11 de fev. de 2011

Todos com Kubica!

"Que você se recupere logo, Robert!".

Essa é a mensagem que vários carros levavam ontem durante o primeiro dia de testes em Jerez. A Lotus - Renault, obviamente, mantém...

Lotus Team

Mclaren

Ferrari
Lotus Renault

21 comentários:

Acredito que ainda verei esse cara campeão de f1!

Eu não acredito. E mais! todos sabemos que a f1 não é esse recinto de felicitações a alguém não. Apenas marketing de união enganosa.

Assim como tenho lido aos montes na net[blogs de f1] sobre a falta de respeito de Mclaren e agóra a marca Lotus com o Ayrton Senna,ém relação ao sobrinho B.Senna.

Deveriam ém respeito ao que o falecido fêz por essas duas equipes no passado.

Bém! ao que consta!! e eu acompanhei bém essa trajetória também...o Senna ém 3 temporadas de Lotus,só obteve uma vitória ém circunstacias anormais...e algúns outros bons resultdos também ém circunstancias anormais...pois ém circunstancias normais...fêz o normal e só. E quando viu que ali não ganharia nada...se mandou pro melhor carro da decada...e ganhou quase tudo ém circunstacias anormais e normais...mas também com aquela Mclaren!! Se não ganhasse,ficava feio né! Mas quando esse carro da decada começou entrar ém decadencia e mais precisou do grande piloto Ayrton Senna,o que ele fêz?? Se mandou então para o melhor carro do momento a Wilhams e deixando o mr Dennis xupando o dedo.

Então eu pergúnto...qual a obrigação que essas duas equipes tém,ém arrumar vaga para o sobrinho de sobrenome??

Talvêz F.Wilhans,devesse tal consideração ao falecido..pois ele foi pra lá correr de gração,não??

Discordo de algumas colocações Latueiro...

Então a Renault tem obrigação de devolver ao Nelsinho a chance que ele destruiu na F1 junto com o carro naquele muro??? Acho que nem a Renault, tampouco a Lotus ou McLaren devem vaga a piloto ou a sobrinho de piloto!!! E nisso nós concordamos, mas nem o F. Williams tem alguma necessidade de emprestar o carro para alguém brincar de piloto!!!

E sobre suas insinuações sobre Senna e o melhor carro, me diga qual piloto que não busca o melhor carro!!! O próprio Nelsão, saiu campeão da Williams 87 para a "famigerada e falida" Lotus 88 porque o "motorzão" que tocava a máquina era o "todo poderoso (Mazembe) Honda"...

Eu poderia dizer que ele se achou, tendo certeza que faria bem melhor a bordo do carro do que o Senna fez em 87, afinal ele era o "cara" no acerto de carro, e o que ele fez afinal, muito menos pontos do que Senna a bordo do carro no ano anterior!!! Mas não vou dizer isso, porque admiro os dois pilotos e sei que cada um tinha suas qualidades e seus defeitos, e os dois eram bons prá c@c&t&!!!

O ponto que quero falar é sobre piloto e carro vencedor... Óbvio que eles querem carro bom... Quem não quer??? A combinação de piloto bom com carro bom geralmente rende títulos!!! Claro que o Senna iria abandonar a McLaren naquele ano de 94, ela iria (tentar) andar com motor Peugeot!!! Pensa!!! E ele e mais poucos pilotos podiam correr de graça porque patrocínio não faltava para a capacidade que pilotavam, já a maioria (atualmente) paga prá correr...

Latueiro, meu amigo, me esclareça uma coisa:

Quando você fala em “circunstâncias anormais”, você se refere aquelas corridas sob chuva em que o talento do Senna sobressaía aos demais ou aquelas corridas que tinham muitos abandonos e aí o Senna acabava no pódio em várias delas???
Fiquei com essa dúvida...

Quanto ao Kubica, também gostaria muito que ele tivesse carro do mesmo nível das melhores equipes para poder brigar de igual pra igual... e concordo com Latueiro... sem carro de ponta dificilmente um grande piloto será campeão atualmente (e antes também era assim) pela concorrência que existe hoje e existiu nos anos 80, principalmente... e entre essas duas gerações existiu uma que foi dominada pelo Schumacher justamente por não haver concorrentes fortes para bater o ‘alemão queixudo’.

Bastou apareceu unzinho grande piloto apenas pra meter um bicampeonato em cima do Schumacher... tô certo ou não B’Hengler??? he he he he

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Preciso responder, Guilherme (RJ)...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Só uma correção, no Dick e na FIA, que insistia em punir a Renault naquelas circunstâncias, enquanto a Ferrari "podi"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

ja q tao falando desobrinhos,filhos de pilotos fantasticos como Senna e piquet,a verdade eh a seguinte,Nelsinho ja provou q eh fraco,e Brunno nunca provou q eh forte por onde passou,agora nao da pra ter parametro nenhum ele correndo nesse pseudo carro da hispania,axo q seria bom ve-lo numa equipe melhor so pra constatar q ele eh fraquinho ou pra quem sabe ele surpreender oq nao acredito muito.Agora obvio q a renault q ja tem um piloto sem experiencia nao vai arrisca,alias,axo o Brunno melhor q o Petrov,oq nao quer dizer muita coisa,o Heifield eh um bom piloto,nunca passou disso,mas eh bom piloto,e uma boa pedida pra uma boa equipe q dificilmente passara disso tbm,Kubiça eh um piloto com mais potencial,numa equipe grande e nao apenas boa com certeza seria campeao ao menos uma vez,o axo melhor q o Vettel e o mesmo foi campeao contrariando tudo q falei dele

Bom retorno, Zuador...

Concordo contigo em tudo o que disse.

Mas confesso que gostaria muito de ver o Bruno efetivado na Ruimnault...mais um brasileirinho contra o mundo...

Desculpe o pequeno sumiço galera [algúns transtornos me levaram a isso] mas K estamos de volta,né.

Respondendo ao B´Hengler e o Guilherme! Não quis arrumar nem uma polêmica não...apenas perdi um pouco a paciencia lendo comentários ém outros sites e blogs.

Onde ha uma certa cobrança ém cima dessas equipes por mim mencionadas. Que deveriam ém favor ao que fêz por elas o grande piloto Ayrton Senna,dar uma chance pra o sobrinho B.Senna. Faça me o favor né...claro que o Senna com seu talento fêz muito por elas...mas e que elas fizeram por ele também? Além de que na hora mais dificil delas...ele cascou fora.

Quanto ao N.Piquet...correndo para B.Ecclestone e F.Wilhans...não ganhou $$$ ném pro fumo[apesar que ele não era fumante]...mas poderia ter ido exatamente para a Maclaren[imaginém Prost e Pquet na mesma equipe]...Mas a Lotus,já então patrocinada pela Camel e ém plena queda livre...investiu pesado para ter o Piquet...botou $$$ e mais regalias a ponto dele poder levar os Honda para lá também...mas ném todo o $$ investido pela equipe,e o talento de Piquet evitaram o naufrágio da então lendaria equipe de ponta Lotus.

Quanto as corridas normais e anormais de Senna pela Lotus...é isso que o Guilherme perguntou e é o que todos sabém...[só não admitém,né] ou tinha que chover ou quebrar um punhado de gente...principalmente dos ponteiros...mas como isso não acontecia com frequencia..então fica gravado só as poucas vezes que isso ocorreu durante 3 temporadas...2 com a JP e 1 com a Camel.

Comparação mais ridicula de Nelsinho Piquet com o Bruno Senna.

Um ja estreiou pegando um bi-campeão que mandava e desmandava na equipe[sém falar no talento do cara reconhecido por todos] e ainda vacinado contra qualquer adversidade depois da rasteira levada na Mclaren um ano antes.

O outro não teve ném companheiros pra fazer um parametro de sua capacidade...e muito menos carro.

Cara, eu achava que tinha assistido a F1, mas pelo visto, ou eu vi coisas que não aconteceram ou a F1 que passou pro Latueiro era diferente!!!

Kiekeylson!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk...

A temporada de 1985 foi uma das mais fantásticas da história de F1, e tinha um brasileiro num carro preto que largava de 5º prá 1º, de 4º prá 1º, que liderou a maioria das provas mas que ficava sem gasolina no final e abandonava!!! Um brasileiro que deixava outros de cabelo em pé, porque com muito menos carro fazia bem mais bonito que outro habilidoso piloto brasileiro, já consagrado!!!

Depois, ao final de 1986, uma fabrincante de motores japoneses, encantados com a performance deste piloto, resolveu que ela iria onde ele fosse... Nunca houve e nunca mais vi, fabricante de motor que era exclusividade de um determinado piloto, só essa excessão na longa história do automobilismo!!!

Em 1986 Senna correu limitado pelo consumo excessivo de combustível do motor Renault e fez uma temporada excelente, perante as limitações que o carro tinha em relação aos demais, por causa do desempenho limitado do motor...

Aí, em 1987, a Honda foi até a Lotus, mas com a perda do dinheiro da JPS e as migalhas da Camel, a equipe não teve dinheiro para desenvolver a suspensão ativa e o projeto de 87 naufragou... A Honda e Senna se desinteressaram na equipe e foram atrás de outra, mais competente!!!

Piquet saiu da Williams, que nitidamente favorecia o piloto inglês, N. Mansell, aproveitou o embalo e foi atrás do motor Honda que equiparia a Lotus ainda em 1988, mas não foi feliz por lá...

Então, Latueiro, mas essas duas situações “anormais” que você se refere são grandes indicadores que o Senna foi fabuloso, não sou só eu que afirmo isso, nem apenas o B’Hengler... he he he, mas vários pilotos da antiga, da época dele e dos que vieram a seguir, da mídia tendenciosa a ele (mídia nacional) e da especializada também (neutra, principalmente a japonesa), dos profissionais da velocidade, dentro e fora da F1, enfim dos torcedores em geral pelo mundo inteiro, que o admiravam pela velocidade e arrojo nas pistas, em pistas rápidas ou travadas, sejam secas ou molhadas, com companheiros inferiores e também do nível dele.

Até porque na pista molhada, a maioria tirava bem mais o pé que o Senna, e nas corridas daquela época, muitos abandonavam porque as pistas eram mais arrojadas... qualquer escapadinha era final de prova, pois iam pra brita ou muro, não havia tantas e tão largas áreas de escapes como hoje...

Outra coisa: A McLaren foi um baita carro nessa década, mas contou com vários pilotos de nível, inclusive com dupla de ótimos pilotos (Lauda/Prost – Prost/Senna – Senna/Berger) que ganharam muitos títulos.

Mas pra mim, a Williams-Renault de 1989 a 1997 foi ainda melhor que essa McLaren: disputou e ganhou vários títulos com pilotos de qualidade duvidosa e pra mim, só Prost (principalmente) e Mansell são grandes nomes da F1, agora, D. Hill, J. Villeneuve, Frentzen, Coulthard, Patrese...tenha dó!!!

E mesmo o Mansell, Guilherme (RJ), só ganhou 1 título com um carro "de outro planeta"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Nessa o Latueiro não vai aguentar, ele aparece rapidinho!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Há!!...e por acaso alguém viu ou leu eu desmerecendo o talento de A.Senna?? Eu apenas sou realista,quanto as circunstacias ém que ele fêz grandes corridas né. [pela lotus né] pois a Mclaren é covardia.

Meu caro B´Hengler...a f1 que eu vi,eu comento aqui na hora co buscando na cachola...e não no youtube ou algúns sites de f1 mais antiga...pois ele destorcém muitas coisas que realmente se passava nessa época.

Agóra meu caro...largar com pouco combustivél sabendo que não chegaria ao fim das corridas era facil para um piloto brasileiro bastante popular né...pelo menos o espetaculo tava garantido...e a midia adorava...mesmo os resultados não vindo né. Por isso meu caro...ném tudo que ta no Youtube condiz com o que realmente acontecia. Claro que eu vou cometer equivocos...fica dicil lembrar dos minimos detalhes sem recorrer a midia né. Mas lembro o que posso e me corrijo quando vejo que errei feio.

Que eu saiba não foi bém assim o final do casamento Senna lotus,não!! houve outras coisas mais,igual foi na Mclaren no fim de93...e outras coitas mais né.

Cê lembra quanto a Benetton ofereceu pro Piquet,mesmo este não conseguindo os resultados com "as migalhas da Camel"...tu andou tomando umas e outras??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Falei que era rapidinho!!!

Eu também tiro isso da cachola Latueiro... Não fico copiando do Youtube, mas você tá com problemas amigo... Vitasay aí!!! Kkkkkkkkk...

Em 1985 não tinha essa de largar mais leve, mais pesado... Eram uns 150 litros de gasosa e só, limitação braba no consumo de combustível... Não tinha esse eletrônica toda nos carros e o marcador de combustível era um ponteiro igual ao dos carros comuns... Lembro de uma entrevista que o Senna foi questionado sobre isso e ele falou algo assim: "com o ponteiro marcando combustível quem é que vai tirar o pé???"...

Em 1986 a Lotus inovou ao colocar um marcador eletrônico de quantas voltas ainda teria de combustível, e sinalizava nas placas quantas voltas falatavam para o fim da corrida, para que o problema grave de consumo do motor Renault fosse contornado... Moral da história, ele tinha que tirar o pé direto!!!

E óbvio que o fim do "relacionamento" Senna x Lotus e Senna x McLaren não seria amigável... Quem gostaria de deixar um piloto daqueles ir para a concorrência (vide a diferença na Ferrari ao liberar o Dick para a Mercedes - Kkkkkkkkkk... - nada como conhecer o que se tem nas mãos!!! - Kkkkkkkkkkkk...), e no caso da Lotus mais ainda, porque ele levou consigo o motor Honda!!!


PS: Também estou falando isso sem desmerecer o Nelsão!!!

Vitasay B´Hengler...estou ém plena forma mental e é claro...fisica né.

Mas na verdade meu caro...eu apenas tentei dar uma chocoalhada no blog...pois esses assuntos costumam tirar ou antecipar o fim das férias dos blogueiros. Mas...parece que falhou!

Então se ,que continua a mesma...né...mas esse youtube faz cada milagre!!!!!

Pelo menos a dona do blog apareceu meio que surdina...mas apareceu...né!!

Kkkkkkkkkk...

Ela sempre aparece Latueiro, sempre...

Ainda mais que daqui a pouco é dia dela... Dia da "musa" dos blog's, segundo a definição "Latueiriana"...

Kkkkkkkkkkk...

É verdade!! tô preparando um mini discurso para ela. Mas como isso não é o meu forte...farei apenas umas felicitações normais no orkut.

Vitasay foi foda...Vocês são um bando de velhos gagás...Vou mandar cortar a Internet do Asilo...kkkkkkkk.....

hahahahha...É que sou muito Sennista, Latueiro, e prefiro ficar na surdina, só lendo as histórias que vcs contam...

Tem coisas que nem o galvao lembra...mas vcs sim....hahahahahah

Pô Pri... Que comparação!!! Com o gagá do Galvão!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O Galvão não consegue diferenciar STR de RBR... Não sabe o a cor do carro da Virgin, Lotus e Hispania...

Imagine a confusão que vai ser esse ano com o tipo dos pneus sendo diferenciado apenas pola cor das inscrições nas laterais!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk...

É óbvio que o Galvão não vai lembrar dessas boas histórias da F1!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk...

E eu tenho que aproveitar os últimos suspiros antes da "herança genética" de Parkinson e Alzeimer dos avós me atacar - se é que eu chego até lá!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More