Sem novidades na pole-position do GP da Europa: Sebastian Vettel largará mais uma vez na frente
O alemão Sebatian Vettel marcou sua sétima pole-position da temporada e mais uma vez supera a todos os seus concorrentes.
Cada vez mais os tempos vão se aproximando uns dos outros, mas Vettel manteve a hegemonia e terá como companheiro de fila ao seu companheiro de equipe, Mark Webber, que larga desde a 2ª posição após uma última volta rapidíssima,que o deixou a menos de 0,2seg do tempo da pole.
Terceiro lugar para Lewis Hamilton que tirou no braço 0,074milésimos para largara a frente de Fernando Alonso, o 4º colocado. O espanhol foi outro que fez com o Ferrari para largar na 2ª fila.
Largando na 3ª fila, na 5ª posição, o outro Ferrari, de Felipe Massa, que andou em próximo dos tempos do Alonso, mostrando que o 150 Italia, realmente, não dava pra mais.
Ao lado de Felipe Massa, na 6ª posição, Jenson Button. O inglês não se sentiu cômodo com o set-up do carro e perdeu a 5ª posição para Felipe Massa no fim do treino.
Os Mercedes "dominam" a 4ª fila com Nico Rosberg e Michael Schumacher, respectivamente. Nico conseguiu guardar um jogo de pneus novos para amanha, que lhe podem dar oxigênio para brigar por bons pontos.
Nick Heidfeld e Adrian Sutil, respectivamente, fecham o top10 do grid de largada de amanha, em Valência. Nenhum dos dois pilotos marcou tempo, previsivelmente, por preferir guardar um jogo de pneus novos para a corrida.
Estes foram os tempos da classificação:
1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m36.975
2. Mark Webber Red Bull-Renault 1m37.163 + 0.188
3. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m37.380 + 0.405
4. Fernando Alonso Ferrari 1m37.454 + 0.479
5. Felipe Massa Ferrari 1m37.535 + 0.560
6. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m37.645 + 0.670
7. Nico Rosberg Mercedes 1m38.231 + 1.256
8. Michael Schumacher Mercedes 1m38.240 + 1.265
9. Nick Heidfeld Renault sin tiempo en la Q3
10. Adrian Sutil Force India-Mercedes Sin tiempo en la Q3
11. Vitaly Petrov Renault 1m39.068s + 1.763
12. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m39.422s + 2.117
13. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m39.489s + 2.184
14. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m39.525s + 2.220
15. Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m39.645s + 2.340
16. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m39.657s + 2.352
17. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m39.711s + 2.406
18. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m40.232 + 1.819
19. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m41.664 + 3.251
20. Jarno Trulli Lotus-Renault 1m42.234 + 3.821
21. Timo Glock Virgin-Cosworth 1m42.553 + 4.140
22. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth 1m43.584 + 5.171
23. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m43.735 + 5.322
24. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m44.363 + 5.950
12 comentários:
Desculpe minha cara Priii...mas eu preferi não passar raiva apostando em vão...mas resolvi tambem e vou me confrontar com vç.
Podio: Vettel,Webber,Alonso
coringa:1 Corrida: Webber,Vettel,Massa,Button,Alonso,Petrov,Shumi,Hamilton,Barichello,Koba.
droga, quase assumi a liderança do bolão.
culpa da ferrari, se tivesse acertado o Massa teria sido a primeira vez no ponto mais alto do bolão.
Pior fui eu...pois a falta de energia me despencar no bolão.
Agóra! sinto muito Lee...mas não foi o problema na roda no pit,que tirou o zaca da 4 posição não. Mas sim o ritimo de corrida dele...que não passou do normal.
Pois a McLaren,so teve o ritimo com os pneus que largou...depois não se acertou mais. E não foi um só não...mas os dois carros.
O MepASSA só largou bem ai voltou ao seu normal e o galvão fica de puxa-saquismo. Pqp. É irritante!!!!
E essa corrida foi fraca demais!!
E Finalmente acertei algo no bolão:
Pole, 2°, 5° e 10°.
Valencia sempre foi uma M@#$*. Com a ATM conseguiu aumentar as ultrapassagens, mesmo assim foi tão ruim quanto as outras edições.
O MepASSA...so largou bem...por estar do lado limpo da pista e a pessima largada de Hamilton.
Em relação a Alonso...se este mesmo do lado sujo largar melhor que o ZACA...ai...deixa pra lá né.
O BabãoBueno ja nem sabe mais o que falar. Perdeu as estribeiras todas de uma so vez. O R.Leme falou do de um comentário feito pelo N.Piquet sobre cambio manual e ele o cortou entrando com historia de esparadrapo nas luvas do Senna. Nada a ver com o comentário sobre as diferenças de cambio manual embaixo e as borboletas atuais nos volantes.
Alias teve hora que ele falou que se não fossem os 5 sugundos perdidos no pit o ZACA poderia ter brigado pela vitoria.
Então ta...e obrigado.
Mas ao menos o Galvão está se conformando que o Massa nunca vai conseguir pilotar melhor que o Alonso. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é verdade Lee...mas o que ele roga de praga pro espanhol se fuder nas corridas...não é mole não.
Não vi a corrida direito, nem vou comentar.
Vi a parte do pit do Massa, depois fui fazer outras coisas. Mas pelo que vi o ritmo não estava tão ruim, mas ele atrasou os pits achei que ia para duas paradas. No primeiro pit ele já voltou lá atrás mesmo mantendo o ritmo.
Tem provas que quem troca pneu primeiro ganha vantagem, se essa era uma dessas porque diabos deixaram ele tanto na pista.
O time do Massa é tão esperto quanto ele.
De qualquer forma isso não impediria ele chegar em posições mais adiante, afinal faltava muita corrida pela frente.
Postar um comentário