18 de nov. de 2009

Kimi Raikkonen não correrá a temporada 2010 de F1

O empresário de Kimi Raikkonen, Steve Robertson, afirmou a um jornal finlandês, o Turun Sonomat, que Kimi Raikkonen não chegou a um acordo com a equipe Mclaren e que portanto não estará no grid da temporada 2010.


Raikkonen já havia afirmado que sua única opção para seguir na F1 seria a equipe Mclaren, e a falta de acordo sobre salário, compromissos públicos e a liberdade para participar nos Rallies, fizeram Raikkonen declinar à oferta da equipe inglesa.

Raikkonen receberá de "finiquito", 17 milhões de euros da equipe Ferrari, por ter finalizado o contrato antes do previsto.

O mesmo jornal comentou que a opção mais provável agora mesmo é que Kimi se afaste da Fórmula1 apenas em 2010, retornando em 2011 pela equipe Red Bull.

Além disso, passará o ano de 2010 participando de Rallies e provavelmente, também, participará das 24hs de Le Mans.

***Fará falta o campeão finlandês no grid de 2010?! Opinem!***

14 comentários:

A princípio errei feio... Jurava que ele iria para a Bra...Mercedes!!!

Ou será que é um "migué" para conseguir o salário que ele tanto "precisa"??? Kkkkkk...


Sobre o campeonato de 2010 eu acho que está pintando um ano de S. Vettel... Basta olharmos os principais adversários do alemão, Ferrari com 2 pilotos de ponta, McLaren com 2 pilotos de ponta(na verdade 1, o outro é um "oportunista), e quem mais??? Kubica na Renault??? Barrichello na Williams??? Rosberg na Bra...Mercedes???

Opa, este último aí se não tiver companheiro de equipe à altura também fica no páreo com o Vettel... E aí 2010 fica igual 2009, com o título sendo disputado por RBR e Bra...Mercedes!!!

Kimi não faz falta nenhuma, só os fãs dele que adoravam ele fazer a melhor volta em todas as corridas mesmo, pq é só isso que sabe fazer. Pilotar na chuva pilota tão bem quanto o Button, e motivar equipe era aquela motivação.

P.S.: vai fazer falta para as empresas que vende picolé tbm. rsrs

O cara já tava cheio disso mesmo. Vai beber vodka, dar umas porradas de rali e ganhar os 15 milhões da Ferrari.
Kimi é veloz mas não é constante. Com esses novos carros de tanque maior, ele não iria se sair bem.
Na minha opinião ele não volta mais.

Deveria ir correr de NASCAR ou Formula Indy.

É uma pena, porque gosto do estilo do Kimi. Estilo to nem aí, ganhando ou perdendo. Nunca vo esquecer a corrida q parou por conta da chuva, ele saiu do carro, tomou um banho colocou uma bermuda e foi tomar um picole e um coca.

E foi confirmado tambem que o Button vai correr na Mclaren.

O titulo da noticia deveria ser:

Adeus kimi!

Ele nunca mais vai voltar para a F-1! Nunca que alguem vai contrata-lo em 2011! Vão preferir quem andou em 2010 e já tem "as manhas" com a nova configuração. Ele não é piloto suficiente para alguem pagar o que ele deseja receber, muito menos em uma temporada que tudo no carro é diferente!

A saída da Michelin e a dificuldade da Ferrari em projetar um carro na "mão" do Kimi fizeram sua performance cair nos últimos 3 anos. Ele ataca muito a curva. Na Mclaren, mesmo com carros inferiores ele teve belas disputas com Shumi e Alonso. Sua passagem por Maranello não traduz o seu nivel de pilotagem. Anotem aí : o Alonso também vai tomar surra do Massa !

É fará falta... Muita.
Faço das minhas palavras as do Bruno, acima!^^

abs!

@Brunott

Massa ataca muito as curvas tbm. Ano passado a Ferrari era superior em muitas pistas, mas por bobeadas da equipe deu de bandeja para o Hamilton que fez um esforço tremendo para não levar o caneco.

O Alonso foi oq mais apanhou para se adaptar aos Brigestone, mas ainda sim conseguiu brigar com o Hamilton, e que se deu bem não pq tinha mais talento mas pq os Brigestone caíram como uma luva com sua condução suave.

O Kimi se adaptou facil aos Brigestone, claro que com Michelin o rendimento poderia ser maior, mas não acho que tenha sido um fator determinante para sua queda de rendimento. Ele conseguia preservar decentemente os compostos e fazia voltas rápidas. Mas como já foi dito é muito inconstante. E na chuva era uma lástima, não sei como as pessoas enxergam nela o contrário. Uma ou duas boas provas boas na chuva não dá para sair falando q o cara é rei da chuva.

Estão anunciando que o Kimi já acertou contrato com a Mercedes.
Dizem que a Mercedes não estaria satisfeita em não ter pelo menos um piloto campeão e foi atras do Raikkonen.

Opa, ia falar disso agora... O kimi acertando com a Mercedes!

Hehe, quanto será que estão pagando pelo kimi ein? O cara que ganhar seu peso em ouro... Se bem que a Mercedes está é certa, dos pilotos que sobrou o mais experiente, então vai ele mesmo! 2011 troca! hehe

Agora é esperar o di Grassi na Renault; o Pastor Maldonado na Campos; Fisichella e Sutil na Force india; Davidson e Vileneuve USF1; Pizzonia na Manor; Trulli e Sato na Lotus, Heidfeld e Klien na Sauber-Qadbak.
Ah sim, e o Rosberg como companheiro do Kimi na Mercedes.

Wallacy,

pelo q andei lendo, talvez quem fique com a vaga na Renault é o Petrov. Um investidor russo quer comprar 40% da renault em troca da vaga pro Petrov.

Ai pro Lucas restaria a vaga na Manor, oq eu acho q é isso q vai acontecer.

e o Kimi deve mesmo ir pra Mercedes, eles não ia querer tentar brigar pelo titulo com Rosberguinho e Heilfeld.

Que fara falta fara,mas nao tanta,piloto muito comedido e limitado,eh um bom piloto,mas só.Nao ultrapassa,nao classifica bem,faz lambança na chuva,fazer volta rapida quando ta atras de todo mundo e nao da mais pra alcançar nao quer dizer muita coisa.Agora eh super esperto,vai ganha mo grana,vai poder correr de ralli e ganha mais grana ainda e sem contar com as 24 horas de Lee Mans,eh um cara super esperto e de uma personalidade massa,pois nao se importa com oq pensam dele,nao se aborrece pq ta mal e num sei oq la,essas caracteristicas dele axo muito bacana e o faz viver bem melhor.Quanto ao lance da coca e do picole,ele nao tinha mais oq fazer raphael,afinal de contas seu carro ja tava quebrado,isso nao mostra o quanto ele eh tranquilo,nem ai,mas a respostinha q deu pro alonso quando os dois disputavam o titulo de 2005,a resposta q deu pra imprensa quando falou pq nao foi pra despedida do shumi,isso sim mostra como ele tem personalidade forte

Kimi faz falta até 2007,depois foi tarde. conseguiu a proeza de apanhar do massa em 2008 e 2009.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More