A classificação em Abu Dhabi começou de dia e terminou com a noite tomando quase todo o céu de Yas Marina.
Lewis Hamilton nos confirmou o bom desempenho das Mclaren marcando a pole-position, e com sobras - mais de 0,5 segundos - para o 2º colocado, Sebastian Vettel. Mark Webber marcou o 3º tempo e estará justo entre Vettel e Barrichello, o 4º colocado no grid de amanha.
O Campeão Mundial, Jenson Button foi o 5º colocado.
Péssima classificação para os Ferrari , em "território próprio": Kimi Raikkonen larga desde a 11º posição e Giancarlo Fisichella desde o último lugar.
Destaque para Sebastian Buemi que, mais uma vez, colocou um Toro Rosso na Q3.
Sobre as cargas de gasolina, os números são estes:
1. Hamilton 658.5 Kg
2. Vettel 663.0 Kg
3. Webber 660.0 Kg
4. Barrichello 655.0 Kg
5. Button 657.0 Kg
6. Trulli 661.0 Kg
7. Kubica 654.5 Kg
8. Heidfeld 664.0 Kg
9. Rosberg 665.0 Kg
10. Buemi 661.5 Kg
11. Raikkonen 692.0 Kg
12. Kobayashi 694.3 Kg
13. Kovalainen 697.0 Kg
14. Nakajima 704.0 Kg
15. Alguersuari 696.5 Kg
16. Alonso 708.3 Kg
17. Liuzzi 695.0 Kg
18. Sutil 696.0 Kg
19. Grosjean 710.8 Kg
20. Fisichella 692.5 Kg
Uma volta no circuito de Yas Marina gasta, aproximadamente, 2,9 Kg de gasolina por volta.
Não precisamos fazer contas para saber que Sebastian Vettel fez uma excelente volta de classificação e se posicionou logo atrás do "pole-position" com quase 2 voltas a mais de combustível.
Na briga entre Vettel e Barrichello pelo vice-campeonato, Vettel sai com vantagem não só nas posições mas na estratégia e no set-up do carro.
Barrichello terá 3 voltas menos que Vettel...
Roman Grosjean é o mais pesado do grid e Robert Kubica o mais leve.
***Façam suas apostas!...***
3 comentários:
Antes mesmo de sair os pesos, já dava para saber que o Rubinho largava bem leve, e o Hamilton mais leve que as Red Bulls. Portanto eu dúvido que o Hamilton tenha carro para abrir vantagem das RBR e ficar na frente.
A sensação que eu tenho que a corrida vai ser um tanto quanto monotona, o traçado lembra Hungaroring. Talvez por ser a primeira corrida alguém ache pontos de ultrapassagens. Por ter muitas e amplas áreas de escapes, safety car é muito improvável.
LEE MOY?? Voçê só errou,nas comparações? Hungaroring?? é muto melhor!!....
Fim de temporada e os blogueiros tiraram férias da F1 pelo jeito heheheheheheh
Postar um comentário