Espetacular Grande Prêmio do Canadá
O GP do Canadá desta temporada 2011 se converteu em um dos mais longos da história depois de 4 horas, onde a chuva teve o papel principal do domingo, e que teve Jenson Button como vencedor, ganhando a primeira posição na última volta de Sebastian Vettel.
Vettel até então estava sendo o grande beneficiado pelos "estragos" da chuva, mas a pressão na última volta foi demais para o atual Campeão Mundial que sucumbiu a favor de Button.
A terceira posição foi para Mark Webber, em boa corrida de recuperação - teve um toque com Hamilton na 2ª curva da primeira volta.
A 4ª posição ficou com um Michael Schumacher que parecia totalmente revigorado. O alemão aproveitou as oportunidades apresentadas e fez sua parte para chegar a estar na 2ª posição nas voltas finais. Mas Schumacher não faz milagres e seu W02 não teve nada o que fazer contra Button e Webber.
Quinto lugar ficou com Vitaly Petrov. O russo da Lotus-Renault fez boa corrida e colheu os frutos de uma corrida séria. Ele e seu companheiro, Nick Heidfeld, eram os dois únicos carros com a configuração preparada para a chuva entre os 10 primeiros do grid.
Na sexta posição, Felipe Massa, que por um erro próprio jogou fora a chance de brigar pela vitória. Acertou em suas decisões durante a corrida e rodava na 2ª posição quando cometeu um erro bobo ao ultrapassar um Hispania: Pisou a traçada molhada com os slicks e perdeu o controle do carro acertando o muro de frente e danificando o aerofólio.
Se redimiu, em parte, do erro, conseguindo a 6ª posição, por 0,045 seg,, ao ganhar a posição de Kobayashi(7º) na linha de meta. Japonês que, por sinal, mostrou que é bom também debaixo de chuva. Recebeu um toque no difusor de Nick Heidfeld que limitou seu desempenho no trecho final da prova.
Jaime Alguersuari aparece na 8ª posição. Por fim, um bom resultado para o espanhol da Toro Rosso, que acumulava momentos de má sorte durante a temporada e marcou seus primeiros pontos. Lembrando que Alguersuari, largou desde os boxes, depois de mudar seu set-up para chuva.
No 9º lugar, Rubens Barrichello, somando mais alguns pontinhos para a Williams. Décima posição para Sebastian Buemi. Duas Toro Rosso na zona de pontuação.
Chuva é a protagonista em Montreal
A corrida começou com a pista molhada e a Direção da prova decidiu que a largada fosse dada com o Safety-car em pista. Decisão estranha dada a situação "normal" de chuva.
A partir da volta de número 23, uma tormenta desabou sobre o circuito, o que interrompeu a corrida por aproximadamente !!!2 HORAS!!!
Com 45 voltas por completar de Grande Prêmio, a tormenta passou e a corrida recomeçou mais uma vez com safety-car em pista e rodando nada mais nada menos que durante 10 voltas. Já era possível ver a traçada seca no asfalto.
Hamilton segue em seu estilo
Que Lewis Hamilton é agressivo e atrevido em pista, todos sabemos mas depois dos episódios acontecidos em Mônaco, muitos pensaram que o inglês teria cautela dessa vez. Ledo engano. Hamilton partiu pra cima logo no início e um toque com Webber na 2ª curva da primeira volta o fez perder várias posições.
Quando tentava se recuperar, se encontrou com Jenson Button, que não levantou o pé e muito menos deu brecha, o que provocou o acidente de Lewis, que lhe tirou da corrida.
A crítica não perdoa a impetuosidade de Hamilton e lhe adjudica a culpa dos acidentes de corrida.
Button e um final fantástico
Final de corrida fantástico com muitas brigas por posições - Kobayashi e Massa que o digam - que teve a mais importante na liderança: Sebastian Vettel pisava fora da traçada seca e deixava o carro derrapar, permitindo a vitória de Button na última volta.
O inglês largou desde a 7ª posição, tomou um drive-trough, tirou dois pilotos da prova - na minha opinião -, fez 5 pit-stop's e ainda assim, venceu magistralmente. Chegou a ser investigado pelo acidente com Alonso, que tirou o espanhol da briga, mas a Direção da prova decidiu não punir o inglês já que uma punição tiraria a vitória de suas mãos.
Um aerofólio maior que o dos demais durante o GP foi o diferencial para o desempenho do Mclaren de Jenson no final da prova.
Assim terminou a corrida em Montreal:
1. Button McLaren-Mercedes 1h23:50.995
2. Vettel Red Bull-Renault + 2.709
3. Webber Red Bull-Renault + 13.828
4. Schumacher Mercedes + 14.219
5. Petrov Renault + 20.395
6. Massa Ferrari + 33.225
7. Kobayashi Sauber-Ferrari + 33.270
8. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 35.964
9. Barrichello Williams-Cosworth + 45.100
10. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 47.000
11. Rosberg Mercedes + 50.400
12. De la Rosa Sauber-Ferrari + 1:03.600
13. Liuzzi HRT-Cosworth + 1 lap
14. Karthikeyan HRT-Cosworth + 1 lap
15. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 1 lap
16. Glock Virgin-Cosworth + 1 lap
17. Trulli Lotus-Renault + 1 lap
18. Di Resta Force India-Mercedes + 3 laps
24 comentários:
"Ele é um merda", disse Massa, sobre Karthikeyan. O brasileiro reclama que o indiano não saiu do trilho, mesmo sendo retardatário. Na semana retrasada, por muito menos, Hamilton telefonou para pedir desculpas ao ferrarista;
E agora como fica!! O Hamilton teve dignidade de ligar pro mePASSA e pedir desculpas pelo que disse sobre ele via imprenssa.
Sera que vai ter a mesma atitude...?
"Indiano responde a Massa e diz que brasileiro está com medo de ser substituído"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Tô começando a gostar desse INDIANO.
Irritado por ter sido apontado por Felipe Massa como responsável pelo erro que causou o acidente do brasileiro, o indiano Narain Karthikeyan não deixou barato e respondeu asperamente às reclamações.
De acordo com o piloto da Hispania, a atitude do brasileiro revela a tensão gerada pelos boatos de que ele será substituído ao final da temporada.
“O jogo de culpar começa quando o seu assento está ameaçado”, disparou Karthikeyan à ESPN.
Massa reclama que o indiano dificultou a ultrapassagem mesmo sendo retardatário e quando o brasileiro finalmente o atacou na parte molhada da pista, Karthikeyan acelerou e fez o brasileiro perder o controle do carro e bater, o que o derrubou da sexta para a 12ª colocação.
“Em momento algum eu reduzi a velocidade. Ele realmente veio rápido atrás de mim, mas aí ele mudou o traçado e foi para a parte molhada da pista. Foi quando ele rodou”, defendeu-se.
huahauahuahuaahuahahah esse Massa ta cada dia pior.
E ele q nao se cuide, pois estou começado a achar q o Koba vai pra sua vaga.
Ontem teve uma cena no minimo curiosa. Quando começou o temporal, q os carros pararam no grid, alguem da ferrari foi comprimentar o Koba. Estranho ou não. rsrs
O Massa q continue nessa tocada q vai acabar parando numa SAuber.. kkkkkkk de novo!! rs
Nao entendo o Massa. Creio que ele tem a famosa memória de peixe.
Frases como "nao tomo 0,5seg de ninguém e se tomar eu aposento" é a mais absurda que eu já ouvi.
O Barrichello tem a fama que tem pq na sua época é muito falastrao, mas e o Massa é o que entao?
Acho que o Barrichello pelo menos nunca ameaçou...
A última foi essa, com o Karthikeyan: Falou mal do hamilton até babar pq o inglês falou besteiro e chamou ele de burro. Agora fala mal de outro piloto...
Nao entendo nada...
E se olhamos bem a imagem, foi o Felipe quem se adiantou para ultrapassar o indiano, pq pela imagem parecia que ele estava abrindo pro Ferrari passar.
O caso é que estamos falando de uma Ferrari contra um HRT. daí o Massa me solta essa de que o Karthikeyan reduziu?!
AH! Para com isso, Massa!!
Larga essa mania de fazer "sekiso" no sábado pq isso tá acabando com seus domingos...aheuaheuhauhe
Raphael F1...É,mas antes tem que se saber...se o P.Sauber...tem esse interesse né. Principalmente com a grana mexicana,mandando brasa na equipe. Sei não.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Gosto da Pri..por isso,na hora que é pra soltar ela solta pra valer.
E concordo...realmente o Barrica ta saindo melhor que o zaca...tanto na lingua quanto na dirigibilidade.
Sera que o Indiano quis dizer que a batata do zaca ta assando na ferrari...e por isso essa tpm toda.
Ou sera que o "sekiso" mencionado pela Pri nos sabados...ta derrapando também....?
Kkkkkk...
Vai ver o "sékiçço" de sábado tá fazendo ele não conseguir ficar sentado direito no banco aos domingos!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
E voltando na ultrapassagem do Hamilton sobre o Button, tinha esquecido de mencionar, mas a ultrapassagem do Button sobre o Webber é bem parecida!!! Agora, e se o Webber tentasse manter a tragetória, será que não teria punição??? É a mesma coisa, só que no segundo caso, o que deu certo, o australiano "viu" o adversário, né???
Cê ta bonzinho hóje B´Hengler.
Você quer dizer "tentativa" de ultrapassagem do Hamilton, né, B'Hengler.
Ele até entrou bem na reta atrás do Button, mas o carro da frente era uma McLaren também. E é alguém que tem um mínimo de qualidade pra não deixar espaços pro adversário. E o Hamilton já tinha tentado 1 ou 2 voltas antes quando ele tocou no Webber e acabou ficando pra trás.
O Hamilton estava com aquela gana de ultrapassar que é característica dele. Não sabe ou não gosta de negociar ultrapassagens. Isso é até legal, principalmente quando dá certo. Mas quando o da frente complica, ele acaba fazendo bobagens.
Já vimos algumas ele "tremer" ou pelo menos ficar afobado quando o da frente é o Alonso.
É como dizia o Piquet: "Você não ganha uma corrida na 1ª volta, mas pode perdê-la..."
Tomara que ele tenha mais juízo no início das corridas, mas não perca o estilo agressivo.
Acho que isso faz parte do aprendizado... No início da carreira pilotos agressivos costumam cometer estes tipos de "avaliações erradas" de espaço... Alguns como o Mansell não aprenderam nunca!!! Hehehehehe...
De qualquer forma, se o Hamilton tivesse optado pelo outro lado, o direito do Button, talvez pudéssemos ter uma idéia melhor se o inglês "menos agressivo" estava realmente sem ver o inglês "mais agressivo"!!!
PS: Tô bonzinho nada, Latueiro... Estou e sempre fui cruel... Hahahahaha...
O Hamilton tah mais pra Mansell mesmo, pq quase quatro anos de F1 e continua o mesmo piloto de videogame. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parece que a midia Brasileira ta tentando abafar o desabafo do ZACA,chamando o Indiano de "merda" e a resposta deste na mesma altura mas mais civilizada.
E o Hamilton chamou o ZACA so de estupido e ele quase foi a loucura e a midia também.
2 pesos e 2 medidas.
Bem Lee, acho que o Mansell foi um piloto fantástico em termos de habilidade e agressividade, mas quando precisava colocar os nervos no lugar ele sempre ficou devendo - e por isso desceu um degrau no ranking dos pilotos e não é um "imortal"...
Tanto que só foi campeão com um super carro nas mãos e um Patrese acertando o carro para ele ganhar - em Monza/92 ele baixou em 2s o tempo do companheiro de equipe só quando sentou no carro deste!!!
Acho que L. Hamilton está em uma encruzilhada... Indiferente de achar ele culpado ou inocente nos "últimos acontecimentos", ou ele aprende a "domar" os nervos ou ele vai ser, no máximo, apenas mais um Mansell na F1...
Ele está no caminho certo pra ser mais um Mansell. Porque o título de 2008 nem foi por méritos próprios. Todo mundo se lembra que o piloto de videogame fez um enorme esforço para perder o título, mas um certo Zaca fez o esforço maior. rsrs
B´Hengler...para com isso. Tu ta muito bonzinho...pois realmente o Mansel era um pilotasso...abilidoso e agressivo. Mas, não vou dizer que era burro,mas apenas não tinha a maldade que outros pilotos abilidosos e agressivos tinham e sabiam muito bem usar isso nas corridas.
Nesse quesito o Mansel sempre fazia besteiras...pois não tinha esse dom da maldade dentro das pistas. E por isso passeava tanto nas gramas e britas daquelas epocas de ouro do automobilismo.
E é exatamente o que é o Hamilton...agressivo e abilidoso...so que sabe o que fazer e onde enfiar o carro. Da sorte em umas e azar em outras...mas sabe direitinho o que tem que fazer.
E nesse quesito o Mansel era pessimo.
Olha gente, pra falar a verdade, a corrida de ontem mostrou alguns caminhos. Se olharmos melhor, na tomada aérea, mais parece que Hamilton bate na roda traseira esquerda de Button, que uma possível fechada, me pareceu isso. Sobre os comissários demorarem a decidir, com essa história de investigação após a prova, me parece errado, pois acho que o toque entre Button e Alonso, o inglês merecia um drive through, afinal abalroou a Ferrari e, nesse caso, por mais que pareça acidente de corrida, foi imprudente. Aí é que tá o problema! Com Vettel disparado, Button botando fogo no campeonato, quem seria o maluco de punir Button pelo toque em Alonso? Sabia que não aconteceria nada, mas se tomassem a medida antes... Hehe, agora a comédia pastelão, foi a parada prematura da Ferrari com Alonso para por intermediários, quando a chuva era iminente! Hehe, família Ferrada!!!
É mas o Alonso depois que deixou a corrida passou a ser butão,canguru,dick..ate debaixo d´agua. [O zaca ele nem se preocupou,,,pois esse se enrrola sozinho.] É pouco é...mas vai que ocorro um reviravolta e esses 7 pontos na conta de Vettel,venham a fazer falta.
Sou obrigado a concorda com o latueiro em partes,foi muita choradeira do Massa esse lance com o Karthykien,que Karthy eh um b...bom,rsrs,piloto de verdade ele nao eh,alias,Karthikien who?rsrs,mas o Massa embora seja mais ou menos ta mei longe de ser top,enfim...falando de pilotos de verdade,Button fez uma corridaça,fantastico mesmo,bom pra o Hamilton abri o olho e descer um pouco do salto,apesar de o achar um grande piloto,parece q aprendeu bem com o Alonso a ser chato e pedante, e sei la, Button errando pouco e comendo quieto pode chegar a frente do Hamilton,apesar de eu axar o Hamilton mais piloto,esse "afoitismo" dele lasca ele pra c...
"eu poderia ter chegado em sexto,se não tivesse sido atrapalhado pelo Kamui Kobayashi"...
Esse é o Barrichello de sempre.[o verdadeiro]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
AGORA O B´Hengler vai a loucura. E eu fiquei procupado...pois fico imaginando o que anda ou vai passar pela cabeça do BARRICA depois de saber dessa noticia sobre o Shumi.
Com especulações sobre a sua segunda aposentadoria ao final da temporada, um ano antes do fim de seu contrato com a Mercedes, o alemão Michael Schumacher pode prolongar sua última passagem pela Fórmula 1 até 2014. Ao menos o aval de sua mulher Corinne, o piloto heptacampeão mundial já tem.
“Não importa o que Michael faça, sempre contará com o todo o meu apoio”, afirmou Corinne ao jornal alemão Bild.
Em uma prova com chuva, Michael Schumacher fez sua melhor corrida desde o retorno à Fórmula 1 no último fim de semana no Grande Prêmio do Canadá, quando chegou a ser segundo colocado e perdeu o pódio para Mark Webber nas últimas voltas, quando o carro da Mercedes não era capaz de se manter à frente da Red Bull.
A representante de Schumacher, Sabine Kehm, também acredita que o piloto deve permanecer na equipe alemã para a próxima temporada.
“O talento e a motivação de Michael estão fora de dúvida. Ele quer fazer algo grande com a Mercedes e acredito que vai continuar trabalhando com eles”, afirma Kehm.
Michael Shumacher terá 45 anos em 2014 e caso ainda consiga conquistar uma vitória, ficará entre os dez pilotos mais velhos a vencer um Grande Prêmio de Fórmula 1 na história. O alemão ainda é o oitavo entre os mais jovens vencedores.
“Na Ferrari foram cinco anos até eu ganhar o meu primeiro título lá. E a Red Bull levou cinco anos para ser campeã. Por que faríamos algo em um ano e meio? Nós não somos mágicos”, afirma Schumacher.
Que é isso Lauteiro...
Quanto mais ele corre mais me dá razão!!!
Sei!!
Mas interessante mesmo, L.Hamilton estara andando em um stock da Nascar Sprit-Cup, na tarde de hóje...com total aval do principal patrocinador da McLaren e que tambem faz parte da Nascar.
Nada de mais nisso. Mas com essa pegação no pé do garoto arrojado na f1...ele se empolgue nessa voltinha de hóje.
Ai o tio bernie arranca a peruca de uma vez.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Por falar no "Tio Bernie", ele tá meio sumido, não???
Velho quando some assim não é bom sinal... Kkkkkkkkkkkk...
Pessimista B´Hengler??
Postar um comentário