6 de fev. de 2011

Grave acidente de Robert Kubica


Robert Kubica sofreu um grave acidente, nesta manhã de domingo, enquanto participava do "Rally Ronda de Andorra", onde conduzia um Skoda Fabia S2000.

Segundoo manager do piloto, Daniel Morelli, o Skoda de Kubica perdeu o controle em uma decida e bateu contra um guardrail, que desgovernou o carro e o "mandou" para outro guardrail que foi o que "entrou" no carro, ferindo o piloto.


A vida do piloto não corre risco de vida mas devido as múltiplas fraturas causadas pelo acidente, Robert corre o risco de perder os movimentos da mão direita. E neste caso não falamos de voltar a pilotar um F1, mas sim, de movimentos normais para o dia-a-dia, de uma vida normal.


Informações na mídia internacional apontam que o guardrail foi responsável por ferir o pé direito ( falam em uma fratura que deixou o pé quase ao contrário) e por quase "arrancar" o mão de Kubica, na altura da munheca. Devido às ferragens, os bombeiros levaram quase 90min. para retirar Kubica do carro.


O piloto da Lotus-Renault foi operado e, segundo os partes médicos, conservará a mão direita, graças ao sucesso da intervenção. 

Porém, não será até dentro de 1 semana quando saberemos se Kubica manterá os movimentos da mão. Ficará na UTI e se a mão não tiver nenhum tipo de reação, a recuperação, no melhor dos casos, poderia durar 6 meses, sendo o normal, que dure 1 ano.

Sobre as causas do acidente, comentam que o asfalto molhado pode ter provocado que o Skoda perdesse o controle, a mais de 100 Km/h.

Ânimos ao Kubica e que ele se recupere logo. A F1 precisa de pilotos como você em pista. #ForçaKubica



18 comentários:

Repetindo comentário:

"Meu Deus! Que tragédia!...A F1 perde, sim com tom de pessimismo um dos melhores pilotos do grid atual...

Falam em um ano para recuperar movimentos normais da mao...Acho que a F1 pra ele acabou...Infelizmente...

Mas o importante é que tá vivo pra contar e pra mim ele já pode mudar o nome para Robert "Highlander" Kubica"

É verdade Priscilla. Infelismente essas quantidades de cirurgias para recumperar os movimentos da mão,pode sim,ter antecipado a sua aposentadoria para o automobilismo.

Uma pena!! Alegria de uns...ém pról do sofrimento de outrs...e vida que se segue.

Quando li a notícia do acidente, lembrei na hora do Alessandro Nanini, que quase perdeu uma das mãos num acidente de helicóptero.Nunca mais pôde voltar à F1, correndo porém na DTM alemã.

Creio que pra F1 ele não volta mais.

Agora, com uma vaga aberta, bem que o Bruno Senna poderia ter uma chance para mostrar se tem talento ou se tem apenas sobrenome.

Mas ainda aposto que a Ruimnault vai à caça de um piloto mais experiente para ajudar no desenvolvimento do carro.Não me assusto se for o De La Rosa ou o Heidfeld (meu escolhido, se pudesse escolher - é claro).

Kiekeylson!!!

Quero morrer seu amigo Latueiro... Olha o que você escreveu alguns post's atra´s sobre a possibilidade do B. Senna pilotar uma Renault este ano: "Senna não toma a vaga de ném um dos titulares[só se quebrarém as pernas de um dos dois]"...

Kiekeylson!!!

Também concordo com o E. de Campos, a Renault não vai com dois pilotos inexperientes quando parece que tem um carro competitivo... Mas ela precisa de alguém que acerte o carro e possa ser campeão, porque o Petrov não serve!!! E agora???

De qualquer forma, espero que o Kubica melhore, porém acho que a F1 para ele (e para nós) infelizmente acabou!!!

Quanto ao substituto de Kubica, aposto minhas fichas em "Kimi Raikkonen"!!!

Hj é um dia triste para o automobilismo, apesar de sabermos dos riscos, essas fatalidades nunca queremos que aconteça. Pela força de vontade que mostrou após o Canadá, espero que o polonês ainda volte! Que Deus o abençoe!!!

Apesar da gravidade e da fatalidade, a impressão que fica, apesar de toda estrutura desses carros, é que a f1 está a anos luz, no quesito segurança, afinal, creio se o habitáculo desse carro fosse em fibra de carbono e kevlar, tenho minhas dúvidas se esse guard rail teria atingido o piloto. Infelizmente, o que temos que passar, ninguém passará por nós. O sentimento é de muito pesar. Deus o abençoe.

B´Hengler...sê pegou pesado comigo né. Por acaso eu havia postado algúma besteira? Mas para a sorte do Bruno e os fanaticos...aconteceu o que eu previa.

Mas também acredito que o Bauller va arriscar um bóm projeto aparentemente,que é esse carro de 2011...nas mãos de 2 piloto quê convenhamos...não convecém ném a si mesmos.

Também acho que vão buscar o Kimi.

estou chocado. esse tinha talento de sobra para ser campeão mundial da F1.

Forza Kubica!

Acho q vao buscar o Kimi,agora se o filandes vai aceita eh outra historia,talvez acabem ficando com o Heifield mesmo

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Pô Latueiro, eu perco o amigo mas não perco a piada!!!

Galera, vale lembrar que houve um boato de negociação do Kimi com a Renault no final da temporada passada!!! Isso quer dizer que já houve algum contato, o que facilita em muito o "andar da carruagem"...

Concordo sobre o Kubica, ele era competitivo com carro ruim, imagina esse polonês a bordo de um carro vencedor... Seria candidato a campeão mundial com certeza!!!

@Wagner...
Não vamos nos esquecer da segurança das pistas!!! Afinal, o guardrail entrou no carro e foi o responsável por ferir o piloto... Isso é algo impensável na F1 atual... Na minha opinião o principal desafio do rali é a segurança das pistas!!!

Começo a achar que a grana enfiada na Renault,para ser piloto reserva,não vai ajudar o sobrinho muito nesse momento não.

E depois ainda tém uma matéria circulando pela net da frase dita por Bruno Senna, ao anunciar que seria o 3 piloto da equipe Renault..."caso um dos titulares qubrarém a perna,já sabém quém vai subtitulos"...interesante,não?

Bolas,estou até agóra esperando pra ver os 3 gols, que o novo pelé do futebol [neymar], prometeu contra los hermanos argentinos...

Mas o que vi ontém,foi um craque que na hora que encontrou marcadores mais duros...desapareceu...e esse negócio de CAI-CAI! só funciona no Brasil...ou contra chile...peru...

Droga... Kubica é baita piloto, a Renault parece ter se encontrado... a disputa seria muito interessante. Pelo menos existe a chance de ele retornar a F1... talvez até mesmo este ano, caso a recuperação seja boa... enfim, apenar torcer para o melhor não só do profissional, mas também pelo lado humano.

Os testes já começam esta semana, então não acho que a Renault saia desesperada atrás de pilotos melhores e mais experientes do que seus reservas... até porque Kimi e Heidfeld não estão ativamente na F1... Heidfeld seria uma boa, até porque guiou o final de temporada passada.

Mas só no caso de nenhum dos reservas apresentar rendimento satisfatório em relação ao Petrov. A referência hoje tem que ser no piloto russo e não no Kubica...

Óbvio que a equipe tem mesmo que sondar um piloto de nível para o lugar do Kubica se existir mesmo a possibilidade de ele não retornar mais a F1, mas hoje não deve haver precipitações.

4 dias de testes: pega uns 3 reservas e coloca na pista, até mesmo intercalando com o Petrov...

Certamente, como disse o Guilherme, no primeiro momento a Renault vai trazer os "reservas" para dar continuidade nos testes e também fazer uma "avaliação em off" do real potencial de cada um deles, na eventualidade de serem efetivados, pois nunca se sabe direito o que tem no contrato de cada um deles!!!

Agora o Kimi mesmo longe da F1 é um baita piloto, só que ele tem um grave defeito para as atuais necessidades da Renault, ele sempre foi rápido mas nunca foi bom em acertar carros, isso ficava a cargo de seu companheiro de equipe... Alguém consegue imaginar a Renault esperando que o Petrov acerte o carro??? Eu não, e aí realmente o nome do Heidfeld ganharia peso...


PS: Tem o nome de N. Hülkenberg correndo em paralelo como provável substituto do Kubica na Renault, mas eu acho improvável pelo quesito acerto de carro e experiência!!! Mas certamente ele é um nome muito mais cotado (e preparado) do que os atuais reservas da Renalt...

O nome do Hülkenberg ganha força porque presume-se que ele ficaria na equipe como substituto de Petrov na volta de Kubica, já que o russo não agradou muito a Renault ano passado, só permanecendo na equipe pelo "patrocínio"...

A culpa é do "Guard rail"

O que vc tem a dizer Pri?

A Renault que atrapalhou o Alonso era do Petrov, coitado do Kubica...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More