9 de nov. de 2009

Fatos da Semana

A temporada 2009 da F1 terminou porém somente dentro das pistas, fora das pistas a "correria" para conseguir o piloto, ou a equipe, correta faz com que as notícias - e os rumores - não parem.


Kamui Kobayashi, que terminou a temporada pilotando um Toyota, começa a ter ofertas e já aparece como forte nome para a equipe Lotus. Equipe Lotus que busca primeiro a um "experto" piloto, entre eles, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve e Christian Klien.



Falando em Toyota, a equipe japonesa já avisou que não venderá a equipe. Ao anunciar sua saída da categoria, no ano passado, a até então Honda vendeu toda sua equipe( infraestrutura e dívidas, incluídas) por um valor simbólico onde o homem que a assumiu, Ross Brawn, fez da nova equipe, Campeã do mundo.


A Toyota Motor Sport, não cogita essa hipótese e agora necessita encontrar uma solução para toda sua estrutura.



Enquanto isso, a equipe Campos Meta parece ser a mais avançada em seu projeto, das novas equipes que estarão, no grid da F1 em 2010.

O carro da equipe já passou os crash-tests mais importantes e amanhã, em Murcia, sede da equipe, apresentará oficialmente ao brasileiro Bruno Senna como um de seus pilotos.



Kimi Raikkonen parece ser o que tem as coisas mais fáceis e ao mesmo tempo mais difíceis. O piloto finlandês, que teve seu contrato finalizado com a equipe Ferrari, já avisou que sua única opção para competir na F1, no próximo ano, seria a equipe Mclaren, porém o piloto não termina de conseguir um acordo com relação a seu salário, o que pode deixá-lo fora do grid.


Isso porque acertou com a Ferrari que se encontrava equipe, lhe pagariam 17 milhões de euros, porém, se encontra, ganharia "apenas" 10 milhões. A Mclaren não está disposta a pagar mais de 5 milhões ao finlandês o que está criando uma certa "tensão" sobre o futuro de Raikkonen. Vamos ver que lado da corda arrebenta primeiro...



Nelsinho Piquet esteve na Colômbia este fim de semana para participar de uma corrida de karts, o Premio Cartagena de Indias.


O circuito foi montado nas ruas da cidade colombiana e atraíram grande publico no domingo passado. O colombiano Juan David López foi o vencedor da prova.

Piquet teve problemas com a parte traseira de seu kart e nao pode terminar a prova. Porém, teve tempo de visitar o Hospital Naval da localidade e atender a um soldado ferido que lhe pediu ajuda para terminar seu estudos: "Conte com meu apoio" - disse Nelsinho, que também teve tempo para voltar a falar do "Renaultgate" e dizer que com Alonso não havia nenhum problema e que o espanhol é incluso seu amigo.

Fontes: www.sportilifepress.com
www.thef1.com

7 comentários:

Parece que a Toyota, pouco antes da sua retirada das pistas, ofereceu os US$ 12 milhões que pagava ao Trulli pelos serviços do Kimi...

Caso ele tivesse aceitado mais a saída da Toyota ele receberia de soldo em 2010 US$ 17 milhões da Ferrari mais os US$ 12 milhões da Toyota para ficar em casa comendo sorvete e tomando coca-cola...

Kkkkkkkkk... Seriam US$ 29 milhões para ficar brincando de amassar carros de rally!!!

29 milhoes nao Hengler,29 milhoes mais a bela grana q ele ganharia nos rallis,eu ficaria em casa so de onda,pra dizer q to ganhando 29 milhoes(de euros vale salientar) pra fica em casa,rsrs.Mas Hengler,vc q eh mais bem informado,me diz uma coisa,caso a renault saisse entao,o Kubiça q foi seu contratado ganharia a grana mesmo sem correr?

Tá sumido Zuador!!! Blz???

Acho que o caso do Kubica seria igual... Tem um contrato que precisa ser cumprido!!!

Mudando um pouco o foco do assunto! De agóra ém diante...cuidado com a "lingua" ao se referir a R.Barrichello....pois ele não aderiu a liberdade de expressão do secúlo XX1...!! O provedor pagou o pato....o próximo pode ser voçê.

Não dá pra entender essa atitude tosca e sacana da Toyota em não vender seu espolio.
Preferem ver os equipamentos mofando e os empregados com a cuia na mão pedindo esmola.
Deveriam mudar o nome de Toyota para Tôidiota.
Nesse ponto a Honda foi mais sensata que sua irmã niponica.

Também nao entendo o porque, já que, que fim terá a infraestrutura, os empregados, etc...?!

Será que tem um AS na manga?!

Acho que a Toyota não que vender porque a infra deve ser compartilhada com outras coisas da empresa. Teve uma reportagem no Speed Channel sobre a Toyota, e o lugar era bem "responsa"!

Já sobre o Kimi, ele é um fanfarrão... Já ganha rios de dinheiro e ainda ta chorando por mais uns trocados, aff... Se ele não acertar o salario da MClaren, com certeza esse salario da ferrari será o ultimo dele na categoria. Burro é ele, se aceitar ganhar menos ele ainda pode tentar 2011, se não bye-bye kimi. Já vai tarde!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More