1 de nov de 2009

GP de Abu Dhabi

Sebastian Vettel venceu o badalado 1º GP de Abu Dhabi, conquistando com isso o merecido e trabalhado vice-campeonato no Mundial de pilotos de 2009.

Ao lado de Vettel no pódio estiveram seu companheiro de equipe Mark Webber e o campeão de 2009, Jenson Button, que finalmente pisou o pódio desde o Gp de Monza.

A corrida começou qause sem nenhuma mudança no grid. Hamilton seguiu à frente de Vettel e Webber. Um toque entre o australiano e Rubens Barrichello minaram as possibilidades de Rubens de aspirar a uma vitória e se contentou com o 4º lugar.

Melhor pra Button que, depois de ver Lewis Hamilton sofrer um problema de freios logo depois de sua primeira parada e abandonar a corrida, pulou para a 3º posição.


Posição esta que Kamui Kobayashi sustentou por longas voltas depois de protagonizar uma bela ultrapassagem em cima de Jenson Button. O japonês terminou finalmente na 6º posição.

A anédota do dia foi a de Jaime Alguersuari errando o box da Toro Rosso e entrando no lugar da Red Bull preparado para Sebastian Vettel.

O campeoanto, portanto, chega ao seu fim e todas as posições já estão, obviamente decididas.

O GP de Abu Dhabi marca, também, a despedida da equipe BMW...


Os 8 primeiros em Abu Dhabi:
1.Vettel, 2.Webber, 3.Button, 4.Barrichello, 5.Heidfeld, 6.Kobayashi, 7.Trulli e 8.Buemi.

No campeonato de pilotos:

1.
Button - 95pts, 2.Vettel - 84pts, 3.Barrichello - 77pts, 4.Webber - 69.5pts, 5.Hamilton - 49pts, 6.Raikkonen - 48 pts, 7.Rosberg - 34.5pts, 8.Trulli - 32.5pts, 9.Alonso - 26pts, 10.Glock - 24pts, 11.Massa - 22pts, 12.Kovalainen - 22pts, 13.Heidfeld - 19pts, 14.Kubica - 17pts, 15.Fisichella - 8pts, 16.Buemi - 6pts, 17.Sutil - 5pts, 18.Kobayashi - 3pts, 19. Bourdais - 2pts, ...

O campeonato de Construtores já tinha seus dois primeiros colocados decididos, faltava a briga entre Ferrari e Mclaren pelo 3º lugar. Deu Mclaren por 1 ponto...

1.
Brawn GP - 172 pts, 2.Red Bull - 153.5 pts, 3.Mclaren - 71 pts, 4.Ferrari - 70 pts, 5.Toyota - 59.5 pts, 6.BMW - 36 pts, 7.Williams - 34.5 pts, 8.Renault - 26 pts, 9.Force India - 13 pts e 10.Toro Rosso - 8 pts

Agora começam os anúncios sobre o mercado de pilotos que, por dias - ou meses?! -, especulamos.

Apenas Red Bull, Ferrari e Toro Rosso têm sua dupla de pilotos confirmada para 2010. E ainda o que resta por saber das novas equipes.

Sobre a espanhola Campos Meta, parece ser que o que estava 90% decidido não acontecerá: Pedro de la Rosa não será piloto da equipe espanhola, é o que comentam por aqui.

Esperemos amanhã pelos anúncios, que deve começar com Rubens Barrichello e a união com a equipe Williams.

25 comentários:

Bóa tarde minha cara Priscilla. Bóa corrida não...[?] eu só não dormi,porquê não deu sono,mas vamos lá..ano que vém tém mais. E quanto aos pilotos ?, vai ser uma novela bém interessante. E esse comentário seu,sobre a equipe Campos?...me pareceu bém artificial?? Acho que voçê sabe bém mais do que postou. Não é mesmo????

Latueiro so não durmir pq ja tava quase na hora do almoço hehehehehe

É verdade Raphael! Quém projetou o traçado do circuito,se esqueceu quê...carro de f1,não combina com curvas "quadradas"....

Nossa gente...é verdade! Deu preguiça ver a corrida. Mais uma né?!

Sobre o comentário da Campos, Latueiro, tudo na F1 sao comentários, rumores, e a rádio-paddock "bomba"...

O que eu sei é que a Campos nao terá piloto espanhol em 2010...é isso!

Não pude ver a corrida, estava num churrasco em um sítio de amigo. rsrs

A única coisa que queria ver era os prédios do circuito e transição da tarde para a noite. Mas isso eu poderei fazer ano quem. hehe

Pelos comentários deu para ver que minha comparação com Hungaring não foi um absurdo. Desde que eu vi o traçado e os vídeos simulando uma volta, a pista não me empolgou. Nem curva quadrada presta em videogame arcade, imagina uma pista real.

Priscilla..

se o De La Rosa não vai para campos, então a probabilidade do Nelsinho ir para lá é grande, pq segundo boatos, Piquet estaria disposto a bancar ($$) a entrada do filho na equipe!!

----

Barrichello acabou de confirmar no Twitter q vai mudar de equipe e vai para uma inglesa. Assim temos duas possibilidade Mclaren ou Williams.

Como a Mclaren não vai pegar o rubinho, então vai ser Williams mesmo.

OP`S...OK, Priscilla,ficarei quieto ém meu canto então. HÁ!!...foi por isso que falei quê..hungaroring é mais atraente,[o traçado da pista] é claro.

Eu sei que vou torcer para o PIQUET Jr...ir para qualquer outra equipe. "Menos para a toyota." O carro é muito bóm...só não é vencedor ainda porquê....Glock e Trulli..?não dá. Ém mais de 30* acompanhando a f1, já vi tantos pilotos cometas...aparecém e somem ém seguida. Toamara que o japa...kobayashi ? seja uma excessão. Mas imaginém o Nelsinho,que acabou de sair de uma "inháca alonsomaniaca chamada renault" e cair nunha toyota japonesa toda empolgada com um piloto japones???? Ai...? ném com reza braba....

É moçada...

O boato Senna/Piquet está crescendo cada vez mais!!! Ruim para os dois...

A corrida foi chata demais... Fiquei bricando com o filho a maior parte do tempo... Não perdi nada!!!

Espero que 2010 seja melhor!!!

Ha...

Tudo bem que o namoro do Barrichello com a Williams já está virando noivado, mas...

Se o Rubinho vai para uma equipe inglesa, a BrawnGP tá no páreo, não é???

Mas será que a McLaren não seria uma opção "meio lógica"??? Eles querem um piloto barato e que não perdeu o "tesão" pela coisa, que acerte o carro melhor que os atuais pilotos e que não incomode o "primeiro" piloto!!!

Olha!!!

B'Hengler,

no twitter o rubinho falou em mudança, veja só o que ele eescreveu:

"rubarrichello: vou nessa galera...a caminho da Inglaterra...rsssss ate amanha #tamojuntoateemoutraequipe"

A Mclaren é uma possibilidade, mas eu acho mais provavel ela buscar alguem mais forte pra brigar de igual com a Ferrari.

Mas essa possibilidade de buscar uma bom acertador de carro e q seja facil um 2° piloto, é interessante. Mas acho pouco provável.

Ih, Priscilla, o seu comentário de início me deu uma leve empolgada com a possibilidade de vermos Senna/Piquet juntos ano que vem.
Mas se não for o de la Rosa, então deve ser o Petrov né? Porque esse tem dinheiro até dizer chega. E o Bruno não é piloto pagante.

Meu caro Maciel, e voçê embarcou nessa.??!! B.Senna,não pagante?? até onde sei[fontes] me dizém,que 15$$ é barbada.

Bóm galera..ficarei boa parte desse feriado na oficina[tenho serviço para entregar]e o bolso exige!!!. Mas deixarei,para mais tarde...um bóm aperetivo para voçês[inclusive a dona do blog também.] Mesmo acompanhando,tudo ue se relaciona a Nelsinho Piquet...? Não sei se estára no grid de 2010. Ém 2011,tenho certesa.!! Mas torcerei muito para que os 2,estejam juntos na equipe CAMPOS META. PIQUET E SENNA. [é o desejo do tio Bernie e + 90% do mundo também!!] HÁ...mais a equipe é novata! e os dois pilotos também??? Senna sim...Piquet não. A escola que ele passou um ano e meio[renault,briatori,alonso e symonds]lhe ensinou o outro lado da moéda...da carreira bém sucedida e vitóriosa,que antecedeu a f1. Equipe ruin...carro ruin...chefes picaretas...e tendo seus resultados ém comparação com o melhor piloto da atualidade. Ou seja ??? chegou a f1 conhecendo o lado bom e vitorioso do esporte e conheceu o outro lado da moéda. Querém experiécia melhor. Torcerei sim,para que B.Senna se de bém e sém precisar da escola que Nelsinho precisou. Me afeiçoei com o caratér de B.Senna. Não me lembro de ném uma nota por parte dele...denegrindo ou desejando que outro piloto se [f] para ele erdar uma vaga na f1. Então quero e torcerei para que ele[senna] também vença na f1. Se estiverém juntos na mesma equipe...??que os dois[senna e piquet] saiam vencedores[com resultados] ém 2010...que lhes expirém correr por equipes mais fortes ém 2011. E ai...sim...os nomes e a rivalidade que revolucionou a f1,nos anos de 80e90..estejam de volta. Os dois foram o tempero que faltava a f1, e que depois deles?? a f1,voltou a ficar sém tempero novamente. E Bernie Ecclestone??? Sabe muito bém disso!!!!!

E o Rubinho foi confirmado na Williams!!! O lógico, às vezes, prevalece!!!

A Bridgestone também afirmou que deixa a F1 ao final de 2010... E agora??? Vão correr com pneus chieneses??? Kkkkkkkk...

@Laltueiro...
Eu não acho que a dupla Piquet & Senna seja uma boa para os dois... Tenho dúvidas da capacidade do Nelsinho de acertar carros com pouca experiência e o B. Senna com "zero" de experiência!!! Mas é sempre bom lembrar que acertar carros é quase que um "dom" do piloto, uma coisa que está no "sangue", e os dois tem genes compatíveis com isso!!!

kkkkkkkkk...B´hengler ?,voçê ainda está nessa de piloto acertar carros nos anos atuais?[já se foi o tempo que isso acontecia] Hóje os engenheiros entregam os carros prontos para os pilotos,que no maximo dão dicas sobre o comportamento dentro das pistas. O resto é bravatas. E a Bridgestone...já vai tarde! E se o DI Grassi não correr ém 2010...qual será a choradeira e quais pilotos ele tentatára derrubar,como desculpa.

Não acho assim Latueiro...

Quanto mais botões para serem ajustados mais necessário é a qualidade do piloto!!!

Veja como é hoje nas colheitadeiras (desse assunto eu entendo!!!), que os engenheiros dizem que colhem sozinhas e as "regulagens de fábrica" nunca resolvem nada:

http://www.youtube.com/watch?v=CmBNtN9O9QA&feature=related

B'Hengler@RR1...desculpe! Voçê não me entendeu. Essa parte de tecnológia sim...ai tudo bém. É claro que um carro de f1, por mais avançado que seja...ele depende de um piloto mais tarimbado.[até hóje olho para o teclado do pc e não sei para que servém a maioria das teclas] Agóra,piloto acertador de carro??? Aquele que da uma volta na pista, e no box ele fala pro engenheiro ou mecãnico...tira isso,põe aquilo e coisa tal....e esse atende na hóra?? Esses não existém mais. De 91 para k...todos campeões,tiveram o melhor equipamento...e um ??? Além do melhor equipamento??? não teve adversários na pista tabém.[pelo menos ém 3 titulos]...

Confirmado Rubinho na Williams!!!!

Meus coments nao estao saindo...buá...Já volto!

Olha Latueiro,

Esse ano o melhor carro foi a RedBull. Fizeram um carro muito bom e desenvolveram melhor ainda. O Vettel poderia ter sido campeão não fosse a bobeira na 1ª corrida quando tentou uma manobra afobada sobre Kubica nas duas últimas voltas do GP. Resultado: perdeu 6 pontos garantidos e ainda foi punido (injustamente) com a perda de 10 posições no grid da corrida seguinte.

Outra coisa, o Button fez excelente 1ª parte da temporada e recebeu do Ross Brawn total atenção para buscar o título de pilotos. A RBR optou por deixar em aberto a disputa com seus pilotos.

Apesar disso, a BGP mereceu o título por ter cometido menos erros e ter conseguido buscar pontos importantes quando McLaren e Ferrari venceram corridas.

E a Mclaren procurou realmente o Rubinho para ser seu 2° piloto, mas ele ja tinha assinado com a Williams.

Falando nisso, escutei hj uma estrevista do Rubinho para a JovemPan e nela deixou vazar umas coisas interessantes:

- o contrato será de 2 anos;
- ele será o 1° piloto;
- a equipe já está trabalhando no carro de 2010 a algum tempo e por isso buscou um piloto com muita experiência para tornar esse carro competitivo.

Concordo Guilerme. Mas não se esqueça,que a corrida da Austrália foi totalmente atpicá. Já ali...a BRAWN mostrou a diferença para as outras equipes. Tanto é que o Button, construiu esse titulo na primeira etapa. E não se esqueça que a Brawn deixou de ser o melhor carro...porque Button voltou a ser o piloto normal que sempre foi...e Barrichelo mostrou algúma coisa quando já era. Não vi a RBR, tão forte assim. No inicio não acompanhou a Brawn....e quando a passou, mostrou deficiécias também. E [k] entre nós?? Entre Vettel e Webber e na mesma equipe...não é preciso priorisar um não. A Brawn também não precisava priorisar um piloto só não...Barrichelo estava ali sabendo o lugar dele. O próprio contrato feito por rlr e divulgado por ele mesmo...mostrava o lugar dele. A única chance de Barrichelo...séria se aquela "MOLA" tivesse acertado o Button e não o Massa.

Que maldade, Latueiro...;)

Volto agora com o post sobre a Williams..

@RaphaelF1...
Quer dizer que o "apressado comeu cru"!!! Quem diria que a McLaren daria oportunidade ao Rubinho!!! Ele deve estar se torturando por isso... Vai correr de Cosworth pensando no Mercedes!!! Kkkkkk...

@Guilherme...
No final da temporada a RBR estava bem, mas McLaren e BrawnGP não vinha muito atrás... Já no início do ano a BrawnGP sobrava!!! Faz como??? Usa a média??? Bem, a BrawnGP foi campeã de construtores!!! Não seria o melhor carro???

@Latueiro...
Tá venenoso hoje... Essa da mola!!! Kkkkkk... Sobre os pilotos "acertadores" de carro, eu concordo que o setup já é predefinido pelo histórico dos carros nas pistas, mas sempre tem aquele piloto que sente o carro melhor e acha as "soluções"... Na corrida de Interlagos o Rubinho chamou os boxes alegando que a dianteira estava trepidando antes dos sensores detectarem o furo no pneu traseiro!!! Essa sensibilidade com o carro faz a diferença entre pilotos acertadores de carros e os "canela seca"!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More