16 de jan. de 2009

Apresentações: Mclaren MP4/24

A equipe Mclaren apresentou o novo carro, MP4/24, já com o nº 1 de Lewis Hamilton estampado, com o qual esperam repetir resultado essa temporada.


Perguntado sobre o novo carro, o atual Campeão do Mundo, Lewis Hamilton, disse que "há um ditado no mundo do motor que diz que um carro bonito normalmente resulta ser um carro rápido. Tudo o que posso dizer é que espero que seja certo porque o MP4/24 me parece simplesmente sensacional".


Heikki Kovalainen disse que se "sente melhor preparado essa temporada e que correr com Lewis é um excelente ponto de referência". Além disso, ele espera ajudar a equipe a vencer também o Campeonato de Construtores.

Já com as novidades aerodinâmicas incorporadas, o novo MP4/24 também leva o sistema Kers já integrado, que vem sendo testado, em parceria com a Mercedes-Benz, a quase 2 anos.

7 comentários:

A traseira do carro tem um formato bem diferente da toyota e da ferrari.

O retrovisor da ferrari é o único que ficou até agora em umas astes de sustentação separado do "cockpit".

E a frente do carro da toyota e ferrari, no bico, aparentemente nas laterais elas são "cavadas" como se fossem jogar o ar p/ fora e desviar do pneu do carro... na mclaren isso aparentemente nao acontece.

Legal esses desenhos diferenciados dos carros, queria ver na prática / estudos do que cada um pode trazer pro carro.

O carro da McLaren parece redondinho. Ainda que o regulamento reduza a eficiência aerodinâmica, eles deixaram o carro com umas curvas bem interessantes.
Esse MP4 praticamente não tem semelhanças com os outros dois concorrentes lançados antes. Ficou bem a cara da McLaren, que deve vir com tudo no embalo pra esse campeonato. Vai ser uma concorrente dura de bater.

Sabe o que eu achei estranho nesse lançamento?
Não tem uma foto do carro visto de frente ou por tras. Apenas vista lateral e superior.
Será que a Mclarem quer esconder alguma coisa??

Aderson,

Eu pensei a mesma coisa. A Mclaren escondeu o jogo legal nessa apresentaçao...Sem falar que nao tivemos declaraçoes em concretas dos construtores do carro, como aconteceu com a Ferrari e com a Toyota.

Sobre essa asa dianteira, só nas pistas mesmo pra saber se foi a jogada certa. Em tese, os aerofólios do estilo Ferrari e Toyota, deveriam funcionar melhor.

Vamos esperar e ver quem copia quem até a Austrália...

Pri. O MP4 ficou belíssimo mesmo. O carro mais bonito por enquanto.
Beijo.
SAVIOMACHADO

A pintura dos novos carros faz toda a diferença em relação à beleza...

Acho que é por isso que a BMW estava tão estranha durantes os testes passados...

Tb senti falta das fotos de frente, segredos a vista pelo jeito.
Qto às linhas, está ficando cada vez mais provado que a BMW fez o carro mais feio de todos rss
Nao vejo a hora de ver todos eles na pista.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More