos ver.

E daí que o Vettel teve permissão para ultrapassar o Webber? Se fosse ordem da equipe tinham que combinar com o Webber também. E se tivessem ordenado para o Webber deixar o Vettel ultrapassar a equipe teria sido punida.

Pelo que entendi das entrevistas Lee. Webber foi aconselhado a economizar petroleo [pra não dar na cara que era pra deixar o Vettel passar via radio] só que o australiano não entendeu...ou se fêz de desentendido...[e isso eu gostei.]

Agóra me desculpém os fãs do "massinha"...mas ele achou o acidente da RBR estranho...por ser entre companheiros da mesma equipe...ou sejá...no pensamento dele...Webber deveria ter pensado na equipe e deixado Vettel passar e assim evitava o prejuizo da equipe.

Na verdade prejuizo mesmo foi do Vettel...pois o saltitante ainda saiu como lider do campeonato sozinho...

E a Ferrari prometeu um "pacotão" pro gp do Canadá...!!! esse pacotão tém que ser grande mesmo viu.

Imagina se o Webber sai da corrida também e os 2 ficassem cara a cara ali. Do jeito que o Vettel fez aquele sinal de 'maluco' achando que o outro teria sido culpado pelo choque... hummm ia acabar rolando canguro-perneta, rabo de arraia e o escambau a 4... he he he

Bóm galera de tantas opiniões que li...achei essa a mais plausivél de todas. O L.Burti também resumiu bém o acidente. A opinião do Barrichello...todos já podém imaginar né.

Alexander Wurz:

“O grande vencedor é o espectador. Tivemos um automobilismo fantástico hoje. O grande perdedor é o time da Red Bull. Eles não apenas perderam a liderança em Construtores hoje, como agora tem uma luta dentro da equipe, entre os pilotos e aqueles que apoiam cada um dos pilotos”

“Minha visão é clara. Mark Webber estava na reta, deixou espaço suficiente o bastante para seu companheiro, Vettel. Webber foi reto completamente mas Vettel, por qualquer que seja a razão, mudou a trajetória no último minuto, e tocou Webber. Se foi de propósito ou não, foi apenas um erro de Sebastian Vettel”

Se a FIA quisesse ela resolvia estes problemas rapidamente... Basta pedir a telemetria do carro do Webber e do Vettel e observar com quantos litros de gasolina cada um largou e com quantos estava no momento em que a equipe pediu para apenas 1 economizar combustível, deixando o outro livre para "gastar" a gasosa...

Comprovada a má fé da equipe em favorecer um piloto exclui-se a equipe por 3 provas e a elimina em caso de reincidência...

Até acho que poderiam fazer isso, afinal não foi a Ferrari, né!!!

A tatica foi usada na McLaren tbm. Então é um ponto que as equipes vão ser bastante corporativistas.

O maior bundão mesmo foi o Button ao deixar o Hamilton espremer para fora da pista. Esse só ganhou ano passado porque o companheiro dele era um bundão maior ainda. hahahaha

Nem vo fala muito,o Wallacy ja falou por mim,alem de tudo o latueiro eh analfabeto,qro saber em q bulhufas esse muito doido viu eu escrever q Webber eh um excepcional piloto,rsrs,sabia q vc nao estudava,mas q nao sabia ler pra mim eh novidade.E fala do Petrov como se ele fosse um grande piloto,q ia por medo ao Massa e ele nao partiria pra cima e como se o Alonso tivesse feito a corrida do seculo e tivesse passado um excelente oponente com um otimo carro.Olha,o russo eh bom,muito melhor q o Piquet turtle por exemplo,mas dai a dizer q ele seria um tranca rua pro Massa,rsrs,a cachaça ta grande amigo,vc nao esta no mundo da lua,vc comprou terreno,construiu casa e reside la desde q o Piquet turtle bateu no muro em pingapura.Quanto ao Shumi,nem preciso fala nada,so sendo muito burro mesmo pra fazer um comentario desse,q a mercedes nao o favorece,rsrs,como o Wallacy ja disse as modificaçoes melhoraram muito o rendimento do alemao e o do Rosberg piorou bastante,e tais modificaçoes foram feitas com Rosberg a anos luz de pontos do alemao,na briga pelas primeiras posiçoes na clasificaçao enquanto o Shumi mendigava uns pontinhos.Agora me responde uma coisa lafumeiro,oq o Nelsinho faria no lugar do Webber?Ele tbm nao axou estranho o acidente da RBR?agora dificil eh o por no lugar do webber,pq ele estava em primeiro,uma proeza dessa seria necessario o foguete q vc usou pra chegar a lua,e olhe la viu,rsrs

Este comentário foi removido pelo autor.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More