A equipe Hispania Racing Team apresentou nesta manhã sua versão 2011: o F111.
Os idealistas do projeto são um grupo de engenheiros e desenhadores da equipe, e que foram liderados pelo Diretor Técnico, Geoff Willis e pelo desenhador-chefe, Paul White.
"Este é apenas um primeiro passo; temos programados mais avances ao longo da temporada", anunciava um orgulhoso presidente, José Carabante.
Além da mudança técnica do carro, a Hispania trouxe outras mudanças, principalmente no "visual".
Para começar, a HRT deixou atrás o cinza chumbo e o trocou pelo branco, vermelho e preto. O desenhista Daniel Simon foi o responsável por desenhar toda a nova imagem da equipe, e será o responsável por desenhar toda a imagem corporativa em 2011, dando um toque futurista, com seu projeto Cosmic Motors, que reúna "o espírito das corridas e a realidade comercial".
"Este poderia ser você" |
"Cuidado: Este veículo se move muito rápido. Só para pilotos profissionais" |
"Atenção: Forte efeito de sucção. Agarre-se a algo quando passe por aqui". |
Simon soube "jogar" com o desenho e a publicidade e o que se vê no F111 são mensagens como "Este poderia ser você" ou "Seu logo aqui". Um pouco à frente do cokpit do piloto também pode-se ler: "Nao fale com o piloto"(?).
O único patrocinador da equipe é a Tata.
Sobre o desenho do novo F111, é mais um carro que aparece com o bico bem rebaixado mas adotando a ideia da Red Bull dos mini-aerofólios. Assim como a equipe do energético, a Hispania resolveu deixar uma mini- barbatana na tampa do motor.
Só veremos o F111 em pista e "a cores" quase ao principio da temporada. Em Jerez a equipe já avisou que ainda não participará dos treinos.
14 comentários:
Terei que ver um carro HRT antigo...pois para mim,so mudaram a pintura. Se não me engano? TATA é o patrocinador do piloto Indiano kart.....não sei o quê!! E pra mim,se esse carro diminuir a diferença pro penultimo carro..sera uma surpresa.
Lançamento que nada... Eles nem carro te ainda, nao está pronto e nem sabe quando estará...
o que veremos no Bahrein é a mesma banheira velha de 2010 com nova pintura...
Equipes como a Hispania seriam melhores fora da F-1....
Hispania na Stock Car 2012!
Se conseguirem ficar dentro dos 107% já será um lucro enorme!
imagine se o penultimo+ultimo não enquadrarém os 107% ???
a chance da hispania correr no domingo é minima....
melhor pagar pra ser piloto reserve em uma equipe média e correr 2 ou 3 sexta-feiras com um f-1 de verdade, do que passar o ano todo sendo eliminado com a hispania.... por isso eles encontram tanta dificuldade de vender o assento número dois!
huahuahhauha esse carro ae é o de 2010 com pintura nova e uns pinduricalhos...
por falar em carro novo, a Force India pegou a renault 2010 e pintou nas cores dela...
a lotus paraguaia, copio a mercedes de 2010...
a STR tentou fazer uma versão generica da RBR de 2010...
o mais radical mesmo é a McLaren e a RBR.
Kkkkkkkkkkkkkkkk...
Eu estou ficando velho mesmo!!! Sou do tempo que F111 era um caça de ataque dos EUA... Um daqueles que foi utilizado para bombardear a Libia (tentando matar o Muammar Kadafi), e olha que isso faz tempo - tempo do Regan!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Voltando à F1, quer dizer, a Hispania pertence á F1??? Bom, voltando á Hispania, temos que lembrar que demorar para lançar o carro tem suas vantagens, você pode copiar ao máximo as inovações que os outros times fizeram!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk...
PS: HIC...
"....voltando á Hispania, temos que lembrar que demorar para lançar o carro tem suas vantagens, você pode copiar ao máximo as inovações que os outros times fizeram!!!"
Caro B´Hengler, copiar com que dinheiro? kkkk
o importante é que estão aqui de novo, e com as mesmas probabilidades que tinham de estar no grid faz exactamente um ano.
coragem, ano traz ano, contra a incredulidade de quem devia esta os apoiando, o povo espanhol
@Tio Bernie...
Se dinheiro investido fosse proporcional a desempenho a Ferrari seria 1 minuto mais rápida por volta do que muito carro do grid, e não é bem assim que funciona...
A maior parte do dinheiro "dito" investido na F1 é para lavagem, e você deve saber bem disso!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk...
Imagina se um aerofólio dianteiro de fibra custa 270 mil dólares, ele vale uns 50 dólares, o resto é para lavagem!!!
Então, se uma equipe pequena como a Hispania resolver copiar as peças das outras equipes o custo verdadeiro não é tão elevado... Lembrando que eles tiveram aquele desempenho desastroso ano passado porque o carro da Dallara era uma piada, sem pressão aerodinâmica!!!
Mr. B,
vc acha que a Hispanta vai produzir em custo real?
Equipe pequena de F-1 é igual politico de partido pequeno, nao pode roubar muito mais rouba tudo o que pode.rsrs
Ah, e quem disse que a hispania tem 50 dolares pro aerofólio dianteiro? kkkkk.
Por 50 Dolares vc pode até colocar seu nome estampado no carro, ou correr como piloto de testes na sexta-feira. kkkkk
Achei o carro bacaninha... no visual, claro.
Se vai ser último ou não... ou se vai conseguir alinhar no grid são outros 500...
Mas se a Pri quiser colocar esse modelo pra ser o prêmio do Bolão deste ano é só ligar pra esse tal de Carabante que ele manda estampar o BlogGuardRail na carenagem... di gratis...rs rs rs
@Tio Bernie...
Esse tipo de informação vindo de quem conhece o assunto e está por dentro dos bastidores é a prova necessária para entender porque a F1 meio que perdeu o rumo!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
E a vaga é minha!!! Vou entrar na pista só pra tirar o Dick da prova... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Perdão, ele não precisa disso, ele na pista está fazendo um baita trabalho de "marketing negativo" que nem eu imaginei que veria isso um dia!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Postar um comentário