24 de jan. de 2009

Fatos da Semana

A temporada nem começou e a Toyota já começa sobre pressão. Segundo informações, confirmadas por pessoas responsáveis pela equipe, a continuidade da equipe na Fórmula 1 depende de bons resultados esse ano.


"Se a nossa temporada é ruim, não temos futuro", disse John Howett, Presidente da equipe.

O objetivo é vencer a primeira corrida da equipe já nos 6 primeiros GP's do ano.


A polêmica sobre o escapamento do novo F60, da Ferrari, continua. BMW, Mclaren e Toyota insistem que o escapamento não cumpre com o regulamento, porém não descartam que o componente seja provisório.


"Talvez estejamos falando apenas de uma versão para apresentação.Todas as equipes sabem que os escapes devem estar cobertos em 2009"- disse Norbert Haug, chefe da equipe Mclaren.


Schuco é mais um patrocinador que se vai da Fórmula 1. A compania de energia solar, não renovou contrato com a equipe Mclaren que mantinham a parceria desde 1999.


O valor aproximado do contrato perdido não foi revelado.


Nick Heidfeld pilotou , pela primeira vez, o F1.09. A BMW segue em Valência até sábado e é a única equipe que segue com os testes, já que as demais já terminaram seus programas.


Heidfeld deu 92 voltas com o F1.09 e saiu satisfeito do treino:

"Felizmente pela tarde pudemos trabalhar um pouco com o acerto do carro. O mais importante nesse primeiro teste é que o carro reage bem aos novos acertos".



Fonte:www.f1-live.com

3 comentários:

Agora estão todos sobre brasas: Toyota e Renault duvidam que continuem para além da 2009, não é? O futuro arrisca-se a ser negro...

A Toyota dificilmente escapa da degola se não obitiver resultados muito bons.
É uma equipe que sempre teve orçamento astronomico mas os resultados são pifios.
Já a Renault acredito que continue em 2010 mesmo que não alcançe os objetivos para esta temporada.
Alias seria até ilogico (pra não dizer tragico) ver o Fernando Alonso desempregado porque a equipe Renault fechou as portas.

Sobre a Toyota, foram os próprios chefoes quem disseram que a equipe está em perigo.

No caso da Renault, vejo mais especulaçao do que qualquer outra coisa...Pq o Presidente disse "esse ano" nao quer dizer nada, e os funcionários despedidos sao em sua maioria referentes a equipe de testes. Portanto, pra mim isso é mais um rumor...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More