Robert Kubica sofreu um grave acidente, nesta manhã de domingo, enquanto participava do "Rally Ronda de Andorra", onde conduzia um Skoda Fabia S2000.
Segundoo manager do piloto, Daniel Morelli, o Skoda de Kubica perdeu o controle em uma decida e bateu contra um guardrail, que desgovernou o carro e o "mandou" para outro guardrail que foi o que "entrou" no carro, ferindo o piloto.
A vida do piloto não corre risco de vida mas devido as múltiplas fraturas causadas pelo acidente, Robert corre o risco de perder os movimentos da mão direita. E neste caso não falamos de voltar a pilotar um F1, mas sim, de movimentos normais para o dia-a-dia, de uma vida normal.
Informações na mídia internacional apontam que o guardrail foi responsável por ferir o pé direito ( falam em uma fratura que deixou o pé quase ao contrário) e por quase "arrancar" o mão de Kubica, na altura da munheca. Devido às ferragens, os bombeiros levaram quase 90min. para retirar Kubica do carro.
O piloto da Lotus-Renault foi operado e, segundo os partes médicos, conservará a mão direita, graças ao sucesso da intervenção.
Porém, não será até dentro de 1 semana quando saberemos se Kubica manterá os movimentos da mão. Ficará na UTI e se a mão não tiver nenhum tipo de reação, a recuperação, no melhor dos casos, poderia durar 6 meses, sendo o normal, que dure 1 ano.
Sobre as causas do acidente, comentam que o asfalto molhado pode ter provocado que o Skoda perdesse o controle, a mais de 100 Km/h.
Ânimos ao Kubica e que ele se recupere logo. A F1 precisa de pilotos como você em pista. #ForçaKubica
18 comentários:
Repetindo comentário:
"Meu Deus! Que tragédia!...A F1 perde, sim com tom de pessimismo um dos melhores pilotos do grid atual...
Falam em um ano para recuperar movimentos normais da mao...Acho que a F1 pra ele acabou...Infelizmente...
Mas o importante é que tá vivo pra contar e pra mim ele já pode mudar o nome para Robert "Highlander" Kubica"
É verdade Priscilla. Infelismente essas quantidades de cirurgias para recumperar os movimentos da mão,pode sim,ter antecipado a sua aposentadoria para o automobilismo.
Uma pena!! Alegria de uns...ém pról do sofrimento de outrs...e vida que se segue.
Quando li a notícia do acidente, lembrei na hora do Alessandro Nanini, que quase perdeu uma das mãos num acidente de helicóptero.Nunca mais pôde voltar à F1, correndo porém na DTM alemã.
Creio que pra F1 ele não volta mais.
Agora, com uma vaga aberta, bem que o Bruno Senna poderia ter uma chance para mostrar se tem talento ou se tem apenas sobrenome.
Mas ainda aposto que a Ruimnault vai à caça de um piloto mais experiente para ajudar no desenvolvimento do carro.Não me assusto se for o De La Rosa ou o Heidfeld (meu escolhido, se pudesse escolher - é claro).
Kiekeylson!!!
Quero morrer seu amigo Latueiro... Olha o que você escreveu alguns post's atra´s sobre a possibilidade do B. Senna pilotar uma Renault este ano: "Senna não toma a vaga de ném um dos titulares[só se quebrarém as pernas de um dos dois]"...
Kiekeylson!!!
Também concordo com o E. de Campos, a Renault não vai com dois pilotos inexperientes quando parece que tem um carro competitivo... Mas ela precisa de alguém que acerte o carro e possa ser campeão, porque o Petrov não serve!!! E agora???
De qualquer forma, espero que o Kubica melhore, porém acho que a F1 para ele (e para nós) infelizmente acabou!!!
Quanto ao substituto de Kubica, aposto minhas fichas em "Kimi Raikkonen"!!!
Hj é um dia triste para o automobilismo, apesar de sabermos dos riscos, essas fatalidades nunca queremos que aconteça. Pela força de vontade que mostrou após o Canadá, espero que o polonês ainda volte! Que Deus o abençoe!!!
Apesar da gravidade e da fatalidade, a impressão que fica, apesar de toda estrutura desses carros, é que a f1 está a anos luz, no quesito segurança, afinal, creio se o habitáculo desse carro fosse em fibra de carbono e kevlar, tenho minhas dúvidas se esse guard rail teria atingido o piloto. Infelizmente, o que temos que passar, ninguém passará por nós. O sentimento é de muito pesar. Deus o abençoe.
B´Hengler...sê pegou pesado comigo né. Por acaso eu havia postado algúma besteira? Mas para a sorte do Bruno e os fanaticos...aconteceu o que eu previa.
Mas também acredito que o Bauller va arriscar um bóm projeto aparentemente,que é esse carro de 2011...nas mãos de 2 piloto quê convenhamos...não convecém ném a si mesmos.
Também acho que vão buscar o Kimi.
estou chocado. esse tinha talento de sobra para ser campeão mundial da F1.
Forza Kubica!
Acho q vao buscar o Kimi,agora se o filandes vai aceita eh outra historia,talvez acabem ficando com o Heifield mesmo
Kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Pô Latueiro, eu perco o amigo mas não perco a piada!!!
Galera, vale lembrar que houve um boato de negociação do Kimi com a Renault no final da temporada passada!!! Isso quer dizer que já houve algum contato, o que facilita em muito o "andar da carruagem"...
Concordo sobre o Kubica, ele era competitivo com carro ruim, imagina esse polonês a bordo de um carro vencedor... Seria candidato a campeão mundial com certeza!!!
@Wagner...
Não vamos nos esquecer da segurança das pistas!!! Afinal, o guardrail entrou no carro e foi o responsável por ferir o piloto... Isso é algo impensável na F1 atual... Na minha opinião o principal desafio do rali é a segurança das pistas!!!
Começo a achar que a grana enfiada na Renault,para ser piloto reserva,não vai ajudar o sobrinho muito nesse momento não.
E depois ainda tém uma matéria circulando pela net da frase dita por Bruno Senna, ao anunciar que seria o 3 piloto da equipe Renault..."caso um dos titulares qubrarém a perna,já sabém quém vai subtitulos"...interesante,não?
Bolas,estou até agóra esperando pra ver os 3 gols, que o novo pelé do futebol [neymar], prometeu contra los hermanos argentinos...
Mas o que vi ontém,foi um craque que na hora que encontrou marcadores mais duros...desapareceu...e esse negócio de CAI-CAI! só funciona no Brasil...ou contra chile...peru...
Droga... Kubica é baita piloto, a Renault parece ter se encontrado... a disputa seria muito interessante. Pelo menos existe a chance de ele retornar a F1... talvez até mesmo este ano, caso a recuperação seja boa... enfim, apenar torcer para o melhor não só do profissional, mas também pelo lado humano.
Os testes já começam esta semana, então não acho que a Renault saia desesperada atrás de pilotos melhores e mais experientes do que seus reservas... até porque Kimi e Heidfeld não estão ativamente na F1... Heidfeld seria uma boa, até porque guiou o final de temporada passada.
Mas só no caso de nenhum dos reservas apresentar rendimento satisfatório em relação ao Petrov. A referência hoje tem que ser no piloto russo e não no Kubica...
Óbvio que a equipe tem mesmo que sondar um piloto de nível para o lugar do Kubica se existir mesmo a possibilidade de ele não retornar mais a F1, mas hoje não deve haver precipitações.
4 dias de testes: pega uns 3 reservas e coloca na pista, até mesmo intercalando com o Petrov...
Certamente, como disse o Guilherme, no primeiro momento a Renault vai trazer os "reservas" para dar continuidade nos testes e também fazer uma "avaliação em off" do real potencial de cada um deles, na eventualidade de serem efetivados, pois nunca se sabe direito o que tem no contrato de cada um deles!!!
Agora o Kimi mesmo longe da F1 é um baita piloto, só que ele tem um grave defeito para as atuais necessidades da Renault, ele sempre foi rápido mas nunca foi bom em acertar carros, isso ficava a cargo de seu companheiro de equipe... Alguém consegue imaginar a Renault esperando que o Petrov acerte o carro??? Eu não, e aí realmente o nome do Heidfeld ganharia peso...
PS: Tem o nome de N. Hülkenberg correndo em paralelo como provável substituto do Kubica na Renault, mas eu acho improvável pelo quesito acerto de carro e experiência!!! Mas certamente ele é um nome muito mais cotado (e preparado) do que os atuais reservas da Renalt...
O nome do Hülkenberg ganha força porque presume-se que ele ficaria na equipe como substituto de Petrov na volta de Kubica, já que o russo não agradou muito a Renault ano passado, só permanecendo na equipe pelo "patrocínio"...
A culpa é do "Guard rail"
O que vc tem a dizer Pri?
A Renault que atrapalhou o Alonso era do Petrov, coitado do Kubica...
Postar um comentário