19 de fev. de 2011

GP do Bahrein, em risco

Semana que vem. Este é o prazo para que a FIA e a FOM decidam se a temporada 2011 da Fórmula1 se inaugura em Bahrein, no dia 11 de Março.

Bernie Ecclestone comentou, em entrevista, que entre 3ª e 4ª feira se decidirá a necessidade de cancelamento ou nao da abertura do Mundial.



"Se nao se tranquilizam(os protestos) até a 4ª feira, teremos que cancelá-lo".

Porém, em reuniao em Montmeló, apesar de deixar a decisao nas maos de bernie Ecclestone, a FOTA nao esperará até 3ª ou 4ª feira. Ecclestone tem até 2ª feira para tomar uma decisao.

A GP2 Ásia, que teria sua segunda etapa realizada em Shakir, este fim de semana, já foi cancelado devido a protestos durante a última semana que deixou vários mortos.

Além da realizaçao do GP do Bahrein, no início da temporada, a preocupaçao está também nos últimos treinos da pré- temporada, que serao( seriam?) realizados no país a partir do dia 3 de Março.

Caso nao seja possível a realizaçao dos testes em Shakir, Montmeló se apresenta como a melhor proposta para substituir o circuito árabe.

A Situaçao no Bahrein

Como os protestantes da Turquia e Egito, no Bahrein também reivindicavam, ao principio, uma reformas democráticas, que agora já sao uma exigência de mudança nas leis que regem o país.


As ultimas informaçoes indicam que os "protestantes" conseguiram dar um passo adiante no processo de "mudança no governo", ao conseguir que os militares abandonem as ruas e que a paz se instaure, de momento, no país. Porém, estao previstos mais protestos e uma greve geral para esta semana.

A insistência na realizaçao do evento pode fazer com que as protestas se intensifiquem com o intuíto de serem vistas mundialmente, "ao vivo", se aproveitando da audiência da Fórmula 1.

Bernie Ecclestone tem uma difícil decisao para este fim de semana.

17 comentários:

Dúvido que cancelem o gp porcausa de simples mortáis. Os intere$$e$ de ambos ditadores (Bahrein e F-1) sao muito maiores...

Quem foi mesmo que deu uma entrevista em 2008 dizendo que era contra a democrácia? Acho que era um certo anao que apanhava da mulher....

Kkkkkkkkkkkkk...

Você está certo "tio bernie"...

Mas se tem uma coisa que ditador tem medo é de golpe democrático, e isso aí pode pesar muito para a F1 ficar bem longe do Bahrein!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

Quem melhor para responder a isso que o "Sr" mesmo, "Tio"?!

Nao foi o Sr. que cismou que a F1 tinha que se expander?!

Agora "toma que o filho é teu"! hahaha

Agora sério: Eu nao sei...é meio complicado. Ecclestone tem uma decisao difícil pela frente...mas nao tenho nem idéia do que vai pravelecer.

Isso é fácil de responder. Quém são o Presidente e vice da categoria que representam os pilotos[ao menos no papel]...e eles não estão dispostos a bancar heroismo ném um lá no O.Médio.

O que esses dois devém estar azucrinando as zoreias dos pilotos que querem correr seja onde for.

A chuva em Barcelona neste domingo atrapalhou Felipe Massa. Durante teste realizado no circuito da Catalunha, o piloto da Ferrari rodou e teve que abandonar os ensaios durante alguns minutos. Sem problemas graves no F150th Italia após o acidente, o brasileiro pôde voltar à pista, mas decepcionou ao conseguir somente o 9º lugar (1min35s212).

Então a chuva so atralha o ZACA. E os outros pilotos...não???

Na boa, a democracia é mt maior que a f1, mas vamos ser sinceros, a FOTA tá mt submissa para o meu gosto, ora, eles não são os "atores" principais? FIA e FOM sem FOTA, são o quê?

Bóm agora é oficial...gp do Bahrein cancelado e pronta...quem tinha pressa para começar logo a temporada[eu] vai ter que aguardar mais um pouco.

Parece que pode ser adiado... e Interlagos seria adiado também.

Pelo menos a F1 começa num GP legal... Austrália.

Pô, Latueiro, não vai comentar nada do Massa... melhor treino do dia.

"GP do Bahrein, em risco"

Riscaram tanto o GP que agora ele foi cortado.

Ok, podem rir e fingir que foi engraçado.

Bóm...cê quer que eu faça um comparativo com a volta voadora da Wilhams?...mas realmente de uma hora pra outro e ém poucas volyas a ferrari do zaca voou na pista d Barcelona...botando quase 1s na RBR.

Pode entregar a taça de costrutores a ferrari adiantado né.

Deixém apenas o nada sei + o zacarias brigarem na pista para ver quém fica com o trofeu.

Ô...Priscilla, vamaos lá né...tamos cheios de novidades....Maldonado fungando no cangote do BARRICA...STR andando ém ritimo de Mclarens e Mercedes???

E claro a melhor de todas né...o ZACA voou na pista de Barcelona...e diz:"os pneus farão a difença ém 2011"...[tudo bém e o piloto não??] e o que é melhor ainda..."as vitórias mudarão o conceito a meu respeito"...hummm...sei não!! ta catando vitória antes mesmo das vitórias...então é esperar pra cer né.

O Massa é sempre assim... Com carro bom e andando no limpo ele até faz bonito...

Mas é ficar atrás de outro piloto ou acontecer algum imprevisto, lipo chuva, retardatários, perda de posições, e acabou-se o "piloto"!!!

Ô, Latueiro! Eu tô por aqui! Só que cansei de postar sobre testes de pré-temporada.

Sabe-se lá em que condiçoes a Williams fez tempo, ou como o Massa meteu 8 décimos na Red Bull?! É um pouco perda de tempo falar disso e por isso, nao falei mais por aqui.

Isso sim...Tô devendo o tema da cancelaçao(ou nao) do Bahrein...

nao acredito em piloto q serve de capacho pro companheiro de equipe,desde a morte de Senna todos os pilotos brasileiros q surgiram sao verdadeiros manés.O Massa eh o tipo de companheiro q Alonso gosta muito,um mané,sempre teve manés como companheiro de equipe,Fisico,Trulli,Nelsinho batemuro e agora Massa deixapassa,e assim vai,os pilotos brasileiros q estao e q estiveram na f1 nessa epoca sao um fiasco

Posta Priscilla! Posta pelo amor de Jesus! Nem que seja sobre o que você comeu de jantar, mais posta!

Tá parecendo deputado que só aparece 1 vez por mês na assembléia...

ne nous abandonnera pas! (fr)
verlasse uns bitte nicht! (de)
Nao nos abandone! (br)
Decha nóis naum moró?! (rj)
Se oce larga nóis, nóis te pega na saída, tá ligado?! (Corinthians)


Priscilla! Cadê você? Eu vim aqui só pra... escrever! *Mais nao tinha post... :-(

Como diria a "sábia" Carla Perez em um programa que comandava...

"Vamu trabalhá?"
http://www.youtube.com/watch?v=3oDnBqWT3nM

1:50"

GP do Bahrein confirmado:
http://www.youtube.com/watch?v=OGbrtT1WCPw&feature=player_embedded

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Com vocês o mais novo poema do tio bernie! "E Agora Priscilla"

E agora Priscilla?
O poste bombou
A Galera enjoou
E você nao mais postou

E agora Priscilla?
O GP do Bahrein desandou
A Pintura da Williams se revelou
E você nem se manifestou

E agora Priscilla?
O Liuzzi nao pagou
A Hispania nao liquidou
E você dinheiro nao me emprestou

E agora Priscilla?

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More