19 de jan. de 2009

Primeiras impressões sobre o R29

Nelson Piquet foi quem "estreou" o R29 nas pistas e, apesar do mau tempo, que não colaborou com nenhuma das equipes presentes hoje, em Portimão, pode contar suas primeiras impressões sobre seu "novo carro":


"De momento, os testes são apenas para conferir a confiabilidade do equipamento. Testar a parte hidráulica e mecânica. Esse sequer será o carro que correrá na Austrália".

Como objetivos para essa temporada Nelson disse que "antes que nada, melhorar o desempenho do ano passado. E se o carro tiver condições de estar na frente, quero brigar pelo campeonato".

Fernando Alonso, que somente na 4º feira testará o R29, se mostrou muito otimista:

"Estou mais otimista que no ano passado. As sensações são melhores".


Porém, confessou que ano passado também tinha um bom pressentimento sobre o R28 e o campeonato não começou nada bem para eles.

Flávio Briatore, outro que sempre se mostra otimista, perguntado sobre a estética dos carros desse ano com o novo regulamento, disparou:

"Pra mim não importa se um carro é bonito. Eu quero saber se ele é rápido. Se for rápido, é bonito".


Pule para o minuto 1:50. Entrevistas do Piquet, Alonso e Briatore.

As entrevistas foram dadas ao canal de Tv La Sexta.

11 comentários:

Priscilla, esse bico da R29 lembra o do B194, com o qual o Schumacher conquistou seu 1.º título.

Sinceramente, discordo dos colegas que acharam o carro bonito. A pintura melhorou, mas não muito. Na verdade, achei bem feio mesmo. Mas se andar bem...

Priscilla, sabe dizer se esse carro já tem o KERS ou só mais a frente que a equipe vai usar o sistema?

Feio né Pri? Putz... Que diferença do Renault campeão de 2006. Mas to torcendo que saia bem esse ano. Até acredito que Fernando Alonso será tricampeão esse ano.
Beijos.
SAVIOMACHADO

As impressoes podem nao ser muito conclusivas já que o piso estava molhado.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Aderson,

Os mecânicos da Renault estavam usando luvas de borracha hoje...

Vi muita gente comentar isso hoje também, Don Corleone.

Sobre o carro continuo achando feio, mas como diz o Briatore: " Se for rápido,é bonito" ;)

nisso o Briatore está certo, se for rápido é bonito.

mas o carro tá feio de doer!

O carro é medonho. Priscila, eu recebi a informação que o Rubinho estaria apalavrado com a ex-Honda, que caso tenha um comprador, ele estaria garantido no cockpit juntamente com Button, e que inclusive já estariam trabalhando no desenvolvimento do carro. Sabes alguma coisa a respeito?

Puxa. Fiquei impressionado com imparcialidade da TV espanhola nesse clip de imagens que foi exibido. Não tem uma imagem das vitorias de Alonso em Cingapura e Japão.

Priscilla, lembra daquela brincadeira que o Lobato fez na apresentação do R28, qdo ele pediu ao Alonso pra escrever numa carta de baralho em que posição no mundial ele chegaria.
No final da temporada 2008, o Lobato mostrou o que Alonso escreveu??

Ouvi falar que era um "5", Aderson...

Quanto aos primeiros resultados dos testes em Portimão, o que mais me chama a atenção é a falta de pilotos mais experientes para conduzir os bólidos...

Apenas a McLaren está utilizando a experiência do De La Rosa, as demais equipes estão apelando para pilotos inexpressivos e inexperientes, o que pode resultar em uma grande diferença de desempenho ao final do campeonato, já que estão proibidos os testes entre as corridas...

Wanderson,

Nao ouvi nada sobre isso, mas vou dar outra olhada e se souber de algo, aviso.

Aderson,

Sim, ele pôs um 5 mesmo.

B'Hengler,

Também nao entendo. Nao sei se é pq eles esperavam mal tempo no circuito, mas...

Bjs

Puxa, não é que ele adivinhou certinho. Será que ele hoje botaria um numero 1 se repetisse a brincadeira? :)

B'Hengler, realmente os pilotos que estão andando lá em Portugal são inexperientes (incluindo o proprio Nelsinho), mas precisa ver que Renault, Williams e Toyota estão apenas fazendo testes de checagem, coisa bem leve que dá pra esses novatos fazerem.
A Toyota tá até testando o KERS mas que nem vai usar no inicio do campeonato. Então botaram o Kobayashi pra dar quilometragem; se der choque, quem leva é o Japa novato. :)
Mas na hora do pega pra capar, de andar forte e exigir do equipamento, ae entra os titulares.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More