16 de nov. de 2009

Mercedes compra a Brawn GP

A Daimler AG, empresa que controla a Mercedes Benz, anunciou hoje que junto com a Aabar Investiments, comprará mais de 75% das ações da equipe Brawn GP. A negociação ainda está pendente de aprovação de algumas entidades européias.


O presidente da Dailer e Norbert Haug confirmaram também que a equipe mudará de nome no próximo ano e passará a chamar-se Mercedes Grand Prix.

Ross Brawn e Nick Fry seguirão sendo parte da equipe. Junto a outros sócios possuem quase um 25% da equipe. Brawn seguirá como diretor e todos os demais diretores, seguirão em seus postos.

Com relação à parceria que mantém com a equipe Mclaren, a equipe inglesa voltará a ser independente em 2011, quando comprará os 40% em ações pertencentes à Mercedes.

Apesar disso, a fábrica alemã seguirá fornecendo seus motores para a Mclaren até 2015.

Sobre os pilotos da nova equipe ainda há incógnitas: Nico Rosberg deve ser um dos pilotos da equipe, enquanto o atual Campeão do Mundo, Jenson Button, negocia sua renovação, apesar de que também leva negociações avançadas com a equipe Mclaren.

Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, confirmou que também estão em negociações com o alemão Nick Heidfeld.

11 comentários:

E o B'Hengler vai dizer/gritar tal qual o Galvão Bueno:
"-Eu sabia!!!!!!!!!!!!!!"
Queria saber o que se passa na cabeça do menino Hamilton...

E já tem gente dizendo que o Button vai levar o no. 1 para a equipe McLaren.
Queria saber o que passa na cabeça do menino Hamilton...

Golzinho ordinário que vocês fizeram, heim B'Hengler...
Tirou-nos a alegria de mostrar ao Patético o seu devido lugar!

Sabia nada Eduardo... Kkkkk... Errei feio o que o Grêmio aprontou para cima do Cruzeiro, lhe tirando de vez as "pequenas" chances de título...

Eu não sabia, apenas li algumas especulações por aí, mas agora vai uma "profecia" (que até agora não vi em lugar algum): "o companheiro de N. Rosberg na Bra... Mercedes Grand Prix vai ser um piloto que gosta de sorvete e coca-cola quando em serviço, e vodka no resto do tempo!!!"

Prá falar a verdade, acho que Button e Kimi ocupam as vagas restantes em McLaren e Mercedes, mas a "relação" do Button com a BrawnGP ficou meio abalada e isso é meio cruel na F1!!!

E parece que a Mercedes comprou os 75,1% que a HONDA ainda possuia da BrawnGP!!! Os 24,9% restantes pertencem aos funcionários da equipe como ressarcimento trabalhista!!!

Quer dizer, o carro HONDA com motor MERCEDES foi imbatível em 2009... Como será o carro e motor Mercedes em 2010???


PS: Aquele "golzinho ordinário" foi muito vibrado, Eduardo... Uma espécie de vingança pós-Libertadores... Kkkkkk...

Caramba!! Fiquei enfiado na oficina até tarde, e perdi o melhor da festa. Muito bóa essa atitude da Mercedes Bens. Mostra que não estão apenas bricando de participar de f1. E ao contrário do que andei lendo por ai? acredito ém uma Mclaren...muito mais forte ém 2010. E quanto a equipe Ferrari...? F.Massa que cuide! essa rasgação de seda [de toda a equipe] pra cima de F.Alonso...pode traser lembranças desagradaveis a ele...pois andou falando abobrinhas,sobre o Nelsinho...agóra vai esperimentar dessa mesma sobremesa....

Pô! Até que em fim a Mercedes tem uma equipe com o nome só dela! E não Algumacoisa mercedes f1, ou mercedes algumacoisa grand prix.

Acho que se o Rubinho tivesse ficado teria se dado bem, a Mercedes certamente será uma das grandes equipes ano que vem.

Realmente espero que a FreeWillyams tenha alguma carta na manga ano que vem!

L.Di Grassi,se conseguir a vaga na estreante Manor...já deve estar rindo a tôa. Glock como companheiro,sai melhor que qualquer encomenda. "E o que eu temia parece que se tornou realidade...Nelsinho Piquet,se entusiasmou com NASCAR!!. Parece que a f1 deixa de ser o foco principal de sua carreira. Se der, bém...se não, um abraço e até logo!!" Aquele teste,mes passado com uma pick-pi...foi que ném o doce, que se come pela primeira vêz...ou sejá?? comeu e gostou. Bóa sorte para ele nessa nova empreitada!! Mas ainda acredito que estára no grid da f1 ém 2010...senssor-de-aracnedéo!!!!

Estou meio por fora dos assuntos, mas a coisa está ficando boa...

Equipe grande colocar um piloto de ponta com um companheiro meia-bomba pra evitar atritos dentro da equipe está sendo revisado.

E o Button vai ser #1 na McLaren? Tá com essa moral toda???

As vagas estão terminando e o Nelsinho parece que vai ficar a pé, uma pena...

O Anônimo aí de cima sou eu... he he he... perdi o costume...

Não vai ser o número 1.Vai levar o número 1, por ser o atual campeão.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More