9 de jun. de 2011

Montreal: duas zonas de ativação do DRS

A FIA confirmou  as duas zonas de ativação do DRS para o Grande Prêmio do Canadá. Será o primeiro circuito do calendário a ter duas zonas para o uso do aerofólio móvel.


Apesar dos dois pontos de ativação do DRS, existirá apenas um ponto de detecção e estará situado a 15 metros da curva L'Épingle (curva 11).

A novidade é que o carro que passe a menos de 1 segundo do carro da frente poderá ativar o sistema nas duas zonas de ativação.

O primeiro ponto de ativação estará a 168 metros antes da curva 12, permitindo o uso do DRS por toda a reta que precede a última chicane (curvas 13 e 14), podendo ser reativado (2º ponto de ativação) 69 metros depois da chicane até a freada da curva 1.

Existe portanto a possibilidade de ultrapassar na 1ª zona de ativação e abrir vantagem na 2ª.

7 comentários:

Acho que essa corrida de Montreal promete. Pode ser muito bóa...e também muito tosca.

DRS...Pneus vida curta...circuito veloz e desafiador...RBR e Vettel tendo no encalço...Hamilton,Alonso,Webber e a próbalidade de CHUVA...ah!! beleza né.

Não se esquecendo que o Barrica costuma aparecer nesse circuito...e de lambuja,temos o Buemi que tem dado uma de penetra entre os 10...e os ingredientes interesantes do momento. Que são as 2 Sauber...e a Force-India..que se da muito bem nesses tipos de circuitos.

Ao que parece! agora é oficial e o gp do Bahrein se escafedeu.

Uma dor de cabeça tilk a menos.

E o piloto F.Massa....mais conhecido por nós,como ZAcccccCA!!

Ta se achando só porquê o Hamilton,lhe telefonou. e pediu desculpas. Aproveitou e fêz o mesmo pro Pastor e de lambuja enviou um exrenssa carta a FIA, e Todddddd...o perdoou.

Ao que consta? todos nós que assistimos a corrida de Mônaco,vimos que,ele foi punido durante a corrida e pós corrida. E essas punições não mudaram em nada a posição final dele.

Então foi punido por "falar o que pensa??!"...

Pedir desculpas não vai mudar a forma dele pilotar...então resta ao ZACA E PASTOR...quando verem Hamilton no retrovisor que saiam da frente. Pois sabém muito bem que ele vai pra cima e enfia o carro mesmo onde não dá.

O Sr Tod..tem mais é que mostrar a que veio...pois até agóra não mostrou nada no comando da FIA.

E o ZAAAAAAAAACA,acaba de fazer bom treino em Montreal....e pra variar ficou novamente a mais de meio segundo de Alonso...e pra quem vem desde o ano passado dizendo que não toma meio segundo de piloto nenhum? algo ta errado ai,né.

Até eu pensei que ninguem derrubaria o tempo do espanhol...mas Rosberg...foi la e...baixou.

Engrassado...todo mundo falando da batida do Vettel no treino de hóje. Não vi nada de mais. Perdeu a chicane e bateu no muro e só. Coisa norma naquele local do circuito de Montreal.

E O ZAAAAAACA...melhorou no segundo treino livre de Montreal...mas ficou novamente 0,5 de quem ele bateu o pé e disse.."não tomo 0,5 de piloto nenhum. Acho que vou chorar.

E agóra como fica.? Alonso fêz volta de pole no segundo treinos. Da pra confiar???

Agóra ja da para entender o que o Nelsinho Piquet quis dizer em 2008 que a f1 era bem diferente do que ele imaginava e estava acostumado.

Na Nascar ele esta envolvido diretamente com o publico. E aos poucos vai tendo contato com os americanos...ja ha uma grande procura pelo autografo do garoto...claro que ainda não da para ter a multidão que fica em roda de um Kely Busch...Hornaday...Peters. Mas devagar ele está sendo reconhecido,pois tem feito boas corridas e acredito que a primeira vitória ja seja uma questão de tempo.

Quem quiser ver...hoje tem corrida no Texas as 22:00...é so conferir.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More