7 de fev. de 2011

Apresentações 2011: Marussia Virgin MV02

 A Marussia Virgin Racing (antiga Virgin Racing) apresentou hoje o seu novo MV02.

Por segundo ano consecutivo, a equipe é a única a fabricar o carro inteiramente por computador, sem passar pelo túnel de vento, apenas confiando no CFD.


 A apresentação aconteceu em Londres, na sede da BBC inglesa, com Timo Glock e Jerôme D'Ambrosio. O objetivo para este ano é ter um carro mais confiável e capaz de sair do fundo do grid - foram os últimos em 2010.


O carro parece "um Red Bull do ano passado" com todas as modificações aerodinâmicas que o regulamento deste ano pede.

Se a Toro Rosso me parecia o carro com o bico mais baixo até então apresentado, a Marussia-Virgin "ganhou de goleada". Na parte dianteira do carro o bico mais baixo e os "ombros" são o destaque, junto ao aerofólio com design ao estilo Red Bull - em "V".


Na parte traseira, os escapes são diferentes dos já apresentados: a saída dos escapes - ou seria escape? - sai diretamente acima do difusor.

No próximo dia 10 de Fevereiro, veremos o MV02 em plena ação, em Jerez.


10 comentários:

Humm...axo que ja vi esse carro antes!! Bém,pelo menos na fota o bico realmente tem aspctos diferentes e só. Ah!! claro...tem piloto diferente também né.

Agóra...esqueçam do Kimi na Lotus-Renault...agóra que ele consegiui patrocinio pra correr a temporada toda de rally ém 2011...quero ver ele largar tudo e voltar a f1.

Posso estar enganado, mas confiar apenas no CFD?

Essa tenologia, pode ser o futuro, mas convenhamos, é como no caso do mais novo lançamento tecnológico, quem compra primeiro, sempre paga mais caro, e por um produto menos sofisticado. O mais racional, é esperar a tecnologia se tornar usual, e aí, com a queda do preço, e o maior desenvolvimento, tudo bem. Por agora, quem quer se dar bem, tem que apelar para o túnel de vento. A razão, também manda "testar em pista", algo que os "inteligentes" dos cartolas extinguiram. Quem sabe algum dia, os caras parem de dar murro em ponta de faca? Seria bom para a disputa.

Olá Priscila,

Esse carro feito com caixa de cereal é praticamente o mesmo do ano passado, como já disseram só o bico é diferente.
Economizaram até na pintura! É fundão com louvor nesse ano novamente!

abs

Eis que surge a Virgim Mariazinha... E não seguiram a tendência... Resta saber se foi acerto ou burrada.

Tá parecendo mais um carro da Indy...

Meu amigo Eduardo de Campos,parece meio zangado...ele anda sendo curto e grosso nos coments.

[http://twitpic.com/3xhnp4] Priscilla!! dê uma olhada nesse caminhãozinho do Nelsinho Piquet...ém sua nova equipe KHI,no twitter dele, e o que acha??

Há! se a Marussuia economizou na tinta...não foi o caso da HRT111. Ôh louco meu! gastaram tinta e de bóa qualidade e espero que o carro também seja de bóa qualidade,né.

vao andar no fundao junto com a "Hispanta"... Parece que das novas equipes apenas a Lotus paraguaia, quer dizer, malaia, se mexeu...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More