18 de nov de 2009

Button assina com a Mclaren

Os rumores se confirmaram e o Campeão Mundial de 2009 da F1, Jenson Button, correrá em 2010 na equipe Mclaren.


Depois de conquistado o título mundial com a Brawn, Jenson Button pedia uma melhora no salário. Button ganhava atualmente, aproximadamente, 3 milhões de euros e sua renovação lhe daria 1 milhão mais, fora os direitos de imagem, oferta esta que não foi suficiente frente aos 6 milhões(sem direitos de imagem) oferecidos pela Mclaren.

O contrato, segundo um comunicado da equipe, é "multianual".

A Mclaren terá dois campeões do mundo juntos, novamente, depois de mais de 20 anos desde a dupla Senna - Prost, e não " somente" campeões do mundo mas também ingleses, formando assim o "Dream Team Inglês".

***O número 1 volta a estar em um carro prateado mas, terá Button o "merecido" trato?***

35 comentários:

Pode receber até mesmo tratamento em príncipio mas o Hamilton é mais piloto que o Button. Fora que o Button não vai ter seu carro acertado pelo Rubinho então a tendência é de que lá na metade da temporada a McLaren vai dar tratamento prioritário ao Hamilton.

As chances de acontecer o contrário, o Button se adaptar melhor ao carro que o Hamilton, até que existe. Mas são bem poucas na minha opinião.

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu também acho o Hamilton mais piloto... Mas J. Button mostrou-se um bom economizador de pneus este ano... Em várias provas ele fez stints longos com pneus supermacios virando rápido... No próximo ano, com a proibição do reabastecimento, isso será essencial...

Já L. Hamilton sempre foi mais agressivo na direção, e nunca foi muito bom em economizar pneus... E isso pode fazer toda a diferença...

PS: E agora que o Raikkonen acertou com a Mercedes eu acho que acertei meu palpite!!! Uahsaushuashua...

E como os compostos vai ser a mesma porcaria desse ano, de novo vai ter piloto mais preocupado em poupar pneu do que ultrapassar. Sem reabastecimento as chances da briga lá na frente ser ainda mais monótona eu acho que serão grandes.

Ao menos o Rubinho não terá do que reclamar que o carro está saíndo muito de frente já que reduzirão a largura dos pneus dianteiros para equilibrar o nível de aderência entre os dois eixos. Eu queria é saber se a Bridgestone está dando um tiro no pé de novo, já que dizem que essa adequação dos pneus é baseado com o regulamento desse ano. Alguem pode confirmar se essa alteração é baseado no regulamento do ano que vem mesmo? Se for desse ano vamos ter mais chororô do Rubinho.

@Lee Moy...
Mas se o carro saia de frente a largura dos pneus dianteiros não deveria ser "aumentada"???
Ainda acho que os carros de F1 deveriam ter aquele dispositivo dos caminhões que calibram os pneus em andamento... Aí, se o carro saísse muito de frente era só diminuir um pouco a calibragem dianteira, e fazer o oposto se saísse de traseira!!! Kkkkkkk... Ficaria mais bonito que os carros de 2009!!!



PS: Refazendo os cálculos do título do ano que vem após a confirmação do Kimi na Mercedes, campeão será o Vettel...

Olha... esta me surpreendeu de verdade.
Não esperava pelo Button na maclata de jeito nenhum...

Este comentário foi removido pelo autor.

B'Hengler, aí eu já não sei. Por isso que estou perguntando. Um tanque mais cheio joga o centro de gravidade mais para trás, causando menos tração na dianteira ou é o contrário? Se for o contrário a diminuição da largura dos pneus dianteiros teria lógica?

Se a regra do pneu é para 2011 nao pude saber mas consigui isso"Entre 305mm y 355 na frente e entre 365mm e 380 atras"

Agora, quem decide que pneu usar só Jesus! Pq podem ter uma infinidade de tamanhos... Nao sei como será definido isso.

Sobre a carga do tanque: pesa mais atrás. Imagino que o dianteiro seja mais fino para uma melhor conduçao, nao?! Pq o grip vai depender dos compostos mesmo.

Em breve começaremos a falar do regulamento para 2010.

Pri, a diminuição da largura dos pneus dianteiros é para o ano que vem mesmo. E foi realmente baseado nas especificações desse ano, os pneus slick com as medidas dos pneus do ano passado gerava mais aderência na dianteira. (Aí não entendi porque a tendência em quase todos os carros era sair de frente, acho q o Burti explicou em alguma corrida mas não me lembro rsrs)

Acho que isso vai dar em mer@# e veremos todo mundo apanhando no acerto do equilíbrio do carro. Pelo menos no princípio do ano. Aí depois volta a normalidade.

Bóm galera,eu estou meio fora de sintonia...mas acredito que os carros para 2010, deverão vir com os aerofólios dianteiros maiores,exatamente para compenssar esse peso a mais na parte traseira do carro. Ano passado vimos a dificuldade dos pilotos que largavam com tanque cheio, e saindo muito de frente e também após os reabastecimentos. Não vamos nós esquecer quê...a largura dos pneus,se deram com a introdução dos pneus com ranhuras. Com a volta dos slicks...o que mais vimos foi saidas de frentes "bizarras" de quase todos os pilotos. ´Não é preciso citar exemplos..!! E podém ter certesa que vão diminuir os aerofólios traseiros mais um pouco...para compenssar esse peso a mais na parte traseira do carro. E com esses acertos para carro mais pesado? a medida que estes forém ficando mais leves...provavélmente o bicho vai pegar!!! e vai sobreviver quém é carinhoso com os pneus.

@Lee Moy...
Sei lá... Mas os carros este ano estavam saindo mais de traseira, não??? Aí justifica reduzir o tamanho dos pneus dianteiros...
Quanto ao combustível acho que a coisa não muda muito, pois os engenheiros irão colocar os tanques no meio centro de gravidade do carro para a distribuição não ficar comprometida com a diferença de peso que carregam no início e final da prova, mantendo o centro de gravidade constante!!!
E o maior problema enfrentado pelos pilotos para acertar o carro este ano era o excesso de carga aerodinâmica na frente do carro e a falta dela na traseira...

@Latueiro...
Essa história de que os pilotos irão economizar pneus eu acho meio lenda... O que vale mais é a característica de pilotagem de cada um... No final das contas todos colam o pé embaixo até os pneus aguentarem...
Aí vale a capacidade do piloto de andar mais gastando menos pneus... Lembro que Piquet e Senna eram mestres nisso... Só a Williams que não entendeu isso em 86 e mandou o Piquet trocar os pneus temendo um desgaste excessivo baseado no que aconteceu com o Mansell... Pensa!!!
Já o Senna ganhou alguma prova porque não trocava pneus e conseguia manter o mesmo ritmo do início ao final da prova, mesmo em corridas contra carros com suspensão eletrônica... Simplesmente impressionante!!!

B'Hengler, muito bóa colocação de sua parte. Mas, para mim a maior virtude de Brawn gp e depois RBR,foi exatamente a de ter um carro que dava confiança aos pilotos ém entradas de curvas.

@B'Hengler

Teoricamente era para sair de traseira, mas como o latueiro frisou esse ano os carros saíam de frente bisonhamente. Por isso a minha confusão.

Tem um detalhe tbm, as medidas dos aerofólios dos carros é só um não tem como alterar.

E sobre os pneus eu acho que vai continuar a ter esse lance de economizar pneu. Primeiro que esses compostos da Brigdestone quando anda na parte suja perde aderência total então mudar de traçado para atacar praticamente acabou por culpa disso. Segundo que se ficar colado atrás sem conseguir ultrapassar em tres, quatro voltas o pneu vai para o saco. É provavel que nas primeiras corridas tenhamos bastante ultrapassagens, mas a medida que os engenheiros vão buscando melhores estratégias e os pilotos forem entendendo a configuração dos carros, ainda não será dessa vez q a F1 voltará aos seus anos dourados.

No início dos testes de 2009 os carros saiam muito de traseira... Mas aí, com o difusor duplo e as evoluções das asas traseiras, esse comportamento foi minimizado... Os engenheiros também alteraram o setup para evitar isso, aumentando asa na maioria das pistas, reduzindo a velocidade nas retas... Mas não custa lembrar que a maioria das escapadas de pista era por causa da traseira!!!

Para resolver o problema das ultrapassagens na F1 basta mudar as pistas (+ Spa, + Interlagos, + Monza, - Mônaco, - Barcelona, - Valência, - Abu Dhabi, - Tilkódromos!!!) e utilizar compostos de pneus que não soltam pedaços pela pista impedindo o piloto de fugir do traçado!!! engraçados que nos ovais americanos os pilotos fazem curvas por fora, fugindo do traçado, a quase 400 Km/h!!!

É por isso que nunca concordei com um só,fornecedor de pneus! "Eu não entendo patávina algúnha..." Mas não tém como centralisar[distribuir] o peso do carro por igual...a frente vai estar sempre mais leve[ Alonso rodou na volta de apresentação,exatamente por que a frente foi embora...e um abraço] E com os carros mais pesados ém 2010...quém conseguir maior pressão aerodinamica no carro...poderá se dar bém nos circuito TIILLKKSS!!! cheios de curvas travadas e quadradas.

"ai,ém cima é maior pressão aerodinamica na frente dos carros!" Mas o que está me deixando intrigado...é que está tendo muita noticia fiada...sobre a f1... e estou começando a imaginar quê? se o Nelsinho for para NASCAR...a IMPRENSSA ESPANHOLA ANUCIA A IDA DE P.DELA ROSA ÉM SEGUIDA.

Tem algo muito de pobre nesses compostos da Bridgestone desde que se tornou fornecedora única de pneus.

Mas tipo os pneus da Indy uma travada de pneu (nas pistas sem ser ovais né), e eles ficam quadrados. rsrs

E essa agora... Kimi Raikkonen desmentiu sua ida para a Mercedes e afirma que vai ficar de fora da F1 em 2010...

E mais, que só retorna em 2011 em um carro competitivo ou vai continuar tomando umas "birinight's"... Kkkkkkkk...

PS: E o "tio" Ross tá indignado com o Button!!! Kkkkkkkk... Aqui se faz, aqui se paga!!! Kkkkkkk...

Voltando ao assunto do Kimi...

Ainda acredito no "migué"... Ele quer valorizar o salário!!!

E só!!!

Taí uma dupla bem interessante na McLaren... um é mediano, mas comete poucos erros e mostrou segurança e tranquilidade em momentos difíceis o outro é acima da média, mas ainda não tem equilíbrio nem muito juízo... mas os 2 são campeões...

A McLaren não foi buscar o Button apenas para trazer de volta o #1 no bico do carro...

PS: E aí, Pri... já pode dar um sorriso??? Afinal, disputar uma final internacional e ainda por cima dar uma arrancada sensacional pra escapar da Segundona... pra quem já pensava no funeral do Flu, hein... he he he...

SObre o Kimi, os rumores dizem que el está "avaliando" a proposta da Mercedes. E acho que nao vai além disso...

Guilherme...vc nao sabe o que eu tenho passado...

Que sensor aranha adivinharia tal façanha?!

A verdade é que depois do desespero inicial, estou encantada com meu Flusao. Ontem até chorei de alegria...Ê coisa boa!!!;)

@Pri

Agradeça ao Fred, cria do meu Cruzeiro!! (tah ele foi revelado no america/mg, mas mostrou para o mundo que é um grande matador no meu time rsrsrs) Ele mata mesmo, o Cuca já estava desistindo.

Bem quanto às declarações do Nick Fry que ele foi ingrato, é outro migué para que os funcionários não achassem que o Button estava sendo injustiçado pela avareza do Fry e Ross.

hahaha

Um momento depois de postar, aparece a declaração do Button explicando o porque da ida para a Mclaren e que realmente vai ganhar menos. No ano que vem vamos ter briga interna primeiro na McLaren ou na Ferrari? rsrsrs

Pessoal, sobre os pneus de 2010, segundo a Bridgestone:

"Os compostos serão mais estreitos para compensar o ganho de aderência com a volta dos slicks,... Isso vai ajudar a conseguir um melhor equilíbrio entre a aderência traseira e dianteira dos carros."

Fonte: http://www.firestone.com.br/NEWS/bridgestone-anuncia-mudancas-nos-pneus-dianteiros-em-2010.aspx

Entendo muito pouco ou quase nada dessa área mas, suponho que as asas dianteiras devem ficar mais estreitas tb...

Tavares, aí tem que ver o regulamento do ano que vem mesmo. Porque se tiverem mantido a largura das asas, as equipes vão ter que desenhar supensões mais largas. o.õ

Essa constante mudança no regulamento só traz confusão, putz.

Toda vez que a F1 ameaça engrenar aparecem os "engomadinhos" para alterar o regulamento!!!

Cheguei do trampo galera...hóje todo mundo virou engenheiro na oficina! e um suposição que preveleceu é a de quê, com o estreitamento das rodas dianteiras. Para um ganho maior de aderencia...será preciso ou alargar o aerofólio dianteiro, para um aumento do efeito solo...ou seja,empurrar a frente para baixo e com isso compessar o peso amais da traseira. Ou diminuir o dianmetro das rodas dianteiras...do contrário? com esse peso a mais e essas mesmas configurações...como disse Briatori...parece que esta num festival de rodadas. São só palpites,pois niguém entende [p#]ném uma. "E quanto ao FLUSÃO, Priscilla...irá se livrar da degola. Melhor do que o meu TRICOLOR, que para HEPTA...terá que vencer fora de campo também...ta feia a coisa[ou discarada demais] fora das quatro linhas.

Dei uma revirada e nada! alguém sabe como andam as coisas pro lado de PIQUET,SHUMI E BUEMI, lá no TIO SAN???

Bóm, Priscilla? sabe algo sobre isso?? Notícia que recebi há pouco: "fracassaram as conversas entre Nelsinho Piquet e Michael Andretti para a realização de um teste ainda no fim deste ano com um carro da Indy."

Andretti formalizou o convite depois que Nelsinho testou um carro da Nascar Truck no mês passado. Ao que se sabe, Piquet não aceitou.

Informações sobre Schumaker, Nelsinho e Buemi:
http://www.superkartsusa.com/

Valeu Aderson!...

Logo, logo saberemos algo sobre as regras por aqui, mas chegamos todos à conclusao portanto de que haverá mudanças nos aerofólios...

Brigadão Aderson...é meio complicado....mas de para ver que no grupo dele...Nelsinho até o momento é o primeiro.

E o boato da vez é que o "Dick Vigarista" não foi liberado pela Ferrari para ir para a FIA, mas sim para ocupar o lugar que Kimi Raikkonen está descartando!!!

Será que ele não viu o que aconteceu com o BADoer??? Seria ilário!!! Kkkkkkkk...

Pena que é só um boato sem fundamento!!!

Kkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More