5 de mai de 2010

FIA permite à Ferrari melhorar seus motores

Após as várias quebras sofridas pelos motores que levavam o "selo" da Scuderia, a Ferrari solicitou à FIA que esses motores fossem revisados e atualizados se de fato constassem a falta de confiabilidade.

A FIA decidiu permitir que a Ferrari "retoque" seus motores por motivos de confiabilidade, já que o falho estava afetando , também, às equipes Sauber e Toro Rosso.

Fernando Alonso negava em uma coletiva de imprensa na última semana que o problema fosse o sistema pneumático do carro, mas tão pouco temos a confirmação do que foi a causa real dos falhos no propulsor.

Com isso, Fernando Alonso e Felipe Massa, além de estrearem atualizaçoes aerodinâmicas para o F10, contarão com um novo motor para o GP da Espanha.

12 comentários:

Ém se tratando de Ferrari...e juntando mais o presidente da FIA...que não "gosta" ném um pouco da equipe de maranello...falar o quê né.

Tomara que ao menos as outras duas equipes...também parém de ficar quebrando pelo meio do caminho...pois se continuarém...ficará meio feio né!!

Bom, a Ferrari só vai poder alterar a "confiabilidade" do motor, porque a potência a FIA não libera...

Mas pode ter certeza que eles vão ocnseguir mecher no "consumo"... E aí pode estar o "pulo do gato"...

Mas todas os fonecedores de motor dão um jeito de melhorar o consumo e a potencia sem mexer nas especificações do motor. E quando tem permissão oficial da FIA tem que é mais fazer a festa. Com certeza no relatório a Ferrari colocou coisa a mais. Mas não acho que vão conseguir dar um salto na potencia e consumo absurdo, porque só teve pouco mais de um mês para trabalhar nas possíveis melhorias.

Tudo bem que o Todt "ainda" pode ser chegado da Ferrari, mas não sei o pq das críticas... A FIA já não tinha autorizado a Renault a mexer no motor dela há algum tempo atrás? Se há msm problema de confiabilidade e que está prejudicando 3 equipes, tá mais que certo em liberar que a Ferrari mexa. Agora se ela vai se aproveitar disso, tb não duvido nada.

obs: Oi Priscila, faz tempo que vc passou no meu blog, eu estou voltando com o BFI dê uma passada lá, deixei um post em homenagem ao Marcos do GPSeries www.blogdaformulaindy.com . Vlw!

A grande pergunta é: por que?

E se fosse outra equipe.
Nasceu ruim tem que ficar ruim ou trocar tudo. Mas mexer? Tem algo fedido ai.

Porque o motor estava prejudicando a STR e a Sauber também. E não foi que nasceu ruim, pq o motor tem as mesmas especificações desde o congelamento imposto pela FIA.

Para mim foi mais coicidência que esse tipo de problema ocorreu pela primeira vez justamente com a Ferrari, já que não temos precedentes. E teoricamente a Ferrari só vai poder mexer em algumas coisas do motor e não todo.

Tomara que o 'remendo' no motor não piore as coisas na Ferrari.

Mas esse motor novo também está na contagem de motores permitidos pelo regulamento? Se sim, complicou geral tanto pro Alonso quanto pro Massa!!!

Claro que está, é outro motor de qualquer forma.

O atual pelo menos vai poder ser usado nas sextas feiras.

Exatamente! O que usou já usou mas pelo menos esse soma em alguns aspectos como o que o Wallacy já comentou.

OBS: Vcs acreditam que trouxe tudo pra viagem mas esqueci de um cabo USB? Fica pra depois as fotos do De la Rosa.

Essa história da Ferrari..vai ter que aguardar o fim da corrida de Barcelona...para se ter uma idéia, se realmente ela saiu favorecida ou não...nessa história.

Quanto ao limite dos motores...não vejo o Alonso e ZACA, com próblemas não. É só fazerém as classificações com a "faca nos dentes" e o cheiro de combustivél, para largarém bém a frente [de preferencia 1e2] perdém 10 posições...mas com motor novo..dá para se recomperarém ém qualquer corrida. Pelo menos o Alonso mostrou isso...quanto ao ZACA...fica [??]...

Agóra o que tém de gente preocupados com a contratação do KLIEN, pela Hispania...não é mole não...tão achando quê? ou o Bruno ou Karun...um dos 2 pode ir para o salão de festa e dançar feio...

Façam suas apostas....

Latueiro,

todos na classificação andam com cheiro de gasosa no tanque. As regras mudaram lembra? hahaha

Que saiam pro Q3...pra duas voltas apenas. Uma que é ir para a pista e a outra pra fazer tempo e só.

Voita para os box a pé ou de carona...sei-lá...mas da um jeito...ou então que se apeguém a São Pedro com umas e dentes...para não faltar chuva...ém todas as corridas deste ano!!kkkkkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More