27 de jan. de 2009

Rapidinhas

A Itália está considerando um projeto para ter um segundo Grande Prêmio - agora, urbano - no país, em Roma.


Atualmente o país recebe o GP da Itália, em Monza. O prefeito de Roma já disse sim à ideia.


Falando em circuitos, a França está fazendo de tudo para levar de volta, em 2011, a F1 ao país. O Senado francês já aprovou o projeto para a construção de um circuito perto de Paris.


Apesar de receber o apoio de políticos do país, o projeto ainda precisa de um grande patrocinador e da aprovação de Bernie Ecclestone e da FIA, segundo o jornal francês L' Equipe.


John Howett, Presidente da Toyota, falou sobre a saída de Luca Marmorini, responsável pelo desenvolvimento dos motores e principalmente do Kers, que abandonou a equipe no início desse ano:


"Acho que por uma parte ele se frustrou por não ter chances de desenvolver o motor e, provavelmente, também não estava de acordo com algumas das decisões estratégicas mais conservadoras de nossa parte, em relação ao Kers".

Não sei até que ponto isso pode ser prejudicial à Toyota...


A FIA confirmou, finalmente, o que todos nós esperávamos: A mudança na regra do Safety Car.

O pit agora ficará aberto e os pilotos serão avisados da entrada do Safety em pista. Um aviso no volante mostrará a velocidade a ser mantida pelo piloto.

Pergunta do dia: O que vocês acham da ideia de Bernie Ecclestone de liberar um 3º carro para as equipes que tenham condições de fazê-lo?!


Fonte:www.thef1.com
http://ultimosegundo.ig.com.br

6 comentários:

Quem diria, um GP de F1 nas ruas de Roma.
É até meio estranho. Vc fala na cidade de Roma e pensa logo num lugar santo e sagrado, afinal é lá a casa do papa e de tantos predios de valor historico.
Alias, será que por causa de tantos pilotos alemães (inclusive a estrela, Sebastian Vettel), o papa, que é alemão, vai dar as caras e a bandeirada de chegada? rsrsrsrs

Sobre o terceiro carro, eu acho otimo. Assim dá chances a tantos pilotos que sonham em estar num cockpit, como é o caso do Pedro de La Rosa.
Quem sabe até a Force India, com uma ajuda financeira da Mclarem, bota um terceiro carro e aparece uma vaga pro Bruno Sena.
É esperar pra ver.

Eu acho péssimo o terceiro carro, porque hoje em dia o que reina é o jogo de equipe...imagina só uma terceira McLaren com o Pedro de La Rosa...Ficaria ele o Kova lado a lado a prova toda, impedindo a ultrapassagem de todos enquanto o "reizinho da inglaterra" ia embora lá na frente...

Pista nova, pista nova... Não tem coisa mais chata do que isso. Seria bom a F-1 voltar para San Marino (pós-reforma) e a França tem bons circuitos, pode reformá-los, não precisa fazer um TilkeyMouse pra Fórmula 1.

Quanto à idéia do Bernie, só não é mais absurda que a das medalhas. Nenhuma delas passa. E depois, a idéia deveria ser corte de gastos, ao invés de aumento. O Ecclestone anda cambaleando muito nesses pensamentos exóticas ultimamente.

Essa idéia do terceiro carro eu até defenderia se fosse obrigatória para todas as equipes e, óbvio, todas tivesse chances de mantê-lo...

Deixar em aberto para as equipes que tiverem condições financeiras é permitir que equipes melhores coloquem um bom acetador de carros como terceiro piloto e façam a diferença em relação às outras, provocando o famigerado desequilíbrio de equipes que reinou nos anos 90 e início dos 00...

Da maneira como foi sugerida sou contra...

A lástima dessa idéia é que, provavelmente, ela busca fechar o grid com 20 carros porque os bastidores já devem dar como certo o desinteresse dos investidores na "finada" Honda...

Eu concordo com vc B'Hengler. Se a regra fosse para todos até veria com bons olhos, o jogo de equipe que haveria se de fato isso fosse aprovado...nao quero ne imaginar...

Sobre a Honda, ouvi um papo de que Todt,Shummi e Brawn estariam bem posicionados para serem os compradores da Honda. Porém, acho que isso é um "caô" dos bons...I

nfelizmente,ninguém deu notícias sobre a compra. Nao sei muita coisa...

Respondendo a pergunta, ninguem em san onsiencia colocaria um terceiro carro hoje. Já está dificil de manter dois imagine três.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More