4 de fev de 2011

Apresentações 2011: Mclaren MP4/26

A equipe Mclaren inovou na hora de apresentar o carro desta temporada, que será conduzido novamente pelos ingleses, Lewis Hamilton e Jenson Button.



O MP4/26 foi apresentado em Berlin, mas em espécie de "quebra-cabeça". Chegou desmontado e pouco a pouco foi sendo montado ali mesmo, ao vivo.

Por fim, a máquina inglesa estava pronta e pudemos apreciar novidades aerodinâmicas:

O bico seguiu a tendência dos demais carros - alto -, porém o novo Mclaren surge com a frente, incluído o bico, muito plano até o cockpit. O aerofólio dianteiro foi extremamente "trabalhado".

Nos spoilers laterais vemos uma das(?) grandes inovações da equipe: entradas de ar em formato de "L" - que na verdade formam um "U".



A parte traseira do carro também é bastante diferente ao que já vimos este ano: começando pela entrada de ar acima do cokpit, algo "peculiar" e uma traseira nada afinada, com a tampa do motor desenhada para se adaptar ao desenho dos spoilers laterais.

O Diretor de Engenharia da equipe, Tim Goss,  explica assim o inovador desenho das entradas de ar laterais:



"(...) a amplia distância entre eixos e os spoilers em forma de "U" são provavelmente os exemplos mais claros(das principais mudanças no carro). O motivo dessas mudanças é proporcionar todo o ar possível e da melhor qualidade ao plano baixo traseiro e ao solo do carro. Queremos que a parte traseira funcione o melhor possível (...)".


O MP4/26 só entra em pista no próximo dia 10, onde recomeçarão os testes oficias da pré-temporada, no Circuito de Jerez.

12 comentários:

Imaginém só, a pressão que o ar vai exercer nesse carro na parte trazeira...simplismente vai grudar no chão. Então isso quer dizer quê? os aerofolios dianteiros vão ter que trabalhar muito bém.

Do contrário quero ver os pilotos segurarém a frente dessa fera.

Tava dando uma olhada no video da sauber,mostrando o funcionamento dessa asa movél...tém nada aver com as dos anos 80/90..então não sei o porque de tantas restrições com o uso dela nas corridas.

Essa nova Mclaren me faz lembrar de uma f1, onde havia mais mudanças, os engenheiros trabalhavam com mais liberdade, sem tanta restrição. Esse é o caminho, e em momento algum, a equipe inglesa pode ser taxada de covarde, pois se errar, errou tentando, e se der certo, como copiar? Sem comparação, mas se o homem não tivesse idéias novas, e não procurasse soluções, nunca teria chegado na lua! Vale a mensagem, inclusive para a f1, inovar sempre!!!

Bom, primeiro tenho sérias dúvidas se essa "inovação" vai funcionar... Geralmente as carenagens de carros vencedores são lisas, com aspécto de limpas, e o McLaren MP 4/26 pode ser tudo, menos isso...

Segundo, tem quem contesta até hoje aquelas imagens do homem na Lua, Wagner... Dizem que é montagem bem tosca!!! E uma das provas disso foi o custo apresentado pela NASA para recolocar o homem na Lua, dizem que a resposta foi "utilizem aqueles equipamentos dos anos 60"!!!

aki estou de volta (preguiça de postar por conta do bug do blogger na hora de postar, mas sempre acompanhando)

a tendêndcia da abertura dos radiadores sempre foram de ser cada vez menores pq isso gera menor turbulência.

ou a McLaren descobriu uma nova lei da física ou essa abertura em U vai dar em nada.

A única coisa realmente interessante dessa McLata é as aberturas em cima que vai jogar ar no mesmo caminho quando existia o F-Duct sem estar acionado.

Essa asa dianteira eles já estavam testando desde o ano passado.

Vai ser outro fiasco. hehehe E veremos um Hamilton estabanado como sempre fazendo mais barbeiragem que ótimas corridas.

Eta galera desconfiada!!! Imagine so aquela bandeira americana tremulano ao ar livre ém plena lua de mel??

Parece que não perceberam ainda que esse U mais a entrada no santantonio vão capitar e jogar o ar todo de uma vêz só na parte trazeira do carro...imaginém o zaca pilotando um carro desse grudado até não ter mais jeito no chão...por isso essas asas dianteiras terão de funcionar bém.

E não se esqueçam que o motor mercedes tém respostas rapidas...dai eu acreditar que essa inovação foi para tirar o maximo de respostas desse motor que convenhamos dispensa comentários né.

Grande Lee Moy...???

O problema é o piloto conseguir dominar e tirar o máximo que o equipamento fornece sem cometer muitos erros de pilotagem...

Essas invenções (escapamento da Lotus-Renault e asas e entradas de ar da McLaren) precisam ser importantes principalmente nas classificações de sábado... porque se a Red Bull continuar dominando no sábado como ocorreu ano passado, dificilmente não serão campeões de tudo novamente.

O Lee gosta mesmo da Mclaren e do Hamilton...he he he

É verdade Guilherme...o Lee é um apaixonado pela Mclaren.

Tém dias que está estampado no amigos da velocidade, a entrevista do B.Senna, sobre o papel de 3 piloto da Renault. [assim disse ele] Não sei se o E.Bauller é a pessoa mais indicada para esse tipo de acordo...mas vamos lá,e torcer #@%*& pra cima de um dos titulares. Pois do contrário vai ser um chá de banco do tamanho da conta bancaria do piloto. Sém contar os numeros bancarias dos pilotos,4,5,6...? que convenhamos são mais atrativas para uma categória que demanda uma grana lascada por temporada...e somente um piloto pode chegar a titulo e vitórias. AH!! tém o sobrenome SENNA+LOTUS...e dai!! os numeros do sobrenome não tão animadores assim,desde que estreiou no automobilismo. Tomara que não tenha sido um tiro no pé...pois se ficar mais de 1 ano como piloto reserva...vira outro PDL dos padocks.

Será que só eu achei esse carro feio pra cacete?

xiiiiiiiiiii...eta insonia da brava...e com todo mundo bodando,da para imaginar né.

kkkkkkkkkkkkkkk

E a tv..falar o quê dela...

tem uns videos interesantes na net...mas,vamos tentar contar carneirinhos outra vêz...kkkkkkkkkkkkk


Só não posso perder as contas outra vêz...se não o dia amanhece né.

CARAMBA!! Ném começou os treinos livres direito e o efeito B.Senna na lotus-renault, e as orações dos sennistas..!! e ja um dos pilotos titulares se FERROU FEIO...apenas axo que ERRARAM o alvo. Coitado do KUBICA...

Realmente foi um acidente feio...mas ainda é muito cedo para os "Sennistas" se empolgarem.Acho bem capaz da Ruimnault contratar um piloto com mais experiência para o lugar dele.O Bruno e o Petrov is faster than you não tem capacidade para acertar o carro.Aposto no Heidfeld.

Meu Deus! Que tragédia!...A F1 perde, sim com tom de pessimismo um dos melhores pilotos do grid atual...

Falam em um ano para recuperar movimentos normais da mao...Acho que a F1 pra ele acabou...Infelizmente...

Mas o importante é que tá vivo pra contar e pra mim ele já pode mudar o nome para Robert "Highlander" Kubica

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More