20 de jan. de 2009

Apresentações: BMW F1.09

O novo carro da BMW, o F1.o9, foi apresentado esta manhã, em Cheste, no Circuito Ricardo Tormo.
Nenhuma grande mudança no carro, aliás, parece ser o mesmo carro que já havíamos visto nos testes de Dezembro, já com as novas medidas.

Logo após a apresentação, Robert Kubica foi quem deu as primeiras voltas com o novo bólido.

O Diretor da BMW, Mario Thiessen marcou objetivos para a equipe:

"Nosso objetivo é aumentar nosso rendimento geral. A dobradinha no Canadá e os 11 pódios de 2008, subiram o muito o nível das coisas. Em 2009 pretendemos manter nosso recorde de confiabilidade e ao mesmo tempo aumentar nosso nível de rendimento para poder estar sempre no grupo dos primeiros".

Exposição do F1.09(dir.) e do F1.08(Esq.)

"Houve 3 aspectos essenciais no desenvolvimento do F1.09: a aerodinâmica, a optimização dos pneus e a integração do sistema Kers. Nos concentramos nesses aspectos desde o princípio e tomamos em consideração a grande quantidade de informação que havíamos obtido durante o percurso da temporada anterior. O F1.09 é um produto de know-how de uma equipe extremamente motivada, que uma vez mais fez de tudo para alcançar os ambiciosos objetivos preparados no nosso 4º ano", disse Walter Riedl, responsável pelo desenvolvimento do novo carro.




Fonte:Web oficial BMW Sauber

4 comentários:

Pois é, aparentemente não mudaram nada daquele carro que andou nos testes de novembro/dezembro de 2008.

E se é o mesmo carro, vejam quanta vantagem a BMW leva sobre os outros.
Basicamente ela tem um carro já com grande quilometragem. Um equipamento com um grau de desenvolvimento bem maior que os outros.

Mario Theissen e seu bigode foram espertos. Pouco se lixando de esconder o jogo pro inimigo e já botando o carro 2009 pra andar, muito, ainda em 2008.

Tudo leva a crer que levarão vantagem na primeira corrida de 2009 por terem dado o primeiro passo mais cedo que as outras equipes.

HUm...

É verdade que kilometragem pode ser uma vantagem, mas não despressem Ferrari e McLaren!!!

Priscila,

Olho nesses caras,o tal KERS pode fazer a diferença,eles estão na ponta.


abraço

Concordo com o Aderson. A BMW pode estar alguns passos a frente por ter desenvolvido o carro mais cedo. E outra vantagem nestes testes que eles fizeram no ano passado foi que não havia as limitações de testes coletivos que ocorrerá este ano. Portanto, eles estão com alguns "muitos dados" a frente das outras equipes, o que facilita o acerto do carro para esta temporada.

Abraços

Rodrigo - Blog Linha de Chegada

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More