25 de jun. de 2011

Classificação - GP da Europa

Sem novidades na pole-position do GP da Europa: Sebastian Vettel largará mais uma vez na frente



O alemão Sebatian Vettel marcou sua sétima pole-position da temporada e mais uma vez supera a todos os seus concorrentes.

Cada vez mais os tempos vão se aproximando uns dos outros, mas Vettel manteve a hegemonia e terá como companheiro de fila ao seu companheiro de equipe, Mark Webber, que larga desde a 2ª posição após uma última volta rapidíssima,que o deixou a menos de 0,2seg do tempo da pole.

Terceiro lugar para Lewis Hamilton que tirou no braço 0,074milésimos para largara a frente de Fernando Alonso, o 4º colocado. O espanhol foi outro que fez com o Ferrari para largar na 2ª fila.

Largando na 3ª fila, na 5ª posição, o outro Ferrari, de Felipe Massa, que andou em próximo dos tempos do Alonso, mostrando que o 150 Italia, realmente, não dava pra mais.

Ao lado de Felipe Massa, na 6ª posição, Jenson Button. O inglês não se sentiu cômodo com o set-up do carro e perdeu a 5ª posição para Felipe Massa no fim do treino.



Os Mercedes "dominam" a 4ª fila com Nico Rosberg e Michael Schumacher, respectivamente. Nico conseguiu guardar um jogo de pneus novos para amanha, que lhe podem dar oxigênio para brigar por bons pontos.

Nick Heidfeld e Adrian Sutil, respectivamente, fecham o top10 do grid de largada de amanha, em Valência. Nenhum dos dois pilotos marcou tempo, previsivelmente, por preferir guardar um jogo de pneus novos para a corrida.

Estes foram os tempos da classificação:


 1.  Sebastian Vettel      Red Bull-Renault      1m36.975
 2.  Mark Webber           Red Bull-Renault      1m37.163  +  0.188
 3.  Lewis Hamilton        McLaren-Mercedes      1m37.380  +  0.405
 4.  Fernando Alonso       Ferrari               1m37.454  +  0.479
 5.  Felipe Massa          Ferrari               1m37.535  +  0.560
 6.  Jenson Button         McLaren-Mercedes      1m37.645  +  0.670
 7.  Nico Rosberg          Mercedes              1m38.231  +  1.256
 8.  Michael Schumacher    Mercedes              1m38.240  +  1.265
 9.  Nick Heidfeld         Renault               sin tiempo en la Q3
10.  Adrian Sutil          Force India-Mercedes  Sin tiempo en la Q3
11.  Vitaly Petrov         Renault              1m39.068s  +  1.763
12.  Paul di Resta         Force India-Mercedes 1m39.422s  +  2.117
13.  Rubens Barrichello    Williams-Cosworth    1m39.489s  +  2.184
14.  Kamui Kobayashi       Sauber-Ferrari       1m39.525s  +  2.220
15.  Pastor Maldonado      Williams-Cosworth    1m39.645s  +  2.340
16.  Sergio Perez          Sauber-Ferrari       1m39.657s  +  2.352
17.  Sebastien Buemi       Toro Rosso-Ferrari   1m39.711s  +  2.406
18.  Jaime Alguersuari     Toro Rosso-Ferrari   1m40.232   +  1.819
19.  Heikki Kovalainen     Lotus-Renault        1m41.664   +  3.251
20.  Jarno Trulli          Lotus-Renault        1m42.234   +  3.821
21.  Timo Glock            Virgin-Cosworth      1m42.553   +  4.140
22.  Tonio Liuzzi          HRT-Cosworth         1m43.584   +  5.171
23.  Jerome D'Ambrosio     Virgin-Cosworth      1m43.735   +  5.322
24.  Narain Karthikeyan    HRT-Cosworth         1m44.363   +  5.950

12 comentários:

Desculpe minha cara Priii...mas eu preferi não passar raiva apostando em vão...mas resolvi tambem e vou me confrontar com vç.

Podio: Vettel,Webber,Alonso
coringa:1 Corrida: Webber,Vettel,Massa,Button,Alonso,Petrov,Shumi,Hamilton,Barichello,Koba.

droga, quase assumi a liderança do bolão.

culpa da ferrari, se tivesse acertado o Massa teria sido a primeira vez no ponto mais alto do bolão.

Pior fui eu...pois a falta de energia me despencar no bolão.

Agóra! sinto muito Lee...mas não foi o problema na roda no pit,que tirou o zaca da 4 posição não. Mas sim o ritimo de corrida dele...que não passou do normal.

Pois a McLaren,so teve o ritimo com os pneus que largou...depois não se acertou mais. E não foi um só não...mas os dois carros.

O MepASSA só largou bem ai voltou ao seu normal e o galvão fica de puxa-saquismo. Pqp. É irritante!!!!

E essa corrida foi fraca demais!!

E Finalmente acertei algo no bolão:

Pole, 2°, 5° e 10°.

Valencia sempre foi uma M@#$*. Com a ATM conseguiu aumentar as ultrapassagens, mesmo assim foi tão ruim quanto as outras edições.

Este comentário foi removido pelo autor.

O MepASSA...so largou bem...por estar do lado limpo da pista e a pessima largada de Hamilton.

Em relação a Alonso...se este mesmo do lado sujo largar melhor que o ZACA...ai...deixa pra lá né.

O BabãoBueno ja nem sabe mais o que falar. Perdeu as estribeiras todas de uma so vez. O R.Leme falou do de um comentário feito pelo N.Piquet sobre cambio manual e ele o cortou entrando com historia de esparadrapo nas luvas do Senna. Nada a ver com o comentário sobre as diferenças de cambio manual embaixo e as borboletas atuais nos volantes.

Alias teve hora que ele falou que se não fossem os 5 sugundos perdidos no pit o ZACA poderia ter brigado pela vitoria.

Então ta...e obrigado.

Mas ao menos o Galvão está se conformando que o Massa nunca vai conseguir pilotar melhor que o Alonso. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é verdade Lee...mas o que ele roga de praga pro espanhol se fuder nas corridas...não é mole não.

Não vi a corrida direito, nem vou comentar.

Vi a parte do pit do Massa, depois fui fazer outras coisas. Mas pelo que vi o ritmo não estava tão ruim, mas ele atrasou os pits achei que ia para duas paradas. No primeiro pit ele já voltou lá atrás mesmo mantendo o ritmo.

Tem provas que quem troca pneu primeiro ganha vantagem, se essa era uma dessas porque diabos deixaram ele tanto na pista.

O time do Massa é tão esperto quanto ele.

De qualquer forma isso não impediria ele chegar em posições mais adiante, afinal faltava muita corrida pela frente.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More