16 de jan. de 2009

Ron Dennis abandona em Março

O chefe da equipe Mclaren, Ron Dennis, aproveitou o lançamento do novo carro da escuderia, o MP4/24, para anunciar sua retirada da chefia da equipe.


A Mclaren será dirigida, a partir de 1ª de Março, por Martin Withmarsh, atualmente, diretor esportivo.

"É o momento de que Martin se converta no líder da equipe. Foi uma decisão 100% pessoal"- explicou Ron Dennis na sede da Mclaren, em Woking.

Ron Dennis terá agora outras funções no grupo Mclaren, e assegurou que seguirá presente em algumas corridas.

"Tentarei trabalhar mais pesado ainda e terei uma maior responsabilidade no grupo. É o momento de dizer que estou 100% certo da minha decisão. É o que eu quero fazer nesse momento.(...).Quero me centrar em outras áreas e, fazer isso metido no calendário dos Grandes Prêmios prejudicaria o processo".

Sobre seu sucessor, Withmarsh, avisou: "Durante anos compartimos trabalho, mas agora será ele quem tomará as decisões mais importantes nas corridas".

Ron Dennis, ocupava o cargo de Chefe da equipe inglesa desde 1981, onde conseguiu 7 títulos de Construtores e 9 de Pilotos.

[Atualização 16/01 - 15:50]

Apesar de Ron Dennis ter afirmado que a decisão de deixar o posto de chefe da Mclaren, é 100% dele e pessoal, me lembrei de uma coisa: E aquela história da Mercedes querer comprar a Mclaren?! Seria esse o verdadeiro motivo???

Na época, a notícia afirmava o mesmo: que Ron Dennis seguiria como Diretor Executivo.

Veremos, dentro de algum tempo, um anuncio oficial da Mercedes?!

Fonte: www.lasexta.com

4 comentários:

Sinceramente não entendo prá q alguém mantém um blog só prá dar "Ctl+C Ctrl+V" nas notícias já publicadas por outros sites de F1.

Oi Rafael!

Olha vc deveria avisar entao que blog é esse pq o Guard Rail nao é. E por se acaso vc está falando do Guard Rail, sugiro que dê uma lida detalhada nos posts...

Priscila, acho que a saída de Ron Dennis é uma perda grande para a equipe McLaren e para a F-1. Ele e um dos chefes de equipe mais tradicionais da categoria e que levou a equipe inglesa ao matamar que se encontra hoje. É uma pena!

Leandro Montianele

Aguem aqui deve concordar que se a McLaren for comprada, a F1 perde 40% da graça.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More