7 de mai de 2010

Treinos livres - GP da Espanha

De volta a Europa, a F1 chega ao circuito de Barcelona como terminou na China: com os red Bull's sendo os mais rápidos do dia.

na 4ª e 5ª A verdade é que, pela manha, a equipe Mclaren foi quem liderou a sessão, com Webber e Vettelposição, respectivamente.


As ferraris estiveram discretas - 8º Alonso e 12º Massa - enquanto a Renault voltou a ser a 5ª melhor equipe.

Pela tarde, os Red Bull deixaram de "esconder o jogo". Vettel foi o mais rápido com Webber logo atrás.

Michael Schumacher(3º) e fernando Alonso(4º) foram os únicos capazes de permanecer no mesmo segundo que Vettel. Lewis Hamilton o 5º colocado ficou a mais de 1.2 seg. de Vettel.


A surpresa foi Michael Schumacher, que parece ter se adaptado bem às melhoras da Mercedes e foi o 3º melhor nas duas sessões.


- 1ª Sessão de Treinos Livres
- 2ª Sessão de Treinos Livres

OBS: Os dias estão bastante nublados por aqui, mas pela tarde o tempo abre. Começo a achar que teremos um Gp normal.

77 comentários:

"Corrida"

Sera anormal minha cara Priscilla...se o ZACARIAS conseguir dar uma rasteira eém Alonso.kkkkkkkkkkkkkkkkkk...pois se tudo ocorrer normal???...veremos qual vai ser desculpa dessa vêz.kkkkkkkkkkkk...

O DICK....para délirio do B´HENGLER...MOSTROU QUE UM POUCO ERA O CARRO O PRÓBLEMA E NÃO ELE...e o "Nicole" que se cuide!!kkkkkkkkkk...

Afinal o B.Senna levou pau do Klien ou do Karun....????

Mas esse piloto de videogame é conseguiu adicionar mais um adjetivo para a sua longa lista. Criticou o Alonso pela manobra do espanhol na China, sendo que fez a mesma coisa com o Vettel na mesma corrida. É um hipócrita.

A McLaren vai ficar escondendo tanto o jogo que vai se esquece de mostrar serviço na corrida. hahahahaha

Latueiro,

Tomou dos dois: 0,5 seg do Klien e a,1 ou a,2 do Chandhock

É...então a coisa tá mais feia do que pensava pro lado do B.Senna...mas ele se saiu bém..."disse que teve próblema com a tampa do motor"...Sera que foi nos 2 treinos????

Lee...confesso que fiquei surpreso com essa declaração do Hamilton!...Acho que tá na hóra dele se preocupar com seu companheiro de equipe,do que com os outros pilotos.

Tentei encontrar algúma explicação do ZACARIAS....pois ele só pode estar com algúm próblema no carro...ou no "braço"? kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

O que tenho lido internet a fora....se ele não chegar na frente do espanhol nessa corrida...não terá coragém de abrir a net na sugunda feira...kkkkkkkkkkkk...

"FRASE DO DICK"...Agora o carro vai a onde eu quero e não onde ele quer !!! O B´HHENGLER, vai adorar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

HÁ!! Fernandão no TRICOLOR DO MORUMBI....Agóra é só mandar o "ricardão" ir pular outro muro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....se continuar com ele ?? adeus tetra da libertas e mudial é claro né!!

Se não vai ficar igual o CuRiNtHiAnS...só ano que vém...alias voçéz tém idéia de quantos uniformes o curingão já lançou só esse ano????kkkkkkkkkkkkkkkkkk...vai montar uma confecção com certeza há... vaikkkkkkkkkkkkkkkkk....

Di grassi DISSE QUE SEU CARRO TÁ ÓTIMO...POR ISSO BATEU O SEU COMPANHEIRO...O ALEMÃO TIMO GLOCK...TIMO GLOCK....UFA...

O Di Grassi bateu o Glock no segundo treino. Sei lá oq eles estavam testando no carro do Glock porque o Di Grassi tah com o carro antigo.

E estou de acordo que o Hamilton devia olhar pro box dele ao invés do dos outros. Button está igual um mineiro, só comendo pelas beiradas.

E parece que a Lotus contratou algum engenheiro da extinta Toyota, aquela nova asa dianteira está muito igual. E já vimos no que deu. hahaha

Hehehehehehe... Latueiro tá inspirado...

@Hamilton...
Ele está tentando desestabilizar o "clima" na Ferrari... Só isso!!!
Mas podem ter certeza que está mais preocupado com o que ocorre dentro da McLaren, que logo vai ter que se decidir em quem aposta para a disputa do título com o Vettel...

@Treinos de sexta...
Não custa lembrar que o "esconde-esconde" é o jogo preferido das equipes de F1...
Serve de tudo para esconder o próprio desempenho dos adversários e deixá-los confiantes o suficente para relaxar e não evoluir alguns décimos...

@Mercedes...
Ainda é cedo para comemorações...
Na China foi a mesma coisa nos treinos livres e na hora do "vamos ver" foi uma "luneta" que só!!!
Dizem que rola pelo Padock um boato que o N. Heidfeld é só sorrisos!!!

B´HENGLER...Vamos ser realista né.

Pela primeira vêz, a Mercedes mostrou consistencia nos treinos.. e com o DICK...Estranhamente depois das mudanças. Antes ném isso ele tava conseguindo...

"QUE FOI???" Tá querendo poupar o ZACARIAS meu amigo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Lee Moy...se ainda não viu ou leu...então veja isso...cê vai adorar. kkkkkkkkkkkkkkk...


(BARCELONA) Acabo de ler no UOL a notícia de que Hamilton disse que não faria o que Alonso fez com Massa. Leiam:

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2010/05/07/hamilton-nao-faria-o-que-alonso-fez-com-massa.jhtm

Pois ele está mentindo! Resgato áudio colhido logo após o GP da China. O colega Luis Fernando Ramos, do Lance, perguntou a Hamilton se ele faria o mesmo se ao invés de Sebastian Vettel fosse Jenson Button (eu estava ao lado).





Luis Fernando perguntou: Sobre sua ultrapassagem sobre Vettel, você disse que foi um good racing (lance de corrida), que provavelmente foi, porque Alonso fez o mesmo. Só que ele fez o mesmo com Massa. Então, se fosse o Jenson no lugar do Vettel você faria o mesmo?

Hamilton: Claro, você compete com todos, independente de quem seja.

O áudio não mente. Procurei colega do Reuters que já deixou a pista. Amanhã conversarei com ele sobre assunto. Claramente, Hamilton falou isso pela rivalidade que tem com Alonso. Mas foi mal nessa!

Que o Hamilton é mentiroso, isso eu sabia desde o GP da Austrália ano passado. hahaha

Mas agora o piloto de videogame está mostrando outras qualidades (negativas), que tem. Era claro que ele está tentando tumultuar o box da Ferrari, porque sabe que se o Alonso tomar conta de lá vai um osso duro de roer. Mas foi estúpido demais em falar exatamente sobre isso quando ele mesmo fez, e ainda por cima no mesmo GP!

É Hamilton, cadê um devia cuidar do seu box ao invés de ficar olhando para o box alheio. hahahahaha

Lee...esse texto é do Felipe MOTTA...jp..!!

Realmente com essa o Hamilton não contava...converssou alto e agóra vai ter que arrumar desculpas, para as perguntas que certamente virão....

Agóra o "NICOLE" também sofria com carro que sai de frente....mudou e piorou para ele...

"Estranho não???"...Tém muita gente achando que o curinga da Priscilla não chega dessa vêz......?

Este comentário foi removido pelo autor.

@Priscilla...
Vê se não se empolga por aí e esquece de apostar no bolão!!!

@Lee...
Isso é típico da F1...
O que mencionei acima...
Os caras são ninjas em arrumar confusão para os outros!!!
Kkkkkkkk...

@latueiro...
Tá muito empolgado por 2 treinos...
Onde ele pode ter andado leve o tempo todo...
E a "Nicole" pesada!!!
Ou não!!!

Kkkkkkkk...

A gente tá tentando movimentar o blog né B´HENGLER...

E "as bolas" da vêz são SHUMI E ZACARIAS...

Um lutando para sair do incomodo segundo lugar!! e o outro lutando para entrar pro segundo lugar, isso se já não tiver a cadeira cativa não ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

É B'Hengler, mas ele foi é muito burro já que fez a mesmicima coisa. Quem que vai dar moral no box da Ferrari? Só o Massa e olhe lá.

A verdade é q Red Bull ta sobrando e as outras estão bemmmmm atrás.

Em condições normais de tempo, vai dar Red Bull facil facil!!!

@Latueiro e Lee...
Ainda é muito cedo para saber o que vai acontecer amanhã da 3ª posição em diante...
Apesar que a McLaren sumiu no 2º treino livre, e já ouvi histórias de esconde-esconde!!!

@RaphaelF1...
A RBR vai sobrar de qualquer jeito, basta regular o carro certo...
Na China eles deixaram o carro para pista seca e viu no que deu!!!

@Priscilla...
Tá fazendo "nana" prá aguentar o tirão de dia de F1...
As pessoas pensam que é moleza ficar desde cedo guardando lugar, no sol, chuva, frio, calor, e às vezes vários deles em sequência...
É dureza... Bebe uma "prá nóis"...
A inveja é uma m&rd@...
Kkkkkkkkkk...

Tirando Malásia, até agora RBR não me convenceu de que esteja sobrando em ritmo de corrida. Classificação não tem o que discutir. Já a McLata pode ser q esteja escondendo, mas não dá pra saber o quanto já que na China foi aquela folia do boi doido.

Tá todo mundo escondendo o jogo. A Ferrari na pre-temporada virou em Barcelona o tempo de 1:20.500, isso considerando q eles ja tenham tido algum evolução como as outras, é pra virar na casa de 1:20 baixo.

Só pra vcs terem uma noção a Lotus Paraguaia, na pre-temporada em Barcelona fez o melhor tempo em 1:25.500, ontem o melhor tempo deles foi 1:24.200, é uma evoluçao de 1.3s durante esses ultimos meses.

Imaginem as grandes quanto não evoluiram, já que possuem orçamentos milhonários?!??!

@RaphaelF1...
A conta não é bem assim...
Você gasta uma mixaria para ganhar vários segundos em uma carroça...
E uma fortuna para ganhar alguns milésimos em um super carro...
Isso sem contar que muitas vezes você melhora o carro para uma pista e piora para outra!!!

A galera que apostou no Vettel na pole vai se f...

É que eu apostei no Vettel também, e como nunca acerto...

Kkkkkkkkkkkkkk...

Vê se pode!!!

O meu "programa Tabajara" afirma que a classificação vai terminar assim:

01º 1'19"146 - Vettel
02º 1'19"997 - Webber
03º 1'20"414 - Alonso
04º 1'20"612 - Massa
05º 1'20"802 - Kubica
06º 1'20"832 - Hamilton
07º 1'20"991 - "Dick Vigarista"
08º 1'21"118 - Button
09º 1'21"171 - Rosberg
10º 1'21"225 - Barrichello

Vou retgistrar para não falar que estava certo depois...

E o pior é que se acertar eu errei quase tudo no bolão (denovo)...

Kkkkkkkk...

"B´HENGLER"

Tú tá de gosação logo cedo né!

A única chance que tenho de melhorar no bolão...é com esse gp de Barcelona que é e sempre foi totalmente "previsivel".

Há!!!! o ZACARIAS andou na frente do Espanhol...kkkkkkkkkkkkkkk...

Aguentém o Galvião na hora da classificçao galera...

Depois desse treino de hóje cedo....fiquei com a sensação de que...quém realmente tá com carro é a Mclaren...e não a Red-Bull...porquê será hein....

Só uma perguntinha a tôa gente...a Virgim...perdeu 5 posições no grid...então ela largará a onde mesmo???

Vai largar meia hora depois da largada...

Olha o Webber aí gente!!!
Kkkkkkkkkkk...


PS: O di Grassi vai largar do estacionamento!!! Kkkkkkkk...

Esse é o próblema de piloto meia-boca...Quando menos tá pra ele...é que ele aparece...e da-lhe WEBBER...dancei no pole. kkkkkkkkkk...

Eu sabia que o Galvião tinha que soltar uma....ZACA só pode ter tido próblemas...não tém outra explicação...simplismente hilário o narrador. kkkkkkkkkkkkk...

Pior ainda ele já cantar o NICOLE a frente do DICK...Quando este ainda estava ém volta rápida...assim não dá.

Esse Eduardo copiou minha pole. hahahahaha

Se não fosse ele eu teria sido o único a acertar. hahahaha

Sem comentários a quantidade de abobrinha que o Galvão cuspe por segundo. hahahaha

Esse Eduardo copiou minha pole. hahahahaha

Se não fosse ele eu teria sido o único a acertar. hahahaha

Sem comentários a quantidade de abobrinha que o Galvão cuspe por segundo. hahahaha

No próximo bolão, farei igual o Lee, e o Eduardo Campos....Dos candidatos a pole...ficarei com a possivél "ZEBRA",KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...tÉM QUE RIR NÉ....

Zebra nada. Ao contrário do simulador tabajara do B'Hengler, a minha escolha foi estatisticamente bem analisada.

Cê tá de brincadeira né, Lee...

Alguém já viu a entrevista do "pé-de-chinello!!!" kkkkkkkkkkkkkkkk...

Tém que ser futuro comentárista da grobo ô sô...há! tém sim!!!kkkkkkkkkkkk...

Não estou brincando não. Webber sempre foi muito forte em Barcelona. Mas não acredito muito na vitória dele porque Vettel larga melhor que ele.

Mas não dá para afirmar 100% que eles vão fazer dobradinha, porque em Barcelona o consumo de pneu é altíssimo. Quem não consegue poupar direito os pneus vai sofrer com altos e baixos.

Lee....

Não fale [escreve alto] pois esse negocio de consumo de pneus e andar bém é Barcelona...vai deixar o B´HENGLER, dE CABELOS ÉM PÉ...KKKKKKKKKKKK...pois o DICK adora esse circuito e sabe as artimanhas dele...em termos de desgastes!!

Quando finalmente aposto no Vettel pra pole, o cara não vai largar nela.

É de lascar.

Mas ele vai ganhar, o Webber não sabe largar, vai perder a posição pro Vettel, e durante a corrida seu rendimento sempre cai e é provavel que seja ultrapassado pelas Mclaren novamente.

E o Koba, tava queto no canto dele e no ultimo segundo do Q2 foi la e se meteu no top10.

Olha esse piloto com um carro descente promete viu.

O kubica é outro q tem um carro notadamente pior do q as outras, mas sempre coloca o seu carro em 6° ou 7°. Esse é um piloto de futuro. COm um carro melhor estaria brigando ponto-a-ponto pra ser campeão.

Pra mim o Kubica é o piloto de agora. Muito melhor que Hamilton. Só olhar no inicio da temporada passada quando o Hamilton fez nada a não ser ficar choramingando que o carro era uma porcaria.

É verdade...eu tinha trez opção na hora de escolher o pole...

Vettel,Alonso e Hamilton....

Mas ao contrário do Lee...para mim deu "ZEBRA"!!!KKKKKKKKKKKK...

Agóra briga bóa nessa corrida...vai ser lá no "fundão"...

Gente vamos ser realistas né....

A Renault, depois que trouxe o Bell...mandou a MALA-SÉM ALÇA, do Briatori embora e vendeu 75% da equipe....ela deu um salto gigantesco...não pode ném comparar essa Renault de agóra com a outra.

Incrível como o Rubinho tem tantas opções de desculpas esfarrapadas: dessa vez ele colocou a culpa no engenheiro que tava falando com ele e o fez desconcentrar. Aí colocou a culpa no rádio... Nossa, como pode esse cara ser bajulado e considerado um grande piloto por muitos... é de lascar!!!

Ô, Lee... peraí, né... a pole ficaria entre um dos 2 da RBR. Você e o Eduardo optaram pelo azarão do Webber!!! Pelo menos saíram da nossa mesmice de cravar no Vettel para a pole, mas o B'Hengler já se acusou de ter 'secado' o Vettel... he he he

@Guilherme,

O Rubinho é ridiculo. Tomou 1 segundo do companheiro e colocou a culpa no rádio. É de lascar mesmo!!

Estou falando. Pode verificar as ultimas três temporadas. Claro que uma delas o Vettel estava na STR. Mas mesmo assim em 2008 Vettel largou atrás do Bourdais!! Webber sempre foi forte em Barcelona. Tanto que ele simplesmente dominou o treino de classificação. Vettel em nenhum momento mostrou que ia conseguir roubar a pole do Webber.

Latueiro, a Renault não deu lá um grande salto não. É mais o Kubica tirando leite de pedra como o Alonso fez nas ultimas duas temporadas em que ele esteve lá.

O pé de chinello até que foi bonzinho dessa vêz.

Já imaginaram ele chamando o rádio e o engenheiro de "PORCARIA"!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

E sobrou pro Senna também....que tava muito lento a frente dele...quase parando!! kkkkkkkkkkkkk....

E o Senna hj só foi 0,6s mais rápido q a pole da GP2.

Esse carro da hispania é uma vergonha.

Uma empresa que é a fornecedora oficial de chassis da F-Indy só podia dá nisso. hhahaha

Vejam isso...bastante interessante e realistico, por parte do F.Gomes.



"Vejam o caso de Fernando Alonso. Está eleito, definitivamente, novo inimigo público número 1 do país. O locutor oficial passou boa parte do tempo, hoje, transformando o espanhol em vilão, mau-caráter, antiético, o diabo. Repisou a ultrapassagem de Xangai, e garantiu que Massa só não é líder do Mundial por causa dele, Alonso. “Sem dúvida, uma ultrapassagem antiética”, disse. Como assim, sem dúvida? Está decretado, de uma vez por todas, que foi antiética e pronto? Que puta papo aranha. Pior é o Reginaldo entrar nessa: “Para Alonso, os fins justificam os meios”. Ai, ai.

Ninguém mais fala do assunto na F-1. Só o narrador oficial. Enquanto isso, faltam explicações para o mau desempenho do brasileiro, para sua péssima posição de largada, mais de meio segundo atrás de Alonso (Felipe em nono, o asturiano em quarto no grid), para o momento não muito brilhante da Ferrari, para o banho que os vermelhos estão levando não só da Red Bull, como da McLaren. Fica só nisso: Alonso é antiético, um filho da puta, um cafajeste."

Depois dizém que eu pego no pé do Barrichello??? Então leiam essa entrevista dele após ser eliminado no Q1.


[Segundo o piloto da Williams, Lewis Hamilton estava bem à sua frente e passou aberto demais em uma das curvas, lançando uma série de pedrinhas em direção ao carro do brasileiro, que ficou todo furado.]

"Foi uma coisa atípica. Estava na volta de saída e deixei o Hamilton passar. Só que ele escorregou, foi na caixa de brita e seguiu acelerando. Foi como se fosse um bombardeio de pedras no meu carro", descreveu o piloto, que acabou degolado no Q1 e sai em 17°.

"O carro furou inteiro, é a primeira vez que vi isso. A pedra bateu no capacete e fez um buraco. Abriu buraco na suspensão, na asa dianteira, traseira e no airbox", relatou, afirmando que, não fosse esse imprevisto, conseguiria passar para a segunda fase.

"Dava pra passar mesmo se não fosse tráfego, mas não foi como eu almejava. A gente trocou motor e eu almejava o Q3, mas fiquei no bombardeio", disse Barrichello, que contou como as pedras criaram uma situação que o time nunca havia enfrentado antes.

"A equipe está discutindo isso. Não tenho essa visão de fora. Relatei o bombardeio, eles estavam com pressa e, basicamente, os mecanicos não tavam prontos para saber o que fazer. Nessas, o engenheiro mandou sair e eles discutiram para ver se valia a pena ou não. O buraco que fez no pontal da suspensão dianteira era perigoso
mas existe a competição e não tinha o que fazer."

Algúmas coisas ou entrevistas que são divulgadas...se parecém muito com prógramas de comédia...eu já ri tanto dessa entrevista do BARRICA....e fico até na dúvida se ele realmente falou desse jeito....ou improvisaram o texto dessa forma.

@"Simulador Tabajara"...
Vejam bem, o meu "simulador Tabajara" não tá de todo ruim não...
Ele marcou que a volta do Webber seria em 1'19"997 e ele andou em 1'19"995!!!
Errou por 2 milésimos!!!
O Vettel que não fez a parte dele...
Olhe mais um exemplo, para o Hamilton dizia que ele viraria em 1'20"832 e o cara fez 1'20"829!!!
Errou por 3 milésimos!!!
Kkkkkkkk...

@Rubinho...
É normal ele achar uma desculpa...
Mas que voou pedra do carro do Hamilton é inegável...
Só que o "animal" saiu com pneus duros ao final do Q1 precisando de tempo...
Deu nisso!!!

@Galvão...
Já virou comédia pastelão!!!
O Massa está sendo prejudicado seriamente...
Só que pela Globo...
A coisa é séria e as atitudes precisam ser urgentes!!!
Ou o Massa vai ser odiado pelos brasileiros!!!

@Mercedes...
O que eles conseguiram com a "evolução" do carro???
Mantiveram o "Dick Vigarista" lá no meio do pelotão e jogaram o N. Rosberg da ponta para o fundão!!!
Grande evolução essa!!!

Eu não copiei sua pole não, Lee...
Todo mundo fica bajulando o Vettel e eu resolvi apostar no Webber.Já havia acertado sua pole na Malásia e achei que hoje ele iria superar novamente o alemão.

Bolas....

Se tém uma coisa que eu faço é bajular o Vettel. Mas tava tão evidente a sua pole...que ele mesmo ficou se chingando de "BURRO" depois da classificação.

A góra tu falou tudo B´Hengler...realmente a globo ou o Galvião, como queiram net afóra....kkkkkkkkkkkk...

Vai tranformar essa esperança de Brasileiros pra cima do ZACARIAS...ém raiva....pois ficam falando uma coisa...enquanto a realidade que vemos é outra.

A hóra que a ficha cair de vêz.????..kkkkkkkkkkkkkk...

O pior é o R.Leme estar embarcando nessa barca furada!!!


O brasileiro criou anti-patia com Nelsinh Piquet...bém antes do episódio de cingapura vir a tona...

Apartir do momento que ele não quis mais dar entrvistas para a emissora...começou uma artilharia pesada contra ele...

E agóra essa artilharia começa a se voltar contra os o ZACA...exatamente pelo fato do Nelsinho não conseguir acompanhar o ritmo de Alonso...

E o que estamos vendo até agóra ???

E olha que os privilégios de equipes e carros...são todas fávoraveis ao ZACARIAS.....

Ficar arrumando desculpas uma atráz da outra? não vai resolver nada...vai é piorar, caso o ZACARIAS, não mude esse filme que esta se desenhando entre ele e Alonso.

E tenho dito.

Bom, ao final do ano passado a Pri e não sei mais quem ficaram indagando o que eu iria calcular este ano...

Aí o cidadão aqui acho o que fazer...

A tabela abaixo mede um fator de correção entre o tempo da melhor volta do piloto nos treinos livres e o o seu tempo na classificação...

A interpretação do número obtido é a seguinte, quanto menor o índice melhor a evolução do piloto dos treinos para a classificação...

Treino - Classif. - Fator - Media - Piloto
86,152 - 87,122 - 1,0113 - 0,9858 - B. Senna
85,972 - 86,750 - 1,0090 - 0,9884 - K. Chandhok
79,965 - 80,101 - 1,0017 - 0,9927 - S. Vettel
82,634 - 82,131 - 0,9939 - 0,9934 - N. Hulkenberg
85,855 - 85,556 - 0,9965 - 0,9942 - L. Grassi
82,192 - 83,125 - 1,0114 - 0,9943 - R. Barrichello
81,302 - 81,585 - 1,0035 - 0,9945 - F. Massa
85,722 - 85,475 - 0,9971 - 0,9955 - T. Glock
82,184 - 82,191 - 1,0001 - 0,9959 - S. Buemi
81,134 - 80,829 - 0,9962 - 0,9963 - L. Hamilton
84,209 - 84,674 - 1,0055 - 0,9965 - J. Trulli
81,364 - 80,991 - 0,9954 - 0,9966 - J. Button
80,819 - 80,937 - 1,0015 - 0,9966 - F. Alonso
82,397 - 82,139 - 0,9969 - 0,9966 - V. Petrov
81,202 - 81,353 - 1,0019 - 0,9968 - R. Kubica
81,672 - 82,026 - 1,0043 - 0,9974 - P. Rosa
81,931 - 81,984 - 1,0006 - 0,9976 - K. Kobayashi
80,175 - 79,995 - 0,9978 - 0,9978 - M. Webber
82,449 - 82,207 - 0,9971 - 0,9988 - J. Alguersuari
84,745 - 84,748 - 1,0000 - 0,9988 - H. Kovalainen
81,271 - 81,408 - 1,0017 - 0,9995 - N. Rosberg
81,904 - 82,854 - 1,0116 - 1,0036 - V. Liuzzi
80,757 - 81,294 - 1,0066 - 1,0038 - M. Shumacher
81,518 - 81,985 - 1,0057 - 1,0039 - A. Sutil

A corrida da Malásia ficou de fora da média do fator de correção pois choveu na classificação...

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Engraçado que apostei na pole do Vettel 2 vezes, e nas 2 deu Webber!!!

Kkkkkkkkkkk...

Se o Webber ficar sabendo disso fico rico!!!

Kkkkkkkkkkk...

Este comentário foi removido pelo autor.

Já viram como funciona o F-DUCT da Ferrari? Deém uma olhada nesse video.


http://www.youtube.com/watch?v=iAQVIICLdVY

Esse negócio de piloto de F1 ficar fazendo malabarismo a 300 Km/h não vai acabar bem...

É melhor a FIA acabar logo com isso...

"Concordo plenamente"

Tudo bém se fossém padronizados....assim igual o da Mclaren...tudo bém. Voçê não vê os pilotos com dificuldades para ativar o e-duct...

Mas esse da Ferrari saiu totalmente dos padrões.

No video fica evidente a dificuldade do Alonso nas entradas de curvas.

Alguém vai dizer! ele praticamente não tira a mão do volante...não tira!! mas também não tém apoio ném um sobre esse...e tém que deslocar a mão para apoiar o volante na hora da curva. Ai fica dificil né.

Sabém que agóra que me ocorreu um detalhe,para a corrida de amanhã???

Hamilton e Alonso...vão largar quase que um olhando pra cara do outro.

E depois de mais uma mentirinha...feita por Hamilton...se referindo a Alonso...pode ser uma largada bém interessante dos dois?

B'Hengler,

Esse 'alguém' fui eu, camarada, mas acho que essas contas estão complicadas de entender e de se saber a real importância com a corrida... he he he

Agora me diz uma coisa: a Mercedes, com essas mudanças todas, melhorou o carro do 'alemão queixudo' ou piorou o carro do 'alemão gayzinho'???

Não poderia mexer apenas no carro de quem estava reclamando??? Ou tem alguma coisa no regulamento que os carros precisam ter a estrutura toda idêntica???

Sei não, mas a posição que o Schumacher vai largar não é quase a mesma que ele conseguia antes de todas essas mudanças?

Afe, cheguei tem meia hora do circuito.

Levei tudo menos o protetor solar. Adivinhem? FRITEI!rs

Tenho muitas coisas pra contar e muitas fotos, principalmente.

Estava acompanhando os comentários.


Obrigada pelo vídeo Latueiro. Fiquei o dia interio pregada no telao e nao tinha reparado nisso.

saiu na Gazzeta de lo Sport que o "buraquinho" era no hombro direito do piloto, mas parece que nao...

Sobre o Massa, nem vou dizer nada, mas pelo circuito se comentou que o Massa achou os 6 décimos que o Alonso levou pra Mclaren e tinha perdido na Renault(:)maldade do povo!). Mas isso que vcs comentaram sobre o Galvao, tem razao.

O que custa dar a informaçao correta pras pessoas. Diz que nao foi bem e pronto. Logo os fas do Massa nao tem como defender o cara de nada pq nao sabem nem o pq das coisas.

Sobre o Barrichello, nao entendi pq na passou pra Q2. Nao sei nem o que dizer...Uma pista que ele gosta tanto e conhece tanto e tomou pau do novato.

Sei não, mas estou desconfiado que desta vez alguém vai acertar o pódio no bolão...

Tem tudo para ser Vettel/Webber/Hamilton... Mas serve também Vettel/Webber/Alonso...

Não importa, estas 2 opções bastante prováveis estão de sobra no bolão...

Mas nada como a "imprevisibilidade" do imprevisível... "Carreras são carreras"...


PS: Poxa Pri, você ficou até agora no circuito!!! E o treino acabou faz quase 12 horas!!! "Vixi", a cerveja estava "gelaaaaaaaaaada"... Kkkkkkkk...

@Guilerme (RJ)...
Confere com o que eu disse...
Prá que mexer no carro para manter 1 piloto onde estava e mandar o outro para escanteio???
Deixe-me ver, o chefe disso é um tal de Ross Brawn e o piloto favorecido é um tal de "Dick Vigarista"!!!
Alguma novidade???
Acho que a única diferença é que os acionistas da Mercedes, que não estão nada contentes com a dupla, não vão aprovar o gasto adicional para esta palhaçada...
Kkkkkkkkkkkk...
Talvez por isso o "sorriso" do N. Heidfeld!!!
Kkkkkkkkkkkk...

É verdade Priscilla???

Eu adoro mulheres queimadinhas! hehehe....

Falando sério! Esse F-DUCT...da Ferrari ficou meio quê??? esquisito não ? A forma como o piloto tém que acionalo...sei-lá.

Achei que o Alonso estava pouco confortavél para usalo...mesmo ali ao lado do volante.

F.Massa...a hora que ele desconfiar que o parceiro dele é o Alonso...e não o KIMI...ou o irmão Shumi...e tomar atitude e riscos....que fazeém parte de sua profição...ai quém sabe ainda da pra lutar por algúma coisa.

Pois o que eu mais tenho lido pela net afóra??? São comparações com o Nelsinho Piquet....ém relação a F.Alonso e o atual desempenho de Massa ém relação ao espanhol...e as condições de cada piloto...

E o que mais tá pegando, são os 0,3s que o Nelsinho tomava do espanhol ém comparação a média de 0,6s que o Massa está tomando...e estando na Ferrari já a algúm tempo e sendo tão badalado como ele é.

@latueiro,

sensancional o video do F-duto da ferrari. Mas é meio perigoso usar a mão pra tapar a entrada de ar do cockpit.

Acho o da mclaren melhor, pois so mexe com o joelho do freio, é mais intuitivo, quando ta acelerando tirar o pé do freio.

RHAFAEL É ISSO QUE O B´Hengler deu a entender...ao mencionar o piloto fazendo malabarismo a 300kh...achei inconveniente essa forma usada pela Ferrari.

obs: o video é meritos de meu contérraneo Téo José.

Pilotar com apenas uma das mãos é uma infração gravíssima e o piloto ganha 7 pontos na carteira...
Perigosíssima essa maneira da Ferrari tentar imitar o ganho da McLaren.Como o piloto vai controlar isso ao mesmo tempo em que tenta ganhar uma posição?Ou se defende de outro adversário?
Sei não, mas isso me inspira muita desconfiança.

Mais uma coisa: quem gosta de Fórmula 1 e só pode acompanhar pela RGT não vai cair nessa armadilha que o GB está armando.
Todos sabemos que o Alonso é meio canalha mesmo, mas não é esse capeta todo.Tem gente pior...
Não sei como o GB até hoje não reclamou da garrafa com marca do guaraná Antarctica aparecendo quando se mostra o carro do Massa nos boxes.No ano passado ele reclamou quando o engenheiro da Brawn mostrou uma latinha de energético para a tv.

O pior Eduardo, é que o piloto já tém quantos butão para apertar no volante ém cada volta???

Quando eu achava que o Latueiro tinha esquecido aquele papo de "Musa dos blogs", ele vem com essa de gostar de uma mulher queimadinha...hehehe...

O problema maior, Latueiro, é ele conseguir "trancar o butão" quando não conseguir segurar o carro e ver que vai se arrebentar...

Já pensou?

Se era pra copiar, pq nao copiaram tudo de uma vez,né? Também achpo o da MClaren muito mais confortável pro piloto.

OBS: O atraso foi culpa do transporte público.rs.

Pra ir uma beleza, pra voltar salve-se quem puder.

Mas vou confessar que fiz uma horinha por lá mesmo. Mas foi por um bom motivo: Fui dar uma volta pelo paddock das categorias de acesso a F1. No caminho estavam as da F1.

Peguei o Trulli na saída do paddock, mas só tirei uma fotinho de perto.

Na hora de ultrapassar alguem numa reta vai ser malabarismo total. Mas não tem como copiar 100% o sistema da McLata porque a FIA não aceitaria uma mudança no chassi por esse motivo.

Para mim é culpa do departamento técnico da FIA. Eu queria saber como é o sistema da Sauber porque também não tem como abrir buraco algum na parte da frente.

Latueiro e suas histórias....kkkk

Desculpe pelo "trancar o butão".Mas foi inevitável usar esse trocadalho do carilho...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More