9 de fev. de 2011

Apresentações 2011: Force India VJM04

A Force India fez ontem sua apresentação do VJM04, carro que será pilotado este ano por Adrian Sutil e, pelo estreante escocês, Paul di Resta.



A apresentação acontecia de forma online mas uma sobrecarga na rede deixou a milhares de espectadores sem ver a "criatura".

Porém logo depois saíam as primeiras imagens do primeiro carro desenhado por Andrew Green, após 20 anos desde seu primeiro desenho: o Jordan 191.



Sobre as mudanças aerodinâmicas mais visíveis do carro, estão a entrada de ar acima do cockpit do piloto, seguindo a ideia da equipe Mercedes no ano passado - e copiada pela Team Lotus este ano -  e um bico que, além de alto, se parece muito com o do R29, da Renault: o bico é largo e fino, mas as paredes laterais que conduzem o ar, fazem o bico parecer "grosso".


O VJM04 também inclui uma tampa de motor algo diferente com uma parte mais fina, imitando a antiga "barbatana".

9 comentários:

esse carro da force india é a renault 2010 todo.

Sabém de uma coisa!! vendo entrevistas e fotos do N.Heidfeld...depois do anuncio do duelo com B.Senna pela vaga de Kubica. Da a impressão de que ele esta se apegando a todos os "santos" imaginaveis para se protejer nesse embate contra o brasileiro. Tmbém depois do que aconteceu com o polones...so com a presença do Senna na reserva.

É, Latueiro... mas acho que a Renault fez a coisa certa. Testar o Bruno Senna e trazer o Heidfeld pra avaliar os 2... um é promessa, o outro experiente...

Mas a decisão só deve ser tomada quando tiverem uma ideia sobre o retorno do Kubica.

A não ser que um arrase com o outro nos testes... coisa q eu não acredito que vá acontecer.

Fico pensando no que se passa na cabeça das pessoas da Renault para resolver esse dilema...

Claro que B. Senna e Petrov não tem condições de acertar o carro para a temporada, mas em contrapartida, o Heidfeld é um "ninguém" na F1 do ponto de vista de corridas, então apostar nele como piloto principal é certeza de desastre!!!

Eu, particularmente, acertaria o Heidfeld como piloto reserva e lhe reservaria a sexta-feira para acertar os carros para os pilotos efetivos (Petrov e B. Senna)... Vejo mais potencial nesta combinação!!!

Não sei até que ponto o piloto reserva pode participar dos treinos de sexa-feira, mas se possível, eu colocaria o Heidfeld para andar o 1º treino livre num carro e o 2º em outro!!! Nem que para isso fosse preciso inventar uma diarréia nos pilotos "titulares"!!!

B´Hengler
Heidfeld bateu o Massa, o Kimi e o Kubica (por dois anos) como companheiro de equipe... fez em 5 corridas o mesmo numero de pontos que o "Deu a Rosa" em todo resto...

Nao está no nível de um Alonso, Kubica ou Hamilton, mas é melhor do que um Barrichello, Massa, Webber....
e infinitamente melhor que um Petrov, Bruno Senna, Di Grasi ou Nelsinho Piquet.

Eu particularmente faria de tudo para trazer o Kimi para a vaga, mais acho dificil depois que o cara se estressou com a Renault ano passado...

Heidfeld é o melhor opcao. Se for pra ter dois novatos que tirem o Hulk da Force India. É infinitamente melhor que o alejado do Senna que tomou 0,5 segundo do aposentado do Klien....

Mas tem que saber se interessa ao Heidfeld a missão de 'garçom de churrascaria', né, B'Hengler... ficar suando pra acertar os carros na 6ª feira e os titulares não corresponderem no resto do final de semana. Nenhum dos pilotos que está sendo ventilado é do nível do Kubica. O Raikkonen poderia se estivesse na ativa, mesmo assim não é um cara que está a fim de voltar a F1.

Sobraram experientes medianos e promessas duvidosas pra Renault tentar algumas coisa. Se o Kubica realmente não voltar mais a F1 tem mais é que buscar piloto de nível que esteja atuando em outra equipe, tipo Kobayashi ou Rosberg.

Mas acho que o Kubica volta a pilotar este ano ainda. Aí o B. Senna correria de titular enquanto o polaco se recupera...

@Tio Bernie...

Não acho o Heidfeld tudo isso, além do que ele tinha uma cláusula que obrigava o Massa a dar passagem!!! Sem querer achar o Massa tudo isso aí... Kkkkkkkkk...

E o Kimi tem o problema grave de não ser acertador de carros!!! Acho que a Renault nem cogitou o nome dele, apesar de ser o meu favorito a ocupar o lugar...


@Guilherme (RJ)...

Rosberg não vai sair da Mercedes onde já se colocou à força como 1º piloto (kkkkkkkk)... Kobayashi também não é um piloto experiente e reconhecido como acertador de carros... É mais para "boi brabo" que joga o carro para cima de todos e que saiam da frente, mais na raça do que na habilidade!!!

B. Senna tem contrato como piloto reserva e isso talvez faça a diferença para a equipe... Vai saber o que tá escrito nas "letras miúdas"!!! Hehehehehehehe...

B´Hengler disse...

"B. Senna tem contrato como piloto reserva e isso talvez faça a diferença para a equipe... Vai saber o que tá escrito nas "letras miúdas"!!! Hehehehehehehe.."

Letras míudas no contrato entre Brubru e "nem Lotus nem Renault Team"...

"...Bruno Senna is hired for the position of third driver at Renault. If the cleaner is missing, the reserve pilot immediately assume this function. Where there is no food, reserve driver can drive the Renault Twingo to market around the corner.

If one of the race drivers were hurt, the team ensures that the reserve driver does not lose the post of reserve driver. That is, try to hold another and thus ensure that the reserve pilot may continue to exercise its function as a reserve..."

Powered by Google-translate!

Pô Tio Bernie, você esqueceu o parágrafo do contrato que dá direito ao piloto reserva uma compensação financeira em caso dele ter que manter a posição de piloto reserva!!! Hehehehehehe...

Talvez seja dinheiro suficiente para ele comprar uma vaga em alguma equipe de ponta (!!!) tipo a... ...Hispania!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More