A decisão sobre a realização, ou não, do Gp do Bahrein ainda esta temporada, tinha como prazo o dia 3 de Junho e foi votado, unanimemente, pela FIA, que a Fórmula 1 irá ao país e que a data do Grande Prêmio é o dia 30 de Outubro.
Porém, tanto as equipes, quanto os pilotos não vêem muito clara a decisão de correr no país bahrenita uma vez que não está assegurada a segurança dos pilotos frente aos conflitos políticos e sociais acontecidos recentemente.
Alguns pilotos já começam a demonstrar sua insatisfação com a decisão e a FOTA já comunicou que se reunirá, e emitirá sua decisão, dentro dos próximos dias.
Ecclestone "lava as mãos" sobre o tema
"A verdade é que isso foi votado pela FIA, através do Conselho Mundial, e isso é tudo". Essa foi a explicação de Bernie Ecclestone sobre o porque da realização do Gp do Bahrein, desmentindo, de certo modo, os rumores que apontavam os 40 milhões de euros anuais pagos pelo governo bahrenita, como motivo principal.
" A FIA enviou seu pessoal para lá para comprovar a situação, eles voltaram e informaram que tudo está bem".
"É óbvio que todos necessitaremos sentir-nos a salvo quando chegarmos lá. Ao final teremos que esperar e ver o que acontece no Bahrein. Se existe paz e não há problemas então suponho que as equipes estarão de acordo" - completou Ecclestone.
25 comentários:
há!! tô aqui com o meu sogro,relembrando na net o que ele mais gosta...modão sertanejo bem antigo. E eu também não gosto né.!!
Minha nossa...isso aqui ta ficando as MOSCAS....creeeedo.
Em entrevista à revista “ESPN” deste mês, Nelsinho Piquet enalteceu seu desejo de continuar trilhando seu
caminho na Nascar e apontou a F1 como “o pior exemplo da Europa”.
O brasileiro, que atualmente compete na Truck Series, afirmou que o sucesso na categoria máxima do automobilismo mundial depende de sua condição dentro da equipe.
“A F1 é o pior exemplo da Europa. Tem uns caras, como [Fernando] Alonso, [Lewis] Hamilton, [Sebastian] Vettel, que estão numa posição muito boa. Os outros estão quase se afogando, tentando sobreviver a patrão bravo, levando ameaça se ficarem atrás do seu companheiro de equipe no treino”, contou Piquet, que disputou 28 GPs entre 2008 e 2009 na Renault, ao lado de Fernando Alonso.
“O melhor piloto do mundo estava ao lado, eu era um novato, meu chefe [Flavio Briatore] era um cara bravo que gosta de resultados e não aceita desculpas.”
“Se você está numa situação boa, é maravilhoso. Se não está num carro bom, ou não tem contrato bom, não vive uma vida saudável. É assim com 70% dos pilotos. Agora, até o [Felipe] Massa passa por isso. Está tomando um pau enorme do Alonso e está preocupado”, declarou.
Nelsinho elogiou a velocidade de Alonso, apontando o piloto espanhol como o melhor da categoria: “É o melhor, sem dúvida, muito completo. Quando eu fazia a volta perfeita, só ficava igual a ele. Alonso está sempre no máximo. É arrogante quando precisa, é egoísta nas horas certas.”
Contente e estabelecido nos Estados Unidos, Piquet reafirmou suas intenções de obter sucesso na categoria norte-americana.
“Quero conquistar a categoria, ser o primeiro brasileiro a ter sucesso aqui e abrir as portas para outros. Não falta dinheiro. Brasileiro vai à Europa gastando horrores”, disse.
“Na Indy tem vários, mas porque, no Brasil, acham que a Indy é grande e põem dinheiro. Não sabem como a Nascar é grande. Pelo amor de Deus, não pode comparar com Indy. Aqui é 30 vezes maior.”
E o piloto acredita que Bruno Senna, com quem mantém contato, deverá seguir o mesmo caminho em um futuro próximo caso permaneça sem um cockpit de titular na F1.
“Falo com ele toda semana. Ele está bem interessado em vir para cá. Sempre me pergunta, fala que quer ver uma corrida”, revelou Piquet.
“Lógico que o sonho dele é a F1, mas não vai ficar se afogando, pegando aquelas beiradas. Ele não está lá para aparecer, não está lá por causa da fama. Em um ano, no máximo dois, vai fazer algo diferente.”
E, para iniciar a trajetória no automobilismo de turismo norte-americano, Piquet aponta as próprias categorias de base do país como o melhor caminho. Segundo ele, a experiência adquirida em categorias como a Stock Car brasileira não são úteis para a Nascar.
“A Stock tem vida porque não tem mais nada. Se comparar a Stock com qualquer categoria de turismo, é uma porcaria, me desculpa”, opinou.
“O caminho ideal para o piloto que quiser a Nascar é correr de kart, vir para cá e começar a correr nos carros pequenos daqui. Aí vai subindo devagarzinho. Não adianta correr de Stock Car. Nada do que você aprender lá vai aplicar aqui.”
Após sete etapas disputadas pela Truck Series neste ano, Nelsinho Piquet está na 19ª colocação na tabela de pontuação. Seu próximo compromisso será neste sábado, nas 250 Milhas do Kansas. [Nessa corrida,Nelsinho enfretou problemas em seu trck e não escapou de um toque,caindo para ultimas posições e fazendo uma corrida de recuperação muito boa...conseguindo ainda a 8 colocação...e o entusiamo do patrão Kevin Harwikin.
Não da para se saber até onde Nelsinho Piquet, falou tudo isso e o que foi aumentado pela reportagem. A verdade é que algúns veiculo de comunicação,que não tem ascesso a f1...[ja que a categoria costuma ter exclusividades] estão aproveitando para ir cutucando a f1 e principalmente algúne episódios inusitados dentro da categoria.
O proprio KIMI ja deu algumas entrevistas bem interessantes falando sobre a f1.
Essa do ZACA tambem é interessante e tem alguma coisa no ar que eu não peguei. So sei que ele esteve ao que parece,aqui na f-truck e não desceu do helicoptero por questões contratuais com a Ferrari,que não lhe permite frequentar outros eventos de corridas fora da f1.
E o engrassado é na stock-car ele vai...e no lançamento da Iveco, tambem ele foi...então algúma coisa não se encaixa ai.
Felipe Massa considera seguir carreira de dirigente no futuroPiloto da Ferrari elogia o desempenho de Victor Franzoni, de 15 anos, na F-Futuro Lucas Santochi, de São Paulo02/06/2011
Massa em apresentação do projeto de seu carrinho de brinquedo (Lucas Santochi/Tazio) Idealizador e organizador do Racing Festival e do Desafio das Estrelas de kart, Felipe Massa não descarta se tornar um dirigente do automobilismo brasileiro quando encerrar a sua carreira como piloto.
Em entrevista nesta quinta-feira durante evento de um novo parceiro comercial, o brasileiro apontou que gosta de trabalhar com a promoção das categorias. Quando questionado pelo Tazio sobre a possibilidade de assumir um posto em uma entidade como a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no futuro, ele não hesitou: “Sem dúvida!”.
“Por enquanto, o que eu mais quero é continuar correndo, depois vou pensar. Criamos um campeonato, por exemplo, com a Fiat, o Racing Festival, com três categorias, tem o Desafio das Estrelas também. Ser organizador também me dá um prazer grande.”
“A ideia de fazer o Racing Festival não era só pelo lado de competição, mas também de ajudar o automobilismo brasileiro, que é o foco principal. Estou superfeliz com o que está acontecendo e quem sabe no futuro eu continue fazendo este tipo de coisa”, explicou o piloto da Ferrari.
Massa também elogiou o desempenho de Victor Franzoni, de 15 anos, que conquistou a segunda prova da primeira rodada dupla da temporada da F-Futuro, em Interlagos, se tornando o mais jovem piloto a vencer uma corrida de automóvel no Brasil.
“Fiquei impressionado com ele. É rápido, agressivo e inteligente. Foram apenas as duas primeiras corridas dele, tem muito que crescer. Mas ele demonstrou que sabe o que faz.”
Mesmo estando envolvido o GP de Mônaco, no último domingo, ele também disse que conseguiu acompanhar as 500 Milhas de Indianápolis, e comentou o final surpreendente em que JR Hildebrand perdeu a vitória ao bater na última curva da prova.
“O final foi inacreditável, mas faz parte de corrida. Se perder a concentração até na última volta, você pode perder a vitória. Foi o que aconteceu com o piloto, que acabou perdendo na última curva.”
Iveco é da Fiat. Mas stock-car, desse ser alguma clausula q permita já q o evento é apoiado pela Rede Globo.
Tudo bem Lee. Então a globo vai ter que bater de frente com a f1...pois o novo calendaria bate de frente com a corrida das estrelas do ZACA.
Alguem vai ter que recuar nessa história.
Kkkkkkkkkkkkkkk...
Quem vai recuar, óbvio, é a Globo!!! Corrida das estrelas onde a principal atração é um bando de brasucas apagados no automobilismo mundial...
Kiekeylson...
"Nunca na história deste país" estivemos tão mal representados!!!
É triste ter que admitir B´Hengler. Mas vç ta certinho da silva.
Pessoal, to com problemas na internet. Sinceramente estou por explodir de raiva. Assim q peço desculpas e. Tentarei resolver o mais rapido possível
Então se apresse minha cara Pri. Isso aqui sem tu...ta mais com cara de latu.
Vamos falar sério: um país com tanta desgraça acontecendo, e os caras pensando em evento esportivo! Onde tá o desconfiômetro?
É Wagner!! apesar de concordar com voçê. Acho que talvez possa ter o seu lado positivo,pois governo e população cedo ou tarde terão que chegar a um acordo. Ou uma das partes der o braço a torcer. Ou vamos pro ou vai ou racha.
Mas o medo demostrado por algúns pilotos...acaba gerando insegurança a toda categoria.
Então o mais coreto seria jogar a corrida pra ultima etapa e pronto.
Pois se o piloto titular não quiser ir...o reserva vai rindo.
Mas e aí chegamos na última etapa com 2 ou mais pilotos com chances reais de serem campeões. Como é que cancela uma prova dessas?
Tai, zagalo uma bóa pergúnta. Apesar que no rumo que as coisas vão indo...acho pouco próvavel.
Se a RBR vencer essa do Canada...e dependendo de outras posições dos "chamados" concorrentes, ja era...vamos pro próximo e tanto faz ter prova no Bahrein ou não.
Alguem aqui dos meus amigos ou mesmo até a "musa" gostaria de fazer algúma pergunta aos pilotos brasucas para o gp de Montreal.
Se sim...é só posta-las e enviarei com os creditos de quem a fez. Não sou egoista.
Nao acho, sinceramente, que os pontos do Bahrein decidam o Campeao.
Uma prova a mais ou uma a menos, quem tiver mais pontos no Mundial é o Campeao. No caso, pra mim, raciocínio bem lógico.
Bahrein nao tem clima de evento esportivo e com a fama de homens e carros bombas por aqueles lados eu nao arriscaria a ir nao...
Sobre o blog, parece que já tenho internet.
Desculpem o atraso e a falta de noticias mas espero que a coisa se normalize a partir de já...
Perguntas pros brasucas:
Ish! Tenho que pensar...
Perguntar o quê para aquele bando de mané!!! Kkkkkkkk...
Sobre a prova do Barhein eu discordo Pri... Se cancelarem agora ou daqui uns dias, beleza, sem dúvida alguma não faz diferença...
Mas pensa no campeonato do ano passado, com a Ferreri subindo de produção e ameaçando a RBR, que tinha o melhor carro e um piloto subindo nos pontos, ameaçando o primeiro piloto da equipe de Maranello, e daí resolvessem cancelar a última prova!!! Pensa, Alonso "is faster than you" teria sido "el campeon"!!!
Acho que as coisas devem ser decididas logo, antes que possam ser motivo de estipular isso ou aquilo... Uma prova faz muita diferença!!!
kkkkkkkkkk...Bém, pra falar a verdade! nem eu mesmo consegui estipular ou formular uma pergúnta aos pilotos brasucas,para a corrida de Montreal.
Quanto ao Bahrein....do jeito que vier é lll palitos.
E que história é essa das duas zonas de ultrapassagens no Canadá, que se um piloto ultrapassa outro no primeiro trecho o "outro" não pode utilizar a ATM no segundo???
Kiekeylson... ATM tem que ser utilizada por quem está atrás!!!
Aí fazem toda uma mudança de regras para favorecer a ultrapassagem e não pensam numa situação ridícula dessas!!!
Que história é essa meu caro?? Tambem ando meio leigo esses dias.
A pista de Montreal nem precisa de tpm...ainda mais se for para atrapalhar né.
http://youtu.be/k7ffXLjCb3Y...????
"musica escrita pelo espirito de A.Senna"
Depois dizem que "eu" pego no pé dos lunáticos SENNISTAS.
Só me faltava essa e mais nada..."uma musica escrita pelo espito do Senna e cantada pela rainha dos baixinhos.
E eu ainda tinha que ler algúns malucos que acreditam em papai noel...
Então é hora de ir dormir...pois depois dessa ???
E,esaa agóra!! O barrica pra não ficar feio como presidente dos pilotos da f1...teve que comparar o Hamilton com o imortal...e ai ja viram né. Teve que fazer comparações e admitir o quanto o seu idolo era perigoso nas pistas dado a sua agressividade.
E depois voltou ao normal, ao mencionar que o idolo amadureceu com o tempo e tornou um piloto bonzinho nas pistas. É,e eu ainda fui mais imbecil a ler isso.
E finalmente vamos tirar um pouco de teia de aranha do blog né. Amanhã ja começam os treinos livres para o gp de Montreal...em hórarios normais...mas eu ja havia até acostumado com horarios anormais!!
Muito bem...então vai mais uma da f1.
J.Todd deixou claro em entrevista,que o piloto L.Hamilton corria o risco de pegar um gancho de até 6 corridas,pelas declarações após gp de Mônaco.
Mas,como juntamente com seu Pai??[e o que que o pai tem a ver com isso??] enviaram carta com pedido de desculpas pelas declarações pós gp.
E alguém acredita que realmente a FIA teria peito para uma punição dessas?? Eu duvido e muito!!!
Taí Latueiro:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/06/diretor-da-mclaren-nao-ve-eficiencia-das-duas-zonas-de-ultrapassagem.html
Priiiiiiiiiiiiiii....o bolão ta atrasado!!
Postar um comentário