5 de jan. de 2009

Apresentações 2009

Janeiro. Época em que as equipes começam a mostrar seus bólidos para o campeonato de 2009 à "sociedade". Esse ano, porém, sem muito glamour e sem muita rasgação de dinheiro. Tudo muito básico porque, afinal de contas, o que vale mesmo é nas pistas.

Já temos quase todas as datas das apresentações das equipes, com excessão de duas.

A equipe Ferrari anunciou hoje que a apresentação oficial será no dia 12 de Janeiro, pela internet. Nesse mesmo dia, Felipe Massa fará as "honras da casa" e testará o F2009 na pista particular da equipe em Fiorano, na Itália. A Scuderia promete fotos, entrevistas e dados do novo carro em sua página web.

A equipe japonesa também fará sua apresentação oficial pela Internet. O TF 109 poderá ser visto dia 15 de Janeiro através da página web da equipe.

A equipe Mclaren apresentará o MP4/24, com o qual tentará revalidar o título de pilotos de Lewis Hamilton, no dia 16 de Janeiro, em sua fábrica de Woking.

A equipe francesa apresentará o seu R29 no Algarve, dia 19 de Janeiro. Primeiro fotos e entrevistas e depois uma pequeno teste sobre a pista.

A equipe inglesa apresentará o FW31 no dia 19 de Janeiro, diretamente no circuito do Algarve, em Portugal. As novas cores só serão apresentadas oficialmente em Fevereiro.

Dia 20 de Janeiro será o dia da estréia do F1-09. Será no circuito de Cheste, Valência, onde haverá uma breve apresentação e logo depois, teste nas pistas.

A Red Bull Racing apresentará seus carros apenas no dia 09 de Fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera. Segundo Cristian Horner, Diretor da equipe, a idéia é ter o maior tempo possível para desenvolver o novo carro, daí a demora na apresentação.

A Toro Rosso depende da matriz, Red Bull Racing para apresentar seus carros. Não há uma data oficial de apresentação e muitos dão por certa a apresentação já durante a temporada.

A Force India também não marcou data para sua apresentação. Parece estar na mesma situação da Toro Rosso com relação à Mclaren, já que muitas das melhoras virão de lá.

3 comentários:

Eu estou curioso pra ver os carros da Renault e da RBR por causa de declarações ou informações divulgadas pela imprensa.

Eu ainda lembro o comentario do Fernado Alonso sobre o lançamento do R29: "O carro a ser apresentado não tem nada haver com o carro que vai correr na abertura do campeonato"
Poxa, qdo se diz "nada haver" é porque será uma coisa totalmente diferente. Então, o que será que vai ser apresentado no dia 19/01 que é tão diferente daquele que aparecerá no dia 27/03 na Australia?

E no caso da RBR, foi divulgado que o carro novo só sairá da fabrica em Março. Ué? Se o RB5 só será concluido em Março, como vão apresenta-lo no inicio de Fevereiro?

Eu estou achando que Renault e RBR usarão carros hibridos nos seus lançamentos, ou seja, engodos.

Heheheh...Faz sentido Aderson, mas acho que no caso da Renault, ele falou isso porque o carro irá evoluir mecânicamente até a Austrália e nao estéticamente...

Com a Red Bull acho que é mais ou menos o mesmo porém, essa sim, oficialmente já disse que o carro mesmo só sairá em Março, ou seja, creio que estéticamente estará pronto mas mecânicamente seja um híbrido.

Bacana a estratégia da Ferrari ao "transmitir" sua apresentação da temporada via site oficial. Valorizando, como deve, o potencial da internet.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More