15 de jan. de 2009

Apresentações: Toyota TF109

A Toyota apresentou o TF109, em sua web, como previsto. A apresentação foi pela web para reduzir custos, porém nada de miséria no vídeo de apresentação do TF109: The 2009 Contender; com Timo Glock, Jarno Trulli e Kamui Kobayashi, como atores.



Sobre o novo Toyota, Tadashi Yamashina, Diretor Geral da equipe japonesa disse que "o objetivo esse ano é lutar para ganhar a primeira corrida para Toyota na Fórmula1".
O Presidente John Howett teve boas palavras para a equipe:

"Depois de 8 anos na F1, ganhamos muito em conhecimento e uma melhora considerável. Existem muitos elementos em nossa equipe que estão no nível mais alto, no qual o desafio agora é preencher as lacunas e garantir toda a organização até o topo".
Jarno Trulli falou sobre suas expectativas: "Espero que a Toyota seja competitiva. Mais que isso não posso dizer. Teremos que esperar para ver o que as primeiras corridas nos reservam".

Timo Glock, sobre a nova temporada: "Em 2009 lutaremos para ganhar o primeiro Gp para a Toyota e estou certo de que teremos oportunidade de cumprir".O Vice-Presidente Executivo, Yoshiaki Kinoshita, falou um pouquinho sobre o Kers:

"Disponibilizamos uma grande quantidade de trabalhadores para o Kers porque temos que cobrir não só temas eletrônicos , mas mecânicos também.

Temos uma área completamente nova (na fábrica) para trabalhar nesse dispositivo de armazenamento. Seguimos trabalhando no Kers, portanto ele será seguro e proporcionará vantagens no tempo por volta. Estamos ainda finalizando esse processo
".

Fotos:F1fanatic.co.uk

5 comentários:

Priscilla, eu olho esses aerofolios dianteiros com essas laterais estravagantes e fico só imaginando a largada do GP da Australia. Ehehehe...

Mais um carro usando defletor de ar proximo a entrada dos radiadores, isso tá liberado pela FIA?

E a Toyota já declarou que não vai usar o KERS tão cedo neste mundial. Primeiro vai analisar o comportamento do carro pra só ae usar o novo sistema.
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/7444/

Sem duvida este Toyota a ser mais bonito do que os Toyota dos anos anteriores.

Beijos!

Kimi_Cris

Essa questão do aerofólio dianteiro é realmente séria Aderson...

O piloto da frente pode usar de má fé e dar uma "fechada" de porta ao adversário, e lá se foi o aerofólio...

Um leve desvio para o lado do adversário já será suficiente... Mesmo que sem intenção... E aí na primeira largada vai ser aquela lambança...

Uahsuahasshhshushua...

O "Dick Vigarista" deve estar se remoendo de ter abandonado as pistas...

Uasuashushasuhsuahsuashua...

Oi Priscilla, como vai?? Desculpe a ausência, teve um pessoal que saiu de férias e eu estou cobrindo o turno deles lá no estágio, então mal tenho tido tempo de atualizar o blog!

Respondendo à sua pergunta: o Will Power fez a pole daquela corrida, mas bateu sozinho quando estava na liderança. Provavelmente teria vencido...

Sobre a Toyota, acredito realmente que este ano será decisivo para a equipe. Se a Toyota não for para a frente agora, não vai nunca mais...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Cara Priscilla:

Torço para que a persistente Toyota finalmente vença uma corrida em 2009 e mostre evolução. Pela sua perseverança ela merece uma sorte melhor do que tem tido desde 2002.

Grande abraço e, após breve descanso, estou de volta.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More