26 de jun. de 2011

GP da Europa

Sétima vitória de Sebastian Vettel: 77 pontos de vantagem


Sebastian Vettel logrou mais uma vitória, desta vez no Grande Prêmio da Europa, disputado em Valência. O alemão fez uma corrida impecável, sem erros, assim como sua equipe. A liderança já tem nome e sobrenome e o GP foi mais do mesmo, com Kers e DRS incluído.

Na segunda posição, um fantástico Fernando Alonso que finalmente pode enfrentar aos Red Bull. Alonso bateu na pista a Mark Webber e chegou a ensaiar um ataque a Vettel. No fim das contas, manteve o ritmo e roubou a 2ª posição do australiano, desta vez nos boxes.

Um Mark Webber que nao ficou nada feliz com o terceiro degrau do pódio. Webber, definitivamente, não tem o mesmo ritmo de Vettel e apesar do esforço para segurar o espanhol atrás, em momento algum ameaçou ao companheiro de equipe. Pelo contrário, serviu apenas de "escudeiro".

A 4ª posição ficou com Lewis Hamilton que apesar da boa qualificação não teve o ritmo adequado durante a corrida. Sua largada foi algo decepcionante pois perdeu posições para os dois Ferrari e, no último terço da prova, se "desinflou".

Com a 5ª posição, a outra Ferrari, de Felipe Massa, que apesar da boa largada, não teve uma corrida nada fácil. Felipe , assim como Webber, não esteve longe do ritmo de corrida do seu companheiro de equipe. Isso, sim: teve um problema nos boxes que lhe fez perder a 4ª posição para Hamilton, mas mesmo assim...


No 6º lugar, Jenson Button, com a outra Mclaren que hoje, não teve ritmo e nem Kers. Hamilton ainda ensaiou voltas rápidas para brigar pelo pódio. Button nem isso, pois ficou sem Kers na metade da prova. Esse não foi o fim de semana da equipe inglesa.

Assim como não foi o da equipe Mercedes que marcou 6 pontinhos suados com Nico Rosberg. Já estávamos avisados de que a Mercedes como muito lutava por pontos, mas a equipe, a medida que os GP's vão passando, parece que vai piorando.

O oitavo lugar ficou com Jaime Alguersuari. O espanhol da Toro Rosso fez uma estratégia de 2 paradas e se redimiu da péssima classificação conseguindo 4 pontos valiosos para ele e sua equipe. Na briga interna com seu companheiro de equipe, está empatado em número de pontos no Campeonato.

Nono lugar para Adrian Sutil que voltou a se reencontrar com os pontos e deixar a Force India entre os 10 primeiros.

Com o último pontinho do Grande Prêmio, Nick Heidfeld em uma corrida bem discreta.

Assim terminou o Grande Prêmio da Europa:


 1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h39:36.169
 2.  Alonso        Ferrari                    +    10.891
 3.  Webber        Red Bull-Renault           +    27.255
 4.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +    46.190
 5.  Massa         Ferrari                    +    51.705
 6.  Button        McLaren-Mercedes           +  1:00.000
 7.  Rosberg       Mercedes                   +  1:38.000
 8.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
 9.  Sutil         Force India-Mercedes       +     1 lap
10.  Heidfeld      Renault                    +     1 lap
11.  Perez         Sauber-Ferrari             +     1 lap
12.  Barrichello   Williams-Cosworth          +     1 lap
13.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
14.  Di Resta      Force India-Mercedes       +     1 lap
15.  Petrov        Renault                    +     1 lap
16.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             +     1 lap
17.  Schumacher    Mercedes                   +     1 lap
18.  Maldonado     Williams-Cosworth          +     1 lap
19.  Kovalainen    Lotus-Renault              +    2 laps
20.  Trulli        Lotus-Renault              +    2 laps
21.  Glock         Virgin-Cosworth            +    2 laps
22.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            +    2 laps
23.  Liuzzi        HRT-Cosworth               +    3 laps
24.  Karthikeyan   HRT-Cosworth               +    3 laps


Próximo Grande Prêmio em duas semanas: Silverstone!

22 comentários:

Não vi nada neste fim de semana sobre F1. Nem treinos e nem corrida. Só um compacto bem fraquinho desse GP e a análise da Pri...

Mas, algumas coisas realmente não mudam:
1) Vitórias de Vettel;
2) Alonso combativo, sempre...
3) Schumacher se esbarrando em alguém, sempre também...
4) Webber e Massa, não conseguem nem fazer uma sombra sequer em seus companheiros de equipe.

Me decepcionou não ver o Kobayashi nessa corrida e nem o Hamilton, nem que fosse uma trapalhadazinha pra podermos polemizar...

Pelo menos o Bolão ficou ainda mais embolado, apesar da ausência do Latueiro, outro que não deu as caras em Valência... he he he

A diferença de empolgação deste GP com o anterior no Canadá se refletiu também nos comentários. Em Montreal quase 200 coments e no de Valência pouco mais de 10.

E o Vettel já tem 3 corridas de vantagem contra os concorrentes mais próximos. Já estou torcendo pro campeonato terminar pelo menos no Japão, mas do jeito que vai pode ser antes ainda...

Muito bem,então vamos lá. D. Priscilla? Deus te livre de qualquer Galvãonisse[sera que isso pega?] mas perai!! o ZACA poderia brigar com Hamilton pela quarta posição, se não fosse a sua porca desgastada que atrasou o seu pit em 5 segundos. Pois a diferença entre os dois ficou na casa dos 5 segundos na bandeirada final.

Se não ocorresse o erro no pit...o ZACA estaria sim...coldo e brigando com Hamilton pela 4 posição. Agóra? se iria passar é outra história,mesmo com o Hamilton tendo tantos problemas com os pneus. Ah, mas ele usaria a DRS...que jeito..pois na corrida inteira ele não consegiui ritimo e se aproximar de ninguem para usar a famigerada. Alias que o diga o Webber que tambem foi outro que nem quando foi ultrapssado pelo Alonso conseguiu ficar em posição para usala...e isso pilotando um Red-Bull.

Então nessa corrida se salvaram Vettel com nota 9,5 por saber usar muito bem o equipamento que tem em mãos. Alonso nota 10 por tirar do carro da Ferrari o que ela não tem.

De resto uma corrida chata e sem graça algúma. Mas tambem queriam o quê...com tantas areas de escap e daquele tamanho então. O piloto erra e dependendo da habilidade...nem tempo perde.

Não se saberia se o Massa seria o atacado ou o atacante. Do jeito q o Hamilton e o Massa estavam inspirados em ambas as hipóteses ficaria no zero a zero na minha opnião. kkkkkkkkkkkkk

Valencia é uma porcaria de circuito, até grama artificial tem. Qual a utilidade não tenho a menor ideia.

Considerando que ele já estava na frente do Hamilton ele provavelmente seria o atacado.

Bom, nao sei...o erro da Ferrari mais uma vez serviu de pretexto perfeito pro Massa dar uma nova desculpa pondo a culpa na equipe.

É verdade que a diferença final dele pro Hamilton foram mais ou menos a mesma que ele perdeu nos boxes mas vimos que o Alonso tinha ritmo: pq o Massa nao?!

Sem falar que o Hamilton teve problemas com os pneus. Inclusive a 2ª parada ele fez depois de um stint de 12 voltas apenas. Tava rodando o mesmo tempo do Button sem Kers.

??????????????????????????????????

Sem falar que o erro ajudou a aumentar a distância mas teve outro detalhe também:

O fato dele demorar 4 ou 5 voltas mais que o Hamilton pra trocar pneus, deu margem para o Hamilton voar na pista enquanto o pneus estava novos e acho que só essa diferença já o deixaria atrás do inglês...

Falou bonito Pri...eu cheguei a pensar que o ZACA iria dar o pulo do gato e ir pra duas paradas só...o que o jogaria na ponta e dai ver o que poderia acontecer....ledo engano meu pra variar.

Como voçe disse...o Hamilton voou na pista em relação ao ZACA.

Tambem acho que mesmo sem erro...ele estaria apenas perto do Hamilton e não na frente.

O Hamilton voou na pista por umas duas, tres voltas, foi o quanto ele conseguiu poupar as borrachas. O Massa teve muitas voltas mais rápidas mas não foi o suficiente para tirar a diferença.

Sim Lee, mas essas 2 ou 3 voltas do Ham foram as voltas rápidas de corrida. As do Massa não. Se a diferença era de 1 seg._ 1,5 seg. Essa diferença ele perdeu nessas "voltinhas" do ham.

Ficar sapiando na net tem suas vantagens as vezes!! Me deparei com uma pergunta de um internauta a uma pessoa que não conhecia e nem sei se é apenas dono de blog ou jornalista. Mas entende pra caramba sobre a f1 atual e seus pilotos.

A pergunta do internauta: Quando é que a Ferrari vai parar de atrapalhar o Massa???

RESPOSTA:
Celso Itiberê: Eu refaço a pergunta. O Felipe Massa vai parar de atrapalhar a Ferrari? A Ferrari não atrapalha o Massa. O competidor direto do Massa na equipe é o Fernando Alonso. E ele passeia. Existe diferença de qualidade para os dois, por mais que você torça, existe um degrau de diferença entre os dois. O Alonso é top, o Massa não é. Na atual Fórmula 1, temos três pilotos acima da media: Vettel, Alonso e Hamilton. Esses três são fora de série. São top de linha. Aí depois vem o segundo pelotão, Jenson Button, que é excelente, mas não tem garra que a Fórmula 1 exige. Faz tudo muito bem, mas o necessário. A Ferrari não é contra o Massa. A Ferrari é a favor do Alonso. O espanhol oferece mais para a equipe. É uma consequência natural dentro de uma equipe.

Bom, cheguei só hoje e até colocar tudo em ordem é outros 500s...

Assisti ao VT da prova e não entendi como um atraso de apenas 5s na parada de box justifica o fato do piloto ter ficado tão atrás do pelotão principal???

Isso significa que o MepASSA já estava uns 30s atrás dos líderes, pois eles pararam e sairam junto a ele!!! Onde 5s atrapalham alguém que perde 30s na pista???

Mas pensa numa prova que o pessoal fez pontos no bolão... Kiekeylson!!! Agora só me resta torcer para meu recurso no STJD ser aceito e validar meus preciosos pontos!!!

Ha, outra coisa...

Valência entrou no time de provas que não assisto mais, junto com Barcelona...

O país de m3rd@ no quesito pista de F1, Pri... Kiekeylson!!! Não tem nada que preste aí não???

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Pior fez a latueiro né meu caro...se preocupou, para que tu não perdesse a sua aposta e se ferrou com dele e ficou fora.

Kkkkkkkkk...

É verdade Latueiro... Até esqueci de agradecer!!! Se bem que pelas regras do blog a aposta tem que ser feita utilizando-se da senha do google, o que impede "falsificações", iguais aquela que o "Tio Bernie" tentou fazer comigo na aposta do "tar B'Rengrer"...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Fiquei imaginando uma aposta dessas num GP caótico resultar num monte de pontos!!! Kkkkkkkkkkk... Seria hilário... Kkkkkkkkkk...

É e ainda copiei e coloi como anonimo...veremos o verdito final. E claro que no meu caso...devo ter despencado feio na tabela...e o pior é que Silverstone vai ser uma incognita. Pois é um circuito que ficou sinuoso depois das modificações.

Temos as proibições do difusor e agora num todo. E aii..não é só a RBR que vai se f....as outras tambem.

E pra piorar a indecisão pro bolão...RBR vai perder mas continuara muito a frente das outras?...McLaren e Mercedes,podem se dar bem nessas mudanças??

E a Ferrari que vém com um PACOTAÇO DE ATUALISAÇÕES para o gp de Silverstone. Dará certo ou pode piorar mais ainda??

Eita frioooooo....que ta fazendo aqui em gym....

Hehehehehehe...
Aí tá fresquinho, Latueiro...
Aqui no sul tá tudo congelado!!!

Eu acho que a Pri não vai encrencar com tua aposta não, B'Hengler... e o Latueiro deu uma de Massa... he he he... deixou o B'Hengler passar e não fez a própria aposta... he he he

Concorrente é concorrente, então estou fazendo lobby para q o B'hengler continue ficando no seu lugar de destaque no meio do bolão. heauheauheau

A regra é clara. heauehauheuahaeu

KIEKEYLSON!!!

Cadê o (hic) post do bolão!!!

Hoje é terça pós-F1, sagrado ter correção do (hic) bolão!!!

Hiiiiiiiiiiiiiiiiiicccccccccccc...

E o Lee, só porque fez alguns pontos a mais já tá se achando, né!!! É pá cá bá . . .

KIEKEYLÇON...

Kkkkkkkkkkkkkk...

Vai se f#d3!!!

Desse jeito vou ter que chamar meu amigo "Chucky" prá resolver a parada!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lee & Tio Bernie...

Mecheram com meu amigo B'Hengler, mecheram comigo... Vou reecarnar naqueles bonecos que tem nos seus quartos...

O boneco do Gugu no quarto do Lee e o boneco da Vera Verão no quarto do Tio Bernie...

Vou pegar vocês de jeito esta noite...

Me aguardem!!!

Lee & Tio Bernie...

Mecheram com meu amigo B'Hengler, mecheram comigo... Vou reecarnar naqueles bonecos que tem nos seus quartos...

O boneco do Gugu no quarto do Lee e o boneco da Vera Verão no quarto do Tio Bernie...

Vou pegar vocês de jeito esta noite...

Me aguardem!!!

O pior é que "mexer" é com "X"...

Esse CHUCKY aí está com nada!!!

KIEKEYLÇON!!!

Kkkkkkkkkkkk...

Mesmo assim eu tomava cuidado!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More