30 de set. de 2009

Fernando Alonso já é, oficialmente, piloto Ferrari

O piloto espanhol Fernando Alonso, bi-campeão mundial, e que atualmente corre pela equipe Renault foi confirmado, oficialmente, como piloto Ferrari em 2010.

Se acaba, portanto, uma das novelas mais longas da história da Fórmula1. Desde 2007, quando anunciava sua saída da equipe Mclaren, Fernando tem tido seu nome relacionado à equipe italiana, mas sempre sem um "final feliz".


Dessa vez, não houve lugar para erros. A Ferrari trabalhou arduamente para finalizar o contrato com Kimi Raikkonen, que tem seu destino, praticamente, acertado com a Mclaren, sua antiga equipe, onde esteve por 5 anos.

Luca di Montezemolo, a poucos dias atrás, já dava a dica: confirmava a Felipe Massa como um de seus pilotos titulares e a Giancarlo Fisichella como 3º piloto, inclusive chegou a se confundir em declarações para a imprensa, já falando de Alonso como piloto de sua equipe.


Fernando Alonso, por fim, já pode falar de Ferrari:

"Me sinto muito feliz de poder ser um piloto Ferrari. Conduzir um carro do Cavallino Rampante representa um sonho para qualquer piloto de corridas, e hoje tenho a sorte de poder realizá-lo.

Quero agradecer a Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, por seu empenho em alcançar este acordo. Durante o passado verão(europeu) tínhamos assinado um contrato a partir de 2011, mas nos últimos dias a situação mudou, e decidimos antecipar minha chegada a Maranello um ano antes.


Todos estes anos na Renault foram fantásticos, juntos conseguimos quatro campeonatos do mundo (dois de pilotos e dois de construtores) e 17 dos 21 Grandes Prêmios que consegui até agora, foram com eles.

Desejo a toda equipe Renault toda a sorte do mundo, e espero conseguir, no que resta de temporada, o maior número de pontos possíveis. Uma vez terminado o GP de Abu Dhabi, todas as minhas energias estarão focadas no próximo ano: tenho certeza que junto a Felipe, saberemos dar grandes alegrias a Ferrari e a muitos aficionados repartidos por todo o mundo".- finalizou o bi-campeão em um comunicado, em sua web.

Fernando assinou por 3 anos com a equipe Ferrari, que começam a contar a partir de 2010.

16 comentários:

O B'Hengler tava doido pra trocar o Palio dele.Só não pegava um Stilo Schumacher por motivos óbvios.Um 147 Rubinho não compensava.Agora ele já pode sonhar com um Mille Alonso, o carro mais fofo do mercado.
Só quero ver até quando o Choronso Fofuxo vai aguentar ficar sem dar seus pitis.Tão logo ele começar a tomar pau do Massa, do Hamilton e do Kimi Cachaceiro...vai chorar as mágoas junto ao Briatore!
"Volta, vem viver outra vez ao meu lado..."

Alonso vai MASSAcrar, agora vai poder brigar de igual pra igual com Hamilton, quero ver essa briga, hehehe Alonso fez igual a shumacher qdo entrou na ferrari: levou a equipe técnica de confiança dele toda, a maioria da renault, alguns da mclaren e outros da red bull. Alonso já vem com pinta de primeiro piloto.

Eduardo é uma comédia... rs rs rs

Tão bom saber que teremos uma grande dupla na Ferrari é ver que a McLaren não estará atrás nesse ponto.

Poderiam ter feito a troca dos pilotos no final de 2007, mas o escândalo da espionagem atrapalhou... rs rs

Eu gostei da notícia...

Mas parece que o contrato do Alonso na Ferrari seria de 5 anos... mudou alguma coisa, Pri?

Gui,

Sao 3 anos, com opçao de 2 anos mais.

Sobre a notícia: Por fim, como disse a Adalgisa, a briga será de gente grande.Todo mundo em condiçoes de brigar decentemente.

OBS:essa guerra de torcedores de Alonso e Massa já começa a esquentar. Dentro de pouco vai pegar fogo....!

2010 promete!

Alonso e Massa... É tio, vai ser complicado! Para o tio massa ganhar o campeonato agora vai ter que lutar contra um primeiro piloto de novo rs..

O Alonso rebaixou o soldo para que a Ferrari contrate uma lista de engenheiros de sua confiança que estão na Renault, McLaren e uma terceira que não me lembro.

Fazendo igual ao Schummi em 96.

Posso errar, mas quem lucra nessa "dança de cadeiras" é o Kimmi.
Kimmi não assinaria para ser o 2º piloto na MacLaren.
A MacLaren, com tratamento igual aos pilotos vai ser ainda mais competitiva.
Na Ferrari, Massa deve ter condições de igualdade nesse 1º ano de adaptação do Alonso na equipe, só que a partir de 2011....Ferrari é só Alonso e um 2º piloto "a lá Barrichello".

@Eduardo...
Kkkkk... Já troquei o Palio... E como tinha prometido, troquei de marca!!!

@F1 2010...
Imagino que o pior "possa" acontecer... Meu medo é a junção de fatores negativos... Teremos a equipe mais trapaceira da história pilotada pelo piloto mais "vigarista" da atualidade (desculpem-me, ele é o melhor, mas é verdade!!!) e a FIA dirigida pelo dirigente que comandava o "cartel Dick Vigarista"... Estou com calafrios!!!

Axo q a galera aki eskeceu q o Shumi em 96 levou profissionais pra ferrari q foram campeoes com ele nos dois anos anteriores,ja Alonso leva uma galera q fabricou uma carroça nos dois anos anteriores,rsrsrs.faço das palavras do Eduardo Campos as minhas,quando o chorao começar a comer poeira do Massa vai começa a dar piti,do hamilton ele ja nasceu comendo poeira,e se brinca ate o Kimi cachaça deixa o Alonso no chinelo,ai ele vai solicitar q Briatore seja seu empresario agora numa carreira musical,vai forma uma dupla sertaneja com o De la Rosa,"vou choraaaar,desculpe mas eu vou choraaaaar"

2005 e 2006 era uma bela duma carroça. Mas a lista dele não é só de engenheiros da Renault, tem da McLaren e da Red Bull.

E desde que o Hamilton estreou não vi tratamento igual na McLaren. Basta o Kimi apresentar o mesmo entusiasmo do ano passado que vai ser logo preterido pelo Hamilton. E também ele não vai querer uma redução drástica de seus vencimentos. Se não conseguir chegar a um acordo financeiro ele vai aposentar da F1 e correr rally.

Então....esse é só o primeiro capítulo de muitos que virão...vamos ver como é que o Alonso reage à igualdade de condições na Ferrari....acredito que no primeiro ano vai tomar um pau bonito do Massa até pq esse carro da Ferrarri é meio manhoso(lembrem do Badoer e do Fisico)....mas o próprio Alonso tem dificuldades em situações qdo o time não joga só prá ele e na ferrari não vejo isso acontecer não...schumacher foi um só....acredito que o Alonso vai ficar prá trás do Massa pelo menos no primeiro semestre, e com certeza e se o espanhol ficar nervosinho e estragar o clima na equipe, a Ferrari vai se arrepender ...

Coitado do Domenicalli. Se seguir o mesmo caminho dos dois ultimos chefes do asturiano vai ser "aposentado" ou banido.

Oi... Sumi mas voltei...
Sabe, sobre essa história nem sei se acho bom ou ruim disso tudo.
2010 com certeza vai esquentar. Outras coisas q passam pela minha cabeça eu digo q... Prefiro não comentar! ^^

Abs!

Buenas Priscilla, gracias por tu comentario, te pongo la respuesta.

Muchas gracias Priscilla, intento hacer que mejoren a cada capítulo, y veo que el trabajo duro da sus frutos y estoy muy orgulloso de lo que he conseguido.

Estamos no ano de 2009 Lee,e Alonso começa na ferrari em 2010,ou seja,os anos anteriores sao 2008 e 2009,alias,eu podia colocar 3 neh,pq 2007 tbm foi uma droga,e vale lembra q os da mclaren participaram do projeto roubado(ou seja num devem ser grandes coisas) e engenheiro na red bul eh o adrian newen,esses outros devem ser inferiores aos da ferrari.Engraçado Lee,o criterio q vcs inventaram pro Kimi,se vai bem eh pq ta entusiasmado,se vai mal eh pq ta desanimado,eh um tanto quanto abstrato pra ser levado a serio,realmente,no inicio hamilton nao teve tratamento igual,foi tratado como mero escudeiro.Quando Alonso tive apanhando do Massa,vai ter gente aki cheio de desculpas,e Alonso vai arruma encrenca,vai tenta ganhar do Massa fora das pistas e vai tumultuar o ambiente,era melhor ter mantido o Kimi,q pelo menos eh um bom segundao.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More